quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Se dúvidas havia, o camarada secretário-geral e ''Primeiro'' usurpador acaba de mostrar que é parte do plano que visa a tomada do poder na Madeira a qualquer preço.

Disse com a cara de artista e mentiroso, tal qual fazem por aqui os seus ''acólitos'', que a Madeira tem a dívida pública mais elevada de Portugal. Logo ele o chefe em exercício do partido que levou o país à banca-rota, não uma mas duas vezes.

Mente com todos os dentes. A dívida percentual directa e indirecta da República atinge os 300 por cento enquanto a dívida directa da Região Autónoma da Madeira é de 120 por cento. No seu  conjunto as dívidas desta região não passam dos 200 por cento.

Eles mentem, fartam-se de mentir, quando atacam os madeirenses e procuram denegrir os seus representantes lançando as atoardas que os seus assessores, verdadeiros lacaios se encarregam de fazer  chegar às redacções que mantêm sob sequestro informativo (usando para isso dinheiros dos contribuintes desta terra). Agora sem vergonha na cara e sem a distancia que se exige a quem ocupa a chefia de um governo nacional, o chefe da chamada geringonça acaba de mostrar a massa de que é feito. É mais um que quer fazer ''gato-sapato'' dos madeirenses e dos porto-santenses.

A Madeira deve mas investiu  na melhoria das condições de vida do seu povo. Portugal ao contrário continua a não cumprir solidariamente como uma parte do território nacional, como está constitucionalmente estabelecido. A isto pode e deve chamar-se  muitos nomes, alguns bem feios, mas fiquemo-nos pela condenação da utilização de um cargo que devia estar ao serviço de toda a comunidade deste país respeitando todos por igual, mas que afinal é parte em golpadas partidárias cozinhadas por grupos de interesses conluiados com militantes de um partido político.

A ajudar à pouca vergonha esteve também um cidadão dos Açores de quem se esperam sempre umas ordinarices adequadas ao seu baixo perfil. Ora o que disse o palerma?

Na defesa da terra que ainda sofre o atraso provocado pelos tempos em que ele a desgovernou, disse que a dívida da Madeira é sete vezes superior à outra Região. Convenientemente a rábula ensaiada com o Primeiro ocultou o facto de por aqui termos um PIB superior (o dobro) a uma terra que tem uma parte significativa da sua população e da sua economia dependuradas nas verbas do POSEIMA e em subsídios vindos da União Europeia

A criatura que fugiu da sensaboria das suas ''amadas ilhas'' por ter ficado deslumbrado  com a vida lisboeta (desembarca por lá aos fins de semana  com ares de morgado) não passa de um ''pobre'' campónio.

Esta é a geringonça no seu ''melhor''... mentira, aldrabice, golpada fazem parte da natureza dos seus piões.

Já agora deixem a Madeira em paz e paguem o que devem.

    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.