sexta-feira, 14 de junho de 2019
O embuste, aquele projecto de candidato a deputado regional, agora sem nada para fazer, foi ao canil municipal acompanhado pela lebre que é hoje em dia uma espécie de muleta, nos seus aparecimentos públicos.
Está visto que nem os pobres animais escapam à demagogia destes dois. Com aquela intuição muito própria, que os fazem sentir quem lhes quer bem, alguns cães assustaram-se e reagiram perante a exibição daquela ''pregueira alva'' que a lagartixa teima em exibir mesmo a despropósito, e sentindo-se porventura ameaçados (ou desafiados) fartaram-se de rosnar mostrando vontade de morder os inesperados intrusos.
A criatura agora em exibição diária por todo o lado (não se sabe bem porque razão), enquanto andou pelo Largo do Colégio nada fez para resolver o problema dos animais errantes que por instinto muito próprio, e a maior parte das vezes por estarem a passar fome, constituem um perigo para quem anda na rua. Há centenas, para não dizer milhares de animais à solta, fazendo com que a cidade do Funchal para além do desleixo sem paralelo na sua história, tenha de lidar com este caso de saúde pública.
Se é para arranjar agendas destas, pagas principescamente à agência ''cubana'', nem os votos dos cachorros vão conseguir...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.