terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O ''beijador'' é um pequeno peixe de água doce que pode ser visto em aquários a beijar outros peixes da mesma espécie.

Ora na politica à portuguesa há um incorrigível ''beijador'' à solta que parece preparar-se para dar o dito por não dito e agora até mostra disponibilidade para mimosear os mesmos que não há muito tempo foram contemplados com uns arrufos. Tudo porque bem vistas as coisas há um plano pessoal para cumprir e neste caso nem será preciso que o ''salvador'' desça dos ceús.  

A chamada geringonça ''costaniana'' agachou-se aos burocratas de Bruxelas e prepara-se para impor aos portugueses três novos impostos europeus. A ir para a frente vai ser taxar à grande.

Falam como se isso fosse coisa pouca, em taxação digital, taxação verde (cai sempre bem) e querem ''meter a mão'' no que chamam de taxação sobre transações financeiras internacionais.

O que Portugal precisa é de diminuir a sua carga fiscal para ser um país competitivo.

Há vozes que questionam esta sabujice (será mais saloiice) do ''primeiro'' e camarada secretário-geral, mas lá do seu habitat saltou o ''peixinho irrequieto'' em apoio proclamando as virtudes de um projecto que atenta contra a soberania do país.

Está visto que o homem agora só pensa numa onda com todos a surfar ao seu lado e é preciso começar a tratar das coisas atempadamente.

Ele consegue lá desperdiçar a oportunidade de viver mais cinco anos no bem bom?

Os portugueses estão à beira de serem transformados em ''serviçais'' obedientes a estratégias e interesses congeminados lá fora e eles só pensam na sua sobrevivência política.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.