quinta-feira, 30 de junho de 2022

Não tem limites o socialismo absoluto.

O que acaba de acontecer com a questão do(s) aeroporto(s) de Lisboa é a prova de que aquela gente vai ainda mais além da usurpação do poder (como aconteceu com a chegada ao poder de braço dado com as esquerdas retrógradas e reacionárias). 

Este PS não respeita nada nem ninguém. Ignora o parlamento e ridiculariza o Presidente da República.

O socialismo à moda do Costa, atua à socapa. Com a decisão de ter optado pelo aeroporto do Montijo, como opção complementar à Portela, e pelo avanço de uma solução de longo prazo em Alcochete, o socialismo lisboeta, preparara-se para lançar sobre os pagadores de impostos atuais e futuros mais uma pesada herança.    

O PS do "absoluto" Costa que mantém por aqui uma agência de seguidores, não respeita as regaras de democracia. 

 

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Alguém que lembre ao gouveia de má memória que foi derrotado com estrondo no único ato eleitoral a que se candidatou.

O demagogo costuma fazer-se acompanhar por um quinteto, também ele rejeitado pelos funchalenses, para dar sinal de vida.

Devia ter vergonha este oportunista e pedir desculpa aos cidadãos que ainda sofrem com as loucuras que o tipo quis implementar na cidade. 

Hoje, decorrem trabalhos e tomam-se decisões urgentes visando repor a normalidade e o bem estar dos funchalenses, o devia fazer com que o pior autarca que alguma vez passou pelo principal município da Região, se reduzisse à sua insignificância. 

Mas, que fazer, quando estamos perante um bazófias da pior espécie!   

 

terça-feira, 28 de junho de 2022

O governo socialista em Lisboa, desleixou-se e atrasou a substituição dos cabos submarinos entre a Madeira e o continente como estava recomendado.

A organização infestada de gente indicada pelos socialistas, a quem cabe controlar a o período de validade do sistema de cabos submarinos, já veio deitar a mão ao governo de lá, dizendo que não há perigo de "apagão". Envolvidos na máquina de propaganda onde gastam milhões retirados aos impostos pagos pelos portugueses, eles agora vão ter de rever em alta os cerca de 120 milhões orçados para esta operação, que visa substituir, os cabos submarinos lançados há 34 anos.

Sempre solícito na crítica a tudo o que se faz na nossa terra, espera-se uma palavra do "piqueno" Sérgio, Sousa, Iglésias, sobre este assunto.     

    

segunda-feira, 27 de junho de 2022

O madeirense de "gema" sempre olhou com desprezo para os patetas nascidos aqui, mas para se fazerem importantes adotam o acento lisboeta, tipo vendedor de pentes.

Na mesma onda, há uns seres ainda mais ridículos, que falam à cais de Sodré, por ser a zona que mais se assemelha, ao seu lugar de origem...destes diz-se que foram a Lisboa arranjar os dentes. É o caso de um jogador agora armado em agente de espetáculos, atividade que acumula com manobras de baixa política. 

A dita figura, vive em  angústia numa constante luta pela sobrevivência nos corredores do poder,  apesar de já ter garantido uma pecúlio suficiente para continuar a alimentar o vício.

Julgando-se influente, disse que o governo regional será mais forte com o CDS (aquele partido que desapareceu do mapa nas terras onde hoje vivem os seus amigos de conspiração Cafofo e Iglésias). 

Ora, como é que podemos ter um governo mais forte, competente e aceite pela maioria da nossa população com gente como o dito falador à lisboeta, com o barrete que não chega a chapéu e com aquela "personagem" básica de Santana? 

Eles é que sabem, mas o partido desde sempre mais votado pelos madeirenses, devia dispensar esta gente, pois tem quadros com provas dadas na luta pela construção da nossa Autonomia. 

Não foi com estes oportunistas sem bandeira que se alcançou nas últimas quatro décadas o desenvolvimento económico e a melhoria na vida do povo da nossa terra (antes pelo contrário, uma semana antes das últimas eleições regionais eles estavam conluiados com o PS do Cafofo e tinham o PSD como principal adversário).

