sexta-feira, 31 de maio de 2019
Só o efeito de vapores etílicos, justifica a insistência do panfleto naquela historia de haver candidatos a Presidente do Governo.
Será que se julgam com legitimidade para alterar a Constituição e o Estatuto Político Administrativo desta Região Autónoma?
Parolos...pensam que isto é uma Venezuela tipo modelo ditatorial chavista, mas não é. Aqui vivemos uma democracia parlamentar que se prepara para eleger os seus deputados. O tipo que eles apoiam (aquela do diário matutino independente já ganhou o estatuto de anedota), quando muito será candidato ''independente''- riam à vontade- na lista do PS.
Uma coisa é certa com a saída do traste mentiroso da Câmara (na verdade nunca chegou a entrar, a gazeta foi o pão nosso de cada dia), deixamos de ter de aturar o maior embuste que passou pelo município do Funchal e as suas negociatas com os trindades e caldeiras deste mundo e os Planos Directores feitos e aprovados ao gosto do freguês, com as devidas compensações.
Este homem deixa uma cidade que cheira mal, esburacada, sem investimento, pois a grande fatia do dinheiro foi gasta no sustento do fracasso editorial do campeão das sobras de papel (um milhão por ano) e para alojar pagando a preço de ouro os manipuladores da agência cubana (três milhões custa a ''brincadeira''),
500 milhões de euros gastos sem rei nem norte é a ''herança'' deixada pela lagartixa mentirosa.
Infelizmente a cidade não irá libertar-se desta pesada herança deixada pelo leviano. Os seus continuadores não têm legitimidade eleitoral e tal como ele não têm competências e qualificações que garantam um bom futuro para o Funchal e para seus habitantes.
Por isso há toda a legitimidade para exigir eleições já!
quinta-feira, 30 de maio de 2019
É preciso não esquecer que foi na vigência de um governo socialista aliado à ultra-esquerda que cidadãos portugueses foram perseguidos durante uma inenarrável operação stop realizada no norte do país pelo fisco que foi para a estrada apoiado por militares da GNR.
Nem na ditadura Venezuela de inspiração chavista...
Dizer que a acção foi ''despropositada'' como fez o senhor Mário das Finanças, o responsável pela enorme carga fiscal lançada no país, não basta. O que aconteceu fez lembrar a época das trevas em que as gentes eram massacradas pelo cobradores de impostos enviados pelos senhores feudais.
Perseguir, penhorar, tolerar organizações de agiotas que funcionam em roda livre, faz parte do ADN socialista.
Quando forem votar lembrem-se da tal policia municipal dirigida por um repressor cubano que foi anunciada pelo derrotado do último fim de semana o tal lagartixa mentirosa e pelos seus acólitos.
Não esqueçam que este forasteiro (pelos vistos camarada dos derrotados) andou a perseguir pessoas em São Vicente, Ribeira Brava e no Funchal.
Agora, sabe-se lá como, meteu-se em negócios imobiliários...
Curioso para tem um ordenado polícia.
quarta-feira, 29 de maio de 2019
Quem mais poderia dar o tiro de partida para a ''campanha'' daquele Cafofo (mas que nome, é melhor continuar a trata-lo como a lagartixa mentirosa), senão o folheto que ele tem andado a alimentar com dinheiros dos nossos impostos...
Com grandes parangonas como se isso fosse um acto revelador de qualquer transparência e ética o mentiroso ''diário matutino independente'', disse em manchete que o tipo vai deixar a Câmara, a Câmara que em plena campanha ele jurou servir até ao final do seu mandato de quatro anos.
Vergonha é uma palavra muito suave para classificar a falta de decoro desta dupla de aldrabões e mentirosos conluiados (o tal diário dirigido por um fulano que se marimba para o código deontológico dos jornalistas e um vacuidades incompetente que acaba de levar um ''banho'' nas últimas eleições - o partido que diz que o apoia não ganhou em nenhuma das 10 freguesias do Funchal)
Agora ele diz que vai renunciar e pedir uma licença sem vencimento, mas sendo um pobre de espirito que tem vivido à custa da política pergunta-se se será o PS, ou quem sabe a sociedade que manda no panfleto a garantir-lhe o sustento ?
No que diz respeito à jornaleira local vai ser interessante ver com que independência o panfleto B as rádios e a decadente RTP se vão comportar com este embuste.
É preciso não esquecer que não há candidatos a presidente do governo. A nossa Autonomia assenta num regime parlamentar e por isso os madeirenses e os porto-santenses vão eleger em setembro deputados à Assembleia Legislativa e apenas isso.
terça-feira, 28 de maio de 2019
O fura-vidas do Largo do Colégio em mais um gesto de puro oportunismo quiz fazer-se passar por devoto de Santa Rita.
Foi à missa, desfilou na procissão e antevendo o desastre anunciado que estava em curso, muito deve ter azucrinado à ''pobre'' santa, com rezas e promessas enquanto participava no cortejo religioso ao lado do derrotado de São Martinho, outro que anda por daí armado em político, mas de meia tigela.
Depois, face ao estrondo de uma derrota em toda a linha, perdeu todas as freguesias do Concelho Funchal (verdadeiro cartão vermelho mostrado pela população), o leviano que se achava capaz de governar esta terra, acovardou-se e desapareceu de cena. No dia que se seguiu ao acto eleitoral até fez gazeta as duas iniciativas públicas anunciadas pela Câmara que lhe paga o ordenado e as despesas pessoais.
Os madeirenses nas eleições de domingo mostraram que não toleram traidores, sabujos e vendidos a Lisboa e mais do isso nunca cairão na esparrela de entregar o poder a gente sem qualidade e competência.
