terça-feira, 30 de abril de 2019
Neste país governado por social-comunistas, há milhares em desespero à espera da sua reforma.
Já entregaram o papéis e agora vivem o calvário de uma longa espera. Há quem espere há mais de um ano.
Alguns, ou porque entretanto deixaram de receber os rendimentos do seu trabalho, enquanto aguardam pelas suas reformas, vivem com as suas famílias em estado de grande angústia sem dinheiro para fazer face às suas despesas. Estão a passar por esta situação milhares de cidadãos do nosso pais e não será a propaganda oficial e paga com o dinheiro dos nossos impostos que o vai esconder.
A Segurança Social com a tutela do eterno Vieira da Silva é isto...caos e embuste. E depois quando alguém ou instituição se dirige ao ministro que já vem dos anos do pântano Guterres, e que teve como ajudante na governação do bancarrota Sócrates, a nulidade Marques hoje cabeça de lista nas eleições de maio, não obtém qualquer resposta.
Se o outro de triste memória dizia -que se lixem as eleições- ou como quem diz quero lá saber do povo, este gasto e arrogante Silva, está a dizer a todos -as pessoas que tiveram uma longa vida de trabalho e confiaram na gestão do Estado, que se lixem- porque o meu (dele e da família) está garantido há muito.
Aqueles que andam por aí a falar nas ''psoas'', tal como o Silva desta história, só pensam neles próprios, nos parentes e nos amigalhaços. O ADN é o mesmo.
segunda-feira, 29 de abril de 2019
Meio ano para receber um reembolso da ADSE, mais uma prova da incompetência social-comunista, que imagine-se é muito elogiada pelos direitolas oportunistas do CDS-Madeira.
Não há muito tempo, ainda se viam por aí uns cartazes do partido do senhor Barreto e do jogador Rodrigues, a elogiar as práticas continentais e a atacar a Região, que como todos sabemos, não pode substituir-se às obrigações que são e sempre foram da República, a quem cabe aliás, fazer os acordos com os hospitais e com os médicos.
Seis meses para receber reembolsos é o modelo exemplar segundo os oportunistas da ''direita'' que andam a piscar à direita e à esquerda, numa demonstração de fraca qualidade humana das suas principais figuras (um deles o Rodrigues deixou de trabalhar há décadas e agora sonha com a mesa da Assembleia, o que seria um maior descrédito na história do primeiro orgão da nossa Autonomia).
Os vergonhosos atrasos nos reembolsos da ADSE, segundo dizem, nem se devem à falta de dinheiro mas sim à má gestão dos recursos humanos (faltam 100 funcionários) no Instituto que gere o subsistema de saúde da função pública (não à transferência??? de processos das Regiões Autónomas para lá, como habilmente há quem queira fazer crer).
Se há problemas, devem ser pedidas responsabilidades ao socialista que andou pela UGT.
O homem, mais um incompetente que a camaradagem meteu na maquina administrativa do país, se continuar no lugar, vai acabar por desgraçar a ADSE...que ninguém duvide.
domingo, 28 de abril de 2019
A ''lagartixa mentirosa'' e a lebre arranjaram (estão a pagar com dinheiro dos nossos impostos), um aliado para a campanha contra o Serviço de Saúde na nossa terra.
É mais um exemplo do ADN socialista com raízes no bancarrota Sócrates. Corrupção, favores a familiares, amigos e aos trastes a quem devem obediência.
No grupo dos tratantes que combatem na sombra a Autonomia, depois de terem enriquecido à custa desta, aparece um antigo funcionário da Caixa, hoje parceiro dos ingleses que para aqui trouxeram os rituais do avental e que usam um folheto mal amanhado para fazer política rasca. O terreno em São Marinho onde construíram o hospital da separação de classes, pertencia ao inglês. Daí até à sociedade com um tal Bacalhau com carreira feita à custa do SNS, foi um pequeno passo. O investimento é de alto risco e perante a atrapalhação dos estudos mal feitos, toca a lançar uma campanha de maledicência contra o Serviço Regional de Saúde (o melhor do país) e contra a construção do novo Hospital Central da Madeira.
A lebre e a lagartixa mentirosa estão enredados no conluio que mete o folheto e a sociedade ''Bacalhau & Com. Lda''. Uma jurista do Largo do Colégio é familiar do clã dos Caldeiras, que dominam todas as decisões da Junta de São Martinho. A figura que lá colocaram através de uma manobra eleitoral, anda posicionar-se para um lugar na leviandade socialista que pretende chegar ao governo.
Esta ''Companhia Lda'' já gere uma clínica (o inglês é dono do prédio) no centro da cidade que sobrevive à custa do Serviço Regional de Saúde.
Assim, e para salvar a ruína que pode rebentar no Amparo em São Martinho e a continuidade da chulice da clínica que tem no seu histórico uma falência, esta gente que não suporta o sucesso da Autonomia, também na área de saude, está a deitar mão a todo o tipo de manobras para denegrir e sabotar uma obra que sempre foi invejada pelos continentais, em especial pelo partido da ''camaradagem'' e dos interesses obscuros.
Com o seu SRS os madeirenses sabem que têm a garantia de bons cuidados de Saúde, com estes ''piratas'' que vêm a saúde como um negócio, só podem esperar uma nova forma de exploração.
Os dois fulanos que sabujam os novos mercenários- um com ficha de militante socialista e o outro como falso independente- não passam de dois pataratas nas mãos dos ingleses e dos seus associados.
sábado, 27 de abril de 2019
O governo social-comunista de Lisboa, já nomeou 3.200, sendo que muitos dos recrutados têm laços familiares com o aparelhismo do PS ou apenas apresentam como credenciais o facto de pertencerem ao círculo próximo dos escolhidos pelo senhor Costa para a governação.
As nomeações para o gabinetes são diárias (dois previlegiados a cada dia que passa). Em 42 meses de usurpação do poder a coisa ultrapassa a ''brincadeira'' de 2.300 nomeações.
