segunda-feira, 13 de julho de 2020
A grande anedota destes dias quentes de verão, foi protagonizada por uma lagartixa.
Não o pequeno réptil que abunda por todo o arquipélago, mas por um ser pelado sem nada na cabeça, um básico que veio para politica sem perceber patavina da "poda". Ora o dito que rebentou com as finanças da Câmara do Funchal, onde logo nos primeiros dias se revelou um embuste, alguém pouco fiável e um mentiroso descarado, continua na agenda de uns oportunistas que vêm no fulano o instrumento certo para recrutar colaboracionistas e defender o centralismo lisboeta.
Mas voltemos à anedota.
Não é que ele pensou que era capaz de dar umas dicas sobre economia e finanças? Mas como é que se pode levar a sério palpites de um vacuidades que é só o maior responsável pela desastrosa gestão e consequente falência de uma empresa municipal a que chamaram Frente Mar, um verdadeiro covil aldrabões por ele escolhidos? Neste lugar mal frequentado, que dependia directamente do "nosso lagartixa" não se pagava a conta da luz à Empresa de Electricidade, nem se pagava a água à ARM mas sugavam-se aos milhões dinheiros dos impostos pagos dos funchalenses.
Este lagartixa que agora ao que se diz por aí, quer liderar a representação do partido de Lisboa, e o enviado cubano que ainda gere a sua agenda pessoal, inauguraram o modo gastador de fortunas do Largo do Colégio, pagando publicidade enganosa nas páginas da dita folha independente.
Ora, ele veio agora num dia de altas temperaturas (apresentou-se sem protecção na careca o que pode explicar alguma coisa) falar em baixar o IVA e o IRS. Ignora, ou o mais certo não sabe que a receita do IVA na Região é per-capita e para que haja alterações é necessário que a República aceite. Depois há que ter em conta a Lei das Finanças Regionais.
Os madeirenses estão a ser alvo de um tratamento discriminatório e de uma notória e contínua má vontade pela parte do governo nacional em especial do primeiro-ministro.
Isso é que devia preocupa-lo, mas todos já vimos que a Madeira não é nem nunca foi a principal preocupação do lagartixa.
Sabe nadar? Jogue-se à água que está muito calor...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.