sábado, 7 de dezembro de 2019


Desleixos que vão acontecendo por lá...

O senhor Mário das finanças "esqueceu-se" de dizer ao pessoal do seu ministério que era preciso andar com o dossier da  Lei do Enquadramento Orçamental. Já lá vão quatro anos sem que o "ás" das contas se tenha dado conta de que tudo se encontrava paralisado e foi preciso o Tribunal de Contas vir a terreiro para que se conhecesse a inércia do "endeusado" que é bom lembrar desceu na hierarquia do governo de lá.

Em causa está "só" a aplicação  da maior  reforma estrutural das contas públicas do país. A lei que se encontra "encalhada" nos corredores que dão acesso ao gabinete do ainda ministro das finanças, o autor de um dos maiores ataques fiscais alguma vez feito aos portugueses em democracia, é um instrumento fundamental para uma boa gestão orçamental.

Foi criado um dito gabinete técnico com a responsabilidade de implementar a Lei do Enquadramento Orçamental, mas como o senhor Mário deixou de pensar no país a que deveria ser leal por juramento no acto de posse, em quatro anos houve tempo para realizar apenas uma curta reunião.

Em consequência da bandalheira, ninguém tratou dos planos ou fez um simples relatório de actividades. Apanhados "nas curvas" os ajudantes do ministro tiveram a lata de afirmar que se encontram a trabalhar...prometendo finalizar a tarefa até março do ano que vem.

Quanto ao senhor Mário no seu registo enfadado, lá veio assumir que há problemas.

Isto passa-se por lá, mas que ninguém tenha dúvidas... se aquela equipa de básicos tivesse chegado ao poder, isto afundava de tal maneira que nem os alertas da rapariga Greta nos salvavam.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.