O bancarrota Sócrates não se atreveu a tanto...
O novo ministro preferido das Mortáguas (uma desceu a Avenida nas comemorações do 25 com ares de meia brasa, e com um megafone na mão excedeu-se ofendendo um governante estrangeiro, só porque este pensa de modo diferente da doutrina do partideco da zona do Intendente na dita capital), um tal Pedro Nuno, à sua conta já meteu 70 amigos no governo.
Para a conta dos pareceres e estudos o homem do Ambiente limpou da conta dos impostos pagos com muito sacrifício pelos portugueses cerca de 250 milhões de euros.
É desta maneira que se anda a esbanjar o nosso dinheiro alimentando todo um parasitismo que anda a minar o aparelho de Estado.
Imaginem o regabofe se um dia a tralha cafofiana tomasse conta de um governo?
A escola é a mesma...basta olhar para a Câmara.
sexta-feira, 26 de abril de 2019
Uma, duas, três, quatro frases que provam que o estado de delírio tomou conta da lebre amestrada e do mentiroso... ou como se ofende a data que libertou Portugal da ditadura e abriu caminho à Autonomia emancipadora do povo da Madeira e do Porto Santo.
- O PS não está de cócoras para com Lisboa (saiu da boca da lebre amestrada )
- PS está preparado para governar (dica do mentiroso a imitar o Serrão que acabou como todos sabemos)
- Coligados com a sociedade civil (anedota do dia da autoria do sabujo que não tem ficha de militante assinada, piscando o olho aos três clãs a quem jurou obediência)
- Temos a Madeira, temos o Porto Santo, temos esta gente com o partido socialista (a lagartixa mentirosa, como diz o povo, já não estava só...)
A primeira frase é para dar uma boa gargalhada, a segunda é meio caminho para um barrigada de riso, a terceira, é como se disse a anedota do dia e a quarta é mais uma para a colecção de vacuidades de um verdadeiro idiota.
Há ainda ainda uma frase que fala em ar fresco, mas o que se sente é um fedor nauseabundo...avaria na Etar?
quinta-feira, 25 de abril de 2019
Aquela espécie de ''mito urbano'' que nunca foi capaz de enfiar uma linha no buraco da agulha, e por essa razão é conhecida como a falsa bordadeira, sempre que se aproxima o 25 de Abril, entende que deve apresentar umas alternativas à verdadeira história desses tempos.
A senhora hoje um ''trofeu'' de pechisbeque, exibido pela lebre e pelo lagartixa, após longos anos a chafurdar na política, recebe duas pensões da assembleia ao mesmo tempo que o lagartixa lhe passa mais algum para justificar a sua condição de conselheira especial no Largo do Colégio, apesar de ela não pôr lá os pés.
Fala de ''deturpações festivas e oratórias sobre o 25 de Abril de 1974'' com uma lata do camandro.
Nessa altura era uma adolescente que assistia à luta do seu pai militante e dirigente do PPD, em defesa da Autonomia e contra a implantação de uma nova ditadura em Portugal, como queriam as organizações esquerdistas então existentes na Madeira - FEC ml, depois UPM e UDP, agora parte do chamado Bloco de Esquerda.
A ligação a um funcionário social-fascista de nome Milton, fê-la mudar a ''centralina''. Para arranjar uma casa de borla o pai inscreveu-a no Grémio dos Bordados e assim o tal social-fascista mais a falsa bordadeira, iniciaram a sua dependência do Estado...
E vem ela agora dizer que a ''história é a história e que nunca deve ser apagada'', apresentando-se como uma velha lutadora pela democracia e contra os privilégios?
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Agora percebe-se melhor a vontade do senhor Mário em dar o salto para a sede da burocracia europeia.
A vida no país onde ele tem sido ministro, está mascarada por um grande embuste. As nuvens negras que nos cortam o sol, já lhe tiraram o sorriso e a sua gaguez é cada vez mais acentuada.
Há coisa de um ano ele anunciava crescimentos superiores aos 2% até 2022. De repente à ''boa maneira'' socialista, com a maior lata deste mundo ele já fala em 1,9%, ou seja antes que a tudo fique às escancaras, o senhor Mário iniciou o processo da sua desresponsabilização pelo desastre anunciado.
Há um abrandamento no consumo as empresas não arriscam em avançar para novos investimentos, e que faz o senhor Mário, o tal mago das finanças? Chamou um jornalista de um jornal estrangeiro para assumir cinicamente o seu novo papel de ''pessimista''. Ou seja falar verdade nunca será com os portugueses.
O país governado por um governo social-comunista no qual o senhor Mário ocupa a pasta das finanças, não tem dinheiro para comprar e vende cada vez menos. Os problemas estruturais do país governo do senhor Mário, mantêm.se e não há propaganda que o consiga disfarçar. Com este governo Portugal tornou-se ainda mais dependente e os portugueses, temem a cada dia que passa o momento que que serão de novo chamados para novos sacrifícios.
Há dez anos a dívida pública de Portugal estava pouco acima dos 70% do PIB e foi o que foi, agora imagine-se se a ''bomba'' volta a rebentar com uma dívida superior aos 100%?
Não vivemos tempos para andar a brincar aos partidos. Achar piada aos levianos pode sair muito caro.
Muito cuidado com os inqualificados que andam por aí a jogar o ''campeonato'' das dívidas mais baixas.
O ADN é o mesmo dos usurpadores de lá...
terça-feira, 23 de abril de 2019
O PS gosta de apresentar as suas relíquias, da chamada ''luta pelas liberdades'' sempre que se aproxima o 25.
Ainda hoje há quem duvide do estado em que se encontrava um tal Alberto Martins, numa encenação feita em Coimbra no final dos anos 60 do século passado, durante uma cerimónia em que se encontrava presente esse ''terrível fascista'' e Presidente da República, Almirante Américo Thomas, então conhecido pelas suas repentinas amnésias e divagações durante os seus delirantes improvisos.
