domingo, 18 de março de 2018

O camarada Jerónimo veio aqui repetir a sua lengalenga (escrita, pois de improviso o pobre homem não dá uma para a caixa). É uma espécie de relógio da nossa Sé que toca de quinze em quinze minutos mas só quando tem ''corda''.

Os comunistas depois de Cunhal (perigoso, ditador, mas inteligente) nunca mais tiveram um líder com ideias próprias. Todos os que vieram depois do velho Álvaro revelaram-se uns caducos e incultos. Estará aí a razão para terem estagnado.

Aqui na Madeira com a chegada a primeiro plano daquele que fora em tempos um protegido do padre ''canário'' (bom homem mas enganado) bateram no fundo.

O tipo foi apanhado com a mão na massa doada pelos pobres paroquianos e mostrou que a sua vocação era outra. Trafulha na paróquia, embuste na Região é assim que continua a ser visto.

Ora o homem do continente veio à Madeira (alguém deve ter-lhe vendido a ideia) e mostrou abertura para uma geringonça regional. Coitado...

Havia de ser bonito a Madeira governada pelo mentiroso da Câmara e pela sua conselheira a falsa bordadeira, fazendo equipa com a lebre amestrada, a nora do feiticeiro de Santa Cruz (outrora abençoada pelo ex-padre Edgar) e com o barrete e o senhor rodrigues a comporem o ramalhete.

Seria uma verdadeira salada russa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.