Aguardemos para ver com que lata ele vai aparecer. Falso e mentiroso compulsivo como é ainda vai dizer que não teve nada a ver com a derrota invocando a sua condição de militante sem ficha assinada.
segunda-feira, 27 de maio de 2019
A lagartixa andou fugida durante o dia e a noite eleitoral e não se sabe quando tenciona aparecer. Pudera no Funchal em 10 freguesias perdeu 10. Um verdadeiro estrondo...
No entanto, para o analfabeto que foi irradiado da arbitragem não foi nada de especial, ele até consegue ver prosperidade eleitoral onde houve penúria.
Do cubano controleiro e agente de Lisboa também não se ouviu uma palavra para amostra.
Abandonado num palanque ao lado daquela desgraça que agora vai para Bruxelas, o tipo que diz que manda no ''consulado'' de Lisboa na Madeira mostrou que é um básico numa declaração patética...um verdadeiro susto cheio de calinadas.
Disse que ganhou o Porto Moniz mas ocultou que foi por 100 votos. Não falou das derrotas que sofreu no Seixal e na Ribeira da Janela que tinha ganho em 2017 com 800 votos de diferença.
Em Machico o PS foi o partido mais votado, mas agora com 700 votos de diferença (em 2017 foram 3 mil e ele diz que subiu na votação)
No Funchal a derrota foi esmagadora acontecendo o mesmo na Ponta do Sol.
Em 54 freguesias o PSD esse partido que o palerma diz que levou um cartão amarelo, ganhou 47, o CDS uma e o desacreditado partido da camarilha socialista associado à ''cafofofada'' seis.
Aldrabão e analfabeto este indigente...
domingo, 26 de maio de 2019
O partido do camarada Jerónimo aliado fundamental do projecto social-comunista que anda a enganar os portugueses, tem na sua militância exploradores do povo que andam de Mercedes com motorista, fazem vida faustosa regada com os melhores vinhos servidos em restaurantes que não são para qualquer um, e mantêm casarões em lugares exclusivos. Um deles que gosta de puxar para a lágrima fácil para impressionar papalvos, gosta de recordar as suas origens ''humildes'' mas faz tudo para esconder os tempos em que enganava meio mundo com os seus esquemas e trafulhices (vendia pneus recauchutados como se fossem novos e desviava camiões), e a forma como se apoderou de quintas na zona de Loures e na Amadora, ainda hoje dominadas pelos comunistas seus amigos de longa data.
Construiu apartamentos e hotéis fez negócios em cemitérios, especulou no Brasil, chegou ao mundo do futebol e meteu ao bolso muitos milhões vindos de negócios de jogadores. Embriagado com o dinheiro de origem no mínimo duvidosa que lhe passava pelas mãos, e já ''perdoado'' pela senhores do regime pelos actos pouco recomendáveis do passado, rapidamente teve entrada franca nos corredores alcatifados das administrações da banca conluiada com os poderes instalados lá pela península, e abasteceu-se com milhões que nunca pagou.
Julga-se protegido pelo emblema de que se apoderou, este social-comunista que acba de aparecer numa iniciativa do partido mais reacionário e conservador de Portugal, uma organização que anda a enganar o povo deste país ao mesmo tempo que acolhe estes ''ricaços'' de meia tigela.
É típico nestas esquerdas ultra-reacionárias este tipo de comportamentos.
Não é preciso fazer um grande esforço para identificar alguns trapaceiros da mesma estirpe por aqui.
sábado, 25 de maio de 2019
Aquela auditoria do Tribunal de Contas agora divulgada, pôs a nu os esquemas, a má utilização dos dinheiros públicos e o abuso do poder praticado pela canalha instalada no palacete do Largo do Colégio.
Agora percebe-se como é que eles andam a sustentar o falso ''diário matutino independente'', uns dos maiores fornecedores de papel para reciclagem desta Região. Como é que há dinheiro para instalar palcos a torto e a direito pela cidade sem que se cumpram as exigências da lei (concursos públicos etc..), como é que esbanja dinheiro em certas campanhas, e se pagam viagens a emigrantes em períodos eleitorais.
O raspanete do TC à Câmara da aldrabice e da mentira, permitiu levantar o véu sobre o financiamento daquelas excursões frequentes a Londres e a Jersey.
A pouca vergonha agora ''escarrapachada'', no fundo, é a prova provada do que é o ADN socialista na governação.
sexta-feira, 24 de maio de 2019
E anda aquele electricista da Câmara do Funchal a querer convencer-nos que é um mago da boa gestão dos dinheiros públicos...
O Tribunal de Contas, arrasou o embuste que eles se fartaram de propagandear no folheto que andam a alimentar com o dinheiro dos nossos impostos e na restante dita social onde distribuem umas ''migalhas''.
Alguns exemplos:
Foram pagas dívidas a fornecedores embora algumas deles não reunissem os requisitos de elegibilidade (favores?)
Houve compromissos assumidos que excederam em quase 20 milhões o montante consentido pela Lei.
O TC identificou o incumprimento de 19 dos 28 objectivos a que a Câmara da lagartixa e deste electricista se comprometeu no âmbito do PAEF.
Foram encontradas coisas muito mal esclarecidas na análise do número de trabalhadores ao serviço da Câmara (jeitinhos a amigos e familiares ou apenas próximos?)
Apanhados pagamentos a fornecedores envolvendo créditos que não tinham a maturidade exigida.
Foram assumidos acordos para regularização da dívida com recurso indirecto ao crédito não consentido pela Lei das Finanças Regionais.
O ''substituto'' do gazeteiro, como se sabe com o pelouro das Finanças na Câmara, celebrou contratos de 20 milhões sem ligação a qualquer crédito específico do município na modalidade das célebres SWAPs o que acabou por resultar em prejuízos para a autarquia no valor de cerca de 970 milhões de euros.
As linhas de endividamento nunca foram cumpridas.
Foram encontradas irregularidades na contratação pública.
