sábado, 31 de agosto de 2024

 O protofascista que anda a minar a vida  do “Fiel Castro” anda entretido com pesca do atum. 

Será uma defesa dos interesses do Fishman” com quem mantém relações próximas? Na verdade, nada justifica esta insistência do “licenciado” fantasma devedor de uns milhares ao nosso povo?

Estará conluiado com o ressentido incapaz de perceber que ninguém está para o aturar?

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

 Felizmente, não são apenas as tontices dos parasitas da política, concertados na má língua, que fazem notícia. 

Acabamos de ver confirmada a qualidade de vida do nosso Funchal. 

O Funchal que muitos inúteis agarrados a grupelhos sem representatividade criticam está em oitavo lugar no ranking dos lugares que têm o ar mais limpo do continente europeu.

A Agência Europeia do Ambiente analisou uma lista de 372 cidades e a capital da Madeira está entre as dez melhores em que o ar é menos poluído. 

Era bom que também na política deixasse de haver “partículas” que fazem mal à saude.

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

 Como não passa de um insignificante por aqui (também tem uma coleção de derrotas, o parasita) agora tenta ganhar votos em Timor. 

Só mesmo o tonto do primeiro- damo para inventar  a palhaçada do “louvor” ao governo de Dili sobre um suposto apoio à Madeira.

Meta-se num avião e vá para lá experimentar as dificuldades da vida do povo  a timorense. Com a sua cara pode ser que eles o adotem


quarta-feira, 28 de agosto de 2024

 O primeiro-damo Freitas anda a marcar o ponto falando de bananas, o fiel Castro da extrema-direita (será que ele sabe o que é isso?) à beira de ser comido pelas ambições do Gomes, “especialista” em traições e em forjar diplomas e qualificações (é um aldrabão à maneira do Sócrates) só agora descobriu que os balcões do Banif já não existem.

É este o nível da agenda da chamada oposição. 

Quanto ao chefe da seita socialista, Cafofo anda desaparecido, por temer que terminadas as férias judiciais alguém se lembre de revistar os processos judiciais sobre as  suas falcatruas  na câmara.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Um retrato do infiltrado Fishman.

Na política perseguiu e saturou os seus colaboradores com as suas birras e ressentimentos. Na política orientou-se (não é muito difícil encontrar os seus proveitos). 

Sonhou muito alto e tornou-se num colecionador de derrotas. O povo sempre o viu como inchado malcriado e vingativo.

Anda a queixar-se nas chamadas redes apoiado por uns tontos por si arregimentados mostrando que é um ser mal formado.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

 Mas o que é que a dupla fishman e lagartixa tem a ver com a vinda dos dois Canadair para o combate aos incêndios? 

Existem uns serviçais que assim pensam e são pagos para dar eco à aldrabice.

Fishman e lagartixa para além dos ódios de estimação, partilham a baixa política, única forma de alimentar as ambições dos dois trastes.Vibram com os ataques da jornaleira cubana, e são seguidos por uns pobres de espírito. 

São o espelho um do outro, até nas derrotas políticas.

domingo, 25 de agosto de 2024

 Aquela gente que vive na Ibéria ocidental, continua a olhar para a Madeira, como se a nossa terra fosse uma colónia, que deve obediência ao centralismo lisboeta.

Dizer mal de nós tornou-se num passaporte para ter acesso às televisões e à jornaleira que se publica por lá. Ouvir de viva voz um bombeiro??? reformado a defender que as decisões devem ser tomadas  nos corredores do poder central, ignorando as opiniões de que tem legitimidade democrática para governar a nossa terra, é um insulto que não deve passar sem resposta. 

Ainda vamos conhecer as razões deste súbito enredo da má língua, e quem o alimenta.

Os traidores e ressentidos para já estão identificados.


sábado, 24 de agosto de 2024

 Na faixa ocidental da Ibéria que também é conhecida como a República, há dezenas de fogos desde o mês de julho, destruindo património público e privado,  e um primeiro-ministro em férias no Brasil, enquanto o irrequieto de Belém, anda pelo Algarve.

A mesma comunicação social que temos visto assanhada contra a Madeira, anda calada sobre este tema. 

Na Madeira, ainda decorrem investigações, mas tudo indica que houve fogo posto, nomeadamente um foguete disparado em zonas montanhosas, onde predominam os eucaliptos e a carqueja.

