domingo, 30 de junho de 2024

 O tonto do skinhead que andou por aí a dizer que tinha um diploma tirado na América, coisa que nunca conseguiu provar, foi parar ao Chega, e sem que alguém lhe tenha pedido qualquer opinião (impossível de obter com fundamentos válidos em qualquer aldrabão do calibre de um ser como este troca-tintas) disse que não queria ver mais pescadores a viverem de subsídios do Estado. 

Ousadia de um videirinho que mamou quase 400 mil euros pagos através de subsídios retirados dos nossos impostos, destinados ao “ambicionado”curso numa escola americana, cuja existência nunca conseguiu provar.

sábado, 29 de junho de 2024

 Um cubano que aqui arribou, tem andado a vender cursos ministrados por professores sem qualificações enganando os pobres alunos que caiem na esparrela de,entrar no esquema mafiado.Agora resolveu falar de transparência e corrupção. 

Aconselha-se o “ peste” a acompanhar as investigações que o Ministério Público desencadeou sobre a emissão  de faturas falsas na Câmara Cafofiana, na Câmara dirigida pelo socialista de Machico, e pelo seu camarada do Porto Moniz, sem esquecer as falcatruas da dama do sempre em pé Freitas,que anda há décadas a chular a política, e a influenciar a entrega de obras a familiares.




sexta-feira, 28 de junho de 2024




O antigo presidente da juventude rasca controlada pela seita do Cafofo, hoje diretor do panfleto número dois à beira da falência,resolveu propor uma espécie de sondagem junto dos seus poucos leitores, a propósito de um navio científico questionando, se este investimento não seria mais útil para um outro fim.

Pobre  de espírito este idiota, que não percebe que os dinheiros do PRR são da UE e estão bem defenidos.

O “ gordinho” socialista gosta de manipular o povo e os poucos leitores do seu miserável panfleto.
































quinta-feira, 27 de junho de 2024

 O grande aliado do colonialismo lisboeta, um tal Cafofo, sem estofo nem categoria, acusa os outros de sabotagem. 

Merece um boa gargalhada de desprezo este oportunista, colecionador de derrotas eleitorais, que acha que aqueles que acabam de lhe dar mais um “banho” eleitoral devem aturar as suas frustrações políticas, perdendo tempo com as barbaridades que anda a proclamar com a cumplicidade de um editorialismo idiota.

quarta-feira, 26 de junho de 2024

 Os derrotados nas eleições internas são tão democráticos que apelaram aos votos na esquerda rasca.

Andam assanhados e famintos de poder e dinheiro. São verdadeiros predadores e aves de rapina sem valores e princípios.

terça-feira, 25 de junho de 2024

 Escondido naquela capa de santinho e impoluto o fish man é alguém com sede de poder e um puro intriguista.

Manter (ou melhor voltar aos tempos das mordomias da política) é a grande ambição do homem.Há quem garanta  ter provas  de ter havido um conluio com o conhecido sem malícia, nas denúncias que conduziram à recente intervenção do MP na nossa terra.

O que não deixa de ser curioso é que tudo terá corrido  em paralelo com as ações promovidas pelo colaboracionismo militante socialista, onde pontificam o agente cubano e o seu amestrado tonto, conhecido como o lagartixa, junto dos meios de comunicação cubanos que se fartaram de repetir à exaustão notícias e calúnias que muito prejudicaram a Madeira.

segunda-feira, 24 de junho de 2024

 O tonto do “fish man” anda assanhado com tanto insucesso.

Às vezes até parece que não vive na Madeira. Dizem  que já não vai ao Porto Santo, há mais de um quarto de século, o que acaba de ser uma alegria para o povo que quer que o seu desenvolvimento seja uma realidade sem empecilhos inúteis. O povo tem bem presente quem ganhou quatro vezes seguidas as 54 freguesias. Quem também venceu o Porto Santo quatro vezes consecutivas. Que foi o mais votado em todas as freguesias do principal concelho da Região. 

Como revela algumas dificuldades na escrita e dá sinais de ter encomendado o seu texto mais recente a alguém que já não conhece a realidade da Madeira.