Ainda segundo o TC, esta gente desrespeitou o princípio da concorrência e a fundamentação dos seus actos administrativos.
É ler os sete pontos e a introdução da auditoria agora revelada pelo Tribunal de Contas, está lá toda a irresponsabilidade que caracteriza o ADN socialista que muito mal tem feito aos portugueses.
Perante um documento tão arrasador imagine-se que o tal ''mago'' que aspira ocupar o presidência da Câmara sem que para isso tenha de ir a votos. Não vai acontecer e o lagartixa temendo o pior não quer arriscar a saída o que estará a dar cabo do sem vergonha que apareceu a dizer umas patetices sobre a Lei de Meios numa tentativa de esconder a auditoria que o coloca no rol dos irresponsáveis e levianos que
os socialistas andam a semear por aí.
Que vá dar uma curva como diz e bem o nosso povo.
quinta-feira, 23 de maio de 2019
O Costa de Lisboa chegou ao governo sem ganhar eleições. Juntou-se à ultra-esquerda reacionária e lá conseguiu usurpar o poder.
O que é caricato neste aliado da ultra-esquerda em Portugal, é vê-lo agora preocupado com aquilo a que chama os perigos da extrema-direita europeia, oferecendo-se para uma aliança com o francês Macron, que é tudo menos de esquerda, em nome de um movimento contra os populismos emergentes na Europa. Já agora também seria interessante saber o que pensa o ''nosso'' Costa sobre o apoio que os seus parceiros de governo teimam em dar aos regimes da Coreia do Norte da Venezuela e de Cuba, para não falar no exemplo de ''democracia e liberdades'' que se vive na China, com quem ele mantém e estimula negócios.
O que ele faz para preparar o salto para a Europa tentando escapar às nuvens negras que vão voltar a ensombrar a vida dos portugueses devido às políticas do seu governo social-comunista!
Para nosso mal, o problema é que este governante socialista responsável por inúmeras sabotagens e pirraças à Madeira, tem um projecto de tomada do poder na nossa terra usando a pouca inteligência de uns levianos e sabujos, numa atitude que fica muito mal a um responsável politico com
as funções por ele exercidas.
Não Passarão...
quarta-feira, 22 de maio de 2019
Vá lá saber-se porque razão continua sem aparecer na praça pública, o escândalo que envolve a transação de um prédio construído na Estrada Monumental, na fronteira de um dos hotéis propriedade dos clãs que dominam o partido socialista e que muito dinheiro ganharam com a Autonomia.
Um conhecido empresário madeirense construiu e explorou inicialmente os dois blocos que dão corpo a um grande empreendimento hoteleiro vizinho, usou como se sabe uma pequena parcela de terreno na zona, para fazer a sua casa. Ora, é a transação desse edifício que está a dar que falar, tal é a embrulhada em que se meteram a lagartixa gazeteira e o cubano que o controla na câmara (quando por lá aparece).
Os dois foram pressionados pelo vaidoso guedelha branca e pelo seu sócio, o tal ex-CGD, para inviabilizar um negócio que os impediria de tomar conta do prédio vizinho que serviu de residência ao tal empresário.
Pressões, exigência de obediência, tem havido de tudo neste escandaloso processo que mete trocas e compensações, mas o folheto campeão das sobras de papel impresso, que tem a lata de continuar a apresentar-se como ''diário matutino independente'', continua calado.
Ordens do patrão e do seu capataz e a protecção dos clientes que andam a alimentar a vergonha com dinheiro dos nossos impostos...
terça-feira, 21 de maio de 2019
O Marques que fez merda com os Fundos Europeus enquanto ministro com a responsabilidade de tratar do assunto, anda à rasca com a notícia do desvio de verbas europeias (à volta de 300 mil euros) por uma deputada socialista que cometeu a ilegalidade de beneficiar projectos de familiares na área do turismo, quando estes já se encontravam em funcionamento há vários anos, violando assim o que diz a lei. A senhora era (é?) coordenadora em nome do PS para a área do turismo.
Apertado e agora na condição de candidato ao Parlamento Europeu, o Marques disse que quer ''tudo em pratos limpos''.
Só esperamos que não se lembre de convocar para faxineiros a lebre amestrada o lagartixa e o primeiro-damo, como se sabe um trio pouco recomendável que nunca seria capaz de usar convenientemente o esfregão mesmo que fosse de aço.
É mais do que provável que este Marques chegue às cadeiras do Parlamento Europeu, mas o nosso país vai perder muito com a ''exportação'' deste incompetente...bastam ver uns minutos daqueles debates televisivos para ver que o tipo é mesmo burro.
segunda-feira, 20 de maio de 2019
Aquilo foi uma sessão patética e não foi pela obsessão confessada pelo cabeça de cartaz.
Na verdade, não é novidade para ninguém que o homem sonha todos os dias com a Madeira e que se tem em boa conta no que toca a soltar umas piadas parvas com aquele sorrisinho irritante, como diz o próprio, mas daí a alguém o levar a sério (pelo menos na nossa terra onde são conhecidas as sabotagens e as pirraças que tem feito aos madeirenses ) vai uma grande distância.
Todos sabemos que este secretário-geral dos socialistas, depois de ter levado a cabo uma usurpação do poder lá na terra dele, aliando-se à ultra esquerda reaccionária, ambiciona instalar em todo o Portugal o seu modelo social-comunista antes de fugir para Bruxelas.
Por aqui, com aquele antigo árbitro de futebol que foi corrido dos relvados por ter andado a conspurcar a competição com a sua incompetência e vulnerabilidade a esquemas, e o fura-vidas de cabeça luzidia oca e profissional da mentira descarada, a que se junta o falcatrueiro primeiro-damo e toda a corte de sabujos vai levar um cartão vermelho dado pelo nosso povo.