O nosso povo não precisa do CDS para nada. Ainda por cima é um partido encostado, sem representatividade, que vale tanto ou menos do que a "agência" lisboeta liderada pelo novato Sérgio, Sousa, Iglésias.        

 

 

domingo, 26 de junho de 2022

 Quem nasce barrete não tem a mínima hipótese de chegar a sombreiro!

sábado, 25 de junho de 2022

Até a "folha de couve" do tio Balsemão, dá a Madeira como exemplo.

A ministra Marta aproveitou a onda e disse que a nossa Região tem o modelo a seguir para resolver o problema da falta de obstetras nas Urgências, deixando o "piqueno" Sérgio, Sousa, Iglésias, e o pateta Caetano com as calças nas mãos a fazer o papel de asnos, com a sua habitual má língua sobre o estado da Saúde na nossa terra.

Sim, é como diz a folha Balsemista, na Madeira, o flagelo da falta de médicos, foi resolvido, ao contrário daquilo que se passa no retângulo governado pelos socialistas.

 


sexta-feira, 24 de junho de 2022

O "pequeno"da agência socialista local está mesmo amarrado.

Em mais uma intervenção onde mistura alhos com bugalhos, o sérgio, sousa e iglésias, revela a deriva que por ali vai. Aldrabado pelo seu conselheiro, agora a 900 quilómetros de distância, ufano, chamou mentiroso ao governo, a propósito da conta da Região. 

Não é com o discurso da terra queimada e ainda por cima confuso que o novato chega lá. 

Emancipe-se homem!

 

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Os três que se sentem importantes com a continência prestada pelas forças da "repressão".

O inútil, o jogador e o sempre em pé, não se importam, até aplaudem o "desembarque" de forças e meios que para aqui vêm com a missão de controlar e reprimir o nosso povo. 

Com o apoio dos três deslumbrados pela continência, que lhes é prestada, essas forças o que estão a fazer é "colonizar" e condicionar em obediência às ordens de um chefe (poder) instalado lá pelas lisboas. Há situações muito próximas de um regresso aos anos anteriores à instalação da nossa Autonomia e de recuo aos hábitos vigentes antes do 25 de Abril. 

Já conseguiram colocar no parlamento de São Bento, um forasteiro eleito deputado pela Madeira, um tipo com ligações a um grupo que não tem muito tempo, deixou de ter registado na Madeira, um dos seus navios.


quarta-feira, 22 de junho de 2022

É opinião manifestada por mais do que uma pessoa.

O "pequeno" antes dos seus recentes devaneios socialistas até que era um rapaz sensato e com ideias próprias. Afinal o que terá acontecido ao substituto do mentiroso "inútil de estado" na agência local do PS?

Perdeu qualidades ou terá sido sempre assim? 

A intervenção que fez na última sessão parlamentar da Assembleia Legislativa, foi uma baralhada completa, sem sentido e reveladora de falta de preparação e tino. Teve momentos em que ele parecia estar sob sequestro. O que dizia parecia ter sido impingido por alguém de fora, alguém que não grama a Madeira e a nossa Autonomia.

Estará o "pequeno" refém de alguém? Será que está a ter dificuldade em gerir as pressões (orientações) vindas de dois lados?     

terça-feira, 21 de junho de 2022

O socialismo é uma das causas da pobreza, do caos na administração pública, dos salários de miséria, da sufocante carga fiscal, mas também promove e protege gente como um vigaro chamado Vasconcelos, um rico no meio da desgraça. 

Colocado na administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (comprovadamente um sugadouro que  não serve para nada) com o lugar de presidente, onde metia ao bolso 18 mil euros por mês fazendo muito pouco, o nada, o tipo mesmo assim cansou-se e resolveu dar o golpe do chico-esperto, despedindo-se do cargo. Tudo bem, não fora o caso deste protegido do socialismo, ter previamente garantido que na sua canta bancária iriam continuar a cair de 12 mil euros durante 24 meses, o tempo que ele estima irá precisar até encontrar um novo emprego.

A lei, não prevê tal privilégio a quem voluntariamente decida abandonar o exercício de um cargo público, mas o Vasconcelos socialista, acautelou-se criando para si e para a camarilha que o acompanhou na administração da ERSE, um esquema que permite o acesso a uma subvenção milionária, sempre eles decidam demitir-se dos cargos. 

