segunda-feira, 30 de setembro de 2019
O batoteiro continua por aí à solta a perturbar a democracia e por isso urge denunciar a falta de carácter deste fura-vidas, a lagartixa covarde e mentirosa.
O sem bandeira, continua a mentir à descarada, predispôs-se a servir o novo capitalismo. Anda a ensaiar sob a orientação de agentes exteriores, uma saída airosa para explicar a derrota lhe foi infligida pelo povo.
O asco continua a apresentar-se como independente, mas sem decoro fala em nome do PS, um partido que tanto mal tem feito à nossa terra. Diz o fulano que o partido dos traidores, "irá desenvolver um trabalho de qualidade no parlamento regional". Perguntam os eleitores que tentou enganar... mas afinal o objectivo do aventureiro não era a chefia do governo?
Diz que também pretende "elevar do debate parlamentar e também a qualidade da produção legislativa". Mas como é que um fulano que não consegue articular uma ideia, um traiçoeiro, ainda por cima incompetente, pode dar um contributo válido à nossa democracia?
Este, e o outro, o próximo derrotado, o "pereirinha" sem vergonha na cara, um vendido por um "prato de lentilhas" que sendo eleito para São Bento, estará sempre ao lado dos seus empregadores.
Com a eleição deste sem coluna será dado mais um passo em direcção a uma batota eleitoral que vai prejudicar a nossa terra.. a eventual eleição deste tipo irá reforçar as forças que ainda não desistiram da execrável missão sabotadora da Autonomia da Madeira.
Esperem e vejam de que lado estará o ressabiado "pereirinha" quando forem votados os Orçamentos de Estado penalizadores para os madeirenses e para o porto-santenses.
domingo, 29 de setembro de 2019
13.000 euros, viram bem (treze mil euros) foram desviados dos impostos dos funchalenses pelo Gouveia da Câmara do Funchal, o electricista que a lagartixa mentirosa deixou na presidência do Largo do Colégio, para patrocinar uma viagem dele próprio e dos serviçais do falso "diário matutino independente" à África do Sul. Ele o Oliveira e o menino fino, mas nem por isso menos submisso ao patrão inglês e ao espertalhão Sousa, andam pelas terras dos Randes a promover a candidatura do azeiteiro Santos Silva do PS.
Consta que o lingrinhas que de vez em quando sai do armário, o extasiado com o careca, também anda por lá. Espera-se que o Tribunal de Contas não deixe escapar mais este abuso dos dinheiros públicos.
Entretanto, o cínico que agora também já esboça um sorriso, o tal "pereirinha", inventado e protegido dos ingleses herdeiros dos exploradores ingleses e seguidor do estilo Sócrates de má memória em negociatas, no caso dele vendendo remédios fora de prazo na ditadura da Guiné Equatorial para além outras actividades pouco transparentes, resolveu falar de Fundos, exigindo regulamentações nesta área, quando todos sabemos das falcatruas que ele andou a fazer nos anos em que passou pela ACIF.
ADN socialista e corrupção que tem e deve ser denunciada...
sábado, 28 de setembro de 2019
O aldrabão disse que se perdesse as eleições, não assumia o lugar de deputado. Ora, em mais uma daquelas que mostram que o tipo é um oportunista sem carácter, acaba de anunciar que vai ocupar o seu assento na Assembleia Legislativa, por sinal a instituição que ele desrespeitou fugindo de uma chamada feita pelos eleitos do povo, que pretendiam no cumprimento das suas competências, ouvi-lo sobre as suas responsabilidades politicas na queda da árvore do Monte. O farsante continua sem dar explicações sobre este caso que enluta várias famílias e no fundo toda a nossa comunidade.
A jornaleira (em particular os viajantes Oliveira e Câmara do folheto inglês, ao que se diz agora na África do Sul, numa acção da campanha eleitoral socialista -e viva a deontologia e a independência jornalística), que apoia e continua a dar cobertura ao inculto, anunciou a ida do fulano para deputado regional, depois de ter andando a vender uma candidatura à presidência do governo, que sabiam não ser o objectivo das Eleições realizadas neste mês de Setembro. Sim vai para deputado...foi para isso que se apresentou aos eleitores... que se saiba a lei eleitoral não é feita na redacção do folheto.
A candidatura do fura-vidas meteu uma pipa de massa no panfleto do inglês e agora também do Sousa, e sustentou uma agência manipuladora de informação cubana há muito ligada aos socialistas (ainda está para ver de onde veio tanto dinheiro), mas falhou, foi derrotada pelos votos do povo, perdeu em toda a linha e arrastou os canalhas e os golpistas...mas não apenas os aqui citados.
Quem for a ver o falso deputado independente, pensa que vai falar na nova assembleia quando muito bem entender. Está enganado, ali há regras...irá perder o aquele tique de rir por tudo e por nada? Vai dar descanso à cremalheira?
Quem já anda por aí com o sorriso rasgado é aquele "pereirinha" engole sapos.
sexta-feira, 27 de setembro de 2019
Parece, que os perdedores, idólatras e caninos do PLAGIADOR, MENTIROSO E AMNÉSICO, pela forma como esperneiam. escoiceiam e violentam a língua portuguesa, sem sequer saberem, um "poucachinho" de gramática, mais as mirabolantes contas de sumir que fazem, que é um crime o partido mais votado, o PSD, legítimo vencedor das Regionais, estabelecer negociações, com o CDS, para uma solução de governo estável e com maioria da Assembleia Legislativa da Madeira.
Não sei se sabem, mas são assim as regras da democracia parlamentar, o primeiro passo, no processo de formar e apresentar governo, cabe sempre ao partido mais votado. E mais: na Europa em 2019 há (ou havia) 16 governos de coligação dos quais destaco aquele país atrasado chamado Alemanha, entre outros, por exemplo: Dinamarca, outro país bárbaro e cheio de atrasados mentais, já para não falar da Finlândia e da Holanda, também, como todos sabemos, países onde os cidadãos são um bando de idiotas.