Por falar em cartões, ouvir o aldrabão também conhecido como a lebre amestrada a falar de cartões amarelos e vermelhos foi um verdadeiro momento de comédia rasca. Básico na linguagem vazio no pensamento e com uma vergonhosa carreira no mundo do apito da bola, o tipo mostrou mais uma vez que não tem um pingo de vergonha na cara.
E depois aquelas argoladas do colonialista Costa acompanhado pelo desastrado Marques candidato ao falarem em quatro câmaras conquistadas pela ''socialistagem'' nesta Região...
No Funchal o mentiroso ganhou mas com os votos de uma coligação que já não existe. O que há hoje na Câmara do Funchal é um apoderamento do poder. Em dez freguesias a tal coligação tem cinco (não é o PS ''senhores'' aldrabões). A coligação que acabou sendo traída pela cafofada e pelo cubano que não foi eleito para porra nenhuma, não tem maioria na Assembleia Municipal.
No pequeno concelho que deu o ''estatuto'' de primeiro-damo ao Freitas o partido de Lisboa tem a presidente mas não tem maioria (em três freguesias só conquistou uma). No Porto Moniz o ''irradiado da arbitragem'' venceu depois de levar ao engano alguns dos cerca de mil eleitores daquela minúsculo concelho do norte da ilha. Em Machico a camaradagem da Praça Amarela tem quatro das cinco freguesias. Por ali as vitórias socialistas ainda são resquícios da traição do famigerado Martins ao partido que o levou ao poder no concelho e ao caciquismo depois praticado pelos seus continuadores.
Não tem emenda este PS que tem no seu ADN uma espécie de aldrabice compulsiva e muita falta de seriedade.
domingo, 19 de maio de 2019
Pedro Marques o incompetente que passou pelo governo de Portugal e a desenraizada Cerdas que ninguém conhece...
O malcriado que insultou o primeiro orgão da Autonomia e os eleitos pelo nosso povo é candidato ao Parlamento Europeu. O tipo é um desastre completo, um embuste que anda a copiar programas e a apropriar-se de decisões já discutidas e algumas até aprovadas pelo PE. Acaba de ser ''comido'' em plena campanha pelo senhor Mário das Finanças mas burro como é parece que nem deu por isso. Como se não bastasse ter sido incapaz de dar conta do recado na aplicação dos Fundos Europeus, o seu antigo comparsa no governo desmontou tudo o que o candidato andou a dizer sobre o investimento público.
Este parceiro da desenraizada, não faz a mínima ideia das prioridades do nosso país em matérias europeias. É grande nabo. De Europa é provável que apenas saiba quanto vai meter ao bolso todos os meses...
Quanto à desenraizada que o acompanha na lista está muito bem para este inútil. Imagine-se que lhe deu para falar de bananas e andou a prometer aos produtores coisas que nunca estarão ao seu alcance. Na linha do seu parceiro de lista a senhora, copiou ideias de outros falando da importância das plantações de bananas na nossa paisagem.
Ó menina esse assunto ja foi tratado com sucesso há décadas e até teve como interlocutor no terreno o então Comissário Europeu com competências na matéria.
sábado, 18 de maio de 2019
Aquele hospital de São Martinho foi apresentado sem que o processo de licenciamento e as necessárias desinfecções tenham sido concluídas.
Houve uma correria na visita às instalações e a um ''convívio musical''.
A famiglia socialista compareceu em peso. O panfleto não deixou passar o acontecimento.
Seguem-se novas investidas de maledicência visando o Serviço Regional de Saúde e a campanha contra o novo Hospital público terá novos desenvolvimentos no campeão das sobras.
O que é preciso é salvar o negócio do antigo deputado e sócio do patrão inglês.
sexta-feira, 17 de maio de 2019
Vários ministros e secretários de estado do governo do bancarrota Sócrates vão ser construídos arguidos pelo Ministério Público.
Em causa estão as parcerias público-privadas e as grandes negociatas que se suspeita envolveram o governo mais corrupto da história da democracia portuguesa. O antigo presidente das Estradas de Portugal sem papas na língua, disse que recebeu ordens do governo socialista de má memória para os portugueses que ainda hoje sofrem as consequências da pouca vergonha, para destruir documentação comprometedora.
Este ADN socialista que tem no continente o seu expoente máximo tem por aqui e nos Açores discípulos.
Por aqui não faltam as chamadas ligações perigosas. Veja-se o conluio do diário do serviçal ''bafos'' com aquela malta rasca, desqualificada e vendida ao poder central com tiques colonialistas e os negócios do mar apadrinhados pela ministra Cabrita, envolvendo um conhecido empresário para todas as estações.
quinta-feira, 16 de maio de 2019
Há um Joseph Goebbels no partido da lebre e do primeiro-damo, alguém que pelos vistos também tem a sua idolatrada Magda (Goebbels foi ministro da propaganda de Hitler e Magda a sua mulher)
Num texto publicado no jornal campeão das sobras aquele lingrinhas ou estava bêbado quando o esvreveu ou perdeu a noção do ridículo. Dizer que a sua amiga candidata ''é do melhor que a Madeira tem'' só pode ser consequência de alguma alucinação ou por plágio (inspiração) nos textos da doutrina norte coreana, publicados habitualmente na imprensa do país dos líderes supremos gerados na ''dinastia'' dos Kims, a ditadura que oprime milhões de seres humanos.
O fanático de quem se diz ter uma ligação de conveniência com a candidata de Lisboa, dá-nos através do inqualificável artigo de propaganda no folheto dirigido por aquele director saneador de colegas, a possibilidade de ver como funcionam as mentes doentias que hoje representam o partido da sabujice nesta terra.
O Goobbels de trazer por casa revelou-se mais uma vez que é um verdadeiro idiota chapado e a sua ''amada'' candidata um grande embuste.
