sábado, 20 de setembro de 2025

Um tipo que aborda automobilistas na rua à falsa fé é um agente dos engarrafamentos da cidade.

O socialista Caetano andou pelas ruas o Funchal em hora de ponta a meter-se literalmente nos carros de quem tinha mais que fazer e a esfregar na cara de quem ia à sua vida, papelada de propaganda política da candidatura que ele próprio incorpora, num ato de desrespeito pelas pessoas. 

Uma invasão da privacidade que apenas aquelas cabeças do PS rasca sem programa acham normal.


sexta-feira, 19 de setembro de 2025

 O mais bem preparado, um candidato com programa e preocupações sociais. 

Há uma declaração de Jorge Carvalho na freguesia do Imaculado Maria a propósito da reconstrução  do Complexo Habitacional da Penha de França, que diz muito sobre a determinação do próximo presidente da Câmara do Funchal .  “Trata-se de criar habitação com qualidade, com boas condições de habitabilidade e respeito pelos direitos de quem cá vive”.

Dar dignidade às pessoas é uma marca de Jorge Carvalho. 



quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Enquanto os do costume (são candidatos a tudo e a mais alguma coisa sempre que há eleições e colecionam derrotas) não passam das habituais vacuidades e do puro exibicionismo rasca característicos de uma agenda política sem rumo, o futuro Presidente da Câmara do Funchal, trabalha e fala de coisas concretas e exequíveis. 

Freguesia a freguesia, Jorge Carvalho, é o método de trabalho do líder de uma equipa competente. Delegar competências e estimular um trabalho conjunto com as freguesias do concelho, segurança e apoios a quem mais precisa, cuidar  do património e criação de espaços de lazer para as famílias, não são promessas, são exemplos de um verdadeiro programa que coloca quem vive no Funchal em primeiro lugar. 



quarta-feira, 17 de setembro de 2025

 Jorge Carvalho.

O próximo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, tem experiência autárquica, vem de uma passagem pelo governo com grande sucesso. É alguém que não se impressiona com a má língua e os ataques políticos que lhe fazem. A sua resposta foi trabalhar e apresentar resultados. Resolveu com a sua equipa o crónico problema das carreiras dos professores, tendo sido apresentado como exemplo, pela classe docente do continente, até por gente insuspeita de partilhar com ele ideias políticas.

Há que saudar a apresentação púbica da equipa que o vai acompanhar na governação do Funchal.

terça-feira, 16 de setembro de 2025

 O “bilhinha” de gás mal cheiroso volta a atacar.

Chama-se Élvio (um nome híbrido) e acha-se com piada, queixa-se da CS, mas esta continua a abrir-lhe as portas todas os dias. A história da “bilinha” ou botija como ele costuma dizer é recorrente neste bailarino da política regional. Ninguém de boa fé acredita no emplastro e nas suas proclamadas intenções, nunca resolveu nada porque nunca foi essa a sua verdadeira intenção. O projeto de vida deste malcheiroso (um peidinho não é capaz de dar um peido a sério) é continuar a chular o dinheiro dos impostos de quem trabalha e desconta também para o recibo mensal do pequeno escroque Élvio  Sousa.


segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Finalmente!

Um candidato a sério competente e com currículo ao serviço da comunidade vai dar à campanha na nossa cidade capital num novo rumo.

Espera-se que as promessas e aldrabices sem escrutínio que têm reinado até agora no dia a dia político, sejam desmascaradas colocando os sem vergonha no seu devido lugar. Sim, por aqui, não temos dúvidas quanto a isso. 

domingo, 14 de setembro de 2025

O que não faltam são promessas de campanha por toda a Região.Se fosse feito um escrutínio pré-eleitoral, a maior parte destes candidatos de lana-caprina, seriam desmascarados e penalizados. 

Quem se presta à vergonha de publicar e divulgar sem questionar o oportunismo e as aldrabices não está contribuir para o exercício saudável da democracia. Sim, há muitas promessas, algumas alucinantes e irresponsáveis. 

Verdadeiros programas, programas sérios, limpos e credíveis é o que se pede nesta conjuntura eleitoral.


sábado, 13 de setembro de 2025

Caetano o aldrabão que promete tudo para enganar o povo.

Gasto, parasita da política, descarado mentiroso o tipo que anda a enxamear a nossa cidade capital com a sua tromba, abusando da paciência de quem precisa de trabalhar e é obrigado a circular nas estradas do Funchal, agora promete parques de estacionamento cuja execução nunca irá depender do poder autárquico. Não tem programa credível. Na verdade ninguém sabe se tem alguma coisa para apresentar, este antigo professor vadio, que era detestado pelos alunos que o aturavam nas salas de aula. Intriguista no sindicato da classe e por isso posto a andar pelos seus colegas é a cara do socialismo decadente nas eleições do próximo mês de outubro.