Para terminar: a concretizar-se a coligação PSD/CDS, como tudo assim o indica, vai dar-me um gozo tremendo ver o PLAGIADOR, MENTIROSO E AMNÉSICO, sentado, na Assembleia Legislativa como mero deputado. E farei questão de estar presente na abertura desta nova legislatura parlamentar só para ver e sorrir diante das trombas de perdedor do gajo e do cantor galego, mais o resto dos derrotados.
quinta-feira, 26 de setembro de 2019
Aquela porcaria que se diz "diário matutino independente" envergonha o jornalismo e conspurca a democracia. Disfarçaram o desastre das sobras, vendendo-se aos mentores do embuste que perdeu em toda a linha as eleições regionais.
Desnorteados, perderam o tino e agora lançaram-se de cabeça, numa manipulação da verdade fria dos números da derrota dos sabotadores ávidos de vingança, da camarilha cafofiana mais os sócios ( o novo e o recente) do panfleto entregue a um capataz e a um serviçal, também eles na lista dos vencidos de Setembro.
Os habitantes da Madeira e do Porto Santo, para desespero destes vendidos, há muito vinham dando sinais de que estavam a marimbar-se para os escritos e manchetes da folha mais desmentida na história da nossa democracia. Agora resolveram falar de perdas de votantes no partido que nunca perdeu umas eleições nesta terra, o que é uma perfeita idiotice própria em momentos de "altos bafos".
Quem lhes soprou a ideia deve pertencer ao partido que recebeu menos 800 mil votos em eleições para a Assembleia da Republica, no período 2005-2015.
Há por aí muito azedume e desespero pela derrota eleitoral, e pelos milhões desbaratados no apoio à aventura do mentiroso compulsivo. Quem paga a conta???... pergunta-se entre eles.
Entretanto, o parvalhão da câmara continua a anunciar investimentos de centenas quando andou a dar milhões (dois milhões por ano) à tal agência de manipulação cubana e ao folheto inglês para promover a ilusão do fura-vidas e do PS, o partido de Lisboa.
quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Estão aparecer por aí uns escrevinhanços "habilidosos".
Têm origem em perdedores, tipos daquela espécie que dá uma no cravo e outra na ferradura...tanto estão com deus como na primeira oportunidade alinham com o diabo.
O problema destes escrevinhadores é que já não contam para nada. São figuras datadas cuja vaidade impede-os de perceber que o seu tempo já passou. Felizmente há futuro, e não passa por quem diz uma coisa enquanto deseja e manobra em favor do seu contrário.
Que ao menos olhem para o exemplo de quem não tem agenda escondida e diz às claras aquilo que pensa.
Entretanto, já repararam que o derrotado partido de Lisboa, praticamente desapareceu de cena (haverá combinanço com os folhetos???). A lebre parece que se escondeu lá pelo norte da ilha e andará a rogar aos santinhos e santinhas para que protejam o seu rebento candidato. Sonhando com o poder a qualquer preço, em conluios e conspirações com invertebrados sem bandeira que os há por aí e não são poucos, os vencidos de Setembro foram desmascarados com a denúncia pública feita pelo JPP. sobre a responsabilidade do PS na colocação de uma notícia em pleno período eleitoral num semanário lisboeta. Este trabalhinho visando lançar supeitas sobre o movimento da "irmandade verdinha" com o claro intuito de desviar votos para a lagartixa mentirosa, tem claramente a impressão digital do agente destacado por Lisboa. Só que a "cegueira"(aselhice ) do estratego de pacotilha não lhe permitiu antecipar uma eventual necessidade de tratar assuntos no pós eleições com os manos Sousa. Bem que tentou insinuar que a responsabilidade vinha de outras bandas, mas para azar dele e do embuste socialista, veio uma senhora do JPP, acusar o PS da "javardice" publicada.
E assim aumenta o desespero...agora nem uma traição do rodrigues os pode salvar.
terça-feira, 24 de setembro de 2019
Nas eleições de domingo foi eleita uma enguia. De cabeça larga boca grande e com o focinho onde de destacam uns orifícios e uns olhos pequenos, a enguia eleita tem aquela característica pele gelatinosa que dificulta o seu controlo. Varia de cor, come tudo o que encontra e dá desacargas eléctricas. É carnívora, não é uma raridade, mas é perigosa.
O ser em questão disponibilizou-se para servir de petisco, conforme o apetite do freguês. Frita, cozida, de escabeche ou em sopa, tanto lhe faz.
Com uma longevidade apreciável, a enguia eleita, anda há longos anos por aí e permite-se reescrever a história da sua vadiação pelas águas doces.
Após as eleições, convenceu-se de que era uma peça fundamental ao festim, mas acabou lixada por um ex-padre que lhe trocou as voltas numa conferência de imprensa. A golpada que engendrou saiu furada.
Traiu, pretende voltar a trair, intriga é servil e aspira chegar a lugares para os quais não tem estofo e conhecimentos.
A enguia eleita do domingo passado pertence à subespécie rodrigues.
segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Eleições Legislativas Regionais;
Libertamo-nos da colonização ideológica do senhor Costa de Lisboa e dos seus agentes e ouvidores colocados na nossa terra.
O PSD ganhou as eleições e o PS mais uma vez foi derrotado.
O candidato do senhor Costa e dos perdedores de privilégios perdeu, mas mesmo assim subiu ao palco (alugado por um balúrdio) para fazer a vontade ao patético Vieira que ainda não percebeu que foi um dos derrotados do dia.
O partido que teve uma participação decisiva na emancipação do nosso povo continua a liderar a Madeira democrática.
A ultra-esquerda foi derrotada.
O senhor Costa anunciou que ia ganhar três vezes na Madeira este ano e já perdeu duas vezes.
O mesmo senhor Costa tomou a iniciativa de lembrar (o que é de louvar) aos patetas do PS-Madeira que eles tiveram menos 5 mil votos do que o partido que ganhou as eleições.