Já agora o que tem a dizer a entidade competente sobre este escandaloso artigo de propaganda publicado em plena campanha eleitoral?
quarta-feira, 15 de maio de 2019
A ''cubanagem'' vive com a Madeira atravessada, uma doença que também contagia uns idiotas úteis que se prestam a fazer figura de urso quando passam pelos estúdios das televisões de lá.
O canal que alberga uma senhora que andou a fazer de assistente de um correspondente da televisão espanhola em Lisboa, voltou a dar palco a mais uma jornada de propaganda anti-Madeira.
Eles têm por lá um antigo primeiro-ministro a contas com a justiça num escândalo de corrupção sem paralelo na Europa, têm deputados e antigos governantes na cadeia, e arranjaram um merdas de uma Associação direitola que faz de conta que anda a combater a corrupção (anda é a proteger uns figurões da sua aérea política com uma coisas por explicar), para lançar suspeitas sobre decisões tomadas pelos governos desta Região Autónoma, chegando ao ponto de ofender alguém com uma vida dedicada à emancipação do nosso povo, coisa que estes idiotas não toleram. Para compor o ramalhete voltou ao estúdio para êxtase da antiga acarta microfones para o espanhol o tal médico que anda precisar de assistência e possivelmente de uns choques eléctricos.
Alucinado, sem saber o que dizer, também lá esteve o director do jornal mais desmentido nas últimas quatro décadas e hoje campeão das sobras de papel impresso. Disse uma coisa e o seu contrário, mentiu, o que não surpreende, picado pela senhora, ensaiou um ridículo papel de ''mártir da liberdade de informação'' e ficou à rasca quando a conversa ia caindo numas histórias de monopólios. Não tem água que se lave este director da subserviência que se encontra à frente de uma descredibilizada folha que depende do meio milhão de euros que lá põe o leviano que anda a sonhar alto, para sobreviver.
Quanto à história do despedimento colectivo que ele promoveu, prejudicando colegas e as respectivas famílias, este rapazinho devia ter vergonha quando fala sobre este triste episódio. Se houve gente a perder o seu emprego foi devido à forma como ele andou a gerir a folha inglesa colocando-a ao serviço da má-língua mandando às malvas o código de profissão a que devia obrigar-se.
Os reflexos da sua incompetência estão hoje todos os dias à mostra naqueles pacotes com as sobras vendidos ao quilo para a reciclagem.
Quanto aquela dos medos de falar e as palermices de um tipo com sotaque pelos vistos com o problema de um negócio mal sucedido e de uma exibicionista (vendedora de imóveis???) foram as piadolas da noite.
terça-feira, 14 de maio de 2019
Eles bem tentam mascarar a verdade mas a verdade é que vai ser necessário arranjar mais uns milhões (ou biliões como gosta de dizer o outro...) para o Novo Banco.
Embora o ministério do senhor Mário tente desvalorizar a coisa dizendo que pode vir a ser necessária a utilização parcial de verbas de um mecanismo de capitalização, o poço sem fundo está preparado para engolir mais uns milhões.
As finanças públicas estão em risco de sofrer um grande abalo. As despesas com pessoal apresentadas no Programa de Estabilidade terão de ser revistas e alta.
Que ninguém duvide, com esta gente a mandar não há descanso nem estabilidade, socialistas no governo é sinónimo de embuste e má gestão das contas públicas.
Por isto e por muito mais é que se fala tanto na fuga para a Europa do ''primeiro'' Costa e do senhor Mário das Finanças (este já tem por lá um part-time), as duas figuras de proa deste governo usurpador.
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Está anunciada uma jornada de provocação aos madeirenses. São cabeças de cartaz o usurpador de governos e o medíocre que é candidado nas eleições europeias. Os dois têm em comum a participação nos governos do bancarrota Sócrates.
Querem impingir uma que ninguém conhece por estes lados. Alguém que se diz aqui nascida, mas que precisa de andar por aí fazer reconhecimentos freguesia a freguesia, uma candidata desenraizada cujas incapacidades já demonstradas ofendem todo o povo desta Região.
Felizmente o nosso povo, sabe muito bem quem tem feito tudo para nos prejudicar e dispensa a prosápia destes forasteiros poluidores do nosso ambiente mais os desprezíveis sabujos e agachados que os servem.
domingo, 12 de maio de 2019
O diário dos interesses dirigido por aquela figura subserviente, por sua vez comandada por uma espécie de feitor nomeado por dois novos sócios cada um no seu ramo de negócios, mas ambos com o objectivo de controlar o que aí possa vir, anda a fazer de conta de que nada se passa de anormal com os negócios envolvendo uma casa ali para os lados da Monumental.
Pudera, o edifício construído para servir de residência de um conhecido empresário, faz partilha com um dos hotéis do grupo onde o descendente dos ingleses exploradores, tem interesses em conjunto com o antigo teso que vegetou durante anos no banco de Estado e com a ''águia'' que foi salva da falência pelas oportunidades criadas na Autonomia da Madeira. O outro sócio do folheto, sendo um sabe-a toda faz vista grossa, afinal eles lá no papelucho obedientemente, deixaram de o incomodar (foi nessa condição que ele aceitou entrar na parceria e salvar o dito ''matutino independente'' das agruras do insucesso anunciado).
A falcatrua escondida e não noticiada, envolve a compra por um grupo de empresários venezuelanos da casa do tal empresário madeirense (houve promessa, sinal e tudo...) para a adaptarem a uma pequena unidade hoteleira. Ora assim que souberam do negócio em curso, a ''águia'' também conhecia como o guedelha branca e o antigo bancário, saltaram (foram pressões de todo o tipo...afinal eles acham que os desgraçados lhes devem obediência ) em cima da lagartixa e do vereador cuja família foi salva do ruinoso negócio de um pequeno hotel, exactamente pelo trio- inglês do folheto, ''águia''e antigo bancário. Tudo acabou numa salgalhada. Uma estagiária foi obrigada a mexer na papelada com a ameaça de deixar de haver ''massa'' para alimentar campanhas eleitorais.
