segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Hoje vamos fazer um breve balanço à  actividade deste "desgoverno"incompetente que nos saiu na rifa.

1-  O avião cargueiro só interessa à "máfia" que o vai explorar.Um tal Humberto prometeu bananas para transportar, tentando assim, viabilizar  a operação que muito interessa aos amigos do chefe.O dinheiro virá de todos nós, disso ninguém tenha dúvidas.Quanto a crescimento da economia e combate ao desemprego-zero.
Quem cresce são os amigos do poder.

2-O ferry não é mais do que a promessa de um projecto falido à partida.Mas mesmo assim, o que vemos é nada. O que se sabe  é que  está  tudo embrulhado e adiado para "quando for possível". Desde que não custe nada ao contribuinte, tudo bem, mas se for para andar com bonificações de taxas, não faz sentido.
Para já existem sinais preocupantes, de ser um projecto ao serviço de meia dúzia. Uns espertos que ali vêm a oportunidade de fazer economia paralela, enviando carros velhos e trazendo carros novos.
Não faz sentido pagar no Caniçal-OPM-APRAM e transporte para o Funchal, se vier o ferry.
É caso para perguntar a quem serve este frete?
Será à família do "cervejeiro"?

3- O transporte aéreo é mais uma argolada e das grandes. As coisas como estavam, eram bem melhores para todos. As pessoas recebiam o dinheiro a que tinham direito, e a concorrência encarregava-se de fazer o mercado funcionar. Uma coisa é certa havia preços mais baratos.
É o que faz colocar um incompetente contabilista à frente da economia.
Só podia dar merda, e como vemos o povo é que se lixa.

4- As iluminações das festas de Natal e Fim do Ano é outra com origem no mesmo gabinete do incompetente. Será que vamos ter "luzinhas" na Festa? Não me digam que o arquitecto é o mesmo da desgraça do ano passado.
Já agora uma pergunta.
Quais as ligações entre o contabilista e a empresa a quem foi dado o concurso das iluminações?
Será que é cliente de um certo gabinete de contabilidade?
Que tal investigar.

5- A política social é uma desgraça. Promove a pobreza e a miséria, em vez de estimular o trabalho.
Deixem-se de demagogias, ajudem a criar emprego, façam  política a sério em favor da nossa economia.Ensinem a pescar em vez de "oferecer" peixe às pessoas.

6- Agora há duas candidaturas á Unesco. Levadas e Poios.
Saloios.
Por estes lados há uma Prada, cunhada do Carvalho e filha do misterioso Morna dos Horários do Funchal.
A rapariga anda à Nora, ela que é nora do velho Prada, que tem um filho deputado e outro, o marido da dita cuja, parceiro do "cervejeiro". Tudo "boa" gente.

7- O de São Vicente promete fazer coisas. Vai vender ouriços-do-mar, batata-doce, inhame, pêros e cuscuz. Que grande riqueza vem aí para a região. "Vamos ter dias de prosperidade e mais emprego"
É o que se chama " um mestre das iniciativas bizarras".

8- Saúde.
As pessoas entram no hospital e de lá saem, mais doentes. Há gente que volta para casa às portas da morte. Não fazem nada para combater o perigo das bactérias hospitalares, um caso muito sério na nossa principal unidade que devia ser de saúde.Deixem-se de conversas e demagogias, façam alguma coisa.

9- Muito viajam.
Aquilo é Europa, América, Venezuela.
Mas quem paga? Para que servem estas viagens?
Será para conviverem com o "diário" agora cor-de-rosa? Para proporcionarem mais um encontro entre os mestres da "pirâmide"?

Do "sem malícia" então nem se fala, pois este parece que já bateu no fundo e estará a preparar a retirada. Pelos menos é o que dizem as bocas da menina Leal.




 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.