O mesmo senhor Costa já rendido às evidências lembrou aos patetas que no próximo quadro Comunitário de Apoio, há um interesse comum entre a Portugal e a Madeira e que eles não contam para nada. Por via das dúvidas para acautelar no futuro muito próximo, os efeitos de mais uma derrota na Madeira, e demarcando-se dos derrotados nas eleições agora realizadas, o sabe-a toda, disse que é preciso assegurar a continuidade territorial, tratar da questão dos juros da dívida da Região Autónoma e dos projectos de interesse comum, que é como quem diz que sabe quem ganhou as eleições e com quem vai ter de se entender. É caso para dizer, até que enfim, mas vindo de quem vem nunca fiando...
O personagem citado, arrumou com o primeiro-damo (ainda é???) lembrando que o PS passou de 5 para 19 deputados, chamando a si o relativo sucesso do partido de Lisboa nas eleições madeirenses.
Espertalhão, e iniciando um estratégico afastamento do mentiroso que perdeu as eleições na Madeira e quem sabe abrindo caminho a uma purga na Praça Amarela, mostrou abertura para trabalhar com o governo da Madeira.
Há apenas 8 votos a separar o PSD do seu vigésimo segundo deputado.
O BE da falsa bordadeira desapareceu e levou com ela mesmo a contragosto a família Coelho.
O Gilinho não falou.
Ninguém deu pelo filho da Aurora nem pelas outras aberrações que apareceram no boletim de voto.
O PCP tremeu e vai castigar o ex-padre Edgar.
O advogado comunista Lizardo apareceu a gaguejar (seria meia-narsa?).
A lebre perdeu em toda a linha e até no Porto Moniz, mas como é um sem vergonha ainda não se demitiu.
O JPP disse que não vai andar com o Cafofo às costas e já avisou que não vale a pena os "súcias" ligarem porque o telefone não está disponível para os oportunistas que os fizerem perder votos e lugares no parlamento.
O CDS pela voz do senhor Barreto disse que é o seu partido quem tem a chave da maioria o que não é verdade.
Foi de gargalhada ver o ar de felicidade de um tal Pimenta a celebrar a perda de deputados e de votos no seu CDS.
Foi um nojo assistir ao jogo de cintura do jogador Rodrigues. Imagine-se que ele já se está ver na presidência da Assembleia.
Uma nota final:
Não será normal quem ganha eleições com 39,4%- 56.448 votos, tendo o adversário mais próximo 35,8%-51.207 votos assumir a governação...com todas as consequências que possam advir?
domingo, 22 de setembro de 2019
O partido do "agachismo"e da promiscuidade pretende reverter as conquistas alcançadas pelo nosso povo através da implantação da Autonomia.
Esse partido, o PS tem o ADN dos trafulhas e oportunistas (o expoente máximo foi um tal Sócrates que colocou Portugal debaixo de uma martirizante intervenção externa), e agora está a promover a candidatura de um inculto que desfigurou a cidade do Funchal. No cargo de presidente foi o mentor do amiguismo e do facilitismo, comprando a fidelidade de uma "turma" de indigentes que colocou em lugares de decisão política, pagos principescamente com dinheiro desviado dos nossos impostos.
Falta de humildade e de ética são coisas do socialismo do falso independente candidato, da lebre fantoche e do agente ao serviço do centralismo que lhes ordenou a participação na sabotagem da única região deste país que agora e sempre rejeitou o modelo de governação "súcia". Os dois primeiros são traidores e devem ser castigados pelos males que provocaram. O espião tem de ser desmascarado.
Nos últimos seis anos os madeirenses e os porto-santenses foram sujeitos a um ataque sem precedentes na história da democracia. Conheceram as mentiras e as aldrabices de uma corja de rascas sem bandeira vendidos que se alimentaram à custa do embuste e deram de comer aos interesses dos ressabiados e perdedores de privilégios.
Não se deixar enganar mais uma vez é missão dos bons madeirenses e dos porto-santenses. Agora e no próximo mês de outubro.
sábado, 21 de setembro de 2019
O senhor Mário, os dois braços do sabe-a toda Costa (na verdade o ministro a meio tempo por força da vaidade de ocupar um lugar em Bruxelas, é braço esquerdo e braço direito do chefe do governo social-comunista de Lisboa, de tal forma que já manda no dito primeiro, enquanto estrangula o povo português com a maior carga de impostos), criticou uns devaneios da menina Catarina sua aliada e protegida do conde de Louçã que a lançou na política.
Diz o senhor Mário que se porventura seguisse os ditos devaneios da menina que comanda aquela salada reacionária que goza dos favores da jornaleira continental, o IRS pago pelos portugueses duplicaria nos próximos quatro anos.
Se com as politicas manhosas do senhor Mário em conluio com o farsante Costa já é a complicação que se sabe para o povo pagante de impostos, imagine-se o que viria aí se a rapariga que veio à Madeira lançar abraçada à falsa bordadeira (o veneno que anda há décadas a parasitar a politica madeirense), conseguisse levar avante a ideia de uma aliança com os desesperados do PS, hoje à rasca para salvar o oportunista que se julga capaz de governar uma Região depois de ter rebentado uma cidade.
Amantizados por lá mesmo assim já andam à "pancada"... o poder a qualquer preço cega-os como está à vista.
Cuidado com esta ultra- esquerda destruidora de democracias que se mostra-se disponível para ter um caso (salvar) com o PS que serve de barriga de aluguer à aberração Cafofo, o incapaz que está ao serviço dos sabotadores da Autonomia da Madeira.
Imagine-se o que seria da nossa terra com um governo com o mentiroso e falso independente a mandar, com o Paulino das trafulhices das viagens, a Guida multi-reformas, o agente de Lisboa Iglésias, o Caldeira de São Martinho, e o apoio parlamentar do Edgar convertido ao partido do camarada Jerónimo.
É preciso ter presente no momento da escolha o perigo que esta canalha instável representa para a nossa terra.
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Haverá alguém que se lembre de um ideia, por mais simples e básica que seja, dita pelo intruso que a televisão da Madeira, permitiu que se sentasses à mesa naquela coisa a que eles os televisivos, chamaram debate?
Se o critério foi convidar os partidos com representação parlamentar na Assembleia Legislativa, houve qualquer coisa que falhou, já que o quarto partido desta Região Autónoma não se encontrava presente.