Pois, o socialismo à portuguesa que segundo a verdade oficial foi fundado na Alemanha há 46 anos, durante um encontro da burguesia, que adorava muito passear-se pelas capitais europeias enquanto o nosso povo trabalhava no duro para sobreviver, resolveu fazer uma festinha para homenagear esse português de nome Martins a quem o nosso povo tanto deve???
Para além do momento de descontrolo e exibicionismo que ainda hoje faz render a fama da criatura entre a camaradagem (há relatos de que dias depois cabisbaixo foi ao Palácio de Belém pedir desculpas ao velho almirante), é possível ter na memória por ser acontecimento mais recente a inutilidade da passagem da figura pelos governos do Guterres do pântano e do bancarrota Sócrates e nas bancadas de São Bento onde falava de forma eloquente mas nada dizia.
O caricato disto tudo é que no momento em que o sabe-a-toda Costa exaltava em cerimónia pública a ''coragem'' anti-fascista do burguesinho das Beiras, apareceram-lhe subitamente à frente interrompendo-lhe o discurso, uns jovens que protestavam contra a decisão governativa de se construir um aeroporto na zona do Montijo.
É o que aconteceu?.. com ares de reprovação e ''com os azeites'' espelhados na cara perante a rebeldia dos ocasionais manifestantes que exerciam o direito democrático de mostrar a sua discordância sem recurso a meios violentos, tanto Costa como o ''combatente'' Martins, assistiram (por pouco não aplaudiram) a uma investida despropositada e violenta de uns seguranças que mandaram os manifestantes pelo ar e rasgaram ali à vista de todos um rudimentar cartaz que não ofendia ninguém.
Sim senhor... é esta a liberdade de expressão defendida pelo dito Partido Socialista.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
É a triste sina dos portugueses sempre que têm de suportar governos socialistas (este é social-comunista o que ainda piora as coisas).
Durante a apresentação pública do Plano de Estabilidade - PEC- a ''vedeta'' Centeno teve a lata de dizer que a economia portuguesa estava a crescer. É por estas e por outras que ninguém no seu perfeito juízo consegue levar a sério as intervenções deste senhor.
Talvez o funcionalismo que anda anestesiado com o tratamento preferencial que lhe é dado (as eleições estão aí...) é que será capaz de continuar a dar o seu voto ao embuste. Pudera com todas as alcavalas e a garantia de continuarem a ser entre os portugueses os mais protegidos...
Este ministro com lugar de destaque no governo da aliança social-comunista, é mais um daqueles farsantes que servem a ''causa'' da mentira -fazem-no à descarada com todos os dentes bem à mostra- prometeu que a carga fiscal não vai aumentar, mas a verdade verdadinha, como diz o povo, é que a austeridade para a maioria da população continua a ser regra.
O suburbano ao menos disse ao que vinha. Agora com este Centeno aliado ao sabe-a-toda Costa, ambos conluiados com as meninas do partideco da zona do Intendente na capital e com a decadente organização reacionária do senhor Jeónimo, todos sentimos na pele que é à custa dos nossos impostos que está a ser alimentada a incompetência de um governo que não é capaz de falar verdade aos portugueses.
domingo, 21 de abril de 2019
Uma senhora Rodrigues com ares de ''ditadorazeca'', foi castigada pelo Parlamento Europeu, por comprovadamente ter exercido assédio laboral durante 11 anos, sobre uma das suas assistentes.
É típico do ADN socialista sempre que lhe chega às mãos qualquer forma de poder. A senhora que em breve deixará de ser deputada europeia, é mais um produto da extrema esquerda ditatorial. Foi arregimentada pelo PS (o partido adequado ao seu perfil) nos anos do Guterres o homem que confessou ter deixado Portugal num pântano.
Presunção não falta à sancionada cujo comportamento envergonhou o nosso país. Gaba-se de ter liderado o Grupo dos Socialistas Europeus, uma organização frequentada por gente ligada uma teia de interesses obscuros (o PS gosta de chamar à coisa grupos de reflexão ou para ser mais fino e à inglesa ''think thanks'' - temos parecido por aqui...).
Este é apenas mais um exemplo do ADN socialista...poder à qualquer preço, nem que seja necessário chegar à usurpação e desrespeito pelos direitos dos outros.
sábado, 20 de abril de 2019
Há uma mistura explosiva na doutrina que a lagartixa mentirosa anda a consumir.
Apesar do disfarce da inexistência da ficha assinada, o tipo é um produto formatado na escola bancarrota Sócrates, agora adoptado pelo grupo do sabe-a toda Costa, sob a promessa de aceitar a participação no projecto que visa a sabotagem da única região de Portugal que ao longo das últimas quatro décadas, sempre rejeitou o modelo de governação da ''esquerda'' PS dos interesses familiares, hoje aliada do radicalismo esquerdista e do reacionarismo-conservador praticado pela relíquia partidária do camarada Jerónimo. Vê-se mesmo que eles não conhecem o nosso povo...
No que diz respeito ao protegido do amado secretario-geral do PS, o deslumbramento despropositado da personagem tem contribuído para pôr a nu a total incapacidade do homem para dizer coisa com coisa, parir uma ideia, quanto mais um esboço de programa. É apresentado como putativo, mas continua a ser um candidato a porra nenhuma e ainda por cima mentiroso.
Como se não bastasse a candidata a nova Ana Gomes, na campanha europeia contra a Madeira, para além de desenraizada, e dos ''inteiramentos'' semanais assessorados pelo primeiro-damo, não dá uma para a caixa. A menina Cerdas é um a espécie de contrapeso do tipo ''atum escuro'' impingido nas bancas de peixe precisamente nesta época do ano, na lista encabeçada por uma das maiores nulidades que passaram pelos governos deste pobre país. O sabe-a toda espalhou-se ao comprido colocando estes dois na lista europeia, já de si uma burla quando fala em novas gerações. Basta ver quem lá se encontra... o ''jovem'' alter-ego do bancarrota, um tal Silva Pereira e uma senhora de idade até há pouco encarregada de umas ditas modernizações no governo social-comunista.