Agora, que chegaram os aviões de combate a incêndios florestais, as vozes da má língua estão a descobrir que estes não são cem por cento eficazes.

Que culpa têm os governantes? Só por má fé alguém pode  dizer que foram estes que mandaram ativar os fogos.

A dita oposição  medíocre  e um “Manel”ansioso para voltar ao poder, estão  a demonstrar  que são adeptos da terá queimada, sedentos do “mamanço. O tal “Manel”parece que  tem saudades dos negócios  que fez na habitação  e no pescado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

 Nunca tínhamos visto tantos cubanos assanhados contra a Madeira.

Televisões, jornais (até os ditos pelo politicamente correto de “referência”) estão a alinhar numa investida que tem paralelo,  no “défice democrático”um  insulto lançado pelo socialismo lisboeta numa das tentativas para sabotar e condicionar a nossa luta pela Autonomia.

Esta é a prova de que o nosso povo não pode, nem deve baixar a guarda. É um nojo ver gente vendida a apoiar este ataque à nossa terra, vindo de gente que nunca pôs os pés na Madeira, e troca tudo, como uma que  numa televisão cubana colocou o Paul da Serra em  Câmara de Lobos.

Repugnantes são também as posições que vêm sendo tomadas  pelo repelente que tem no seu currículo de governante a maior área ardida na Região.

Um aldrabão ao nível do lagartixa do PS.


 

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

 Sim, os incêndios deste ano, têm sido terríveis.

Mas, ninguém esqueça, em especial os agitadores de serviço, que foi nos anos em que o sonso oportunista fishman era responsável no governo pelas florestas que aconteceram os maiores incêndios na história  recente da nossa terra. 

Foi o traste que agora anda agitar uns indigentes que mantém ao seu serviço que que foi rejeitada a utilização de meios aéreos no combate aos incêndios. Dizia então, o fulano dos múltiplos negócios que não funcionava na Madeira. 

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

 Infelizmente, há uns tontos que ainda dão crédito ao pretendente (falta cultura ao troglodita) a líder da extrema-direita nazi no desgraçado Portugal. Falamos do André o troca tintas, um verdadeiro caso de estudo, um ser mal realizado cheio de taras a pedir urgente tratamento num “trapiche” qualquer ou talvez no Júlio de Matos que fica-lhe mais à mão. Agora quer mandar no PSD Madeira, esquecendo-se de uma coisa básica.

Nesta terra mandam os madeirenses e no partido que governa a Região, mandam os seus filiados e simpatizantes.

Nunca será um salazarista sem categoria e um fascista ressentido a ter direito a um minuto que seja de atenção. 

terça-feira, 20 de agosto de 2024

O primeiro-damo Freitas começou a testar a sua Pessegueiro nas lides mediáticas nacionais colocando-a a falar sobre os incêndios, numa clara afronta ao lagartixa. 

O aldrabão está em perda na seita socialista hoje em desespero com as  últimas intervenções do medíocre. Freitas quer manter o emprego na política, e a sua dama é agora a sua tábua de salvação, o seu seguro de vida.

Para acompanhar…


segunda-feira, 19 de agosto de 2024

 O covarde Cafofo deixou passar o 15 de agosto, uma data quente para o currículo do responsável político da tragédia do Monte (chutou as culpas para cima da sua vice-presidente e para o pobre jardineiro da câmara) para fazer chicana política quando há pessoas a sofrer em consequência dos incêndios que afetam a nossa terra. Ficou célebre a sua repentina amnésia quando foi confrontado pela justiça sobre as suas responsabilidades políticas nas 13 mortes que enlutaram as festas em honra na padroeira da Madeira.

Infelizmente  a propósito dos incêndios a comunicação social da Ibéria deu-lhe palco, onde usou a baixa política como argumento, como deu à nefasta reacionária Ana Gomes, uma tonta que  chegou a falar em floresta laurissilva a arder.

Deste Cafofo os madeirenses não podem esperar alguma coisa de jeito. O fulano está no mesmo patamar do fishman, um ressentido hoje aliado dos verdinhos tamanho S, que mantém na sua “tropa de choque um grupelho sem bandeira que tem como objetivo a tomada do poder e chegar  ao “pote” (frase roubada a um que também tinha um “odiozinho” de estimação com as escolhas do nosso povo).

domingo, 18 de agosto de 2024

O conhecido fishman quando passou pelo governo, tinha nos seus pelouros a responsabilidade pela área  florestal da Região. 

