sábado, 31 de agosto de 2019
Foram 600 anos de opressão.
Querem continuar, e por isso recrutaram um asno que foi corrido da arbitragem de futebol por corrupção e um zero à esquerda, um submisso que anda fazer um papel desgraçado em conluio com os panfletos pagos a peso de ouro com dinheiro roubado aos impostos do nosso povo. Esta jornaleira que acumula sobras de papel impresso, para sobreviver vendeu-se aos sabotadores da nossa Autonomia. Está nas mãos de uns novos ricos que não se importam de trair, desde que isso lhes garanta proveitos, influência e mais dinheiro na carteira.
O que eles não contam é com a repugnância do povo que vai-lhes dar mais uma lição em breve.
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
É oficial...Lisboa tem o seu candidato a deputado regional, os interesses, alguns já instalados (aqueles para todas as estações), mas também os sequiosos da vingança, à espera da oportunidade de recuperar privilégios de classe perdidos com a Autonomia, terão nas bancadas do parlamento da Avenida do Mar um servil parlamentar. Pela primeira vez na história da nossa democracia, haverá um eleito a dever obediência permanente às forças e aos grupos de pressão que são contra a emancipação do povo madeirense.
Quando o fulano em questão diz que “não vai governar para o PS” (governar é uma coisa que nem ele próprio acredita que alguma vez possa acontecer) está a comer à certa a lebre básica, como era de esperar vindo de uma personagem com o seu carácter, mas fundamentalmente, e também, todos os que ainda cometem a asneira de votar socialista. A anedota do dia foi ouvi-lo dizer que com ele “não haverá clientelismo e favorecimentos”.
Ouvir um mentiroso da estirpe do fura-vidas Cafofo, dizer que “não tem compromissos com nenhum grupo económico”, é motivo mais do que suficiente para mandá-lo à merda, como já fazem militantes socialistas com cartão, que se preparam para questionar o tal usurpador de governos que vai desembarcar em Machico no próximo fim de semana para mais um exercício de cacofonia sobre a sua confessada obsessão pela Madeira.
quinta-feira, 29 de agosto de 2019
O PS arranjou um cubano, esquerdista “envergonhado” (andou pelo bloco da dona Guida a acumuladora de reformas), para porta-voz (eles gostam muito destas fantochadas), para a área das finanças públicas. A serem levadas avante a ideias do desenraizado (100 milhões anuais em investimento público), a economia da Madeira e as nossas empresas iriam definhar...seria um estrondo com graves consequências para a vida do nosso povo. O tipo em questão era até há pouco conhecido como angariador de dinheiros e participante em negociatas.
Desmontadas as incongruências do fulano, imagine-se quem veio em seu auxílio?
Ora, nem mais nem menos, outro cubano o tal agente de Lisboa e controleiro do falso independente candidato a deputado regional, um dito vice com nome de cantor galego.
Se um se revelou um verdadeiro “totó” nos números, o outro (o agente) a anunciou um programa copiado nas suas linhas fundamentais do desastre que paralisou a cidade do Funchal em toda linha.
E vem este fulano falar em “em maior prosperidade económica e no aumento dos rendimentos da população ”... se tivesse vergonha na cara já tinha pedido desculpa pelo mal que tem causado à vida dos funchalenses e comprado um bilhete de avião (ao preço imposto pelo seu patrão Costa e pelo brasileiro da Tap), mas sem regresso.
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
A mudança que eles andam a apregoar se um algum dia se concretizasse seria um caos para a população da nossa terra e um verdadeiro maná para a indigência que anda à boleia do partido que acolheu ao longo da sua história todo o tipo de trafulhas.
Aqui na Madeira, para além de ser uma espécie de agência dos interesses com resquícios colonialistas, o PS, representa também o asilo onde se acolhem tipos sem profissão, sem “carreira” para além da política, afinal a garantia de um ordenado no final de cada mês.
Por exemplo, saberá o nosso povo que conhecido tesoureiro do “milho frito”, hoje um assalariado da Câmara do Funchal, onde exerce funções para as quais não tem qualificações, para além deste escândalo, ainda por cima não se descuida quando pode (é mestre em meter algum sempre que se proporciona), na gestão da área da habitação social do município. O desprezível, um vadio, que sempre viveu à conta de expedientes, foi recrutado pela lagartixa. Agora anda fazer de candidato por um partido fantoche.
Por falar no lagartixa, quem o ouviu falar no Caniçal, só pode tirar uma conculusão. O tipo está a precisar de tratamento psiquiátrico urgente, porventura à maneira antiga com uns suaves choques eléctricos. Falou de economia do mar, e há quem diga que deve haver encomenda para dar ocupação a algum intelectual da universidade (mulher, filho, nora ???...quem sabe).
O candidato a deputado para garantir a defesa de interesses obscuros, ainda não percebeu que infelizmente a nossa plataforma marítima tem muitas limitações. Temos pesca é verdade, mas para além do turismo do mar, pouco mais podemos explorar.