No Portugal socialista é assim que as coisas funcionam, dizem que há naquele retângulo, milhares de "Vasconcelos" socialistas que são uma afronta a quem trabalha e contribui todos os meses para alimentar a gula deste governo que tem  na pasta da economia, um tipo sonolento, que aceita que sejam os administradores de ERSE, a engendrarem um esquema onde eles acabam por ser os grandes beneficiários. 

A imoralidade dos socialistas não tem limites...lá mas também por aqui. 

segunda-feira, 20 de junho de 2022

O  socialismo está a transformar Portugal num lugar de gente triste sem meios decentes para assegurar uma vida com dignidade. 

Há cada vez mais pessoas a ganhar abaixo do ordenado mínimo, com rendas em atraso e contas por pagar, comunidades à volta da capital do império perdido, que se sujeitam a partilhar com estranhos, quatros, cozinhas e casas de banho quando há. Muitos vieram iludidos pela propaganda e irresponsabilidade socialista.

As novas gerações assistem impotentes a tudo e sofrem quando vêm os pais em dificuldades, sem dinheiro para pagar os seus estudos e garantir-lhes uma alimentação melhor. 

A marca do socialismo da propaganda enganosa, vai perdurar durante gerações. 

Lá na terra do centralismo, no  conhecido retângulo da cagança e muita prosápia, onde se considera que o resto é paisagem, pratica-se o modo ........ não se tira de cima. No PS com agência aberta por aqui, não se fala destes assuntos, o que torna ainda mais ridículas as insinuações semanais do parvo Caetano, o parasita da política regional.  

 

      

domingo, 19 de junho de 2022

É um perigo ser mulher grávida no território português governado pelos socialistas.

Hospitais sem capacidade para receber mais grávidas, estado de alerta no INEM, e eles numa azáfama propagandista, paras salvar o "coiro e os lugares". Antevê-se um quadro muito negro este verão, com paragens em todas as especialidades, devido à falta de médicos e outros profissionais de saúde.

Se voltamos a este tema, é para alertar para a vergonhosa lenga-lenga do socialismo local, e a sua crónica desculpabilização do caos resultante da incompetência de uma ministra agarrada ao poder e protegida do primeiro Costa o seu (deles) amado líder.      


 

sábado, 18 de junho de 2022

O socialismo viciado nos lugares para os seus seguidores, sejam eles sabujos inqualificados, ou  carreiristas com passagem pelos ministérios, não está preocupado com o incompetente Orçamento de Estado, classificado como "um conjunto de intenções" pelo seu apoiante de primeira linha o instalado no Palácio com vista para a Torre de Belém. 

Agora estão focados no novo tacho do Leão que passou pelas Finanças. 

O derrotado de Lisboa seu substituto no cargo, em vez de olhar para as crescentes dificuldades do povo e para desespero daqueles que alimentam o agiotismo da máquina fiscal socialista, anda pela Europa a impingir o Leão para dirigir o fundo de resgate da zona euro.

É assim que esta gente funciona. Mamanço para os seus e marimbanço para os outros...lá como cá.

 

 

 

sexta-feira, 17 de junho de 2022

O Costa de Lisboa, já reconhece que há balbúrdia no Serviço Nacional de Saúde, mas na habitual sonsice que o caracteriza, ele diz que existem problemas estruturais. Mas não foi este primeiro-ministro e a sua ministra Temido que andaram a promover o afastamento dos privados do sistema?

Entretanto, a senhora continua agarrada ao cargo mostrando-se incapaz de assumir que o problema  está nas políticas impostas por si e pelo seu ministério, coisa que não começou agora.

Este socialismo instalado nos corredores do poder da velha capital do império perdido, está a cair de podre e a arrastar perigosamente o país para um pântano ainda pior do que aquele que foi anunciado antes da fuga, pelo choramingas Guterres. 

Já imaginaram um governo liderado pelo novato Sérgio com aquele naipe de indigentes que circulam aos fins de semana por aí? Um susto, não é?  