Ora foram os anos em que se registaram mais fogos na nossa terra, para além da sua teimosia em impedir o recurso a meios aéreos, nomeadamente um helicóptero de combate a incêndios. Agora qual ave de rapina, anda por aí a tentar esconder a merda que fez, rodeando-se de vadios e corruptos como o pouco recomendável “mijinhas”.

O ódio e os ressentimentos estão a corroer mente do derrotado fishman

sábado, 17 de agosto de 2024

Os socialistas foram responsáveis pela maior saída de jovens qualificados do desgraçado retângulo na costa ocidental da Ibéria. Pioraram mesmo os efeitos provocados pelo discurso desastrado do suburbano, que também odiava a Madeira, um tipo mal realizado quem sabe por só apenas na meia idade, ter arranjado um canudo. 

Tudo isto a propósito, do aparecimento de uma tonta do PS local, que durante uma patetice chamada “café socialista”, defendeu a fixação dos jovens na Região, como se houvesse alguma problema neste domínio. Somos uma terra onde há a liberdade de ficar ou procurar experiências novas lá fora, e se for essa a escolha regressar. Só nos regimes socialistas existem restrições à livre circulação. 

Na verdade  só de olhar para a figura da mulher o que apetece é fugir, sejam jovens, gente da geração dos quarenta ou cinquenta e mesmo mais entrada.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Em Lisboa o socialista Pedro Nuno, que não dá uma para a caixa, acaba de pedir socorro ao Costa, tal é a deriva do PS sob a sua liderança. Por cá o careca e a sua “cafofagem” rasca, é um amestrado do espião Iglésias e precisa do inseto/dependente Freitas- primeiro-damo, o que denota, ou melhor confirma, a incapacidade do mentiroso compulsivo e aldrabão, para a mobilizar gente para ouvir as suas arengas de verão. 

Nem com espetada de borla e vinho das terras do avô…

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Repelente para o insecto da política primeiro-damo.

O tipo está agarrado à baixa política como uma lapa a um baixio. Andou de braço dado com o Sócrates, quando o bancarrota  aldrabão e chupista por aqui passou. Incensou o Costa quando este tentou sabotar as escolhas do nosso povo. Colou-se ao penico jacinto, e ao louco gouveia. Fez-se amigo do “delegado” dos sousas e agora é um alinhado incondicional da seita do que controla o PS, em especial do mentiroso careca  (a propósito quando é que sai o resultado das investigações do MP).

 Um verdadeiro caso de estudo no capitulo dos execráveis da política regional.

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

 A soberba da esquerda caviar e a ralé dentro de um mesmo partido, o PS.

Os primeiros estão lá porque dá jeito aos negócios, que o sistema autonómico permite independente das filiações partidárias. Os outros têm  as chaves da sede do partido transformada numa agência do colonialismo lisboeta, ainda por cima imposta por um parasita cubano a quem são obrigados a obedecer.  É a parir dali que garantem o ganha pão e uma breve posição social.

Os dois grupos não se podem ver, detestam-se e não se sentam na mesma mesa. A soberba tem raízes no poderes  do antigamente e vive ressentida com a perda de certos privilégios de classe.A ralé, constitui-se numa seita, em luta pelos tachos na política.

Parece que por aqueles lados ninguém tem as quotas do partido em dia.



terça-feira, 13 de agosto de 2024

Um cubano que veio para cá  resolver sua vida pessoal e evitar a falência dos negócios da família, na faixa Ibérica, não tem moral para dizer mal da nossa terra. Ainda por cima, dedicou-se a espiar e a fazer relatórios para o centralismo lisboeta, durante o período dos governos socialistas. 

Deve-se à ação sabotadora deste verme os atrasos e a falta de diálogo entre a Madeira e a República, com as conhecidas consequências, nos dossiers do novo hospital, cujas obras arrancaram apenas porque assim foi decidido em devida altura,  pelo governo legitimado pelo nosso povo nas urnas de voto, foi assim com o malfadado apoio financeiro à mobilidade, ainda hoje um imbróglio por resolver, foi assim nos anos em que o Costa, dizia ser um obcecado com a Madeira, e tentou interferir nas escolhas eleitorais dos madeirenses e dos portossantenses.

Se há degradação social e económica é na tua terra Iglesias cubano!

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

 Faz esta semana 7 anos a tragédia do Monte.

