terça-feira, 19 de abril de 2016

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, passou uns momentos do seu dia a ouvir falar com o bonito sotaque madeirense. Bem, estamos a ser benevolentes, porque lá pela Sala Azul, sob o seu tecto apainelado, antes da entrada no gabinete de trabalho presidencial, deve ter havido uns falsetes, fruto do nervoso miudinho, e quanto mais não seja para melhorar a pronuncia dos iiis, e dos llls nos ares da que foi a capital de um grande império.

A nossa primeira regional figura, fazendo marcação ao nosso ''pereirinha''também foi recebida em Belém e lá foi dizendo ao presidente que agora sim, há um ambiente político menos crispado na Madeira, mas ao afirma-lo perante a primeira das primeiras figuras, disse, não pretender criticar o passado. Pudera ao homem agora muito polido e vibrante, com a sua posição actual, mas que no passado bem gritou e agitou o dedo em direcção aos seus adversários, não lhes dando tréguas, o que faltava era vir com uma autocrítica.
Agora resta esperar pela anunciada visita Presidencial à Madeira anunciada para Julho. Ainda não é oficial, mas podia lá a nossa primeira regional figura, resistir a dar esta alegria ao nosso povo.

O ''pereirinha'' cumpriu a sua agenda própria, apresentou ao Presidente o velho Miron ex-KGB ou Max, como gosta de lhe chamar, (parece que fez substituir a figura de ''peso'' que chegou a pensar levar a Belém por companhia mais interessante)

Foi bonito de se ver e ouvir  um bocadinho a despropósito diga-se) a classificação de momento histórico. Homem para muitas estações, sorriso cínico sempre armado na fácies, o ''nosso pereirinha'' até falou, elogiou??? umas mudanças na Madeira, imagine-se.

O homem anda agitado, e acaba de convencer alguns que ainda lhe aparam os golpes, a sentarem-se na mesa que nos revelou um  pomposo Conselho Estratégico do PS-Madeira.
Ricardo Vieira do CDS??? Rafaela do PSD'??? estiveram lá ???

Finalmente uma ''recomendação'' não percam a publicação no ''diário'' dos álbuns com 25 fotografias por cada um, dos ''Renovadinhos'' agora no governo. É o que se chama guardar na gaveta a propagada independência da folha (confirmação de uma mentira).
Fica agora a aposta.
Um  dia deste lá levaremos com o ''sem malícia'' na primeira página e uma farta entrevista no interior do jornal a propósito do célebre gabinete de estudos, por ele coordenado. O novo ''chefe'' já deu o mote. Quer o partido fora da caixa.

Vai se bonito!

O Marsílio do Público, perdão do JM, que se ponha a pau, ele tem idade para saber que ali nas suas barbas há um espécie de mercenários, que gostam de estar com os novos poderes desta terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.