A não ser que a direcção "retepeana" já aceite as ordens do patrão lisboeta para franquear as suas portas ao leviano protegido do senhor Costa, um tal que se diz candidato a umas eleições que só existem na cabeça dele, e pelos vistos também naquela televisão. Afinal no próximo domingo não é para eleger o novo parlamento regional que os madeirenses e os porto-santenses são chamados às urnas?
Foi pena não poder ouvir naquela tertúlia o refugiado do Porto Moniz, que ao que parece ainda lidera os socialistas da Madeira, o tal partido que tem cinco deputados no nosso parlamento e que por isso é a quarta força politica desta terra.
Sempre haveria alguma comédia...
Ficou a originalidade de ter de ouvir num programa promovido a propósito de umas eleições para o parlamento de uma Região Autónoma, um fulano que se representa a si próprio e que ainda por cima não diz coisa com coisa. Só um canal obediente a Lisboa, seria capaz de dar palco a um vendido aos interesses de Lisboa.
Agora a sério, todos aqueles que não querem ver a Madeira subjugada ao poder com tiques colonialistas, e nas mãos de incompetentes, submissos e ressentidos, devem mostrar de forma clara e expressiva que estão ao lado daqueles que defendem a nossa emancipação.
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
A lebre básica ao serviço do embuste diz que tem andado a calcorrear estradas, caminhos, becos e veredas... só pode ser em busca do um esconderijo que o proteja do vexame e da vergonha. O outro, aquele que faz dele boneco, descarado com é, berrou enquanto atrapalhava (calcorreava parafraseando a lebre), a vida de quem trabalha na cidade que "podem contar com ele"... é claro quando assumir o lugar de deputado dos interesses obscuros, que afinal continuarão a tê-lo como um obediente servidor das suas causas.
Lisboa passará a ter no parlamento da Avenida do Mar a sua voz, uma aberração não prevista nas leis deste país, mas que o candidato Cafofo, irá assumir em "coerência" com a sua vocação para trair.
Entretanto, lá na terra do governo social-comunista e até na europeia Bruxelas, rebentaram mais umas histórias temperadas pelo já famoso ADN socialista português.
Um secretário de estado da maior confiança do primeiro Costa, que o defendeu ao limite, está entalado no âmbito de uma investigação do Ministério Publico, sobre suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, participação económica em negócio e corrupção. Foi posto a andar do cargo que tinha na área da Protecção Civil e as suas competências entregues a um tal ministro Cabrita.
A Bruxelas, vai um alvoroço, com a descoberta de um conflito de interesses envolvendo a senhora Elisa Ferreira uma protegida das cúpulas socialistas, que foi até há pouco vice-governadora do Banco de Portugal, e agora indicada para a nova Comissão Europeia. Ora atribuíram-lhe a área da Coesão e dos Fundos, e não é que a senhora amicíssima do secretário-geral e ainda primeiro- ministro (tal como o mentiroso daqui), ocultou que o seu marido exercia o lugar de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Ou seja é o cônjuge da indicada Comissária quem decide sobre a aplicação dos fundos vindos da Europa. Entretanto, começaram a ser falados nos corredores da burocracia europeia que esta senhora Ferreira, enquanto administradora da Caixa Geral de Depósitos, terá tido a ver com um financiamento a um projecto de uma empresa com ramificações em Espanha onde o marido era vice-presidente, e que custou ao banco público português, 250 milhões.
É gente desta que apoia aquela loucura que anda por aí a dizer que quer governar a Madeira.
quarta-feira, 18 de setembro de 2019
O tal embuste "Vamos Madeira" agitou-se com umas sondagens (ou estudos de opinião sobre as escolhas eleitorais). Com aqueles números o escroque perde em toda a linha, mas ele e aquela malta de agachados que alimentam o ego do tipo andam a exibir uma euforia patética. Vão acabar numa brigaria.
Como em tempos disse um militante com algum relevo no PS (coisa que o lagartixa não é por ser um híbrido sem coluna), "o partido não devia ser barriga de aluguer de gente que apenas quer atingir objectivos pessoais"... é caso para se acrescentar pegando nestas palavras de quem conhece a porcaria por dentro, gente sem princípios e valores, gente que já traiu mais do que uma vez, e que nunca hesitou quando lhe foi proposta a participação na condenável sabotagem das conquistas alcançadas na nossa terra nos últimos quarenta anos. Recorrendo ainda ao tal militante socialista "o obscurantismo tomou conta do PS aqui na Madeira". É por isso que é necessária a mobilização de todos aqueles e aquelas que amam a sua Madeira, acima de todos os partidos, para derrotar este tipo de gente.
As sondagens não dizem que é e quem não é credível. Como em tudo na vida a credibilidade o conhecimento e a confiança transmitem-se de forma natural.
Os burlões, os mentirosos compulsivos e os oportunistas desta vida não cabem nesta categoria de pessoas.
terça-feira, 17 de setembro de 2019
É preciso ter um descaramento do caraças e uma total falta de decoro... mas vindo de quem vem nada surpreende.
A lagartixa tipo emplastro repelente, acaba de afirmar que a Madeira "precisa de um presidente que não descanse até que os problemas sejam resolvidos, que não fuja quando há um problema, quando há uma catástrofe, quando as pessoas mais precisam dele".
O gajo protagonizou um desprezível acto de covardia quando fugiu às suas responsabilidades politicas na tragédia que ceifou a vida a mais de uma dezena de madeirenses há dois anos no arraial do Monte. Quando se sentiu apertado ficou amnésico mas teve tino para chutar as culpas para uma vereadora e para um chefe de Divisão de Jardins da Câmara a que presidia. No inicio do próximo mês de Outubro estes desgraçados vão ser ouvidos em tribunal na fase de instrução do processo, onde são acusados de homicídio negligente.