 

domingo, 23 de junho de 2024

 O panfleto que mais combateu a Autonomia, e agora em modo de sobrevivência se vendeu aos interesses dos novos ricos mantendo como chefe máximo um ex-padre ao que se diz muito solidário com um outro ex-padre acusado pela justiça da prática de crimes hediondos, e também feito com o padre “moderno” de São Roque que se apresenta como amigo dos pobres usando o templo para fazer política do contra, representa o que há mais desonesto na nossa sociedade.

Que interesses estarão por detrás do jornalismo feito por esta corja?

sábado, 22 de junho de 2024

 Basta estar atento para perceber que o mini Sousa de Gaula e o careca aldrabão estão,conluiados, influenciando os conteúdos publicadas nas folhas locais, cujos diretores estão amarrados a interesses obscuros..

Agora dizem que se pode governar em duodécimos. Sim, mas não se podem aumentar os valores definidos no orçamento de 2022, nem se podem lançar novos concursos nos setores da habitação, na educação, na saúde, fazer obras nas escolas, nem lançar novos programas de apoio às empresas.

Os parasitas da política, nomeadamente, o careca, as manos de Gaula, o primeiro-damo, o penico e o Caetano, todos membros da seita socialista, deviam ter vergonha dos aldrabices que andam por aí a proclamar para enganar o nosso povo.

sexta-feira, 21 de junho de 2024

 Quem ganha as eleições governa. 

Quem perde as eleições vai para a oposição, e fiscaliza o programa de quem recebeu mais votos e ganhou o direito de governar. Em primeiro lugar deve estar sempre o bem estar da comunidade contribuindo-se assim para que haja estabilidade, mesmo quando se usa  o direito democrático de combater, contestar e criticar as decisões de quem exerce o poder.

A pequena intriga, a políticas da terra queimada devem ser denunciadas e combatidas. O oportunismo deve ser castigado. As excrescências da democracia, não devem ser toleradas no sistema imperfeito que como disse o outro continua a ser o melhor de todos.

quinta-feira, 20 de junho de 2024

 O careca também conhecido como a lagartixa mentirosa, já fez tantas aldrabices (pequenas e enormes) e por isso está a ser investigado. O inculto  colecionador de derrotas eleitorais, fala como se tivesse ganho alguma coisa.

Voltou a traficar com a comunicação social cujos profissionais parecem ter ordens para não  questionar o aldrabão e talvez por essa razão limitam-se a publicar as teorias do boneco amestrado da cubanagem socialista local.

Quem sabe se teremos de voltar às manifestações de 1974 e 1975 contra os cubanos e traidores que andam a difamar a Madeira, colocando em risco muitos trabalhadores e empresas da nossa terra.




quarta-feira, 19 de junho de 2024

 Agarrado à teta da política a figura conhecida como o primeiro-dá-mo, é a imagem da degradação dos debates na casa da nossa democracia. 

É uma espécie de emplastro que anda sempre colado aos sucessivos líderes da seita socialista. A sua luta resume-se à garantia de um emprego. Tem no seu percurso mais de 30 derrotas eleitorais. Até onde a sua dama preside perdeu todas as freguesias em vários atos eleitorais.

Perdeu nas eleições regionais, voltou a perder em nas eleições para São Bento e nas Europeias. Para ajudar à  festa consta que está a ser alvo de uma investigação do MP por envolvimento no fabrico de faturas falsas.

terça-feira, 18 de junho de 2024

 Imaginem que tínhamos novas eleições regionais em 2024.

Era a oportunidade de acabar com os colaboracionistas, com os sabotadores e inimigos da Autonomia, que nada fazem, e nunca fizeram fosse o que fosse para melhorar a vida dos habitantes desta Região.

Olhem para o partido da seita socialista vendido e controlado por cubanos.  O que é que esta gente faz na vida, de que forma contribuiu para o desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo. O mesmo se pode dizer da organização municipal, entregue a um fulano cheio de complexos, invejoso do sucesso dos outros. Quanto aos direitolas embriagados pela eleição de quatro deputados, lutam apenas pelas verbas que recebem da Assembleia, e são saudosistas do antigamente, do anos da miséria e das punições Salazaristas, um político que nos impôs  o pagamento de impostos como castigo pela vontade emancipadora já demonstrada pelo nosso povo. Os outros são a imagem da decadência, e nem vale a pena falar.





segunda-feira, 17 de junho de 2024

 Um ser sem qualidades humanas, um verdadeiro oportunista e traidor, é hoje o leitor dos comunicados escritos pelo fascista cubano, onde se falta ao respeito ao povo desta terra.

