sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Quiseram e bem, comemorar na Assembleia Legislativa os 40 anos da Autonomia.

O pior foi a vergonha que veio depois, através da intervenção com laivos de pessoa mal resolvida a cargo do deputado da UDP (ainda não virou o disco pois a cantiga agora sob a sigla do BE, em nada difere da entoada nesses anos em que eles andavam por aí a ''vomitar'' inveja e a enganar o povo com as suas arruadas de perseguição e de ódio).

Parece que falou, fora de tempo, a propósito de uma organização chamada Flama que muito lutou contra a deriva totalitária que pretendia colocar em causa a democracia acabada de conquistar, reescrevendo a história e inventando ''heróis'' desse anos quentes, que nada fizeram pelo povo, que antes queriam continuar a explorarar e a conduzir as nossas populações para o abismo, inspirando-se nas ditaduras sanguinárias fascistas e comunistas  que então idolatravam, e das quais continuam saudosos. 

Uma figura muito ''vermelha'' que aqui arribou para trabalhar no Tribunal de Contas, por onde andou também o seu antigo correligionário, agora convertido ao capital, um tal Amado, também quis dizer umas larachas sobre a Autonomia, logo ele ave de arribação, que nunca entendeu as aspirações do povo madeirense. 

E assim lá vai andando o nosso primeiro orgão político, conquistado com muito esforço pelos habitantes desta terra, que viveram (a bem dizer ainda vivem, desprezados por aquela gente que dirige a sede do poderes em Lisboa, como se nada se tivesse passado, aqui e nos Açores).

Mas que mal terá feito o nosso povo para ter de suportar, tantos ignorantes e incompetentes, nos lugares de poder. Muitos sabemos que a única coisa que os motiva é o ''ordenadinho'' a cada dia 20 do mês. É pena!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.