Fantasias de um “louco” que não sabe o que diz.
terça-feira, 27 de agosto de 2019
Já repararam no local que eles escolheram para o arraial colonialista anunciado para o próximo fim de semana?
Se procuravam uma área contaminada pela aldrabice socialista, bem que podiam tentar desembarcar no Porto Moniz, ou porque não no cais oito, na cidade massacrada pela incompetência do fura-vidas mentiroso, ou mesmo na Ponta do Sol uma terra que está a ser vítima da incompetência do casal liderado pelo inqualificável primeiro-damo. Mas não, escolheram a terra do desembarque histórico o local onde tudo terá começado...
Resta saber o que é que o idolatrado vem prometer. Lá na terra dele a máscara está a cair e não são os elogios dos jornaleiros estrangeiros que vão esconder as burlas do usurpador de governos.
Já agora, vejam os diplomas aprovados no nosso parlamento, tudo o que foi chumbado pelos socialistas e comparem...
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Socialistas, social-comunistas (base do governo do usurpador que eles têm na Ibéria).Praticam uma espécie de política de adormecimento do povo, enquanto carregamquem vive do seu trabalho com todo o tipo de impostos e enganos...mas proclamam sempre que a vida está melhor, que há mais dinheiro nas carteiras dos portugueses. Fazem que brigam uns com os outros mas na verdade mantêm o conluio que visa a sua manutenção no poder.
Fazem parte do clube, os submissos, idiotas úteis e aldrabões, que por aqui servem a estratégia de subverter as conquistas da nossa Autonomia. Um grupo de desprezíveis onde encontramos a falsa bordadeira coleccionadora de reformas, o seu protegido que desviou dinheiro público nos anos em que partilhou as cadeiras de São Bento com as reacionárias, daquela invenção lisboeta que conspurca a democracia, as conhecidas manas Mortágua e o “dez-réis de gente” Catarina. Há também sabotadores, como aquele que se julga o maior em questões ambientais, o mal resolvido Neves, que traiu quem em tempos lhe deu palco para dar vazão à sua prosápia. Há o tal médico representante do esquerdismo caviar que quase ia dando cabo do Serviço Regional de Saúde, e que agora aparece colado ao CDS, do “momento barrete” para desespero da verdadeira militância do partido, que não compreende o protagonismo dado ao cubano. É claro que se mantêm nestes lados o dependente rodrigues e o sem vergonha pereirinha recuperado pela adjunta do sabe-a toda Costa, mas também o devedor de favores “menino trindade, o sem “tomates” que se sujeita em nome de uns bons milhares, aos devaneios do bandalho antonoaldo da TAP, que com a conivência dos mais altos responsáveis deste país,está a impor aos madeirenses e aos porto-santenses um tratamento de cidadãos de segunda categoria.
Depois há a arraia miúda, indigente, onde se destacam a lebre básica, a lagartixa mentirosa e o seu herdeiro na Câmara, o inevitável primeiro-damo, o aldrabãozeco pançudo da Frente Mar, aquela “sumidade” do milho frito, o coelho e a coelhinha protegida do gilinho e uns pobres “jornaleiros” derramados pelos folhetos na televisão e nas rádios.
A lista ainda comporta muito mais gente...não podemos esquecer os agentes de Lisboa, nomeadamente aquela “figura” sinistra com nome de cantor galego.
domingo, 25 de agosto de 2019
O homem das selfies tem aquele terrível costume de tentar “surfar” as ondas do politicamente correcto. Se o que está a dar é condenar as ações policiais nos bairros sem lei que eles têm pelo continente, ele não se põe com meias medidas e coloca-se ao lado dos que enfrentam à pedrada os agentes da ordem. Se há incêndios ele põe o seu ar mais compungido e abraça-se às vítimas do desleixo dos responsáveis pela desgraça. Se os camionistas se queixam ele mete-se num daqueles veículos longos e faz uns quilómetros ao lado do profissional do volante para ouvir as suas queixas.
É mais forte do que ele a tentação para falar de tudo, mesmo quando notoriamente não está na posse de todas as informações. Agora está preocupado com os fogos na Amazónia, mas nada diz sobre os incêndios que continuam a fustigar vários pontos do território nacional. Será porque as televisões e as rádios, vá lá saber-se porquê,deixaram de cobrir o flagelo que continua por lá nestes dias quentes de Verão?
Cinismo é o que se deve chamar a este comportamento, demasiado colado aos interesses eleitorais do governo do usurpador.
Entretanto, por aqui aos indigentes do PS só falta ouvi-los dizer que se fossem governo no Brasil a Amazónia não ardia, acabavam-se as favelas, não havia criminalidade, assaltos e insegurança, e o ordenado mínimo dos brasileiros seria muito acima dos mil reais.
Alguém que mande uma carta de recomendação ao Bolsonaro, informando-o das “qualidades” da lebre e do lagartixa mentirosa. Pode ser que estes dois sem futuro por aqui, consigam um emprego lá no Brasil.