 

 

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Sendo a ministra a mesma e o partido do governo, o PS de sempre, a organização que luta pelo poder a qualquer preço mas não pelo bem estar de quem vive e trabalha em Portugal, contribuindo e de que maneira com os seus impostos, não é de estanhar que se fale de novo em caos no sistema de saúde. 

O SNS tem falta de médicos, as urgências ressentem-se, há hospitais de primeira linha em desespero tentando contratar profissionais de saúde como forma de evitar o encerramento de serviços, a ministra anda com a cabeça à nora mais as suas comissões de acompanhamento, e admite recorrer ao estrangeiro para recrutar tarefeiros.

A crónica do desastre anunciado, todos os dias tem novos capítulos. 

É sempre oportuno recordar que é este "exemplar Serviço de Saúde" que o colaboracionismo socialista e os seus cabos agentes do colonialismo lisboeta, continuam a defender para a nossa terra.  

quarta-feira, 15 de junho de 2022

 O ridículo mata.

Sem presença de figuras do velho CDS, o carreirista Barreto, promoveu uma reunião com ditos militantes (meia dúzia de papalvos) ao que se diz, para mostrar que o futuro do partido em estado comatoso passa por ele. Triste figura fez o inútil que contamina o poder regional. 

Apetece  perguntar. Mas ninguém vê isto?

Também a fazer figura de urso o agente cubano, agora na bancada do centralismo radical que prejudica a nossa terra, mostrou-se numa sala do Senado francês ladeado de bandeiras, ou seja foram as bandeiras de vários países que lhe o receberam e não nenhum dos mais de trezentos membros daquela Câmara.

Visitamos as páginas dos principais jornais que se publicam em França, nomeadamente em Paris, e ninguém deu pela presença do insignificante deputado Iglésias.



terça-feira, 14 de junho de 2022

O Caetano mau professor, "apetatado" deputado e emproado chefe da bancada colaboracionista, resolveu dizer mal do nosso sistema de saúde, quem sabe, pensando que assim poderia lançar uma cortina de fumo sobre as notícias que descrevem o caos nos hospitais do retângulo adjacente.

Ter a infelicidade de entrar nas urgências dos hospitais de lá, é hoje o terror do povo abandonado pelas políticas do governo que integra o básico serviçal que passou uns dias a fazer de emplastro enquanto ouvia as banalidades proferidas pelo senhor das selfies.  

Quanto ao Caetano, para bem da saúde de todos, o melhor era ficar calado, pois assim poderia afugentar as moscas que o rodeiam quando solta o seu habitual rol de trampas. 

segunda-feira, 13 de junho de 2022

A praia do Porto Santo, foi considerada a melhor da Europa em 2022.

Por sorte do acaso os representantes do European Best Destinations, entidade responsável pela avaliação, não se cruzaram na ilha dourada, com aquela gente liderada pelo pau mandado Sérgio (Sousa), o novato que faz que manda no socialismo rasca que recentemente ali estiveram em excursão. 

Na verdade, encontrar-se no areal com o primeiro-damo, com o professor afugenta alunos e parasita da política Caetano, podia ter comprometido a atribuição do merecido galardão à nossa bela ilha do Porto Santo.,

domingo, 12 de junho de 2022

O tonto serviçal de estado, aldrabão e mentiroso achou "um dia bonito" a comemoração do Dia de Portugal em Londres, uma declaração muito profunda que confirma a falta de categoria e substância do fulano.

Devia era resolver os problemas da comunidade portuguesa no Reino Unido, que há muito se queixa da crónica ineficácia do consulado de Portugal

Mas, que fazer, se as suas prioridades são prestar vassalagem ao centralismo lisboeta. 

Nós por cá conhecemos de ginjeira o Cafofo agachado e submisso formatado para servir o poder com tiques do velho colonialismo, que tudo faz para travar o desenvolvimento das Regiões Autónomas.

 

  

sábado, 11 de junho de 2022

Será que os madeirenses vão continuar a tolerar por muito mais tempo as afrontas do cubano que aqui arribou, fez vida de lorde, e agora anda por São Bento, a engrossar a bancada parlamentar do socialismo centralista que lida mal com a nossa Autonomia?

