quinta-feira, 14 de novembro de 2024

 A ópera cómica ou mais acertadamente a ópera bufa continua em exibição por aí. 

Protagonistas? Palpiteiros, parasitas da política, cornudos e os oportunistas do costume? Estará o publico entusiasmado com tudo aquilo a que está a assistir no teatro a céu aberto ? Recomenda-se aos afoitos que tomem cuidado com o pavio dos foguetes. 

À volta de tudo isto ou ligado a tudo isto, apareceu nas redes um dito engenheiro e a sua seita de “mafiosos” apoiantes do único secretário regional dos governos de AJJ, a ser constituído arguido réu e julgado, a mandar uns “bitaites” sobre o momento político na nossa terra.  

Usa dados pessoais ilegalmente fornecidos (roubados?)  em instituições públicas. Não estará o tal antigo secretário a meter-se em mais uma alhada, há quem lhe chame crime. Parece que não aprendeu com as consequências dos negócios feitos num instituto publico ligado à habitação e no setor das pescas.


quarta-feira, 13 de novembro de 2024

 O Estado está a contribuir para instabilidade do país quando estimula e protege a chamada denúncia anónima.

Uma sociedade de bufos, alimentados por ressentimentos pessoais e inveja é uma sociedade doente. Há responsáveis políticos neste país que devem pensar seriamente nesta chaga que corrói a democracia. Urge enfrentar o monstro sem medo. 

terça-feira, 12 de novembro de 2024

 O boneco manipulado pelo que resta do salazarismo, um direitola em queda na faixa ocidental da Ibéria, está a seguir os métodos de fazer política do agitador Coelho e da extrema-esquerda e social-fascista, sucessivamente derrotados pelo povo da nossa terra. 

O palerma cuja folha já foi feita lá na terra dele, está conluiado com o os palhaços colaboracionistas do PS e com os Sousas do partideco de Santa Cruz.

É mais um cubano interessado em sabotar a nossa Autonomia, um aldrabão que viveu à custa de cachês pagos pela televisão, que lá na terra dele é conhecida como o esgoto a céu aberto.

 Experimentou a política pela mão de um conhecido ser rancoroso que mostrou o seu ódio pela Madeira, e chegou a deputado como pau mandado de interesses obscuros. 

Não passa de um reles fascistóide, aldrabão e ao que se diz por lá também um corrupto. 






segunda-feira, 11 de novembro de 2024

É mesmo o complexo de Napoleão que tolda aquelas cabecinhas “pensadoras” do partideco municipal de Santa Cruz.

Então não é que eles dizem que só vão decidir a sua posição sobre a moção de censura apresentada pelo “estrangeiro” direitola Ventura,  depois de reunirem a sua comissão política nacional??? Riam à vontade que isto não vai nem com medos nem com tristezas, o JPP, tem uma comissão política nacional e será neste órgão que partido tomará a decisão  sobre a moção de censura ao governo da Região apresentada pelo Chega, palavra do deputado regional tamanho XS. 

Presumindo -se que a dita reunião será realizada na Madeira, devem deslocar-se a Santa Cruz , dirigentes do JPP de Braga de Viseu, Coimbra, Lisboa , Faro e claro do Porto, entre outros lugares no retângulo onde o partideco da irmandade Sousa tem uma forte implantação.

Mais  um vez soltem uma boa e sonora gargalhada, porque faz bem à saúde…

Estes pelos vistos também andam cagados de medo de ir a eleições.

domingo, 10 de novembro de 2024

 Ao que isto chegou…

Cagados  de medo o lagartixa Cafofo o Iglesias o primeiro-damo Freitas e a sua respectiva, o penico  “Jacinto” e toda a seita socialista, são agora marionetas do cubano Ventura e dos seus serviçais locais.

Não se deve esquecer que já antes destes, o “socialista” Gouveia/Kamala se juntara à organização do Ventura,  que como se sabe está  em queda e em desespero por uma vitória. O fascistóide pensa que a Madeira irá dar-lhe troco.

Chamamos Kamala ao Gouveia por serem ambos desastres políticos havendo entre os dois outras semelhanças. Chegaram ao poder sem sufrágio e na primeira vez que se submeteram ao voto foram derrotados com estrondo.


sábado, 9 de novembro de 2024

 Já repararam no número de cubanos infiltrados nos partidos que querem deitar o Governo abixo?

Há gente de fora mas também muitos colaboracionistas ressentidos. Nunca vista é  a atenção dada ao tema  da moção de censura por órgãos de comunicação social, do retângulo que sempre colocaram a nossa terra em notas de rodapé. Também no aparelho de Estado têm surgido ações desajustadas. 

O erro é também de quem tem dado guarida a seres inúteis, que têm  usado a Madeira como trampolim.

Sim, é hora de combater sem medo todos os oportunismos e não voltar a cometer erros.








sexta-feira, 8 de novembro de 2024

 A provocação do Gouveia ao lagartixa Cafofo e à sua seita.