Irresponsáveis, aldrabões e levianos como são, davam uns assessores para o coronel que hoje ocupa o Palácio do Planalto em Brasília.
sábado, 24 de agosto de 2019
Há um ladrão de subsídios à solta na política regional.
Meteu ao bolso 200 mil inventando viagens que nunca fez quando passou pela Assembleia da República. Faz parte do partideco da ultra-esquerda (social fascista) que integra uma falsa bordadeira que andou a explorar as verdadeiras mulheres da arte, que com o seu trabalho levaram o nome da Madeira ao mundo.
À custa de esquemas houve muita massa “à lagardére” (fala-se em 4 milhões). Esta gente partilha a ideologia com as meninas do Cais do Sodré, representantes do reacionarismo esquerdista que anda a sabotar a democracia com as chamadas políticas fracturantes.
Na órbita deste grupelho pouco recomendável, ainda permanece um tal “almadinha” que ora entra e logo sai do armário.
O cartaz que acaba de sair, até as criancinhas consegue assustar. Falam em milhões para a Vialitoral, mas exibem um ar de quem acabou de roubar o mercado.
Desprezíveis, excrescências da democracia!
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Aquela espécie de Kim Jong-un, que temos por aqui, uma amante dos regimes totalitários de ultra-esquerda, mas que se acautelou aproveitando-se da democracia para colecionar reformas, voltou ás páginas do panfleto, desta vez para atacar o Bispo D. Nuno, por este ter sugerido contenção aos políticos nos adros das igrejas durante as acções de campanha eleitoral. A senhora que sempre combateu a igreja católica, julga-se, agora que é conselheira encapotada do tal candidato a uma eleição que não existe (em Setembro os madeirenses serão chamados a votar os seus deputados), num regime sem liberdade de expressão, em que ninguém pode falar, muito menos o Bispo Diocesano.
Ora esta senhora aqui há uns anos abusou da liberdade de expressão para caluniar um responsável político, em vésperas de eleições. Na altura o visado respondeu-lhe à letra, e imagine-se ela é o seu parceiro (já desaparecido) armaram-se em vítimas, contando para isso com o apoio da jornaleira.
Por caridade cristã os desprezíveis não bateram com os costados no lugar devido.
É preciso denunciar o comportamento desta figura execrável, que continua por aí a perseguir pessoas a denegrir e a afastar os seus adversários políticos.
Este Kim Jung-un de saias não sabe viver em democracia.
Este Kim Jung-un de saias não sabe viver em democracia.
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ainda há dias o “jogador” rodrigues assumiu em público que os direitolas oportunistas instalados no CDS , não têm qualquer hipótese nas eleições de Setembro, uma declaração que caiu muito mal no velho partido fundado por Adelino Amaro da Costa.
Agora foi o cubano a quem a região deu uma oportunidade num negócio de frangos (foi um fracasso devido à incompetência do fulano, que acabou por ser o único beneficiário efectivo da coisa), a publicar na folha do costume um manifesto cafofiano. Um ninguém antes de aqui arribar, o Fonseca em questão, ataca o voto dos madeirenses que até hoje confiaram maioritariamente no partido que sempre colocou os interesses da Madeira em primeiro lugar.
Estes merdas que usou o partido que chegou a liderar, após um conluio com o rodrigues, diz que o “paradigma a partir de 22 de Setembro, terá de ser outro”. Está enganado, vai perder o emprego e ao contrário dos seus vaticínios, os madeirenses vão escolher o melhor para o futuro da sua terra... ouviu bem?
Os madeirenses e não as aves de arribação ou os desenraizados como este Fonseca, armado em “cientista político”... que quer governos de dois ou mais partidos para ter (julga ele), uma oportunidade de sobreviver politicamente.
Sim, cabe aos eleitores da Madeira decidirem o futuro da sua terra.
Se o Fonseca dos frangos precisa de emprego político peça à senhora dona Cristas!
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
A “porcalhota” liderada pelo camacheiro e pelo ex-JS (um multi-vendido) virou-se para a mentira diária ou com já alguém disse para a anedota matinal.
A última foi sobre o “investimento” no Funchal. A cidade está esburacada, há falta de planificação nas obras com efeitos devastadores na paciência dos funchalenses. O caos, os congestionamentos no trânsito, são sintomas de uma impreparação e incompetência que já se arrastam há seis anos.
O Funchal é hoje uma cidade desagradável para viver, é uma urbe estrangulada.Veja-se a barbaridade que esta gente fez no Fernão de Ornelas (um atentado à memória do homem que pensou o Funchal como uma cidade moderna, virada para o futuro). O Bom Jesus é outro atentado à qualidade de vida dos funchalenses...mas o folheto B agora também à caça dos milhões que oLargo do Colégio, surrupia aos nossos impostos, entrou em competição com o campeão de sobras de papel impresso.
“Grande estratégia”,sim senhor...o camacheiro não tarda e leva um bilhete de saída. Se há coisa que os ricaços abominam é deitar dinheiro fora.