Cafofo e Cerdas...dois servis sem pensamento próprio que os madeirenses dispensam.
sexta-feira, 19 de abril de 2019
As sondagens começam a assustar e cada qual por seu lado - Costa, Marques do Montijo, Lebre, Cerdas, mesmo com ares de pânico continua a inteirar-se pelas nossas freguesias - todos entoam ''meu povo, meu povo, por que me abandonas''.
Quanto ao fura-vidas gazeteiro anda à nora, a quaresma está a ser difícil.
Por lá o Centeno não está a ajudar nada e cada vez mais é desmascarado nos seus esquemas. Acaba de ser acusado pelo homem da Ordem dos Médicos de estar a atrasar de propósito os concursos para recém especialistas, empurrando desta maneira profissionais para fora do Serviço Nacional de Saúde.
No ar andam também ameaças da Ordem à ''ministrinha'' Marta que pode acabar a contas com a justiça por estar a colocar em risco a assistência ou até a segurança clínica em unidades do SNS.
É este o modelo de saúde que serve de inspiração ao PS da lebre e do primeiro-damo que soltaram por aí como putativo, aquele a quem um dia disseram que bastava arreganhar o prego para enganar o povo...não contavam porventura??? com a tendência da criatura para a mentira descarada e para o armanço que já é motivo de gozo por todo o lado. O tal filósofo francês Gilles que o diga.
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Tribunal de Contas desconfia da execução do Programa MAR 2020, sob a tutela da ministra da família Cabrita.
Médicos voltam a ameaçar com novas greves. Desta vez é o Sindicato Independente dos Médicos.
Tudo pode rebentar com estrondo já nos primeiros dias de maio. Os clínicos estão fulos comas as constantes desconsiderações da ministra da Saúde, que teima em não entender que há serviços no Hospital Amadora-Sintra, um dos maiores na região de Lisboa, e na Estefênia onde as esquipas estão completamente desajustadas às necessidades dos utentes.
Por lá é sempre assim quando os socialistas tomam conta de poder (no caso presente estamos perante uma verdadeira usurpação).
Instabilidade, atrás de instabilidade e muita farsa e propaganda é a imagem de marca desta gente hoje comandada pelo ''habilidoso'' Costa, o grande mentor da ambição dos levianos que andam à cabeçada no ''consulado'' lisboeta instalado na chamada Praça Amarela, a ver quem come a melhor fatia do bolo da chulice dos dinheiros dos impostos pagos pelos madeirenses e porto-santenses.
Imaginem o que seria desta Região com esta gente a mandar...
quarta-feira, 17 de abril de 2019
A Madeira corre o risco de estar a contribuir com os seus votos para colocar no Parlamento Europeu, uma nova Ana Gomes, a deputada conhecida por ter dedicado uma parte substancial dos seus mandados em Bruxelas, para fazer campanhas negras ao lado de interesses concorrenciais aos da nossa Praça Financeira...sabotou a Madeira e traiu Portugal, com as suas cruzadas, pseudo moralistas.
Nascida nos radicalismos reaccionários de esquerda, a senhora aproveitou a sua passagem pela carreira diplomática para denegrir o seu país e feita deputada europeia há vários mandatos, escolheu a Madeira como ódio de estimação, armando-se em justiceira ao serviço do embuste a que os socialistas gostam de chamar ética Republicana, mas que afinal não passa de um enfeudamento a interesses obscuros sem valores e sem Pátria.
Votar em maio na candidata Cerdas que anda por aí a ''inteirar-se'' ao lado do fura-vidas - que não é candidato a porra nenhuma - será reforçar o grupo de interesses ligado aos partidos socialistas europeus e preencher a vaga que a Gomes que vai deixar o Parlamento Europeu.
Que ninguém duvide, a ainda candidata Cerdas, com aquele perfil, (só abre a boca para dizer as banalidades que lhe colocam no papel) vai ser ainda pior do que a Gomes, no que diz respeito à Madeira.
Nada melhor do que um ser como a senhora Cerdas, alguém que não pensa nem diz coisa com coisa, para obedecer e cumprir o guião da sabotagem.
A derrota social-comunista na Madeira em maio, pode não impedir a ida da substituta da Gomes para Bruxelas e Estrasburgo, mas irá mostrar aos Marques do Montijo (dizem que anda a queixar -se de ter sido abandonado à sua sorte pelo Costa) e à cafofoda que por aqui a traição paga-se caro.
terça-feira, 16 de abril de 2019
A candidata Cerdas imposta aos submissos por Lisboa, ''anda a inteirar-se da economia social e das alterações demográficas'' e imagine-se quem tem agora no papel de cicerone?
Pois nada mais nada menos do que o primeiro-damo, essa sabedoria que ainda anda por aí com ares de doutorado, á maneira socialista, como um de Torres Verdas, que foi apanhado a plagiar uma dita tese, neste caso de ''envergonhamento''.
Enviada por Lisboa para vender a candidatura do execrável Marques do Montijo ao Parlamento Europeu, a senhora desenraizada, para desespero da lebre que já estava a ver o rebento em Bruxelas, e até do tal damo que vive à custa da política, parece que já decidiu entregar o cobiçado tacho de assistente no seu futuro gabinete apoio ao vai vem europeu, ao lingrinhas, que se diz médico.
Mas o que é que a Madeira tem a ganhar com carreiristas como esta senhora que a pouco mais de um mês das eleições ainda anda a inteirar-se?
segunda-feira, 15 de abril de 2019
Começam a soltar-se umas pontas sobre a origem dos dinheiros que têm suportado as faustosas ''excursões'' a Londres que costumam integrar a garotada vendida e representantes da conhecida comunicação ligada às famílias inglesas que trouxeram para a Madeira os rituais do avental.
Nesse tempo, a ilha da Madeira, e em particular a cidade do Funchal, foram o grande centro de implantação da Maçonaria em Portugal.