A queda de um carvalho que se estimava ter 150 anos e se encontrava em terrenos do município do Funchal, então nas mãos do maior trafulha que passou pelo cargo de presidente da principal Câmara da Região, provocou 13 mortos e 100 feridos. Era o 15 de agosto, e celebrava-se a festa em honra da Assunção de Nossa Senhora do Monte padroeira da Madeira.

Na memória fica a covardia do grande responsável político, que empurrou as culpas para cima da sua vice-presidente e para o responsável pelos jardins do município. A covardia tem um nome chama-se Paulo Cafofo. 

Anos depois da tragédia tomou de assalto o PS local, é à custa disso que vive o lagartixa mentiroso e fura-vidas da triste figura.


domingo, 11 de agosto de 2024

 O “ sousimha” que se serve em benefício pessoal e intransmissível do poleiro da Câmara, dedica-se agora a fazer piada sexual. Parece que usa as suas redes sociais para o engate. O tipo é minúsculo no tamanho e desprezível na moral.

No fundo, também neste domínio, o gajo revela aquilo que é na vida. Um opotunista viciado em esquemas, ora associado aos interesses da família “sem malícia, ora alinhado com um engenheiro de Gaula, ex-deputado e bufo agora ao serviço dos chamados verdinhos.

Há sempre historias escabrosas, à volta da agremiação municipal, e são de esperar novos episódios, protagonizados, por estes aldrabões e corruptos. 

sábado, 10 de agosto de 2024

 O partido da seita socialista classificou como um aberração a ideia de construir um parque de estacionamento no Largo do Colégio.

Ora foi este mesmo PS o primeiro partido a defender há menos de dez anos a construção de um parqueamento  subterrâneo para carros no exato local onde agora eles consideram uma aberração. 

Oportunismo continua a ser a imagem de marca deste PS marca Cafofo e companhia…

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

 Um partido que defende um país sem as liberdades fundamentais não deve ter lugar na nossa democracia.

O PCP o partido do Edgar e meia dúzia de tristes seres manipulados pelo sonso ex-padre, está a mais no nosso sistema político. Apoiar a ditadura do camionista venezuelano, Maduro e esquecer os milhares de madeirenses que viram as suas vidas destruídas, e que por isso procuram refúgio na terra dos seus avós e pais, é uma atitude de FDP. 

Este Edgar que por aqui vadia e provoca é um minoritário em vias de extinção. Ele o desgraçado Raimundo do PCP de Lisboa. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

 Mais do contra sem estudar o assunto.

O “nosso” fishman também é contra o estacionamento o Largo do Colégio. É um novo discípulo do “Raimunadas”.

Este derrotado sem vergonha só fala para ganhar audiência na turma da má língua. Ora o assunto do estacionamento em frente à antiga residência do Conde Carvalhal e à Igreja de São João Evangelista, foi um ideia para ser estudada numa abordagem alargada sobre a mobilidade no Funchal, face à realidade de cerca de 12 mil carros em circulação, e à construção dos túneis de São Martinho e  as novas entradas  e saídas da cidade. Nunca será um tonto dos Canhas que enriqueceu em jogadas na habitação e nos negócios de peixe, de quem não se conhece uma ideia sobre mobilidade rodoviária e cultura, a  merecer um minuto de atenção seja sobre o que fôr.


quarta-feira, 7 de agosto de 2024

 A sede de protagonismo do dito professor “Raimunadas”

Quando parecia desaparecido, o agitador tipo D. Quixote, da zona velha, aí está em mais uma “luta” contra os moinhos de vento que afetam aquela cabeça, tentando manipular os pobres de espírito que ainda olham para a espécie como um ser normal. A vaidade bacoca do fulano está a consumi-lo.

Alguém que mande à merda o agitador, serviçal de ditos “grandes senhores” de mal com a vida. O “Raimunadas” continua a ser um infestaste da sociedade, seguido por ervas daninhas maldizentes que precisam de uma dose forte do inseticida Lanate remédio por ser nocivo à saúde foi retirado do mercado. Arranje- se um substituto… 



terça-feira, 6 de agosto de 2024

 Madeirenses continuam a ser tratados como cidadãos de segunda categoria.

Dizem que é transitório o diploma que acaba de ser promulgado pelo Presidente da República, para a atribuição do subsídio de mobilidade. Transitório, porque vai passar pelo crivo de um daqueles grupos trabalho, onde vão ser gastos uns milhares para pagar uns “cérebros” escolhidos lá na parvónia.