Investimento no Funchal? Deve ser piada de mau gosto, pois nem o lançamento do concurso público para a ETAR, o electricista conseguiu lançar. Ainda por cima nada custaria à Câmara, pois estão em causa fundos com a diferença. do custo da obra a ser paga pelo governo.
Não há propaganda que salve a incompetência desta Câmara, ocupada por gente sem qualidades cívicas, morais e sociais.
Para salvar a cidade é preciso correr o mais depressa possível com os trafulhas que lá se encontram.
terça-feira, 20 de agosto de 2019
Os parasitas da desgraça alheia, são uma das pragas da democracia, ainda para mais quando exercem cargos para os quais não foram eleitos.
Há um ser desprezível e oportunista no Largo do Colégio, que não respeita a dor dos ilhéus de Gran Canária, vítimas da calamidade dos incêndios que já destruíram uma vasta área do património natural da sua ilha. Milhares, fala-se em oito mil pessoas, foram obrigadas a abandonar os seus bens e as suas casas, para fugir do inferno das chamas. Os madeirenses, todos os madeirenses, devem estar solidários com os seus vizinhos canarianos, de forma genuína e sentida, não como o traste da Câmara que viu na calamidade, apenas um momento para se mostrar. O infeliz que nem a sua cidade consegue governar eficazmente, acha que enviando meia dúzia de homens para Gran Canária, ajuda em alguma coisa.
Este fulano, que deve ser posto a andar da Câmara o mais depressa possível, antes que se agravem ainda mais as condições de vida dos funchalenses, é um parvo sem qualquer preparação seja para o que for...tal como o outro também é um aldrabão mentiroso.
Anda deslumbrado de tal maneira, que ainda não percebeu que deve manter-se equidistante de instituições e grupos de interesse, nomeadamente de clubes desportivos. A cidade tem vários emblemas, mas o tonto acha que pode exibir-se em público de cachecol com as cores de um clube como um vulgar adepto durante um evento desportivo sem que isso mereça a censura dos apoiantes dos outros clubes. Mas que fazer se o desgraçado não sabe viver em sociedade, se não conhece o significado da palavra civismo, se é um vulgar agente de facção, se é mais um submisso que depende da política para garantir um salário.
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Este ano já vai em 700 mil (em 2018 foi um milhão), o dinheiro derramado em propaganda paga nos dois folhetos.
Funchal à cabeça, Machico, Santa Cruz, Porto Moniz, com adjudicações assinadas pela lebre (agora com ordens dadas ao fantoche), e Ponta do Sol por vontade expressa do inqualificável primeiro-damo, dão corpo a um verdadeiro desvio de dinheiros públicos, o que merece uma investigação pelas entidades competentes. A burla que teimam em apresentar como “diário matutino independente” leva a parte de leão, agora que tem a cobertura do tal que goza com todos nós explorando a preços pornográficos a operação portuária e a concessão sazonal da linha do ferry. Agora não há críticas, as práticas da OPM não são questionadas, tudo é normal...o que faz o poder do dinheiro e a soberba dos empresários para “todas as estações”e situações.
Em surdina, entretanto, corre pela cidade que o sonso da Camacha e o antigo militante da JS (o tal do Faial), que em tempos fizeram parte dos quadros da “equipa A”, mudaram de rua numa combinação que envolveu o inglês.
Uma jogada que “levou à certa” o tonto conhecido como o “sem malícia”, afinal o grande responsável da transação que entregou aos dois ricaços da Calheta o “panfleto B” na perspectiva do partido de Lisboa conseguir a golpada.
Azar deles, a coisa está a dar para o torto...
domingo, 18 de agosto de 2019
O guedelha branca, também conhecido como a “águia branca”, tem-se por ser um especialista. Não se conhecem as suas qualificações académicas, mas devem ter a ver com generalidades.
Numa entrevista encomendada (ou paga?)o prosápia que ganhou uns “trocos” à custa da Autonomia, disse na porcalhota impressa do Agostinho que o turismo da Madeira não precisa de mais quartos, soltando assim o seu instinto monopolista. É claro que se for para o seu grupo onde pontificam um tal Caldeira especialista em fórmulas químicas e o herdeiro dos marinheiros ingleses de má fama que espezinharam os madeirenses, não há problema. O fulano “mamou” que se fartou a fundo perdido, ajudou a degradar o turismo madeirense com o seu time sharing, tem benefícios no IRC e explora os seus funcionários pagando-lhes ordenados miseráveis (a maioria ganha o salário mínimo).
Pratica a política socialista, paga o mínimo possível em impostos e explora os trabalhadores.
Gosta de se mostrar um incondicional do sabe-a toda Costa, afinal o grande protector do seu
“filhinho “ que mete ao bolso mais de 10 mil por mês na companhia aérea subsidiada pelos madeirenses. Foi também cúmplice do usurpador de governos na manobra que pretendia reverter as conquistas da nossa Autonomia.