Agora há quem garanta ter provas de que há sociedades abertas na Centro Internacional de Negócios e Zona Franca, controladas pelos ingleses, onde surpreendentemente aparecem entre outras figuras, a lagartixa mentirosa da Câmara e o seu controleiro cubano, homónimo do cantor decadente. Prémio, ou reconhecimento pela disponibilidade destes dois para participarem na sabotagem da Autonomia que ainda é ''uma espinha encravada na garganta de conhecidos ressabiados devido a perda de privilégios, o certo é que parece que os nomes dos dois aparecem nuns ''papelinhos''incómodos ao lado dos exploradores do passado mas também de alguns que se tornaram ricos à custa da implantação da Autonomia.
Será que também passa por este esquema o financiamento das campanhas eleitorais da organização partidária que funciona por aqui como um verdadeiro ninho de traidores ao serviço do centralismo lisboeta?
domingo, 14 de abril de 2019
O tal vereador que segundo se diz viveu durante muito tempo, circunscrito ao exíguo espaço de um armário (tipo guarda fatos), anda desaparecido.
Já se passaram várias semanas, sobre uma noite de sexta-feira em pleno inverno, em que ele apareceu na televisão com aquela expressão alucinada que o caracteriza, a atrapalhar os trabalhos dos bombeiros no momento em que estes combatiam um sinistro grave numa zona crítica da cidade, que retrocedeu décadas com a gestão da equipa do careca mentiroso e em particular nestes últimos anos, em que o organizador de desfiles exóticos, ocupa??? um lugar na vereação...mais incapaz na história do poder autárquico eleito em democracia na nossa terra.
Pois, diz-se que não passa de um arranjinho de fachada, aquela história de haver uma ligação próxima do tipo à candidata Cerdas. Já corria por aí que foi através deste lingrinhas que senhora foi introduzida (salvo seja), e apenas isso, à ''respeitada'' (ou será mais correcto dizer desrespeitada?) direcção do Partido que representa os interesses de Lisboa nesta Região, onde pontificam ''estadistas'' do gabarito de uma lebre amestrada, estudiosos da história da democracia como o conhecido primeiro-damo, o pensador e discípulo do filósofo Gilles, sala às moscas do Teatro Municipal, ou até o teórico arribado formado na velha escola colonialista dos bufos, com nome de cantor decadente.
Entretanto, a candidata indicada pelo Largo do Rato, lá continua nos seus reconhecimentos de fim de semana pelas freguesias da Madeira, sempre com aquele emplastro com sorriso de parvo atrás...
Que se saiba o tipo não é candidato a porra nenhuma, não é verdade senhores da desacreditada CNE?
sábado, 13 de abril de 2019
Será que já foi publicada em Diário da Republica a nomeação do fura-vidas para cônsul de Lisboa na Madeira e ninguém deu por isso?
Só no exercício dessas funções que exigem nomeação, obediência e juras de lealdade ao poder centralista, se pode compreender a constante presença do mentiroso que parece que ainda passa pela Câmara do Funchal, nem que seja para receber o ordenado, nos reconhecimentos semanais que candidata europeia do PS uma tal Cerdas, anda a fazer pelas freguesias da nossa terra.
Sendo um devoto, mesmo não possuindo a ficha de militante, até pode acontecer que numa ou outra situação ele se preste a traduzir para a senhora algumas expressões do bonito e genuíno falar que orgulha o povo madeirense. No entanto, duvidamos que a ''personagem'' seja a mais indicada para a tarefa, tal é o fascínio demonstrado por aquele acento falado no Cais do Sodré e arredores.
A dúvida que ainda não foi esclarecida entre as hostes dos submissos que ''marcham'' sob a bandeira do social-comunismo, é se não estamos perante mais um dito por não dito do Costa sabe-a-toda, que garante a pequena entourage da lebre amestrada, terá prometido em tempos o dito '''consolo'' ao líder das calinadas.
sexta-feira, 12 de abril de 2019
Os madeirenses e os porto-santenses, estão a viver uma daquelas épocas do ano em que o tratamento de cidadãos de segunda categoria, assume uma dimensão que já começa a ultrapassar as nossas fronteiras. Infelizmente cá dentro parece que a luta por causas deixou de ser prioritária.
Haverá por aí um contágio da doença do ''agachamento''?
A política dos preços das passagens aéreas para sair e entrar na Região recorrendo aos aviões da Tap, a companhia que tem como primeiro accionista o Estado, continua a descriminar uma parte da população deste país. Passados quase cinquenta anos, parece que por lá ainda há uns que se julgam detentores de colónias, e o pior é que por aqui há gente disponível a vergar-se.
A gestão da companhia que foi bandeira de um país e orgulho da nossa população, quer pelo serviço prestado e fundamentalmente pelo exemplo de segurança, foi entregue por um governo socialista a brasileiros especialistas em falências de companhias de aviação. Tudo começou há vinte e tal anos com o governo do ''beato'' Guterres que assinou de cruz uma proposta de um tipo vindo da extrema-esquerda que passou pelo seu governo...o execrável oportunista que não presta para nada chamado Coelho. Lembram-se?
Hoje, mesmo com a maioria do capital público há um outro brasileiro à frente dos destinos da Tap a gozar não apenas com os portugueses das ilhas mas também como toda a população deste país que contribui com o dinheiro dos seus impostos para essa participação maioritária no capital da empresa.
Diz o idiota a pedir repatriamento urgente que a Tap não é uma empresa pública. Mas afinal não há ninguém com os ditos no lugar que o ponha a andar...a andar e depressa para não aumentar os catastróficos prejuízos agora anunciados em resultado da sua gestão.
O inferno que vive toda uma população desprotegida que vê as poucas as vozes de revolta a serem abafadas por uma comunicação social conivente e obediente a uns tipos frequentadores de rituais e traficantes de favores, tem de acabar.
O Presidente da República não pode continuar a fazer de conta que não sabe que nesta época da Pascoa uma viagem de ida e volta entre a Madeira e Lisboa pode chegar aos 800 euros.