Caetano é uma escolha do mentiroso compulsivo Cafofo e está tudo dito.




sexta-feira, 12 de setembro de 2025

A candidatura do senhora Fátima.

Tem a colaboração direta de um tal Trindade o “fiel escudeiro” do Manuel António (que dizem mantém o cartão do PSD…uma vergonha) um tipo de mal com a vida, há ainda uma comprovada incompetente com problemas por resolver na justiça. O desespero da derrota anunciada, tem levado os subcontratados pelos Sousas de Gaula a asnear revelando falta de tino e conhecimento da realidade da cidade e pior sobre  as competências das autarquias.

Dizem que há mil prédios urbanos na cidade. Talvez, mas são privados e espera-se que a senhora Fátima Aveiro, não esteja a pensar em tomar de assalto aquilo que não lhe pertence. Apontam para o património público na alçada do governo, mas há um enorme problema legal, senhora candidata, os câmaras não mandam no governo. 

Outro gritante desconhecimento ou aldrabice desta esquerdalha hoje assessorada por traidores é a afirmação de que há uma receita de milhões mal aproveitada. Se há 150 milhões, 90% são para despesas fixas. Outra enormidade proclamada pela candidatura da senhora Fátima Aveiro tem a ver com a construção prometida de 100 apartamentos.  Alguém que diga a esta gente que um apartamento T2 com 85 m2 e com IVA a 4% mas sem terreno custa à volta de 210 mil euros, 10 apartamentos dois milhões e 100 apartamentos 21 milhões. Antes de iniciar a construção há projetos a fazer, concursos etc… correndo tudo bem lá vão dois anos.

Deixem-se de vender banha da cobra e não brinquem com as pessoas.


quinta-feira, 11 de setembro de 2025

 Definitivamente a esquerda, ou melhor as esquerdas não sabem falar para o cidadão normal, falar claro sem a exibição da sua conhecida soberba que despreza o povo simples.

Agora são os eixos fundamentais os contributos de ditos especialistas que querem transformar a cidade do Funchal  e umas supostas viragens claras de forma e conteúdo que aparecem no cardápio da senhora Fátima Aveiro, uma pedante falsa amiga do povo que está a dar cara em nome da trupe verde vómito com a marca JPP.

Senhora Aveiro se o seu programa para a cidade é a salgalhada elitista que acaba de apresentar estamos esclarecidos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Aquela coisa residual que continua a necessitar de amparo para dar prova de vida na política regional, ao menos podia ter pedido, ao seu discreto apoiante e dizem que também financiador (vá lá saber-se porquê) presente em todas as estações e à baralhada dos portos, para fazerem número na sua rentrée.

 É que fazer um ajuntamento com um discurso à moda de presidente (sendo apenas um ajudante) para  menos de uma dúzia de seres é confrangedor para não dizer patético. 



terça-feira, 9 de setembro de 2025

A choradeira da Pessegueiro da Ponta do Sol. 

Quer mais Contratos Programa mas gasta um milhão por ano em festas, entrega duzentos mil ao clube de futebol da zona, e distribui meio milhão ano por advogados amigos, logo membros da seita socialista. 

O programa da senhora dama do primeiro-damo o maior parasita do sistema é risível:

A República faz a esquadra para as suas amizades na polícia, mas não no local escolhido, para não prejudicar a nova via rápida. Também quer que seja o governo da Região  a pagar a Estrada Municipal dos Anjos e a avançar com a ligação Ponta do Sol-Canhas. Afinal o que é que cabe à Câmara Pessegueiro fazer?

 Mais ajuntamentos com bebedeiras fogo e cantorias? 





segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Os comunistas. 

Hoje, uma organização política envelhecida e com representação residual o PCP é depositário de ressentimentos e saudosismos que insultam nossa inteligência. Por força da aplicação das regras do politicamente correto que contaminam o atual sistema, os comunistas continuam a ter palco e a tolerância da comunicação. 

Agora, num momento de luto, não prescindiram de uma festa ridícula, mostrando falta de solidariedade e uma a crueldade típica do estalinismo. Foi agora, foi nos anos da pandemia, e nas duas vezes esteve presente a execrável figura chamada Edgar Silva.


domingo, 7 de setembro de 2025

Já alguém ouviu o deputado Gomes o tal que chulou dinheiro dos madeirenses para andar a vadiar na América, a falar de assuntos que digam respeito à terra que lhe deu votos para estar agora em Lisboa. 

Bem sabemos que ele defende  com dentes de raiva à mostra o centralismo retangular, e faz tudo para agradar ao seu chefe Ventura a personagem troglodita que ao mesmo tempo que beija medalhas com santinhas e reza de joelhos a Nossa Senhora, ataca seres humanos indefesos. Politicamente esse execrável Ventura começou por ser um protegido de um retornado que assim que se viu no poder teve como alvo a Madeira, com consequências ainda hoje bem visíveis. Amestrado por forças sem bandeira é um cata vento que defende tudo e o seu contrário. 