A incompetência e o oportunismo do candidato “trocaram-lhe as voltas” o que prova que afinal o vaidoso é afinal um grande bluff.
sábado, 17 de agosto de 2019
O “barrete” dos direitolas já perdeu o ar de prisão de ventre e agora aparece todo sorridente dizendo que “é o momento”. Será que deixou de estar com o intestino preso?
Pau mandado do afilhado da dona Cristas, a invenção do Portas que está a dar cabo do CDS, diz que não faz sentido o PSD pedir a continuidade da maioria absoluta. Vendeu-se ao lagartixa em troca de um emprego familiar, viabilizando a vergonha do PDM, que só serve os interesses particulares do grupo que controla o partido de Lisboa, essa é que é a verdade. É preciso dizer a este oportunista que na Madeira, só com o partido que sempre colocou a Autonomia em primeiro lugar será possível manter a luta pela emancipação do nosso povo. Se há paz social na nossa terra, se há mais emprego, a economia cresce e a qualidade de vida dos madeirense faz inveja a muita gente, tal de deve-se ao combate sem tréguas que tem sido desenvolvido contra os reacionários (onde ele e a camarilha que o segue se incluem), e os social-comunistas rendidos a Lisboa através de uma vergonhosa submissão.
O verdadeiro CDS,teme, e com razão, o futuro do seu partido hoje nas mãos do oportunismo sem bandeira deste “ barrete” e do jogador rodrigues, dois tipos que vivem em conluio com a cafofada.
Os dois só pensam na sua sobrevivência política e antecipando a rejeição que aí vem, guardaram para si os primeiro lugares na lista.
Gente desprezível...
sexta-feira, 16 de agosto de 2019
O desavergonhado fugiu o que mais pôde do Monte e foi arreganhar a dentuça para o norte.
Temeu os eventuais “encontros imediatos” que podia ter no local da tragédia da qual foi responsável político e por isso foi constituído arguido, mesmo depois de ter tentado apresentar-se durante um interrogatório judicial em estado amnésico. Uma covardia que já está registada no livro das vergonhas da democracia portuguesa.
A falta de carácter do fulano, e sobretudo a sua gritante impreparacão estarão a causar mal estar no Largo do Rato, de tal forma que a adjunta Catarina, já encara o recurso a medidas excepcionais previstas na lei eleitoral. O fiasco à vista assusta e muita coisa poderá acontecer nestas semanas. Para já a lebre foi-se...até ver.
Entretanto, o tontecas Vieira, mostrando que não vive neste tempo, embriagado de sectarismo e ainda a sonhar alto, teve “artigalho” publicado na folha da propaganda. Ora este fulano que andou pela calada da noite a invadir quintais de residências particulares numa tentativa de dificultar as perícias do Ministério Público, nas horas que se seguiram à queda da árvore há dois anos, atreve-se a escrever uma referência sonsa sobre o desastre que ceifou a vida a treze pessoas e provocou mais de cinco dezenas de feridos. Diz o desprezível que “as festas do Monte honram as sua gentes” e fala em memórias e construção do futuro. Um asco.
quinta-feira, 15 de agosto de 2019
Aquilo lá pela ponta ocidental da Península Ibérica, vai o caos que se conhece.Para garantir a manutenção no poder eles fazem pactos de conveniência que são um verdadeiro escândalo e um insulto à ética democrática.
Que vivem obcecados com a Madeira, já foi confessado pelo organizador da tentativa de tomada do poder na terra que sempre resistiu aos avanços do tal modelo social-comunista que usurpou o governo que eles mantêm por lá através de um negócio com as meninas do partideco sedeado na zona do Intendente, e com os representantes do reacionarismo comunista ainda existente...só neste país!
Esta gente ainda controla por aqui um aparelho repressivo que gosta de mostrar a sua força das mais variadas formas, infernizando a vida das nossas populações. Numa decisão repugnante e provocatória decidiram instalar no nosso território uma espécie de “Guantanamo”, tendo para o efeito organizado uma ponte aérea para transportar para a Madeira condenados a penas de prisão pelos tribunais portugueses.
Não conseguem por ordem nas cadeias que têm por lá e então resolveram sem consultar ninguém, mandar para aqui os presos que lhes causam problemas.
O nosso povo tem de estar alerta para combater também esta nova prática colonialista.
quarta-feira, 14 de agosto de 2019
Isto de não ter emprego para além da política é lixado.
Vejam o caso do conhecido “pereirinha”.Escorraçado pela lebre e pelo primeiro-damo,desconsideado pela cafofada controlada pelo agente de “Cuba” (o tal com nome de cantor), depois do episódio menino Bernardo, o predilecto do sabe-a toda Costa, vai sujeitar-se (que é como quem diz),a subir aos estrados para fazer campanha a favor do falso independente, cabeça da miserável lista do PS, o partido de Lisboa.
O azedo, vai beber o fel servido pelos seus adversários internos, aqueles que o apearam da liderança do partido.