Diz quem sabe, que o trio que domina a lagartixa e o agente cubano, obrigou os servis a fazerem chegar ao empresário dono da casa a mensagem de que o seu grupo hoteleiro estava disposto a cobrir a oferta dos venezuelanos. Estes entretanto não ficariam a ver navios já que o pessoal do Largo do Colégio iria providenciar a autorização para aumentar o índice de construção num edifício que os empresários venezuelanos tinham em obras na Rua da Carreira.
Assim, os antigos falidos e o pelintra salvos, e hoje ricos à custa das oportunidades criadas com Autonomia de Madeira, lá vão avançar para o aumento do seu hotel...
sábado, 11 de maio de 2019
A companhia aérea ''antonoaldina'' Tap acabada de receber grandes elogios de um Welsh que se julga o maior maior especialista em turismo nesta Região, e quem sabe, tal é a sua presunção, a nível mundial, encontra-se em 61º lugar numa avaliação feita a 72 companhias de aviação comercial. A isto há que juntar os piores resultados de sempre na história daquela que foi a nossa companhia de bandeira (o expert e ''grande gestor'' Welsh não gosta que se diga isto).
A Ryanair a companhia fetiche dos socialistas madeirenses, mas na verdade agentes ao serviço dos interesses do poder centralista (muito lutaram eles para tentar impingir a porcaria aos madeirenses), também não se sai bem no ranking de uma organização internacional especializada na avaliação dos serviços prestados pelas companhias aéreas e da qualidade dos aeroportos de todo o mundo.
O aeroporto da antiga capital do Império perdido, foi considerado o pior à nível mundial. Foram analisados 132 aeroportos e o de Lisboa, imagine-se, ficou em 132º lugar. Na Grécia a infra-estrutura que serve a capital Atenas, foi considerada a terceira melhor...
O péssimo serviço prestado na terra dos fala-barato (passageiros que não conseguem embarcar devido ao caos que invarialvelmente se gera nos controlos de segurança e os voos que nunca cumprem os horários penalizaram o aeroporto lisboeta). A má fama do principal aeroporto de Portugal ultrapassou as fronteiras da Península Ibérica.
sexta-feira, 10 de maio de 2019
O senhor Mário mentiu com todos os dentes (está bem para o conhecido compulsivo que temos por aqui) e enganou os portugueses.
As contas que o senhor Mário das Finanças apresentou sobre os custos do pagamento do tempo de serviço dos professores não estão certas, foram propositadamente empoladas, e provam que afinal o dito ''mago'' das contas é um embuste.
O ADN socialista impede-os de ter vergonha e por isso são incapazes de pedir desculpa aos portugueses pelas trafulhices que andam a propagandear.
A hipocrisia rasca é outra característica desta gente.
Veja-se o descaramento do cubano arribado (só mesmo o PS daqui para aceitar ter como vice um agente do poder central que para aqui veio com a missão de controleiro e ouvidor). O tipo anda histérico e soltou numa iniciativa inserida nas comemorações do Dia de Europa, um meia tigela com a missão de agitador indignado. Depois lá veio a rábula do costume na jornalada comprada a dar eco ao tipo e às suas dores sobre falta de ética... logo ele a falar de ética, um fantoche ainda por cima forasteiro que para aqui veio com a missão de servir aqueles que querem voltar a espezinhar os madeirenses.
quinta-feira, 9 de maio de 2019
O ADN socialista revela-se por estes lados através de um escrevinhador de ''patachadas'', afinal quem sabe, o inspirador da mentira e da aldrabice que cada vez mais é norma por lá.
Alguns exemplos da governação social-comunista que inspira o leviano que quer ser sem que alguém alguma vez lhe tenha pedido seja o que fôr:
222 milhões é a proporção do engano nas contas que o governo anda a propagandear sobre o custo da reposição das carreiras especiais e dos professores.
Quatro anos é o tempo que o governo usurpador anda a engonhar na negociação do número de horas de trabalho dos médicos no Serviço de Urgência hospitalar e entre outras coisas na lista de utentes dos médicos de família e grelhas salariais da classe.
Há doentes oncológicos na faixa ocidental da Península Ibérica sem medicação para a dor em hospitais públicos.
Doentes morreram sem conhecer o resultado das suas análises e a ministra veio justificar-se com atrasos de três semanas (''grande'' sensibilidade e sentido do dever tem a senhora).
Faltam médicos nos cuidados paliativos das unidades de saúde públicas.
Instituições públicas recusaram exames a doentes com cancro numa atitude altamente condenável quando se baseiam em pruridos burocráticos.
Sim, estes são verdadeiros exemplos do ADN socialista.
quarta-feira, 8 de maio de 2019
A propaganda é muita e custa muito dinheiro, mas não consegue esconder que os portugueses estão hoje mais pobres em comparação com os cidadãos dos países que há 20 anos connosco, aderiram à moeda única.
Mais de 50% dos bens continuam a ser comprados a crédito e a carga fiscal está a níveis máximos, essa é que é a triste realidade, que o poder central nas mãos de um projecto social-comunista faz tudo para mascarar. Ganhar menos salário comparativamente aos valores recebidos em 2009, quer dizer que o rendimento disponível da população portuguesa continua muito aquém dos tempos de antes da chegada da troika. O risco de pobreza entre a população portuguesa (mesmo contando com os que se encontram em actividade) ameaça 17,3% dos nossos conterrâneos (recebem menos de 460 euros por mês).
