quinta-feira, 2 de março de 2017

Embora haja muita gente a tudo fazer para o apagar da história (apoderam-se à descarada das suas ideias sem uma palavra de reconhecimento) João Carlos Abreu tem a seu crédito a obra do desenvolvimento e divulgação do turismo madeirense, nas últimas décadas.

Quer queiram, quer não, foi nos anos em que João Carlos Abreu exerceu funções no governo, que se reinventou a promoção desta terra no continente português e no estrangeiro. Houve dedicação, paixão e muita competência de João Carlos numa área que ele domina como poucos nesta terra.

Se hoje o Carnaval tem a projecção que se conhece, tendo saído à rua deixando se ser apenas uma coisa dos salões de hotel a que poucos tinham acesso, se existem o cartaz turístico da Festa da Flor, as Festas  das Vindimas, a animação no centro da cidade que proporciona momentos de convívio e partilha entre os madeirenses e os turistas, tudo isso se deve ao antigo Secretário do Turismo e Cultura.

Se o tradicional Fim do Ano na baía da cidade, recebeu novas ideias, novos investimentos públicos muito se deve a quem serviu a Madeira, com paixão e sem interesses particulares e de carreirismo.

Infelizmente há por aí uma ''canalha'' nova que passa a vida a dizer que agora sim tudo é melhor, como se tivessem lançado novas ideias.

Fica mal, muito mal não se ouvir da boca de certa gente uma palavra de reconhecimento a quem merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.