Uma tristeza, que já é alvo de chacota lá dentro, e que o isola ainda mais dos militantes que andam estuprados com o rumo das coisas lá pela agremiação da camaradagem “xuxialita”.
Entretanto, a lebre arranjou emprego para o filho e deu de frosques.
terça-feira, 13 de agosto de 2019
As forças colonialistas preparam-se para “fazer uma coisa” junto à estátua de Gonçalves Zarco.
A que pretexto ninguém sabe.
O que todos temos de ter presente nestes tempos em que andam por aí derramados submissos ao poder instalado no Terreiro do Paço é que os tiques colonialistas persistem e os seus agentes não param.
O império perdido ainda é um trauma, a emancipacão do nosso povo face aos poderes da velha Madeira, incomoda e de que maneira os herdeiros dos exploradores do antigamente.
Todos os madeirenses e todos os porto-santenses, aqueles sabem quanto custou conquistar a Autonomia e as novas gerações, sobretudo estas, devem manter-se alerta para que tudo não volte ao 24 de abril de 74.
Há por aí forças de repressão continentais. São piores do que baratas a infernizar a vida das nossas populações.
segunda-feira, 12 de agosto de 2019
Um gajo que tem a lata de dizer que o PS é o futuro, deve estar a precisar de uns choques eléctricos à moda antiga.
Com aqueles e aquelas candidatas só se for para dar uma boa gargalhada...
O “risinho” forçado (ou será transtorno emocional) do fura-vidas mentiroso, por exemplo, poderá ter a ver com o chamado nervoso miudinho face à proximidade do dia do arraial do Monte.
Já agora a propósito de arraiais, que dizer do fracasso do Porto Santo?
O ex-árbitro voltou a assustar quem por lá passou com as patetices habituais, naquele registo básico que o caracteriza. Perguntem ao povo do Porto Moniz, que muito tem sofrido nos últimos seis anos com a incompetência do fulano e que já se questiona com os dinheiros que são gastos no concelho, em fantochadas. Aquilo é dinheiro para o panfleto, aquilo é muita massa para pagar agências de comunicação, neste caso um sinal de que o próprio já foi alertado para as suas burrices. O problema é que se há coisa difícil é ensinar burros (sem ofensa para os jumentos).
Estes aldrabões socialistas são excrescências da democracia e por isso devem ser rejeitados pelo povo em setembro, tal como o foram nas europeias do passado mês de maio.
domingo, 11 de agosto de 2019
Enquanto uns já trabalham medidas para tornar o Porto Santo uma ilha menos poluída, o que é que fazem os camaradas da lebre e apoiantes do embuste, que pretendem eleger deputado nas regionais de setembro?
Enviam para a ilha um “chaço” a gasóleo daqueles que poluem à séria e colam em tamanho gigante a imagem do incapaz que não diz coisa com coisa, a não ser umas banalidades. É uma dupla poluição para quem quer passar uns dias de descanso em família, gozar o mar e aquele magnífico areal de nove quilómetros de extensão. Lançam fumo à passagem e ferem à vista com o mau gosto da decoração do dito “chaço”.
Parece que houve um problema com o poluidor de tração atrás, e vendo que a coisa não estava a ser bem recebida pelos veraneantes, eles resolveram dizer umas patetices e fazer umas insinuações, entregando o trabalhinho ao desenraizado que para além de agente e bufo de Lisboa, tem alguns ascendente sobre o mentiroso fastidioso e dá ordens ao antigo árbitro (a lebre pois claro...).
Já agora, porque é que não levam o calhambeque até ao Monte, esta semana? Será que temem os efeitos da exibição da imagem do covardolas, mesmo que em vinil impresso?
sábado, 10 de agosto de 2019
A Ryanair, aquela companhia aérea “ muito credível” e segundo os socialistas locais um alternativa a ter em conta para a linha da Madeira (à custa de subsídios pagos com o nosso dinheiro),acaba de dar uma golpada no turismo algarvio.
100 trabalhadores portugueses “vão de cana”.
As instalações que os irlandeses célebres pelo péssimo serviço prestado, mantinham em Faro, vão fechar daqui a quatro meses. Resta saber o que vai acontecer em Lisboa, no Porto e nos Açores, onde o governo regional socialista, sem acautelar os interesses da população açoreana, entregou milhões aos “espertalhões irlandeses”.
E pensar que o PS da lebre e da cofofada, andou a tentar impingir a dita Ryanair aos madeirenses, é claro à custa da mama dos subsídios, copiando o mau exemplo dos tontos dos Açores.
O ADN socialista funciona assim...promete tudo sem avaliar as consequências e depois o povo que se lixe quando as suas decisões dão para o torto.
sexta-feira, 9 de agosto de 2019
Aquilo é mesmo um embuste.
Vejam a desgraça da lista que eles apresentam.Incompetência à solta, muita incultura, gritante falta de nível. Então a tão propagandeada lista de mulheres é um verdadeiro insulto. Há por ali um sinal de misoginia. Naquele PS da lebre e do falso independente há uma aversão às mulheres inteligentes, coisa que não é de estranhar vinda de dois seres do mais básico que há.