O tipo foi um dos maiores responsáveis pela gestão que colocou a Câmara do Funchal, num estado de falência eminente. Usou o cargo que lá desempenhou para alimentar fiéis indigentes contribuindo para o desterro de dinheiros públicos, e agora tem lata de insultar a nossa inteligência falando em crime público a propósito dos investimentos no mar e no turismo que estão a ser feitos na nossa terra. Para o intruso dar dinheiros a fundo perdido aos amigos e comparsas que por cá mantém, entregar 4 mil milhões ao sugadouro Novo Banco, 3 mil milhões à TAP, e alimentar a "teta" à camarilha socialista não constitui um ato criminoso. 

Só mesmo um partido de vendidos, pode aceitar a presença de um fulano deste calibre.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Vem aí um verão muito bom para o turismo da nossa terra.

Na Madeira, as reservas neste mês de junho, estão à beira de atingir os 100%, um número que deve causar muita comichão aos profissionais da má língua, em especial, ao socialismo decadente, especializado em excursões semanais, como é caso da turminha liderada pelo novato Sérgio, reforçada pela presença do forasteiro que teima em aqui vir derramar inveja.

quinta-feira, 9 de junho de 2022

 O novato Sérgio (Sousa) está a revelar-se uma pessoa incapaz e sem preparação.

Apostar na agricultura no Porto Santo é uma tontice sem sentido defendida pelo socialista que rendeu o lagartixa durante uma "excursão" à ilha dos nove quilómetros de areal. 

Ajudar ao crescimento da economia da Região apostando no sector primário na ilha do Porto Santo? Mas onde é que ele tirou o curso? 

Em que mundo vive o novato, o incapaz de ver que tanto na Madeira como o Porto Santo, predominam as pequenas propriedades agrícolas, os chamados minifúndios. 

Porto Santo "mini Sérgio" é praia turismo e quando se fala em agricultura, falamos em agricultura de subsistência e para consumo local. Ali a água escasseia, ou ainda não deu conta disso?

    

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Aldrabices do governo socialista da sociedade Costa e Medina.

O primeiro defendeu um aumento de 20% no salário médio dos portugueses. Só que não contava ser desmascarado, por quem já fez as contas e mostrou que afinal quem mais vai meter ao "bolso" é o Estado socialista e não quem trabalha. 

Por exemplo, num salário mínimo o Estado leva mais do triplo do que deixa para o trabalhador - 40 euros para quem recebe, 134 euros para o Estado.

Costa, anda a aldrabar o povo desde que chegou ao governo.

 

         


terça-feira, 7 de junho de 2022

Há gente no PS local irritada com aquilo que está a acontecer ao partido, sobretudo após o assalto do forasteiro agora deputado em Lisboa. 

A indignação cresce quando os militantes da velha guarda, que não o Caldeira o velho okupa e os seus rebentos ressabiado, olham de manhã para os jornais da terra e vêm o penico (jacinto) e o inútil chefe da "pandilha" socialista na Avenida do Mar, e logo perdem a vontade de tomar o pequeno almoço. 

Dizem que aquele cafofo foi uma praga que atingiu o partido, ele e o tal deputado oportunista que agora se pavoneia na bancada do partido mais centralista de Portugal, e temem acabar na Região como o hoje  insignificante CDS, por aqui ligado à máquina e encostado ao poder.

Quanto ao novato Sérgio apesar de já estar há algum tempo na Assembleia, confundem-no com o arroz de lapas e com o primero-damo, ou dizem não conhecer.

 

   

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Está provado e mais que comprovado e a propaganda não consegue disfarçar.

O Portugal socialista regista um dos valores mais baixos do PIB  per-capita da União Europeia, e ao nível social e económico o governo de Costa não consegue acompanhar o ritmo de países que se libertaram do controlo da ditadura soviética e hoje estão na UE  onde dão cartas.

O socialismo do "clube" Costa é cego pelo poder a qualquer preço e como sabemos não teve problemas em juntar-se à esquerda reacionária para dar o golpe que o levou ao governo em Lisboa sem ter ganho as eleições. Hoje, com maioria na Assembleia da República, alcançada nas últimas eleições legislativas, o PS com ambições hegemónicas (não esquecer as tentativas de interferência nas escolhas do nosso povo) continua a praticar a sua visão sectária e clientelar do poder arrastando Portugal para mais um pântano. 