O fulano depois de um curto período em que se julgou safo, voltou a se constituído arguido, razão suficiente para ter o decoro de não aceitar integrar uma lista de candidatos a deputados. Mas não, sendo alguém sem ética, seriedade e incapaz de praticar os valores da democracia, agarrou-se a uma ilusão que felizmente para todos os madeirenses e porto-santenses não vai ter sucesso. O "ordenadinho" da politica ficará garantido no final de cada mês.
O que nunca de apagará da história da Autonomia é o vergonhoso avanço daqueles que usaram a bandeira do PS para nos impor um programa que visava a destruição das conquistas alcançadas pelo nosso povo, e que teve este merdas como figura de proa.
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Deu-lhe para ir apalpar pêros à Ponta do Pargo e pelo meio lá saíram os lugares comuns do costume, enquanto a tal agência para compor as coisas (é que o fulano é mesmo mau, inventa, promete, entra em contradição, mente, aldraba...), faz chegar às redacções uma espécie de tradução mais ou menos elaborada para tentar salvar a face.
Bem se afligem os militantes socialistas que se preparam para pedir contas ao obcecado com a Madeira, por ter "comprado" a ideia de lançar a candidatura do fulano. Leiam que vale a pena, os relatos da ida do mentiroso compulsivo à Festa do Pêro. Aquilo é um "susto" tal é a falta de preparação e qualificações demonstradas pelo leviano.
Entretanto, a "Coisa" que alimenta os caga-tacos de Santa Cruz que por sua vez promovem a distribuição de dinheiros públicos a que têm acesso, pelos familiares e amigos, teve a lata de vir falar de interesses.
Esta "irmandade dos polos verdinhos" é uma excrescência da democracia, uns reaccionários que se aproveitam dos dinheiros (subvenções) que recebem da actividade politica, nomeadamente da Assembleia Legislativa, para pagar "assessorias" a primos, tios, cunhadas, afilhados e para comprar serviçais que andam pelo concelho onde eles se movimentam, a espiar cidadãs e cidadãos. A vingança sobre todos os que não alinham com a irmandade e denunciam a pouca vergonha instalada em Santa Cruz, é logo sentida pelos que não alinham na farsa.
Este "fascismosinho" adequado ao tamanho dos seus promotores já terá ramificações em vários sítios da Região. É claro que os folhetos também beneficiários de uns "dinheirinhos" para fazerem a propaganda da coisa a que eles chamam JPP, nada dizem sobre o assunto. Nada dizem sobre estes comportamentos escandalosos típicos de ditardorzecos de perna curta, como ocultam os seis anos em que para além de se governarem em proveito próprio, prejudicando a população que burlaram, conduziram o Concelho de Santa Cruz a uma histórica estagnação.
domingo, 15 de setembro de 2019
O caquético Caldeira deu o sinal. A "letra" já venceu e é preciso fazer alguma coisa.
Vai daí a espécie de kim Jong-un, especialista na acumulação de reformas sem nunca ter trabalhado, deu uma ajuda. Abraçou-se (há fotografia do momento de "ternura") à Catarina com gabinete na zona do Intendente em Lisboa e pediu-lhe ajuda.
Sendo uma assessora (conselheira???) especial da lagartixa mentirosa, convenceu a ultra-esquerdista a acenar com a tábua de salvação de uma geringonça regional juntando o trafulha das viagens enquanto andou por São Bento, ao fura-vidas agachado à capital do império perdido e sobretudo à vontade sabotadora do obcecado com a Madeira.
Ao ponto que chegou o desespero dos dependentes da política para garantir um ordenado no final do mês.
Entretanto, o careca vendido e traidor e meteu-se num barco em Machico, na festa da senhora da Piedade, e vomitou mais mais umas vacuidades em que é especialista (mesmo tendo tomado um comprimido para o enjoo). Imagine-se que o tipo que é um perigo para a democracia (basta olhar para quem o rodeia) teve a lata de afirmar que a Madeira tem de se "libertar da cultura do compadrio".
Devia estar a pensar no Trindade, no Caldeira, na sociedade Blandy-Sousa e porventura na candidatura do filho da lebre básica...
sábado, 14 de setembro de 2019
O Caldeira mais velho é um asneirão ou tirou o dia para beber uns copos.
Num "artigalho" publicado no folheto Blandy-Sousa, comparou o Guaidó da Venezuela ao Cafofo arguido no caso da queda da árvore assassina do Monte. Juan Guaidó é alguém a quem já chamaram "palhaço ao serviço da golpada com o apoio dos interesses que pretendem controlar o povo venezuelano". Eata terminologia usada pela propaganda Chavista em relação ao presidente já reconhecido internacionalmente até que se encaixa no perfil do tal candidato que é apoiado pelo ignorante Caldeira...
Ora o pobre Guaidó na sua luta contra o totalitarismo comunista do camionista Maduro, não sabe que há na Madeira um oportunista que a poucos dias das eleições numa Região Autónoma portuguesa, (terra de origem de uma das maiores comunidades emigrantes da Venezuela), está a usar o seu nome para enganar cidadãos que deixaram as terras de Bolívar, que amavam e que lhes deu oportunidades, (hoje roubadas por um facínora que odeia e persegue os nossos conterrâneos), e anda a denegrir o seu combate pelas liberdades e pela democracia.
Ó Caldeira velho se há comparações a fazer é entre o ridículo candidato apoiado pelo PS-Madeira e o Chavismo-Madurismo, histórico aliado dos socialistas. Este Caldeira que não acerta uma, pensa que as famílias inteiras que fugiram da Venezuela comunista não se lembram das afinidades entre o PS a que ele pertence e o regime chavista. Julga que que os nossos conterrâneos já esqueceram os cartazes gigantes com a imagem do Sócrates nas avenidas de Caracas, mandados colocar pelo ditador Chaves em agradecimento aos negócios que fez com o bancarrota a quem chamava o "amigo José de Portugal".
Tem vergonha Caldeira e dedica-te a melhorar a qualidade dos teus vinhos...
sexta-feira, 13 de setembro de 2019
O caos mantém-se nos hospitais de lá. E não venham os social-comunistas e os seus acólitos com a desculpa de que são manobras de politica partidária em tempo de eleições.