Uma família normal neste país da fusão das esquerdas, não tem condições para fazer face a uma despesa inesperada. O dinheiro disponível nas carteiras ou nas fracas contas bancárias e operações com cartões, ainda por cima alvo de todo o tipo de taxas, não é suficiente para fazer pagamentos imediatos o que leva muitos em desespero a hipotecarem anos das suas vidas em empréstimos junto dos bancos. Pagar rendas a tempo e horas, fazer face a outros encargos ou a simples despesas dos dia a dia, é um sufoco para milhões de portugueses. Refeições com carne ou peixe só lá de vez em quando.
É este o país que não consta na propaganda daquele governo usurpador e que alguns por aqui continuam a ver como um modelo a seguir.
A cada dia que passa a careca fica mais à mostra...
terça-feira, 7 de maio de 2019
Coisas que acontecem sempre que os socialistas tomam conta dos negócios do Estado...
As rendas energéticas mexem com milhões de euros. E o que é fez esta ''rapaziada'' instalada no governo usurpador? Decidiu contratar a consultora que esteve ligada aos grupos privados que há muito andavam como olho posto na ''mina''.
Tudo muito claro, à maneira do ADN socialista.
segunda-feira, 6 de maio de 2019
Jersey é uma das ilhas do Canal da Mancha. Tem pouco mais de 90 mil habitantes e uma comunidade madeirense à volta de 1000 pessoas que para lá se deslocam sazonalmente para trabalhar na hotelaria e restauração. Os que se esfolam na apanha de batata nunca foram visitados pelo ''figurão pelado''... há quem se queixe.
O lugar é considerado um paraíso fiscal, onde se encontram bancos que não respondem às regras da União Europeia. Nada é controlado e a lavagem de dinheiro e outras falcatruas acontecem no recato das agências bancárias.
Ora o que será que atrai o gazeteiro da Câmara também conhecido como o lagartixa mentiroso para volta e meia fazer malas e ir a Saint Helier a capital de Jersey?
As viagens do fulano a Jersey tornaram-se mais frequentes desde que o seu ''braço esquerdo'' aqui arribou vindo de ''cuba''.
Estas viagens não são baratas e a forma como eles se tratam nestas excursões (hotéis e restaurantes que escolhem) fazem adivinhar uns gastos acima do que poderia ser considerado razoável. É bom lembrar que estamos a falar em passeios financiados com o dinheiro dos impostos, das taxas e do IMI pagos pelos funchalenses.
Ainda por cima o tipo há muito deixou de se apresentar no local de trabalho.
Será que aquele ADN socialista à maneira do bancarrota Sócrates contaminou o Largo do Colégio?
domingo, 5 de maio de 2019
O panfleto campeão das sobras, diz que o PS pode eleger 10 deputados nas Europeias.
O barómetro ou lá o que querem chamar àquilo que foi parido por uma coisa chamada eurosondagem, terá entrevistado (como???) através do telefone (eles deixaram de fazer referência a telefones fixos para a credibilidade da tal empresa do Costa, o Oliveira, não ir pelo cano abaixo) 1000 pessoas. A margem de erro é superior a 3% e está quase tudo dito...
O Costa antigo sindicalista vira-casacas, segundo se lê na ficha, foi o responsável pelo embuste que sacou uns dinheiros ao Montepio o conhecido ninho de socialistas e mações ''abençoados'' pelo frade Melícias, essa originalidade que partilha os rituais do avental com os ''recomendáveis'' instalados nos orgãos dirigentes da Associação Mutualista. Mais uma vez tudo em família...
Mas quem será que pagou a primeira página de publicidade enganosa que foi manchete no panfleto do costume? Será que o descendente dos ingleses que introduziram a maçonaria na Madeira, fez um desconto de amigo?
sábado, 4 de maio de 2019
O Costa resolveu fazer uma cena de puro eleitoralismo (birrazinha) e ameaçou demitir-se levando com ele o ''governo família e amigos'' mais o senhor Mário das Finanças, se a proposta de reposição do tempo de serviço dos professores, for aprovada na Assembleia da República.
Como chegou ao poder através da usurpação, é mesmo bom que vá embora - desapareça - e já agora leve consigo os protegidos que semeou por aqui.
Ameaçar com uma demissão à beira de eleições - há muito marcadas - demonstra falta de seriedade.
É uma aldrabice do ''senhor'' Costa.
Depois, o impacto orçamental em 2020 não coloca em negativo o Programa de Estabilidade...
Entretanto, em mais uma demonstração do estado de sabujice do PS - partido de Lisboa que envergonha a democracia na nossa terra- foi ver um cubano (agente no terreno ao serviço do ''senhor'' Costa) a lambuzar o ''ameaças'' de São Bento. Para o tonto lá na terra dele não pode ser, mas aqui e nos Açores já faz sentido a reposição do tempo de serviço dos professores (os argumentos que apresenta são de um verdadeiro oportunista).
Ó vigarista.. afinal que é que prometeu descongelar as carreiras e repor os vencimentos dos funcionários públicos durante a campanha eleitoral? Não foi o ''senhor'' Costa e os seus aliados que viabilizaram o governo social-comunista que andaram a criticar (e bem) as imposições do FMI e da Comissão Europeia para que fossem congeladas carreiras e vencimentos?
Hipocrisias de um fulano que já devia ter tomado o avião.
Já agora, que volta levaram o lingrinhas e a lebre analfabeta?
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Portugal perdeu 1.600 milhões do Quadro Comunitário até 2027.
O aselha Marques com carreira feita nos governos do pântano Guterres e bancarrota Sócrates e recentemente despachado pelo sabe-a-toda Costa para a lista de candidatos ao PE, aceitou que países mais ricos do que o nosso, beneficiassem das verbas perdidas por Portugal. Espanha, Itália e Finlândia encontram-se entre os países que viram aumentadas as suas verbas comunitárias.