É isto que na nossa terra temos de continuar a combater sem dar tréguas.          

        


domingo, 5 de junho de 2022

Acaba por ter piada olhar para a pose da trupe do socialismo rasca liderada pelo novato Sérgio, sob a bandeira que inspirou a organização salazarista Mocidade Portuguesa.

Podem justificar-se dizendo que na bandeira venerada pela formatura socialista, onde aparecem para além do líder faz -de- conta, deputados conhecidos pelas suas intervenções defensoras do centralismo lisboeta, que muitas vezes chegam a ultrapassar o velho ditador nas suas vinganças contra os madeirenses, faltam as quatro pontas verdes que evocam a Ordem de Avis, mas uma coisa é certa na imagem podia figurar ao lado do agora deputado na República Iglésias, o seu colega André Ventura do Chega. 

Sinceramente, destoam na formatura o porno Conceição e o Sérgio (o outro) portador da maior pança da cidade.

Será que ainda vamos ter um PS, partido de Lisboa, virado para a extrema-direita?  

sábado, 4 de junho de 2022

O agora serviçal de estado é um vendido às mordomias de Lisboa e uma patetice que acaba de publicar reforça que é por aqueles lados que ele se sente bem. 

Olha para nós madeirenses com desprezo (desgraçado). O ressentimento e a mesquinhez cafofista são notórios no derrotado que um dia pensou ser governo, não através da confiança do povo desta terra, mas sim pela interferência de gente de fora. 

Chama-se a isto traição, não há outra forma de qualificar. Só existe um modo de ser madeirense, só há uma forma de viver a Madeira, e quem pratica estes princípios, nunca faz alianças com forças hostis ou aceita ser colaboracionista.

 

 

  

      

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Não tarda e ainda vamos ver na Avenida do Mar, no histórico edifício da alfândega, uma banca de peixe com chicharros e cavalas à venda.

Entretanto, esta semana foi apresentado um carro vistoso, só que nas reportagens fotográficas do evento  um barrete pouco credível parecia querer sobrepor-se ao que ali acontecia. Não fosse a imagem de fiabilidade da marca do automóvel, há décadas implantada na nossa terra, e as vendas poderiam ficar comprometidas.

Carro e devaneios da Avenida do Mar têm em comum dois seres inúteis que andam a fazer pela vida... enquanto vai dando.

 

 

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Socialistas no governo, desgraça para quem trabalha e para quem tenta criar riqueza.

É claro que há guerra na Europa e em consequência disso muitas incertezas, mas que diabo, uma inflação com  valores nunca vistos desde 1993 para cá, dá que pensar quando ainda por cima os sinais de aceleração são uma triste realidade.

Eles bem que tentam amenizar as coisas dizendo que os números agora divulgados pelo INE, estão alinhados com os países da zona euro, mas a realidade sentida no dia a dia das pessoas e das empresas é um verdadeiro sufuco.

Entretanto, o circo socialista continua em digressão com o inútil de estado cafofo a viajar à custa do povo a enganar toda a gente e a mentir à descarada, o primeiro Costa cada vez mais na lua, o senhor da Assembleia da República a fazer as malas para uma ida ao Canadá, e o novato Sérgio daqui a transformar-se numa inutilidade.   

 

 

 

quarta-feira, 1 de junho de 2022

As deambulações de um inútil de estado.

Desta vez o aldrabão careca foi um fiel representante do ADN Sócrates (será que ainda vai arranjar um encontro no estrangeiro com o mestre do delírio e principal causador da bancarrota de Portugal?) numa visita ao ninho de socialista no Funchal, uma escola portuguesa que vive à custa de subsídios a fundo perdido, que alimentam a farsa de umas investigações que servem de capa a uns "banquetes" e mordomias da camaradagem socialista. 

Na tal escola exploram-se madeirenses e albergam-se sectários como um idiota que levou um banho nas eleições para freguesia da Sé e uma "donzela" que também levou um cheirinho nas últimas eleições autárquicas. 

Se alguém quer ver onde está a nata do socialismo colaboracionista é só olhar para a lista de funcionários da escola que agora recebeu o inútil de estado.