Gouveia, não tem dúvidas, se fosse ele o líder do PS-Madeira, votava a favor da moção de censura ao governo.apresentada pelo Chega.

Jogador, o Gouveia já está a antecipar eleições e o descalabro dos chupistas que precisam da política para garantir salário no final do mês,  o derrube do vacuidades, e a sua chegada à liderança do partido.

Encalacrado no meio de tudo isto está o professor (mau) requisitado a uma escola do Campanário, que também está a ser pressionado pelo populista Castro, que agora diz que vai pedir ao Rodrigues da Avenida do Mar, autorização para mudar a parte do texto já entregue na Assembleia, onde achincalha os socialistas.

Isto é o que se chama política de “primeira” categoria.

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

 Não foi para isto que o nosso povo apoiou sucessivamente a Autonomia com maiorias de governo que chegaram a atingir os 60%. 

Madeira sempre e sem medo!

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

 Outras políticas para além da América e que estão mais próximas de nós.

Há quatro deputados que à custa dos votos dos madeirenses e dos porto-santenses têm assento na Assembleia da República sem que a Região, esteja a ter qualquer benefício da sua presença, nas bancadas do parlamento nacional.

Os dois repetentes, então, são verdadeiras nulidades. Chegam ao ponto de tentar de esconder as suas origens quando falam.

 Parvos, inúteis e ridículos.  


terça-feira, 5 de novembro de 2024

 Só os tolos e os fracos condicionam as sua decisões quando enfrentam o oportunismo.

A política é para gente sem medo. 

Os madeirenses e os portossantenses construíram a sua Autonomia porque não tiveram medo de combater   e desmascarar os sabotares os colaboracionistas e os centralismo/colonialismo que se atravessaram no seu caminho.

Será preciso lembrar que dos fracos não reza a história ?




segunda-feira, 4 de novembro de 2024

 O que é que se pode esperar de uma comissão parlamentar que se propõe controlar uma dita agenda anticorrupção, integrar um fulano que recebeu dinheiros públicos, para se matricular numa escola americana, de onde regressou sem aproveitamento, acabando mesmo assim protegido pelo poder.

Nunca se percebeu bem (ou quem sabe toda a gente sabe e não quer falar disso) à proteção dada ao indivíduo, impingindo-o a vários serviços da administração pública, onde se revelou um intriguista e. sobretudo um incompetente intratável.  

Após o regresso da América a sua  vida foi um verdadeiro carrocel, sempre em lugares bem pagos, mas havia um problema insanável, ninguém o queria por perto… mas que chulou o mais que pode, só não viu quem não quiz.

Só pode ser piada, da atual situação ter um devedor de dinheiro ao povo numa comissão anticorrupção, da iniciativa do PCP, sendo que o nazizeco marca Ventura, agora rendido aos encantos de Lisboa, até acutelou casa e emprego para dois lá no retângulo. 
















domingo, 3 de novembro de 2024

 Há uma espécie de complexo de Napoleão pelas bandas de Santa Cruz, onde se instalaram um seres obcecados pelo poder. 

Fundaram uma organização política municipal, que vem burlando um conjunto de pessoas desatentas, que estão há anos a ser levadas pelo narcisismo, dos mandantes na minúscula organização que agora está a promover um espécie de primárias à americana, para a escolha de uma futura liderança.

Mais um risível acontecimento promovido pela irmandade santacruzense. 

sábado, 2 de novembro de 2024

 Viagem de negócios? 

A verdade é que o deputado eleito pelo PS/ Lisboa não estava em São Bento durante a votação do OE.

Conhecido pelos seus maus fígados, o deputado Pereira, batizou de seita os seguidores da “ Cafofagem”. São famosos os “ódios” de morte da personagem à ala chefiada pelo lagartixa com a supervisão do agente Iglesias, o autor do afastamento do Pereira das listas de candidatos nas últimas eleições nacionais. Só ganhou o assento no parlamento através de Lisboa, depois de muita vassalagem ao esquerdista Pedro Nuno.

A sua ausência no hemiciclo durante a discussão e votação do OE  (dizem que votou através das novas tecnologias? ) confirmam que o deputado “lisboeta” só quer saber da sua vidinha e está a marimbar-se para a terra onde mantém residência o que lhe  garante mais uns trocos no fim da cada mês à custa dos nossos impostos.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

 A farsa.

A abstenção na votação do Orçamento do Estado, do Iglesias e daquela senhora que nunca mereceu a confiança dos seus vizinhos e porventura de familiares nas dezenas de eleições em que participou na nossa terra, é a demonstração da hipocrisia e oportunismo destes dois seres.

A contradição entre o que o agente e espião enviado por Lisboa, disse naquela inenarrável intervenção, já aqui abordada, e o voto agora conhecido, mostra de que massa são feitos estes dois elementos da seita que domina o PS local. 

Afinal, este OE não é assim tão mau para os madeirenses e portossantenses, senhor deputado Iglesias?