Quanto ao Gomes parece que acha mais importante ser porta voz de guardas prisionais da parvónia do que dar primazia aos interesses da terra que o elegeu para São Bento. Merece o nosso total desprezo o garoto Gomes um traidor rendido ao centralismo/colonialismo lisboeta. 

sábado, 6 de setembro de 2025

Qual emplastro que não descola, o Gouveia o antigo usurpador de poderes (foi assim que se sentou no cadeirão presidencial do Largo do Colégio) continua por aí a exibir-se no triste papel de ressabiado, tudo porque um dia achou que era um ser único no panorama da política regional. 

Estampou-se porque não passava de um traste incompetente e vaidoso que logo que foi a votos  foi rejeitado pelos  funchalenses fartos dos seus esquemas e aldrabices. 

A questão que agora se coloca neste tempo em que estamos à beira de voltar às urnas para escolher uma nova liderança para a nossa cidade capital, tem a ver com a cobertura mediática que continua a ser dada a este eterno derrotado que não é candidato a porra nenhuma.

Quando mandava era um mãos largas e à custa dos nossos impostos pagou para ter informação favorável, safando da aflição projetos jornalísticos à beira da falência.

 Haverá ainda favores a pagar? 


sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Um homem de confiança do troglodita Ventura (sim, numa organização em que ele controla tudo o que mexe só pode ser homem de mão) foi apanhado a atear fogos num lugar do retângulo ibérico chamado Montemor-o-Novo.

O anormal, mandatário da candidatura autárquica dos Cheganos em Vendas Novas, foi apanhado em flagrante pela GNR no escuro da noite a pegar fogo usando um isqueiro, jornais e álcool. É claro que acabou no calabouço. 

Pois, é com gente deste calibre que os rostos da porcaria aqui na nossa terra o Gomes, o Castro e o tontinho Santos andam envolvidos. 

Verdadeiros ascos.

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

O inútil choramingas Guterres.

Geme quando fala de Gaza, fica barrado na fronteira com o Egipto porque não é respeitado nem se faz respeitar, não conta para nada. Agora perante a tragédia de Lisboa no elevador da Glória, aparece com a fácies compungida e com os lugares comuns de sempre.Quando governou a faixa ocidental da Ibéria fugiu deixando aquilo num pântano (as palavras são do próprio) e perante qualquer desgraça assume uma triste figura a fazer lembrar a célebre  gravura do menino da lágrima muito comum nas casas portuguesas, mas não comove ninguém. 

É mais um tonto parido no socialismo hipócrita, que continua a ser idolatrado na capital da parvónia. 

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Como é que vai ser? 

Está aí mais uma greve, desta vez em grande escala, nos nossos aeroportos e ninguém diz nada ? Acham que basta o comunicado da ANA a empresa que foi contaminada por interesses que ao que sabemos não nos dizem respeito? 

O povo está farto! 


terça-feira, 2 de setembro de 2025

O eletricista do JPP, tem os fusíveis queimados.

Bastaram uns meses de convívio com o centralismo lisboeta e o Sousa mais velho, mas igual ao outro em dimensão  sonsice e oportunismo, agora descobriu o filão da polícia para ganhar votos. Com tanta coisa por cumprir pelo Estado em relação à Madeira o tipo reclama mais compromissos com a polícia, e rouba o discurso ao Chega.

Está a falar de mais multas, emboscadas em rotundas, mais policiamento, melhores condições de trabalho  para os profissionais?  Explique-se. 

É que os madeirenses e os portossantenses, têm cada vez menos paciência para os deslumbramentos de fulanos que se agacham a funcionários e adjuntos de ajudantes de ministros que aqui desembarcam enviados pelo poder ainda com tiques colonialistas. Este Sousa deputado do JPP em São Bento, é mais um colaboracionista e neste caso parece querer manter uma disputa com o direitola Gomes.

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Socialistas em guerra acusam-se mutuamente de demagogia e populismo.

Estamos perante um verdadeiro duelo a céu aberto. Protagonistas do triste espetáculo o “exemplar cidadão” Avelino Conceição o masturbador exibicionista, que em tempos chocou toda a gente à exceção dos camaradas do partido dos rascas que o mantêm no parlamento e aquele Elvio Sousa o manobrador daquela coisa germinada no partido socialista e que agora veste o verde vómito da JPP. A desavença tem a ver com uma audição parlamentar onde estas duas tendências do socialismo sem nada de útil para apresentar querem apenas fazer baixa política.

Avelino Conceição e Elvio Sousa dois parasitas da política em ação.