Há quem chame corrupção à chulice que levou o tipo a Nova Iorque, supostamente para estudar, ainda por cima pago pelo nosso dinheiro. Diplomas, certificadas nunca ninguém viu quando o fura-vidas, passou pelo governo protegido pelo chamado fish man. Hoje está à vista de toda agente que o Gomes (é assim que se chama a peça) era um direitola fascistoide que se julgava um às da política, e “sonhava” com a implantação de um sistema de extrema direita para a nossa terra.

Como se viu nas últimas eleições o partido que lhe deu a possibilidade de ter um salário mensal, está em declínio acelerado. Resta aguardar a nova traição que este político de meia tigela tem reservada, quando isso acontecer.




domingo, 16 de junho de 2024

 Parece que vai haver uma fusão política por cá.

As duas agremiações ( só há uma com estatuto de partido) apenas nas aparências estão distantes. Ambos têm como programa político a maledicência e ver bandidagem por todo o lado. Na verdade quando olhamos   para a sociedade só se vê gente pouco recomendável e cheia de rabos de palha.

sábado, 15 de junho de 2024

 Em escalas diferentes há muita aflição nos folhetos que se publicam cá e lá na faixa ibérica.

Bendita Região que muito tem ajudado através do MEDIARAM, permitindo que as contas se aguentem sem que haja qualquer interferência do poder político. Será que sem este programa de apoio à comunicação social regional ainda teríamos jornais regionais todos os dias nas bancas e qualquer outro meio de comunicação a funcionar no nosso dia a dia?

Olhem para a prosápia do Grupo Impresa agora gerido por um Balsemão filho, onde há um passivo financeiro de 212 milhões de euros, e não se sabe como, continuam a pagar largos milhares de euros a ditos comentadores (há quem fale em 40 a 50 mil por mês) Consta que 100% do capital da SIC foi dado como garantia a um empréstimo de emergência junto de um banco.

sexta-feira, 14 de junho de 2024

 Para ajudar a clarificar as coisas e ver como é que os executivos socialistas governaram e ainda governam    ( ou se governam ) alguém lançou um desafio interessante.

E que se na Assembleia da República, fosse apresentada um iniciativa propondo uma auditoria aos oito anos da propaganda feita pelo governo do Costa e já agora no que está mais próximo de nós, também à forma como o PS tem governado durante os últimos  doze anos a Câmara de Machico. 

Deviam ser auditados também os doze anos de desgoverno da organização municipal de Santa Cruz, um “brinquedo “ caro nas mãos da família Sousa  oriunda  de Gaula e também  deveriam ser passados a pente fino, a dúzia de anos da gestão PS no Porto Moniz. A dama da Ponta do Sol, há oito anos à frente dos destinos do município, também terá uns papelinhos interessantes par uma investigação.

quinta-feira, 13 de junho de 2024

 Após aquela rábula pós eleitoral com o lagartixa o minúsculo ser ( em todos os sentidos) da agremiação municipal do leste ensaiou um (um joguinho) agora com o direitola que se julga dono dos destinos da Madeira, depois de ter “comprado” um partido meretriz.

Uma historieta sobre o Orçamento para 2024, agora publicada confirma a aliança entre a direita analfabeta que temos por aqui, e a atual figurinha de proa da irmandade verdinha.

quarta-feira, 12 de junho de 2024

 O tonto do lagartixa, perdeu as eleições, o que é já um hábito, e agora perdeu o norte. 

Fala rodos os dias para o panfleto, cujo diretor é o mesmo da rádio, que por sua vez tem como diretor-geral um tipo que foi apanhado em escutas a incensar o Costa, a troco de uns apoios financeiros. É curioso que o método seja o mesmo implementado por aqui pelo careca e pelo agente cubano, neste caso em benefício da folha dirigida pelo antigo padre, tendo como beneficiários um grupo de novos ricos.

Este figurão que aqui apresentamos como o lagartixa, deu um golpe no PS local, e tem o partido nas horas da amargura com o registo de 4 derrotas em menos de seis meses. Em 2023, teve menos 30 mil votos do que o PSD, nas eleições para a República já este ano menos 24 mil votos do que o partido vencedor e nas eleições Regionais realizadas recentemente, menos 21 mil votos, curiosamente o mesmo número de votos da derrota nas eleições Europeias.

