terça-feira, 13 de outubro de 2020

O abalo recente que a lagartixa mentirosa sofreu (com toda a tranquilidade e disponibilidade para tudo explicar.. habitual justificação dos trafulhas) praticamente coincidiu com a "morte" -salvo seja- de uma estrela que acabou engolida por um buraco negro.

Recorrendo a potentes telescópios, investigadores de uma reputada sociedade dedicada ao estudo do espaço, e após muito estudo sobre a direcção onde tal poderia ocorrer, chegaram a ver clarões antes da "estrela" ser sugada, e desaparecido na escuridão.

Ora, por aqui, aproveitando a noite limpa e estrelada no norte da ilha os Câmaras do Porto Moniz, promoveram uma improvisada confraternização "científica" na esperança de ver a "Esparguetização", dizem que é melhor forma de imaginar o fenónemo que se assemelha a um fio de esparguete a desaparecer entre os lábios. 

Pois, Câmaras, pai e filhos e alguns convidados especiais, presentes no local (dizem que foi nas Achadas que tudo aconteceu ) não se encontravam equipados com as melhores lentes para poderem fazer uma boa observação, mas só de pensarem no acto de haver uma estrela a ser engolida por um buraco negro levou-os ao êxtase.  

Alertado para os perigos das crateras, buracos e buraquinhos que dão uma "visão lunar" a alguns locais do Funchal, o político com agenda mais patética da política madeirenses, já pediu para lhe fazerem um mapa actualizado da cidade.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.