sexta-feira, 14 de julho de 2017

Cuidado que ele até discursos rouba.

Soube-se agora que a intervenção que o homem fez na Assembleia da Republica durante o debate anual sobre o Estado da Nação, tinha sido poucas horas antes da sua subida ao palanque, copiada do facebook de um seu antigo ministro (a seu mando tentaram limpar os vestígios mas já era tarde).

Seria coisa para uma boa gargalhada se não fosse demasiado séria. Esta criatura que ainda continua nas boas graças da cúpula que lidera a actual situação aqui na Madeira, coisa que se compreende face aos ódios de estimação partilhados, prejudicou o país e continua a prejudicar o PSD, mas vá lá saber-se porque razões, voltou a ser convidado este ano, para exibir o seu barretinho com tecido roubado aos trajes do folclore regional.

Àqueles que ainda recentemente (contra a corrente dominante) falaram alto, bem, e para bom entendedor, sobre Autonomia no parlamento da Região a 1 de Julho, recomenda-se cautela não vá o tipo recorrer ao plágio na discursada lá em cima, tentando assim branquear o seu conhecido passado.  

Como se sabe, não é de confiar no comportamento e na palavra deste político cuja fácies cada vez mais é o espelho de alguém de mal consigo próprio e em estado de desespero.

Já agora lembram-se de alguma frase, gesto, escrito, pensamento ou seja o que fôr da autoria deste  homem, sobre as Autonomias Regionais?

É claro que é difícil...mas agora que ele se prepara para aqui desembarcar, aproveitem para perguntar-lhe qualquer coisinha sobre a Revisão Constitucional (não o deixem falar sobre as baboseiras que constavam num documento elaborado nos  primórdios da sua liderança pelo louco Teixeira Pinto que andou pela banca, e que alguém de bom-senso o mandou encaixotar). Falem-lhe de Autonomia e do Estatuto Político Administrativo (não aceitem misturas e comparações com os Açores a treta a que eles se agarram quando nada têm para dizer). 

Vão ver que dali não vai sair nada. 

O tipo convive mal com a nossa realidade, odeia a palavra Autonomia e detesta os madeirenses a quem fez pagar caro, um gesto de liberdade tomado em tempos numa reunião partidária. 

Pior?... talvez o velho ditador de Santa Comba, mas esse ao menos tinha algum intelecto! 








  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.