Já repararam que estamos a quinze dias da Festa de Nossa Senhora do Monte.
O 15 de agosto de 2017 foi marcado pela tragédia e pela morte mas incompreensivelmente continuamos à espera de explicações para o sucedido.
A tragédia que provocou 13 vítimas entre elas crianças, levou o luto e o choque a famílias e a toda uma população, acabou por revelar que há irresponsáveis sem qualidades humanas e competências a exercer cargos políticos nesta terra.
Há um que andou a ensaiar ''um passa culpas'' vergonhoso ofendendo toda uma comunidade. Mostrou a massa de que é feito.
Pois é esse o dito cujo que anda desaparecido. Presença diária em tudo o que é informação, deixou de ser visto a exibir a artificialidade que molda a sua pequena personalidade.
Dizem que ele e outros espalha-brasas da sua ''zona de conforto'' foram aconselhados ao recato exigido às pessoas inconvenientes quando a ''barra está feia''.
A verdade é que o constituído arguido exactamente na sequência do triste acontecimento de há um ano ainda continua sem dar explicações a ningúem sobre o comportamento execrável que adoptou no dia da queda da árvore assassina e nos dias que se seguiram naquela triste mês de Agosto. O ventríloquo enfezado seu compagnou de route que chegou a falar sobre o próximo arraial mostrando muita insensibilidade e nula capacidade para o papel que o mandaram desempenhar também anda fugido.
Em tempos chegou a falar-se numa fuga conveniente do arguido a Londres. Mas será que também receia enfrentar a comunidade que mesmo à distância assistiu à sua tentativa de desresponsabilização?
Eventos mediáticos não faltam nos próximos dias e por isso vamos estar atentos ao pódio do rali.
Se lá aparecer irá pisar um local onde em tempos desfilou de braço dado com uns bem pensantes, retrógrados e saudosos dos tempos da velha senhora que não queriam que fosse construída a Praça do Povo.
Para continuar a acompanhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.