Se tem tempo para se meter em trapalhadas que extravasam as suas competências, como uns esboços de diplomas que só o colocam mal na ''selfie''... já é tempo de dar uma palavra às populações insulares, em particular aos habitantes da Madeira e do Porto Santo, sobre a pouca vergonha que se passa nas tarifas praticadas pela Tap na linha da Madeira.
Do homem instalado na antiga residência de Salazar nada há à esperar... pelo contrário, até começam a aparecer sinais evidentes de que ele está metido no esquema com objectivos fáceis de adivinhar.
Só assim se compreende o comportamento (os ares de quem se sente coberto), arrogante do estrangeiro que acaba de apresentar um dos piores exercícios na gestão da Tap e os antecedentes do pateta que agora encabeça a lista do PS para a Europa.
Senhor Presidente já é tempo... se a propósito de acontecimentos graves por esclarecer já lá vão dois anos, acaba de dizer com todas as letras que ''os portugueses têm o direito de saber como se passaram as coisas e o que de facto se passou'', que se aceite também o direito dos madeirenses e dos porto-santenses conhecerem a opinião do seu Presidente da República sobre este tratamento que o accionista Estado e a actual administração da Tap estão a impor à sua terra.
quinta-feira, 11 de abril de 2019
O senhor Mário das Finanças e senhor Costa, o sabe-a-toda de Lisboa, os grandes campeões do défice mais baixo da história, afinal nunca estiveram tão distantes das opções tomadas pelos anteriores ministros das Finanças naqueles diabólicos governos (dizem eles) que ''fizeram sofrer o nosso povo'' mas lutaram durante cinco anos contra os malefícios causados pelo bancarrota Sócatres.
Esse povo que hoje é escandalosamente gozado e manipulado por estes usurpadores do poder está a ser enganado mais uma vez. Já diz aquela frase muito popularizada que... presunção e água benta cada qual toma a que quer e nisso a parelha Mário e António é mestre na gabarolice.
Numas declarações para inglês ler no intervalo da ressaca do interminável processo do Brexit, o Mário e o António, que fazem carreira política num governo social-comunista na ponta ocidental da Península Ibérica, mostram uma lata do camandro.
Com que então ''Não houve uma grande viragem da austeridade'' (o senhor Mário diz dramática) neste últimos quatro anos''.
''O governo fez mudanças mas não foram grandes mudanças''...que lata tem este tipo de gente que usurpou o poder porque o ambicionava e não porque tencionasse fazer diferente. Agora até sabemos que foram os programas de estímulos do BCE que fizeram baixar as taxas de juro pagas actualmente por Portugal e não as políticas do socialista senhor Mário.
Não constituiu novidade esta forma de governar dos socialistas.
Atordoados com a situação interna do seu país (só pode ser) os jornalistas do tal Financial Times, conseguiram ver no habilidoso Costa que nos anda a enganar ''um bom comunicador'... cinismo bem expresso no sorriso sonso, ele tem bem à vista de toda a gente e até o confirmou em público...gozar com as pessoas não tem limites neste Partido Socialista.
Por aqui há aquele ''consulado'' de Lisboa aberto no centro da cidade e as indigências à solta que se conhecem...só que são tontos, imitam mal os vigaristas de Lisboa e mentem com todos os dentes.
Por este andar ainda vamos ouvir a lebre amestrada a dizer que foi ele que mandou construir a Via Expresso para o Porto Moniz e os túneis que hoje garantem a segurança de que lá passa.
quarta-feira, 10 de abril de 2019
Os malabarismos do senhor Mário com as contas deste país ainda vão custar novas angustias e desgostos à maioria da população portuguesa
Por exemplo, à sucapa já desviou no primeiro trimestre desta ano 65,5 milhões arrecadados com a venda de combustíveis. O gasóleo, o combustível ainda hoje mais utilizado pelos automobilistas portugueses, custa mais 6,5 cêntimos por litro do que há um ano.
Ou seja o senhor Mário a pessoa a quem foram confiadas as contas do nosso Orçamento de Estado, anda a usar o ISP para alimentar os cofres do Estado, e assim lá vai aparecendo nos corredores de Bruxelas como o Centeno, mago nas contas...até que o dia em que será desmascarado, o embuste. Aí, infelizmente, seremos todos nós a levar com ''batata'' dos muitos milhões em falta na receita.
Há uns atontalhados por aí a falar dos preços de gasolina e do gasóleo nas estações de serviço da nossa terra A coisa vai de um lado a outro, mas a extrema-direita local resolveu tomar a dianteira e asnear assim que tem pela frente um porta gravador (pode ser microfone), dito profissional da comunicação.
Foi confrangedor ver um dia destes, um pateta (parece que ainda por cima é deputado) a falar de matérias que não domina e um representante da jornaleira que temos a mostrar-se incapaz de o desmascarar (em nome da verdade e no exercício do contraditório) confrontando-o ao menos com os preços praticados pelas gasolineiras da Região (muitos mais baixos do que no continente), para além do imposto e taxas serem também inferiores.
terça-feira, 9 de abril de 2019
Nem lá na terra onde nasceu o fulano alguma vez mereceu a atenção dos seus conterrâneos. Cheio de complexos e com problemas existenciais a precisarem de consulta da especialidade, seguiu a rota das aves de arribação e assim chegou à Madeira, juntando-se a umas mentes fracas, também cheios de traumas.
Acabou recrutado por Lisboa para fazer o papel de bufo e promover a sabotagem da nossa Autonomia. Feito ouvidor do império perdido, hoje nas mãos do social comunista Costa, montou no Palacete do Largo do Colégio uma central de propaganda paga com o dinheiro dos nossos impostos, e com a ajuda de um tonto que andou pela arbitragem de futebol criou um putativo candidato, para servir de marionete nas mãos dos perdedores de privilégios que vivem na ânsia de voltar a espezinhar o povo madeirense. Hoje até já frequenta o luxo das boas casas...