As mulheres não precisam de leis para singrarem não vida pública quando são inteligentes. Olhem para o exemplo que lhes é dado de borla mesmo ao lado. Há uma mulher no topo da hierarquia no Instituto da Habitação, o exemplo repete-se nas Águas da Madeira, nas Sociedades, no IDR, na administração da Via Expresso, em várias direcções regionais, na Secretaria do Turismo e Cultura, na Segurança Social. Não foram necessárias quotas para para proceder aos convites. Bastou, ter em linha de conta as qualificações e a competência das escolhidas ou nomeadas para os cargos.
É claro que o antigo árbitro das falcatruas e o mentiroso que não diz coisa com coisa, e os continentais que mandam neles através de procuração do chefe da geringonça e dos “primos” assoberbados como estão para salvar o tacho depois da tempestade anunciada para Setembro não têm capacidade para mais...
quinta-feira, 8 de agosto de 2019
O fura-vidas também conhecido como a lagartixa mentirosa, fez-se filmar nas águas da Ponta do Pargo, diz ele a apanhar lapas de mergulho. O cagão aparece a flutuar com uma máscara fashion numa patética encenação “facebokiana”.Quiz enganar como é seu vício costumeiro. As imagens denunciam um pindérico mergulho sem perder o pé. As rochas carecas tal como ele são visíveis quase à tona.
O fulano até num simples mergulho tenta aldrabar
É claro que o verdadeiro trabalho ficou para os nadadores salvadores que ali estavam para impedir a antecipação de um naufrágio anunciado. Se conseguiram um saco de lapas na farsa, deve ter sido
para o arroz que eles querem impingir ao sabe-a toda Costa, que já estará avisado da aldrabice que a lebre serviu à anafada ministra Cabrita.
Já agora porque razão a tão activa polícia marítima enviada por cuba para chatear os nossos pescadores e todos os aqueles que por simples lazer gostam de usufruir o nosso mar junto à costa, não apareceu com o seu bote fuzileiro no local?
Não é que o candidato a deputado regional represente um perigo para o equilíbrio das espécies (até na pesca é um daqueles que gostam de exagerar no tamanho do peixe), mas que diabo, logo no dia em que o mentiroso se lançou às águas límpidas do mar da Ponta do Pargo, não houve pessoal disponível para o habitual incómodo do tipo “vamos estragar o dia aos gajos da Madeira” ?
Pois é, o banhista faz parte do grupo dos submissos ao poder a quem eles obedecem.
quarta-feira, 7 de agosto de 2019
O PS tem por lá uma “bisca”, ainda por cima malcriada, chamada Ascenço.
São muitos os embaraços que o dito, tem causado ao partido da camaradagem durante a sua longa (demais),vida política (incompreensível face ás qualidades demostradas pelo arruaceiro).
Agora, pensando- se acima de qualquer escrutínio, o camarada Ascendo,usou meios da Assembleia da República, logo pagos por todos nós, para fazer um apelo ao voto no PS nas. eleições do próximo dia 6 de Outubro. Usou um envelope e o selo do grupo parlamentar para enviar uma miserável mensagem aos eleitores do seu círculo eleitoral.
É o ADN socialista no seu habitual registo, como acontece frequentemente por aqui, nomeadamente com a Câmara abandonada pelo fura-vidas, também conhecido como a lagartixa mentirosa, e hoje nas mãos de um electricista (sem ofensa para todos os que vivem do exercício da profissão), de duvidosa competência.
Entretanto, o Tribunal de Contas assobia para o lado...
terça-feira, 6 de agosto de 2019
Sem notícias de Lisboa, sem a orientação da agência, o tipo anda à nora.
Os ditos técnicos de comunicação, já não sabem que mais terão de inventar para o impreparado atinar com um discurso no mínimo entendível. O problema é que o fulano anda em pânico perante a ideia de ter de voltar ao Campanário, último recurso para garantir o sustento no final do mês.Diz quem anda por lá perto que o fulano já só pensa em garantir um lugarzinho nas bancadas da Avenida do Mar, não se importando, antes pelo contrário, de se assumir no parlamento como o deputado ao serviço dos interesses.
Uma tristeza...
Entretanto, o “nosso” fura-vidas parece que engoliu umas histórias que diziam que o seu mentor Costa, estaria a pensar proteger as subvenções do pessoal político. Pensou, como não tenho hipóteses de chegar lá, ao menos uns dinheirinhos “posso garantir” para o resto da vida se conseguir enganar mais uns tipos com a falsidade da “militância” independente. Só que o sabe-a toda Costa, parece que não vai mexer nas subvenções, mas descongelar carreiras e reverter cortes, à custa de um escandaloso aumento de impostos, cujas vítimas são os mais pobres deste desgraçado país.
Coitada da lagartixa, “não vê, nem percebe boi de nada”.
