quinta-feira, 28 de julho de 2016

A falta de responsabilidades perante o povo e a ausência de visão política, leva certas pessoas a fazerem figuras tristes.

Os ''quadrados'' que assim pensam, vivem na obsessão do equilíbrio das contas públicas, colocando-as no patamar do indiscutível, de algo mais importante do que tudo, como se dar emprego a quem o procura, pão aos que passam fome e a execução de acções concretas em favor dos necessitados não fossem também alicerces de uma sociedade justa e equilibrada.

Compreende-se que um ''manga de alpaca'' qualquer, chegue ou não, ao lugar de secretário, coloque as  preocupações sociais debaixo do tapete. A culpa de ter ascendido a tal posto não lhe deve ser atribuída, mas sim aos responsáveis pela escolha.

O que está a acontecer é terrível. O PIB baixa, o desemprego  e a pobreza aumentam. Há muita gente, muitas famílias, em estado de desespero.

Equilibrem as contas, encontrem soluções, mas lembrem-se que é preciso pensar para além do equilíbrio financeiro e do superávit.

Tenham sempre presente, que um dia aqueles que não têm emprego nem perspectivas de vir a tê-lo podem reagir e então não haverá política que resista.

Deixem a política para os políticos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.