Os doentes sofrem por falta de assistência e os médicos que já estão esgotados fisicamente sentem-se insultados com o engonhanço e pouca competência daquela senhora dita ministra que primeiro apareceu com ar assustado, mas rapidamente passou a um registo arrogante e pouco democrático.
É esta aliás a marca do governo do senhor Costa, muito elogiado por aqui pela cambada de agachados que se envolveram na campanha daquele ser pouco recomendável. Noticias frescas falam na demissão em bloco de 25 médicos internistas do serviço de urgência do Hospital Garcia de Orta, um dos maiores hospitais de Portugal. Aqueles "cérebros" que governam a Ibéria ocidental, decidiram sem ouvir os profissionais de saúde, retirar a cirurgia geral do Serviço de Urgência e a paciência dos clínicos esgotou-se.
E vêm aqueles indigentes que andam por aí com a bandeirinha do PS, criticar o nosso sistema de saúde, nas páginas dos panfletos locais, a quem pagam milhões roubados aos nossos impostos.
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
E assim vai a propaganda da "tontalhada" em luta pela sobrevivência em aliança com o falso diário matutino independente o instrumento de propaganda ao mentiroso sem nada na cabeça...
O desespero é evidente no panfleto do trio de vendidos que andam a tentar impingir uma burla impressa, que ao fim do dia vai para o pacote das sobras. A derrota que se avizinha também será do "bafos" do criado do inglês e agora do explorador do povo que entrou na sociedade. Apostaram num básico controlado por um "cubano" enviado por Lisboa, mas a coisa mesmo lhes dando sustento durante os últimos cinco anos, vai acabar por descredibilizar de forma irremediável a porcaria.
Grandes estrategos estes desgraçados, cegos de ódio e carregados de vingança...
Afinal não passam de traidores que se vendem a quem lhes paga mais. Inventaram uma farsa sobre empresários e influências, e convenientemente, ocultaram os nomes da "seita"a que se encontram ligados.
O mesmo fez o aldrabão que desviou centenas de milhares do subsídio de viagens pago na Assembleia da República aos deputados, quando falou de empresários do regime. Todos os "novos" amigos do lagartixa, como o tal Sousa para todas as estações e que até meteu na equipa do dito-cujo um dos seus empregados de confiança, os sócios do inglês do panfleto, em hotéis, hospitais, clínicas e imobiliário, não foram referenciados. Pudera, a falsa bordadeira, a espécie de Kim Jong-un que temos por aqui, a caça "almadinhas", não quer arranjar sarilhos para o fura-vidas, nestes dias de angústia para o fulano.
Quanto ao senhor Barreto do CDS, que persiste em fazer-se acompanhar por um que anda há demasiado tempo "agarrado" à política, disse que "são sempre os mesmos"... deve ser piada de stand up comedy.
Ao afirmar que basta de arrogância política, deve estar olhar-se ao espelho. Com a prosápia eleitoral que o caracteriza nestes momentos, é incapaz de ver que é, e será sempre uma irrelevância política.
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Quem conhece por dentro o funcionamento do sistema de saúde de lá, diz que na Madeira "existem melhores condições de trabalho tanto para os médicos de medicina geral e familiar" (praticada nos nossos Centros de Saúde), mas também nas especialidades hospitalares. A opinião foi expressa por representantes de dois sindicatos que assinaram com o Sesaram o seu acordo de trabalho.
Médicos que passam a vida a ser desconsiderados e massacrados, reflectindo-se tudo isso num desastre para a vida milhares de doentes, devido ao caos instalado com as políticas do governo social-comunistas de Lisboa, vêm à Madeira dizer que por cá há "exemplos de boas práticas" na definição de tempos mínimos para as consultas e limites das horas extra.
Ora o que é que disse há poucos dias, usando o folheto da propaganda, o leviano e mentiroso compulsivo que se apresenta às próximas eleições encabeçando a lista dos agachados a Lisboa?
Que "é preciso dar condições de trabalho aos profissionais de saúde"na Madeira, que há um problema com as listas de espera e que faltam médicos de família (chega a falar na urgência da contratação de mais 600 médicos para os Centros de Saúde...ninguém sabe como é que chegou a este número).
Quem tem responsabilidade no sistema de Saúde nesta Região e sabe do que fala, acaba de revelar que nesta legislatura, foram contratados cerca de 1.300 profissionais, e que se aguarda a entrada de mais 90.
Como é que a já célebre lagartixa, um fulano que tem a ousadia de se considerar uma solução alternativa ainda continua a asnear por aí ???
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Eixos, promessas de adulação (ele diz apaparicar), funcionários públicos, governação progressista, humanista e inclusiva, são todo um programa de vacuidades anunciado pelo aldrabão que terá feito um mestrado na arte de vomitar slogans. O orientador do curso intensivo assessorado pela agência cubana contratada a bom dinheiro mas mesmo assim muito azelha, só pode ter sido o agente a quem foi confiada a missão de sabotar a vida política da nossa terra.
A escolha do desastrado, ainda por cima mentiroso compulsivo, vendido e oportunista, faz parte dessa tentativa de fazer regredir as conquistas alcançadas pelo nosso povo. Aquela do insulto aos funcionários da administração pública regional, inventando perseguições só podia ser parida por mentes doentes, em estado de desespero. O tal espião com nome de cantor galego, lá sabe o que fez na Câmara, marginalizando pessoas até algumas que lá chegaram com a onda da trafulhice cafofiana.
Quanto à "vedeta" que provoca vergonha alheia, e que agora anda a "comiciar" por aí, é de gargalhada a sua preocupação com os animais. Logo ele que deixou que a cidade do Funchal, perdesse o controlo sobre milhares animais abandonados e esfomeados, hoje um caso sério de segurança e de saúde pública.
É caso para mandá-lo dar banho ao cão.
segunda-feira, 9 de setembro de 2019
O mano Costa uma figura ainda pior em tudo, do que o principal Costa deste país, conquistou a confiança do tio Balsemão, alguém com problemas por resolver com a Madeira, e terá recebido ordens do herdeiro do lençol de papel que agora vem em saco reciclável (as modas são terríveis), o tal semanário usado pelo primeiro-damo para se esconder, e enviou à Madeira um fulano aqui nascido e agora emigrado no antigo Império, para interferir na nossa vida política e promover o incapaz que se diz que candidato a presidente.