E cagam de alto, estes derrotados crónicos, nos espaços que têm na dita social desta terra.



terça-feira, 11 de junho de 2024

 Nos lugares onde a política é feita a sério, os meios de comunicação social assumem às claras as respetivas orientações políticas, seja em tempo de eleições, seja no dia a dia. Exemplar é o que se você por exemplo nos Estados Unidos e aqui bem perto em Espanha.

Será que em Portugal os jornais, as televisões e as rádios são todos independentes? Independentes quando tratam matérias político partidárias ou as que envolvem interesses de grupo ou simplesmente particulares? O Expresso (há quem lhe chame espesso) foi fundado pelo hoje militante número um do PSD, mas esconde- se numa falta independência, estando hoje entregue aos humores do  mano do demitido Costa, afastado do lugar de Primeiro-ministro, por estar referenciado num caso de justiça. 

Na Madeira temos um panfleto fundado por uma família inglesa, que recentemente aliciou para o seu capital um grupo de novos ricos, por acaso ou coincidência, estão todos ligados ao socialismo caviar. Esta gente dá ordens aos pobres serviçais que lá trabalham, sob a orientação de um deslumbrado que de vez em quando abre as páginas da folha a uns idiotas úteis inchados de vaidade, que para darem um ar de independência, gostam de dizer mal das organizações que os ajudaram a rechear a carteira, e onde se mantêm agarramos como lapas.

Depois há ainda um semanário  (a sua triagem e número de leitores é um mistério) que se alimenta da indústria poluidoras dos plásticos. Finalmente temos  uma folha que já foi propriedade da igreja e agora está nas mãos de uns novos ricos.Colocaram à frente daquilo um anti dirigente da juventude socialista, para darem um ar de esquerda . 

Na verdade o que interessa a está gente é mamar dinheiros públicos que recebem do governo.

Dois milhões  que foram acordados no tempo do sem malícia  numa decisão tomada à revelia do presidente  Miguel.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

 Cafofo se tivesse um pingo de vergonha quando exibe aquela cremalheira, a esta hora já tinha deixado a liderança do PS - Madeira. Colecionou mais uma derrota para aquele desgraçado currículo político que apresenta.

Levou mais um banho eleitoral, ficando a milhares de votos do partido vencedor das eleições europeias na Região. Se considerarmos com o seu antecessor no cargo quando este liderou a candidatura socialista em setembro do ano passado até arrepia. Acresce que já este ano em eleições antecipadas, quando regressou ao partido voltou a ser derrotado nas urnas.

No meio disto tudo, a marionete que aguentou  o barco (enquanto o vigarista andava a viajar pelo mundo à nossa custa, “disfarçado” de secretário de estado) passou pela mesa da Assembleia Legislativa e acabou colocado em lugar elegível na lista do PS para o Parlamento Europeu, estando já a fazer as malas para Bruxelas .Quem influenciou a sua entrada na lista, deve ser ter muita influência na  dita capital.

Entretanto, paredes meias houve quem não se tenha imposto junto o chefe do partido que agora governa a  faixa Ibérica, exigindo um lugar decente para uma candidata da Madeira, que figurou em grandes cartazes de campanha pela cidade e acabou a ver navios. É a primeira vez desde que Portugal se tornou membro da CEE, agora UE, que o partido da Autonomia ficou sem um representante no Parlamento Europeu.

Agora não se esqueçam de convidar o Montenegro e já agora um tal Luz para a festa  anual do partido.






domingo, 9 de junho de 2024

 Hoje é dia de castigar os traidores da seita socialista, a esquerdalha que usa e abusa das fragilidades do povo e de desmascarar a os “cafagestes” que seguem o trafulha Ventura,.

A decisão está na ponta da caneta de cada um.

Não se deixem enganar!

sábado, 8 de junho de 2024

 O Costa não foi visto na campanha socialista para o PE e a coisa deu que falar lá pelas “Lisboas”.

O que será que ele sabe? Mau tempo na faixa ibérica? Não ficar  ligado a um mau resultado? 

