sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O congresso aconteceu! Umas moscas que por lá pairavam disseram :

- Mas quem é esta gente?
- Não se conhece ninguém!

O secretariado trabalhou bem. Com o telefone na mão, nervoso e ansioso na caça ao simpatizante, lá conseguiram encher o ''salãozinho''. De gente desconhecida, que nada tem a ver com o partido.

O acrónimo de sociais democratas já não lhes encaixa bem. Alguns dos que por lá ainda pairam, estiveram durante anos junto dos socialistas, dos fariseus ou então numa intifada contra o grande líder Social Democrata da Madeira.

O actual partido é tudo menos a grande família Social Democrata. Anos de purga se avizinham,

O líder nacional abriu o congresso dos ainda chamados sociais democratas da Madeira e fechou o congresso dos mesmos nos Açores. Nem na data foram felizes! Para que é que inventaram o calendário?

Os sociais democratas nos Açores são actualmente oposição no arquipélago. Os sociais democratas da Madeira para lá caminham. Assim, até dá jeito fazerem os congressos das ''filiais'' regionais relegadas ao estatuto de oposição no mesmo fim-de-semana.

Salta do continente para a Madeira e daí pula para os Açores. De volta à capital do império toca a lixar os ilhéus, em especial aqueles que ficam mais a Sul da Macaronésia. Até os socialistas são mais solidários!

Congressos repletos de desconhecidos, discursos inflamados de alguns atentos insatisfeitos com o rumo dos acontecimentos e até aplausos para a Miss Social...
Tudo isto é um grande folclore! Diz-se que a Miss Social foi a mais aplaudida.

Faltou a música:

''Quando ela passa, quando ela passa, até a tensão me sobe. Ai quem me acode,ai quem me acode...até parece que morde''.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.