Que o parceiro de lista da candidata de Lisboa que anda por aí a mostrar a sua pouca preparação, era um tonto, já todos sabíamos, que era um colonialista de meia tigela que não respeitava orgãos democraticamente eleitos pelo povo, também, mas esta agora de ser um incapaz do tipo agachado que não se importa de prejudicar o seu país -não sendo totalmente inesperada - mostra a fraca qualidade dos governantes escolhidos pelo partido da camaradagem.
Este Marques e a trampa da sua lista de gastos, funcionários partidários e namoradas merece levar uma ''lavagem'' nas eleições do final deste mês...para o bem de PORTUGAL.
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Um primo do açoreano César, logo no inicio da saga social-comunista, foi nomeado pelo governo para o bem remunerado cargo de Administrador da NAV- Navegação Aérea de Portugal.
A nomeação feita em 2016 é demonstrativa da pressa do governo dos usurpadores logo nos seus primórdios de ''minar'' os lugares de nomeação com familiares das suas figuras de proa. O Marques (um patético que passou por vários governos deste país), hoje candidato às europeias, foi um dos proponentes em conjunto com o senhor Mário das Finanças.
O primo do açoreano deslumbrado com o acesso aos corredores do poder lisboeta, está debaixo dos ''holofotes'' da Judiciária de Ponta Delgada e do organismo europeu Anti-Fraude. Em causa está a forma como geriu o Turismo dos Açores e a sua passagem pela falida companhia aérea Sata.
Grande bisca este primo açoreano...
Aqueles que ainda possam duvidar das verdadeiras intenções dos tipos (cafofada e companhia) que aspiram governar esta terra, que olhem para a forma como esta gente se serve do poder em proveito próprio.
Não são nada -nem nunca serão para bem da nossa terra- mas já andam a tentar enviar namoradas para Bruxelas e brigam por causa das assessorias que podem ser criadas no Parlamento Europeu. Por outro lado, a fila de primos, primas, parentes com quem dividem a cama, rebentos afilhados e inqualificados que se perfilam são um susto.
Podiam fazer parte do elenco de um filme de terror.
O primo do açoreano deslumbrado com o acesso aos corredores do poder lisboeta, está debaixo dos ''holofotes'' da Judiciária de Ponta Delgada e do organismo europeu Anti-Fraude. Em causa está a forma como geriu o Turismo dos Açores e a sua passagem pela falida companhia aérea Sata.
Grande bisca este primo açoreano...
Aqueles que ainda possam duvidar das verdadeiras intenções dos tipos (cafofada e companhia) que aspiram governar esta terra, que olhem para a forma como esta gente se serve do poder em proveito próprio.
Não são nada -nem nunca serão para bem da nossa terra- mas já andam a tentar enviar namoradas para Bruxelas e brigam por causa das assessorias que podem ser criadas no Parlamento Europeu. Por outro lado, a fila de primos, primas, parentes com quem dividem a cama, rebentos afilhados e inqualificados que se perfilam são um susto.
Podiam fazer parte do elenco de um filme de terror.
quarta-feira, 1 de maio de 2019
A lagartixa mente todos os dias, ''atracou'' na política levando consigo o que de pior tem a nossa sociedade e com o incentivo destes dependentes, já se encontra num estado de delírio levando a aldrabice discursiva a limites nunca vistos em democracia.
Agora anda a dizer que a dívida da câmara diminuiu...pudera sem obra que se veja sem investimentos, deixando a água a correr dias e dias pelas ruas da cidade sem que seja feita a necessária reparação do derrame, com o calote descomunal á empresa Águas da Madeira, a ser empurrado com a barriga nos tribunais, enquanto os funchalenses continuam a entregar ao Largo do Colégio o ''dinheirinho'' da factura que eles mandam para as suas casas. O IMI é outra mama.
Dinheiro não falta para pagar a agência de propaganda do íntimo do Costa, que armado em comentador de bola, usou o tempo que lhe dão na televisão para fazer apelo ao voto no pa rtido do seu amigo. Um escândalo que a tal ''alta autoridade'' fez que não viu. Outro beneficiário do abuso dos dinheiros públicos que está em curso, é o inevitável folheto campeão de sobras, a quem eles dão milhões todos os anos.
''Melhoramentos'' com estes levianos já com a careca à mostra -literalmente- só de fachada. Esta gentalha sem qualificações já está na história das malfeitorias feitas à cidade moderna, imaginada pelo grande autarca Dr. Fernão de Ornelas. A Rua que homenageia a sua obra é o exemplo de tudo o que não se deve fazer na cidade do Funchal.
Também no Bom Jesus é a cidade foi atacada pela má planificação e vício destruidor desta gente. O que lá foi feito, prejudicou todos os que investiram e trabalham naquela rua de cidade, mas também todos os que por lá passam com frequência.
As ruas estão a ser transformadas em becos e os becos em estreitas travessas, mal iluminadas e perigosas. Andar de carro no Funchal é um verdadeiro teste à paciência dos automobilistas. Andar a pé pela cidade, é meio caminho andado para ir a um especialista em saúde auditiva, já que as ruidosas lambretas e motos de grande cilindrada serpenteiam os carros e os passantes (tudo porque houve palerma deslumbrado que quiz armar-se em moderno e gostava de exibir-se ''montado'' numa acelera).
A cidade cafofiana, morre cedo e quando quer dormir é incomodada com as ''festanças'' despropositadas licenciadas pela Câmara.
Saneamento??? se o homem anda a apresentar-se como candidato e não é capaz de ''auto sanear-se'' tendo a decência de provocar eleições já que está a falar ao prometido aos seus eleitores, o que é que se pode esperar senão muito cheiro a merda...
Em seis anos, estes aldrabões profissionais andaram a enganar o povo. O problema deles é que a mentirada já não pega e o povo olha para eles como isso mesmo...uns grandes aldrabões.