O enviado, uma figurinha com complexos de origem, e que leva ao extremo do exagero um acento continental indefinido quando fala (tanto pode ser do Bairro Alto, como do afamado Príncipe Real e outros locais das novas tolerâncias), encheu duas páginas do tal semanário que está a arruinar as finanças dos Balsemões (até parece que querem fazer concorrência ao campeão das sobras que temos por aqui), mostrando ao que vinha.
Tentou desentalar a tonta Cristas que ainda a semana passada, influenciada pelo jogador rodrigues abriu as portas do CDS do senhor Barreiro à canalha cafofiana, coisa que afinal tem sido recorrente. Veja-se o comportamento dos direitolas afilitos em votações na Câmara. O contributo para a viabilização do vergonhoso PDM é apenas um exemplo.
Depois as ditas entrevistas...
Colocou em plano de igualdade, o que não se pode comparar Não houve jornalismo a sério.
Um entrevistado que recebeu há quatro anos a maioria dos votos dos madeirenses e no passado mês de Maio derrotou em toda a linha em especial no Funchal (por sinal o concelho governado durante cinco anos pela invenção socialista apadrinhada pelo senhor todo poderoso de Lisboa), foi colocado em plano de igualdade com um aventureiro amestrado por agências de comunicação.
Lá por haver um leviano a considerar-se candidato a presidente, quando ainda por cima se diz independente, nada justifica que lhe seja dado palco mediático, a não ser que por detrás haja mais qualquer coisa e a isso chama-se corrupção jornalística. O partido que acolhe o fura-vidas, nem é a segunda força política desta terra. O rapazinho aqui nascido, e que agora usa para se expressar um continental retinto, o que não quer dizer que fale bem português, devia conhecer esta tão simples realidade. Ficamos a saber que a família Balsemão passou a integrar as forças que têm a Madeira atravessada.
Quanto ao "madeirense" renegado, caiu-lhe a máscara quando se "esgaçou" para colocar na boca do maior mentiroso desta terra elogios a um passado que o gajo sempre combateu. Então aquela de pôr o aldrabão a dizer que não é porta-voz de António Costa e que defende os interesses da região...é o máximo.
Já agora se o Expresso e o rapazola que ararnjou ou dentes em Lisboa para conseguir falar à continental, quer entrevistar candidatos à presidência do Governo da Madeira, que ouça o senhor Coelho e o ex-padre Edgar, estes ao menos têm no currículo uma candidatura à Presidência da República.
domingo, 8 de setembro de 2019
Habituado a cheirar bosta de vaca na terra dele, o tipo que transformou o exercício da politica numa agência de emprego para a família, andou por aí e ficou atordoado com o aroma a flores que se sente na Madeira.
Governou umas ilhas dependentes de todo o tipo de subsídios (quem sabe até para o papel higiénico...). Foi o governante, mais incapaz na história das autonomias portuguesas e revelou-se o maior arruaceiro que alguma vez se sentou na Assembleia da República.
Apresentou-se como artista de variedades, numa organização da cafofada, e foi muito aplaudido enquanto insultava os madeirenses. Padecendo da doença da traição, os socialistas que seguem a lebre básica e estão infestados de agentes e ouvidores do poder com tiques colonialistas, não regatearam palmas ao provocador que mais parecia um palhaço em plena actuação (sem ofensa para todos os que fazem do humor inteligente uma arte).
O dito chama-se César, sonhou alto, deslumbrou-se com a parvónia continental onde arribou fugido do atraso de vida a que sujeitou a terra onde terá nascido e em especial os seus habitantes. Muitos ainda dão graças ao Divino Espírito Santo, por se terem visto livres da incompetência e sobranceria patética do traste.
Sonhou com a presidência da Assembleia da República mas logo que viu que não tinha hipóteses, anunciou que não seria candidato.
Salvou-se Portugal de um enorme enxovalho.
Infelizmente, não ficaram protegidos os portugueses que vão ter de pagar ao "excremento" o belo ordenado com que ele conta em futura nomeação com o aval do sabe-a toda Costa, afinal ele também farto de aturar o rasca.
Que aproveite e leve com ele para lá, para contínuo ou seja lá o que for, o fura-vidas mentiroso, a lebre básica, o espião com nome de cantor e já agora também o primeiro-damo. É que daqui a um mês todos eles vão estar sem emprego. O mais certo, no entanto, é que ele depois de ter andado a empanturrar-se com arroz de lapas e espetada à borla, vai fazer de conta que não os conhece de parte nenhuma.
sábado, 7 de setembro de 2019
As "causas" do rodrigues, o coveiro do CDS, ou as idiotices do intriguista, um ser que anda há décadas a parasitar a nossa vida politica. O povo, em geral mas também o genuíno CDS, o partido fundado por Adelino Amaro da Costa que o digam...
À boleia do folheto disse que estava preocupado com a acelerada redução da natalidade. Só pode ter sido coisa soprada pela sua madrinha Cristas, alguém como ele completamente desenquadrada da realidade, basta ouvir o discurso da senhora sobre a média dos salários da população portuguesa.
Ainda o rodrigues...diz que a diminuição da população levantará problemas, nomeadamente no mercado de trabalho.Só pode ser laracha de um fulano que não trabalha há décadas, mas mesmo assim consegue levar para casa todos os meses um ordenado pago através dos impostos de todos nós.
Diz-se preocupado com o equilíbrio das Finanças Públicas e atreve-se a falar da necessidade de um novo modelo de financiamento da Autonomia. Mas haverá alguém que acredite que um "destituído" como este rodrigues, pode dar algum contributo válido sobre este e outros temas? O "às" afirma do alto da sua ridícula prosápia, que o governo deve dar resposta uma suposta falta de competitividade da economia. Alguém que tem décadas, grande parte da vida, sem nada produzir merece sequer ser ouvido sobre este assunto? A anedota (afinal não é a única naquela texto), é ouvir um gazeteiro, por isso sem qualificações, a falar de défice de formação. Sim, a oferta na qualificação da população madeirense, deve estar na primeira linha das preocupações dos responsáveis políticos. E que tal se este rodrigues desse o exemplo e voltasse à escola?