Ora é este execrável forasteiro que teve a ousadia de ofender os madeirenses e os porto-santenses dizendo que o ''tempo dos patos bravos acabou''. Ele que tenha presente o que aconteceu aos colaboracionistas ao longo da história.
Lembre-se que ainda há por aí milhares que estiveram na linha da frente da luta pelas nossas liberdades e pela democracia.
Já que foi aqui na Madeira que ''ganhou'' estatuto social, estude a história desta terra e aprenda o significado da palavra Autonomia.
Deve dizer-se a este cubano de desembarque recente, que inenarrável é querer impingir à população desta Região uma candidata ao Parlamento Europeu que confunde a Sé com a Igreja do Colégio.
Felizmente os madeirenses sabem que há muitos que anseiam continuar a contribuir para o desenvolvimento da sua terra''...mas para mal deste arribado não fazem parte do seu grupo de sabujos, traidores e agachados.
segunda-feira, 8 de abril de 2019
A candidata de Lisboa que anda por aí a mostrar-se muito preocupada e cheia de ideias??? para levar para o Parlamento Europeu, apareceu no mercado do Santo da Serra, acompanhada pelo mentiroso compulsivo.
As indigências que andaram nas bocas de toda a gente pelas piores razões, não se aventuraram a qualquer exposição pública, quem sabe por temerem ouvir o povo dizer-lhes umas verdades nas trombas. Não se sabe se a pequena excursão socialista onde se integrava a desenraizada Cerdas, deu logo com o caminho para o Santo. Quem se cruzou com a visita, diz que a candidata obediente a Lisboa, andou pelo meio das batatas, das abóboras, das cenouras e das couves e nem teve o gesto de comprar uma raminho de salsa e um punhado de macela (ou marcela como é muito comum dizer-se na nossa terra), ajudando o negócio de uma das bancas...sem pôr guardanapo uma vendedora não deixou passar em claro mais este oportunismo do partido dos ''campeões da aldrabice''.
Entre eles falava-se da cachada da política e proximidade (com esta gente só se for de parentesco), enquanto a candidata dando provas que o seu dito programa é um um verdadeiro deserto de ideias, lembrou-se de dizer que ''a agricultura é um dos sectores em que teremos (diz ela) uma especial atenção''. Mas algúem no seu perfeito juízo pode levar a sério uma leviana que aceita candidatar-se ao Parlamento Europeu em nome da Madeira e não conhece minimamente as especificidade da nossa agricultura.
Que volte à terra que escolheu para viver e deixe-se de fazer figuras tristes...
domingo, 7 de abril de 2019
Não é apenas a podridão que grassa no bando inqualificado que se encaixou no PS e o abuso dos dinheiros dos nossos impostos, que nos deve preocupar.
A albrabice e o embuste há muito foram detectados pela nossa população e isso está a dar-lhes cabo da cabeça. O partido família já desmascarado, enoja e exige a quem de direito uma tomada medidas. A lebre e os filhos, o vereador lingrinhas cuja obra conhecida na cidade, é a organização de um desfile anual para gays e lésbicas, a cunhada do primeiro-damo, os primos e as primas e os arranjinhos de gabinete, conspurcam o exercício democracia na nossa terra. Esta gentinha sem categoria não consegue arranjar trabalho fora da politica, e só por isso vive agarrada às vereações, às juntas, ás empresas municipais, aos secretariados e a todos os esquemas que lhes possam garantir algum no final de cada mês.
Quanto ao resto continuam as anedotas dos fins se semana socialistas como as suas reuniões patéticas onde agora recuperaram a ''madame Ceausesco'' de Santa Cruz, uma mulher que já lhes chamou de tudo, andou por todo o lado, mas que agora anda a sonhar com uma secretaria regional, chegando ao ponto de já a ter bapitzado...ainda bem que nunca irá passar de um delírio, senão ainda levávamos com a dita madame ou mesmo com o seu ''Nicolae''...
E o fura-vidas, também conhecido como a lagartixa mentirosa onde se terá metido nestes ''dias de tempestade''? Garantem que costuma deslocar-se a uma casa milionária dentro da cidade para receber ''conselhos'' e clarificar alguns deslizes/mentiras como uma em que prometeu acabar com ''favorecimentos a determinados grupos''... o que não deve ter rido o dono da casa na cara do sabujo.
sábado, 6 de abril de 2019
sexta-feira, 5 de abril de 2019
Os mais antigos lembram-se por certo daqueles fins de tarde /noites à espera dos pacotes transportados por avião com as edições do dia de A Capital, O Século, Diário de Noticias (de Lisboa), A Bola, Record e revistas como a Flama e outras. Os pequenos ajuntamentos dos interessados em adquirir o seu exemplar, faziam-se na baixa, na zona do Apolo, AEG, Cervejaria Coral, e nas imediações da esquina do Golden. Dia de mau tempo era certo e sabido que não havia nada para ninguém. Já nos anos dos semanários aos fins de semana, por vezes algumas ''inconveniências'' publicadas deixavam o embrulho com os jornais esquecidos nos frios armazéns de carga aérea na Portela de Sacavém.
Depois havia também uma fugas de informação que aqui chegavam por telegrama ou através de telefonema solidário feito a partir da capital, que alertavam para a urgência de comprar tudo o contivesse matérias embaraçosas para certas figuras conhecidas na praça, muitas ainda hoje recordadas com carinho na sociedade madeirense.
Ora agora que estamos à beira da Páscoa de 2019, uma revista com alguma implantação, resolveu chamar para a sua primeira página sugestões de 10 roteiros, com dicas sobre lugares a visitar, hotéis e alojamentos em conta e até sobre petiscos a não perder. Ou por intervenção de agentes da concorrência nesta época das chamadas escapadas, ou quem sem sabe, por iniciativa de fundamentalistas que querem defender os madeirenses das tentações terrenas, o certo é que o ''molho'' de revistas com título Sábado desta semana, perdeu o avião para a Madeira.