Assim, não se podem esperar grandes contributos do futuro deputado independente para o enriquecimento do debate parlamentar na nossa Assembleia Legislativa.
segunda-feira, 5 de agosto de 2019
O homem que em breve irá descambar na Madeira em estado de desespero para tentar salvar a aposta na indigência “cafofiana”, afinal a sua verdadeira obsessão, é mesmo um artista.
Ora o senhor Costa, o político especialista em tentativas de mascarar a realidade deste país, não cumpre pagamentos por falta. de dotação orçamental.
Neste momento estão 18 milhões em causa.
O governo usurpador apenas pagou 7 milhões até agora, mas foi preciso levar um apertão da justiça. Enquanto acontece e outras vergonhas se passam à vista de todos e logo à sua beira, o “ supremo de Belém” prefere continuar a brincar às selfies. Prefere manter apoios, mesmo que venham do diabo, dos comunistas, dos sociais-fascistas, ou da ultra-esquerda das manas e da Catarina das lamúrias.
Portugal é um país encalhado...
domingo, 4 de agosto de 2019
A realidade infelizmente, está sempre longe do pensamento destes legisladores de pacotilha.
Qualquer dia há mais animais à solta do que humanos. Estamos perto do dia em que haverá mais médicos veterinários do que médicos nos hospitais públicos, Mais clínicas veterinárias do que hospitais para seres humanos. A um humano não querem permitir a eutanásia, mas a um animal de companhia ou abandonado em estado terminal não.
Está tudo louco!
Política do Costa com o apoio do político das selfies, do partideco da ultra-esquerda e dos comunistas da “nova vaga”.
Por este andar o ser humano ainda acaba apagado da história para todo o sempre.
Até o PC parceiro do líder do governo social-comunista de Lisboa, descobriu a inconsistência do básico conhecido como a lebre do mentiroso.
Imagine-se que o ex- padre que andou a explorar a ingenuidade dos meninos das caixinhas, acusou o patético presidente do PS-Madeira de estar a trair os trabalhadores. O coordenador do PS (consulado de Lisboa), é assim mesmo, como coordenador, que a jornaleira lisboeta trata o indigente, o que prova que a má fama do tipo ultrapassou a Ponta do Garajau.
Ao ponto a que chegou o PS daqui após o controle dos Caldeiras, primeiro-damo, e toda a corja de “analfabetos” que precisam da política para manter um ordenado no final do mês.
Razão têm os militantes de longa data que andam com taquicardias com a actual situação do seu partido ''xuxialsta'', desacreditado com a candidatura do golpista sem palavra, controlado por um desprezível ser como é o cubano com nome de cantor em decadência.
sábado, 3 de agosto de 2019
A vergonha que teima em auto-intitular-se como ''diário matutino independente'', é de facto um instrumento ao serviço do conluio entre certos interesses, o PS rasca, e a esquerda tonta.
Agora é o mano Freitas (um ser desprezível que tenta esconder-se sob o nome Spínola) que está a dar por aqueles lados.
Primeiro foi notícia por ter saltado para mandatário de um partideco.
Depois apareceu como especialista em ribeiras.
Mas, como é que ainda há leitores a gastar tempo com aquilo?
sexta-feira, 2 de agosto de 2019
Alguém sabe quem é um tal Helder Spínola?
Ora, o dito cujo é irmão do primeiro-damo e ex-deputado do partido do Coelho. Tem ainda a particularidade de ser casado com a vereadora da Câmara que foi ''empurrada'' para a frente pelo covardolas fura-vidas no caso das mortes do Monte. Ela é hoje arguida no processo que deu origem a uma repentina amnésia no candidato da lebre. A espécie de ''bailarino da política'' é agora mandatário do partideco que alberga o sem vergonha que meteu ao bolso milhares no escândalo das viagens, quando ele andava pela Assembleia República.
Isto para não falar nas trafulhices que ele andou a fazer nos negócios de uma imobiliária. É este tipo de gente que mancha o nome da nossa terra.
Para estes o que interessa é ter tacho político, fazer pouco e mamar...como fazem aliás, muitos praticantes do modelo da geringonça do Costa.
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
Está na ordem do dia um vergonhoso negócio envolvendo um secretário de estado.
O mais normal numa democracia, seria o fulano por sua iniciativa deixar o cargo, ou em alternativa, o seu chefe manda-lo fazer uma cartinha a pedir a demissão.
Mas não... Com o governo usurpador tudo é o oposto da normalidade, O secretário de estado, num faz-de-conta manhoso, mostrou-se disponível para abandonar o cargo, mas o seu ''primeiro chefe'' não o deixa cair, segundo se diz por temer abrir uma fenda irreparável no casco do navio, há muito à deriva.
Nesta farsa para além do dito secretário de estado, estão envolvidos o ministro mais esquerdista do governo, um tal Nuno Santos e o sabe-a toda Costa.
Oportunismo socialista...tem muitos seguidores por aqui.
A sabujice leva-os à alucinacão.