Uma coisa não tem nada a ver com a outra (estamos a falar de um ronha da política e de um ignorante) mas também o lagartixa quase se eclipsou, mas aqui dizem que foram ordens vindas de lá, porque o mentiroso só afugenta possíveis eleitores.

Tornou-se tóxico e consta que ja ninguém quer ver as suas trombas na propaganda da seita socialista local.


sexta-feira, 7 de junho de 2024

 A democracia também tem os seus tontos.

O agitador Ventura comparou-se a Salazar, mas pesem os defeitos do homem que governou Portugal em anos difíceis a que chamaram ditadura, ao personagem muito mediático que temos por aí,falta-lhe intelecto e muitas mais qualidades, nomeadamente consistência nas ideias que derrama praticamente todos os dias com uma fanfarronice que leva atrás a “jornalice” em crise e uns pobres de espírito facilmente manipuláveis.

quinta-feira, 6 de junho de 2024

 Só faltava o colaboracionista Serrão para asnear.

O tipo nunca teve de decidir nada porque é um derrotado crónico sempre que se candidata a qualquer coisa. Para dar prova de vida resolveu pegar com uma decisão de quem tem legitimidade para decidir e governar.

Já tentou tudo em Câmara de  Lobos mas continua a ser apenas um bocas. Agora acha que o governo está a andar demasiado de depressa no processo que tem em vista a construção de um teleférico no Curral das Freiras. Como sempre, faz insinuações, coisa normal nos chamados bocas…ou será que está a ser porta-voz de interesses e de gente incomodada com a obra do teleférico.

quarta-feira, 5 de junho de 2024

 Portugal à custa da Madeira e dos Açores, segundo novos estudos que estão a ser feitos sobre a área oceânica sobre jurisdição nos oceanos e plataformas marítimas, passará a ter a décima maior Zona Económica Exclusiva do mundo.

Vejamos com estão os números neste momento:

Açores 953,633 km2

Madeira 446,108 km2

Portugal continental 327,667 km2

Ouviram alguém falar sobre este tema neste período eleitoral ?

terça-feira, 4 de junho de 2024

 Daqui a seis dias voltamos a ser chamados às urnas, é a democracia a funcionar.Embora sejam eleições para o Parlamento Europeu, são um momento para “brandir” a nossa bandeira e azul-amarela e a sua simbologia. É preciso não esquecer que houve partidos, nomeadamente, o PS e as esquerdas encostadas que não aceitaram e inventaram fantasmas à volta da nossa bandeira. O povo deu-lhes a resposta ao longo dos anos. 

Domingo é mais uma oportunidade para mostrar que na Madeira mandam e decidem os madeirenses e os Porto-Santenses.

segunda-feira, 3 de junho de 2024

 O elenco do novo governo já está pronto, e podem ter a certeza não vai ter o lagartixa Cafofo na equipa.

O Presidente vai ser indigitado pelo Representante da República, e só depois será apresentado o novo elenco do governo que será escolhido pelo líder do partido mais votado.O partido municipal vai continuar no habitual registo das palhaçadas e suposições a torto e a direito, para fazer esquecer os processos que correm na justiça. Quanto a credibilidade, que já era muito pouca, depois da rábula com o incrível Cafofo, é melhor nem falar…

domingo, 2 de junho de 2024

 Não está bom da cabeça um tipo que teve uma votação miserável nas últimas eleições regionais andar por aí a dizer que também tem direito a apresentar soluções de governação.

Sem credibilidade mesmo dentro do partido que tomou de assalto, visto como um palhaço pela população da nossa terra vai ter arranjar emprego não em qualquer órgão de poder mas sim no Campanário.

Quem não tem capacidade de dirigir a sua própria casa não tem condições para  dar lições a quem o rejeitou mais uma vez de forma muito clara nas urnas.



sábado, 1 de junho de 2024

 Há gente no PS que quer o Cafofo longe do partido.

Por enquanto em surdina, mas uma entrevista do antigo presidente da Assembleia da República, Santos Silva pôs o socialismo local em polvorosa. O derrotado tem de ser posto na rua, dizem aqueles que assistiram ao assalto do professor do Campanário, ao partido e não esquecem a prepotência e submissão do lagartixa face ao sabotador cubano, supeito de estar envolvido nas notícias (requentadas) sobre a Madeira, publicadas num folheto pouco recomendável.