Diz quem comprou a revista nas bancas lisboetas, que a edição desta semana não se resumia às sugestões de lazer para a época pascal. Nas suas páginas vinha a denúncia de um escândalo político passado na Madeira e que mete manos, compadres, sogras, maridos e mulheres, namoradas, arranjinhos, autarcas no activo e um que anda no faz de conta, dirigentes políticos...uma verdadeira novela que mete serviçais sem coluna obedientes aos mandões enviados para aqui por Lisboa. Vergonhosas ilegalidades e muita falta de ética e como estão envolvidos dinheiros públicos, espera-se que o assunto não morra por aqui.
Segundo as fontes que tiveram a revista nas mãos a matéria jornalística vem com nomes e tudo, e tem a particularidade de envolver toda a linha da frente deste PS Madeira.
Como diz o outro...e ninguém se demite, não se afasta ou é posta a andar da vida política?
quarta-feira, 3 de abril de 2019
A carga fiscal a que os portugueses estão a ser submetidos, é a mais alta das últimas décadas. O investimento público é anémico, há concursos lançados pelo Estado que acabam sem concorrentes (foi o próprio ministro Centeno a revelar em público), os crónicos desequilíbrios geradores de desigualdades agravam-se.
Estamos no país cuja dívida pública chegou a 1,2 mil milhões de euros entre os meses de Janeiro e Fevereiro. Esta brincadeira que anda a ser escondida nas constantes gazetas agora do senhor Costa (a escola é a mesma do fura-vidas que temos de gramar por aqui), o homem que não governa o país há semanas, para andar a fazer propaganda partidária, representa uma subida diária da dívida na ordem dos 40 milhões de euros.
Entretanto, acabam de sair noticias sobre novas cativações, afinal a arma a que o governo social-comunista, costuma deitar mão para disfarçar o défice.
Apesar deste quadro negro que vai pela território rectamgular, os reacionários e os tontos comprados pela oposição na Madeira, dizem com a conivência da jornaleira vendida, que a Região é que tem o futuro hipotecado.
Compreende-se o conluio, em particular com o partido sede de uma espécie de representação permanente dos resquícios colonialistas. É ouvir as promoções na rádio pertencente ao jornal campeão das sobras, sobre mais uma fantochada organizada??? pela lebre para exibir o careca.
O problema é a capacidade da sala alugada...depois do Teatro às moscas para ouvir o Giles, há o risco do evento anunciado para o Casino ficar como os concursos do Centeno...
Quanto será que custa ao contribuinte a oraganização destes ''espectáculos'' protagonizados por uns aselhas do pior que precisam do rendimento mensal da política para viver?
terça-feira, 2 de abril de 2019
O senhor Barreto o tal que anda pela cidade em grandes cartazes a dizer com cara de aflição que -É preciso fazer- tem o seu partido infiltrado por uma extrema-direita, inculta que nunca pegou num livro para ler.
Talvez por já ter detectado a entrada deste tipo de gente no seu partido, o senhor Barreto anda a deitar mão a tudo para dar prova de vida. Coitado foi abandonado ao leme de uma embarcação em risco de naufragar. O oportunista Rodrigues agora que pensa ter garantido por mais uns anos o lugar que ocupa há demasiado tempo (palavras do próprio) na Avenida do Mar, quer é social, tribunas nos estádios, e camarotes no Teatro com convites pessoais do fura-vidas.
O desespero do ''aflito'' que está à frente do CDS, vai ao ponto de andar pelas paragens dos autocarros a insistir na aldrabice de que foi por sua intervenção que foram reduzidos os custos dos passes sociais.
A medida constava do Programa de Governo e foi o PSD que a concretizou...não minta como o compulsivo, senhor Barreto.
Que se saiba os direitolas infiltrados pela extrema-direita tonta, não são poder nesta terra, e continuam a ter uma pequena representação parlamentar. Se hoje são a segunda força política com assento na Assembleia Legislativa, tal deve-se a uma estratégia desastrosa daquela ''grande cabeça'' conhecida como o Freitas primeiro-damo.
Sempre que se aproximam eleições este CDS que já teve nos seus quadros gente decente, vem com a rábula dos apoios para tudo e mais alguma coisa e com promessas de baixar impostos, afinal heranças deixadas pelo desacreditado e oportunista Rodrigues que continua a andar por lá.
Mas haverá alguém a cair na esparrela?
segunda-feira, 1 de abril de 2019
A mentirinhas muitas vezes dão um jeitão para resolver situações embaraçosas, para justificar atrasos, desculpar ausências e por vezes para acrescentar aquele ponto que falta ao conto...essas são as mentiras ditas inofensivas.
Graves são os transtornos obsessivos compulsivos, de que padecem uns seres que ambicionam tomar decisões com influência directa na vida das populações. O início do mês de Abril, traz o tradicional dia das petas, tão do agrado das pessoas que gostam de uma boa piada, um hábito globalizado que chegou a ter em anos passados, momentos memoráveis e bem arrancados usando os meios de comunicação. Por ser genuíno e espontâneo não deve impressionar quem já tem a vício da mentira e da aldrabice entranhados.
Imagine-se o que seria promover a exibição na cidade do Funchal de uma compilação das mentiras e promessas nunca cumpridas pelo fura-vidas que ainda está ligado à nossa principal Autarquia. Todas as praças da cidade teriam de ser requisitadas para instalar os muitos painéis necessários para dar corpo à empreitada. Para concebe-la até podiam convidar o vaidoso dito arquitecto das iluminações plagiadas que deram à cidade o Natal mais pálido da história...seria a forma deste ''vai com todas'' se redimir da trampa feita no passado recente.
Bem explicado, e apresentado como um acto de cidadania responsável, o evento poderia servir de alerta para a necessidade de proteger as democracias de pessoas pouco fiáveis e doentes que não olham a meios da atingir fins.
Para além do mais seria prémio garantido no livro de recordes do Guiness e com direito a televisão por todo o mundo, ver a cidade do Funchal com o seu momento ''coletes amarelos'' (o original) com quilómetros de cartazes denunciando um leviano cujo ''programa'' politico é um grande embuste.