Quanto aos que vivem nesta terra, vão ter de continuar a frequentar o calvário dos balcões dos correios e a ser tratados como potenciais burlões. Usar cartão de crédito, aumenta a suspeita sobre quem os utiliza para  fazer os seus pagamentos. Será que naquela porcaria da faixa ocidental da Ibéria, eles são todos pessoas acima de qualquer suspeita?

Novidades? Só no continente.






segunda-feira, 5 de agosto de 2024

 O descrédito dos tamanho S.

Ambos com o complexo “ Bonaparte”, daí o postiço de 10 centímetros  nos tacões dos sapatos, vivem, comem e pagam as despesas pessoais com dinheiro retirado dos impostos do povo do lugar onde eles mandam em regime Maduro da Venezuela. As duas figurinhas da “ fantástica” organização municipal, mentem que fartam, A maior mentira será a baixa de impostos que dizem ter lá no pior concelho da ilha para viver. Um foi protagonista em parceria com o lagartixa Cafofo da maior farsa vista na Madeira, uma tentativa irrealizável e risível de tomada do poder na nossa terra. O outro depois de ter tentado dar o salto para fora de Santa Cruz, por se julgar um político de primeira, após a lição dada pelos votos do povo, não teve outro remédio senão voltar à base (é ali que retira o seu ganha pão e faz lucrativos negócios) deu prova de  vida no habitual tom de sonso, invejoso e má língua, ao sentir que a partir de agora, vai ter uma voz a fazer a denúncia da pouca vergonha que se passa na Câmara, onde impõe uma pequena ditadura de culto da personalidade inspirada no “chavismo” venezuelano.

domingo, 4 de agosto de 2024

 O anormal agora na extrema-direita, resolveu provocar falando num  ilha onde a cunha de alguns empresários fala mais alto do que a vida dos filhos dos pescadores. Uma ilha que “ paga subsídios a quem tem vida de café” diz o execrável chulo dos dinheiros do povo.

Este javardo, sem vergonha (está mais do que visto) é filho de um tipo que meteu uma cunha para receber milhões através de um subsidio para ele ir estudar no estrangeiro, de onde regressou sem habilitações reconhecidas. Só uma outra cunha permitiu-lhe chegar a adjunto do governante conhecido como o fish man.

Consta que este pateta presunçoso é o ponta de lança do político frustrado na organização chamada chega. 

sábado, 3 de agosto de 2024


Os do CDS são uns artistas sim senhor…

Não governam nem nunca irão governar, porque mentem e gostam de se apropriar das ideias alheias.

Mas o que é que grupelho minúsculo tem a ver com a isenção  do IMT e do Imposto de Selo na compra da primeira habitação pelos jovens?

O polegarzinho que eles gostam exibir, espelha o oportunismo daquela gente. O pequeno incapaz de mobilizar meia dúzia de ditos jovens não vai longe. A não ser que considere o chefe da coisa e a “Monroe”da Ponta do Sol duas jovens promessas da política. 

Tão imberbe e já um “aldrabãozeco”. 



sexta-feira, 2 de agosto de 2024

 O Cafofo afinal está cá na Madeira.

Foi a Machico à gastronómica, encheu o pandulho não pagou nada e desatou a inventar defeitos na terra que lhe permitiu subir na vida. 

Não se percebe é o convite do presidente da Câmara ao traste. 

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

O traidor devedor de uns milhares ao povo da nossa terra, agora “ acolitado” na extrema-direita, é também um convertido ao colaboracionismo onde há muito milita o lagartixa Cafofo.

O grunho sem vergonha anda enrolado com a cubanagem rasca filiada no seu novo partido, convidando-os a fazer política da má língua na nossa terra. Ele e as aves raras incultas geradas na faixa Ibérica, sempre que cá vêm dedicam- se a denegrir e mentir sobre a vida dos madeirenses, inventando um hipotético número de 70 mil pobres. Aqui se vê a qualidade do curso que este desprezível diz que tirou na América à custa de dinheiros dos nossos impostos.

Pobre mas de espírito e conhecimentos é o vendido incapaz de ver que é na Madeira, a terra que lhe deu de comer, que existe o maior PIB per-capita de Portugal. 

E que tal se este parasita da sociedade emigrasse de vez…