sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A realeza espanhola vem em peso à vila de Mafra  (o Emérito e o de Facto) o que vai obrigar o nosso ''soberano'' mestre no beija mão e na selfie à vénia da ordem aos ilustres visitantes, tudo isto em pleno território onde é suposto ele mandar em alguma coisa.

Tudo vai acontecer num lugar  que se diz envolto em mistérios, alvo das invasões Napoleónicas e refúgio do último Rei de Portugal D. Manuel II ''o Patriota'', em plena convulsão que conduziu à revolução republicana no início do século passado.

Vai ser interessante ver suas majestades de Espanha lado a lado com  alguém cujo cargo resulta da revolução organizada há mais de cem anos que pôs fim à Monarquia Constitucional e Implantou a República Portuguesa e que apesar disso mantém um lugar vitalício na Casa de Bragança (o lugar continua à sua espera) onde é da sua responsabilidade a gestão do património milionário do último Rei de Portugal o tal  que chegou a esconder-se lá pelo Convento de Mafra e que ficou também conhecido como ''o Desventurado''.

Bem Aventurado país que tem entre os seus alguém capaz de desafiar todas as lógicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.