sábado, 7 de maio de 2016

Para a China e em força.
A vinda  de Charter's para cá carregados de chineses, foi uma coisa que passou pela cabeça do pouco ''visionário'' Paulo Futre (ele viu a coisa ao contrário). Agora sim, com mentes viradas para o futuro, é que vai ser.

Não temos jacarés?
Então exportamos lagartixas (esperemos que os chineses não tenham presentes na memória ensinamentos do passado).

Mas então ó senhores da economia e do turismo? É verdade que ''novo chefe'' gabou o desempenho do turismo, mas não é caso para dormirem à sombra da bananeira. Ainda por cima agora que a ''grande gestora'' uma tal que já andou a tratar da qualidade dos frutos, se encontra em outras guerras, ocupada em poupar nos pensos, nas ligaduras, nas injecções e em ''checar'' o relógio de ponto, que anda a irritar o nosso sistema de saúde.

Senhores da economia, aprendam com quem sabe, exportem, exportem, façam negócios da China, não pensem muito.
Não é para a avançar como diz a publicidade do banco.
Avancem mesmo!

Se é verdade que as grandes cidades chinesas têm ruas com mais população do que a nossa querida pérola do atlântico, a humidade por lá  é tanta que uma ''bejeca'' virá  sempre a calhar. Se ostentar orgulhosamente o ano de 1872 no rótulo, então não se fala. Foi assim que tudo terá germinado na cabeça do nosso homem ''o fazedor o renovado''.

Não se preocupem, com o outro que  em tempos, quis daqui para fora a comunidade chinesa. Vejam como o destino lhe pregou uma partida, em Santa Quitéria!

Senhores da economia e do turismo, deixem-se de paleio, deixem-se de embalar plateias, naquele  auditório que foi dado de mão beijada ao sul-africano.
Ouçam o grande ''amigo'' deste, o tal visionário, reunam com ele, haverá sempre espaço na sua agitada agenda itinerante, para discutir mais um negócio. Não se preocupem, com detalhes tenham um assomo de humildade, confiem, deixem tudo à sua conta, mas não o irritem, porque senão ele desata a falar alto e toda a gente mesmo que não queira ouve tudo.

Estamos a falar de negócios da China. Poderá ser útil ter presente que ele gosta de fazer constar uma  grande ''ligação''(será mesmo verdade?) ao ex-maoista que acaba de anunciar o adeus à política, mas não ao ''lobby''.

À nossa? ... melhor à deles!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.