quarta-feira, 3 de maio de 2017

Há um velho ditado popular que esta gente devia ter sempre presente, mas infelizmente sobretudo para os que aqui vivem, tal não acontece.

Essa máxima diz muito explicitamente:

''Quem muito de agacha o cu lhe aparece''.

Infelizmente, agora como há muito não víamos, esta é a imagem do dia a dia na nossa terra.

Foi muito dura a luta contra um certo colonialismo português. Os madeirenses lutaram contra um sistema aberrante sustentado por uma Constituição colada aos interesses ao regime instalado no Terreiro do Paço (há muitos adeptos e praticantes do servilismo a Lisboa que não gostam que se lembre).

Os madeirenses (os que não se vendem e não se conformam) deram a cara durante anos e anos por uma Constituição que desse poderes de facto aos nossos orgãos de governo próprio e aos eleitos pelo povo da Madeira. Deram-nos um Estatuto com limitações mas mesmo assim houve quem continuasse  a lutar todos os dias, por uma verdadeira autonomia

Foi assim até ao dia em que uns medíocres se instalaram no nosso governo e se agacharam todos os ''santos dias'' aos incompetentes que tomaram o poder na antiga capital do império .

Veja-se o caso de uns testes com uns helicópteros para ver se estes servem para combater incêndios na ilha da Madeira (loucura cuja inviabilidade está mais do que provada).

É também um triste exemplo que convém recordar, a forma como o homem a que foi entregue a pasta das nossas Finanças se comporta perante o governo da geringonça (parece mais um manga de alpaca ao serviço daquela gente). Não está ali um verdadeiro secretário regional!

É triste constatar que mais dia menos dia é nomeado por Lisboa um novo governador e constituído um executivo à imagem da velha Junta Geral.

É preciso lançar o alerta ao nosso Povo!

Acordai madeireiresnse e porto-santenses.

Pela liberdade e autonomia da nossa terra, é preciso lutar e combater as falsas promessas desta gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.