Portugal é hoje na Europa o país mais centralista com complexos do velho colonialismo agora e sempre instalado em Lisboa.
É certa aquela frase onde se diz que para aquela gente Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. A estupidez é aceite por rurais vindos de outras paragens - Norte e das chamadas Beiras- cuja prioridade assim que desembarcam na dita capital é ficar por lá. São os eternos desenraizados, que há muitos anos tomaram o aparelho de Estado e odeiam a descentralização e ainda mais as Regiões Autónomas boicotando o seu aprofundamento e a vontade dos povos insulares. Fazem um esforço risível para disfarçar os sons da maneira de falar nas suas origens, Também temos uns tontos desses por aqui.
A mais recente investida contra a nossa Autonomia é o ataque à RTP-Madeira, cujo centro de produção só foi possível construir em terrenos cedidos pela Região. Que sirva da alerta para quem ainda acha que se deve dar o lugar de honra na Festa da Autonomia a forasteiros que derramam o seu cinismo sempre que abrem a boca para falar ao nosso povo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.