O CDS, afirma o senhor rodrigues, alguém sempre informado pela rama através da leitura da jornaleira, elegeu "a natureza como eixo fundamental da governação"...aqui imita o Costa de Lisboa, que também só agora introduziu o tema nos seus programas. Será que quando o rodrigues que "anda a demasiado tempo na política" (as palavras são do próprio), quando fala em erosão, estava a pensar no mal que ele tem feito ao seu partido?
Sobre preocupações relativamente ao Estado Social estamos conversados. Só pode ser piada de mau gosto quando vemos um tipo que andou colado à dona Cristas e ao Mota no governo que desgraçou milhares de portugueses, a falar sobre este tema. Quanto a políticas de Saúde, não vale a pena dar atenção a um fulano que promoveu a porta-voz do partido sobre a saúde, um desenraizado, ainda por cima incompetente. Com a escolha de um pára-quedista para "candidato da diáspora", fica tudo dito sobre a seriedade desta CDS, versão rodrigues-barrete.
O rodrigues "articulista" fala em castigos. Ora se há candidato que merece ser castigado é este rodrigues, um dos parlamentares mais inúteis da história da Autonomia da Madeira. Alguém que colocou sempre à frente de tudo os seus interesses particulares. Foi um farsante que nunca esteve ao lado desta Região. Alinhou no passado com a falsa bordadeira, e anda conluiado com a cafofada.
Odeia as escolhas feitas pelos madeirenses.
O intriguista, garantiu a sua eleição??? posicionado-se no segundo lugar da lista que vai a votos daqui a quinze dias.
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
A mesma canalha que organizou a jornada de "mãos dadas" contra a hoje chamada Praça do Povo - o"Raimundadas"o presumível ambientalista, o mal realizado Neves, o Sequeira, os descendentes dos exploradores Welsh, o Carlos Pereira o sem vergonha novo rosto da partido desgovernado pela lebre básica, o Coelho (não, não é o suburbano), e o seu rebento, os rostos da irmandade de Gaula, o incorrigível primeiro-damo e a sua Célia, aquele Dionísio que chegou a exibir uma carteira de jornalista à custa de pedidos, até junto do poder de então, o promotor imobiliário dos projectos "farilhados" Gilinho, o bêbado Baltazar e muitos outros oportunistas de ocasião (é de estranhar a ausência na romaria do casal Matos- Violante, conhecidos como os "Ceausescus" de Santa Cruaz), são contra a estrada das Ginjas em São Vicente, uma vontade há muito expressa pela população daquele Concelho do norte da Madeira.
A estrada já existe e é natural que qualquer intervenção que lá se faça tem de ser suportada por um estudo de impacto ambiental.
Já quando foi lançada a estada do Fanal, houve as mesmas fantochadas e hoje todos (até muitos integrantes da lista do protagonismo maldizente), gabam o obra que afinal em nada prejudicou a floresta endémica ali existente.
No fundo, estamos perante mais uma acção política do parasitismo que contamina a nossa sociedade.
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Noticias do processo em curso;
Há um "sem malícia" na Ibéria. Acaba de dizer que nunca lhe passou pela cabeça atingir o bancarrota Sócrates naquela entrevista de há dias onde falava das más memórias dos portugueses sobre maiorias absolutas. E esta??? Nós a pensarmos por aqui que o agora cabeça de lista, era imbatível e afinal o sabe-a toda Costa, sabe mesmo da poda em matéria de cinismo em proveito próprio.
Será verdade o que se diz por aí sobre os laços familiares do agente de Lisboa com nome de cantor? Há quem garanta que existem, e que são laços de sangue com um tal Godinho da sucata, que andou envolvido em esquemas com o Vara e com o inevitável Sócrates.
Estará o primeiro-damo amuado? Terá sido alvo de purga? Afinal a verdade é que ninguém lhe põe a vista em cima há algum tempo. Escondeu-se atrás de um Expresso aberto? Não se sabe...vai ser preciso olhar bem para as mesas dos cafés ou quem sabe, para os bancos dos jardins, que se encontram num estado miserável devido ao desleixo do fura-vidas e agora do electricista que o substituiu no Largo do Colégio.
Quanto ao secretário-geral, esse sabe-se que voltou para o armário, e continua a enviar para o folheto do costume os seus habituais delírios escritos.
Impressiona os "praticantes da caridade cristã" ver o actual estado de abandono da lagartixa depois do fiasco de Machico. A maldisposta Mendes de Lisboa disse-lhe das boas e poderosas, e terá confrontado a lebre básica com os efeitos do desastre que não fora o zoom das câmaras e a vedeta obcecada com a Madeira teria passado uma vergonha nacional.
A irmandade de Santa Cruz pôs um dos seus "caga-tacos" a falar em listas de espera. Devem andar aflitos com a perspectiva da perda dos empregos políticos, que proporcionam vida faustosa a familiares e amigos próximos.
quarta-feira, 4 de setembro de 2019
Não se sabe quem contaminou quem.
Os dois mentem à descarada, mas um, o mais insignificante, aldraba para agradar ao outro.
Por vezes a vontade é tanta que o fala-barato coloca o outro, o idolatrado em trabalhos. Não fora um, o sabe-a toda Costa ser isso mesmo e ter a conhecida obsessão...
Mentir, inventar, engonhar é todo um programa para os dois. Um, tudo indica vai continuar a levar os portugueses para o abismo, ou outro bem se esforça mas como já se vê, sem necessidade de ir ao tal que diz para "não perder nada de vista", é um zombie. Não fora o falso "diário matutino independente"que é pago para promover a anedota e já tinha desaparecido do mapa.
Não conta.. bem, não será bem assim para os espertalhões que vêm ali um potencial serviçal ao seu dispor nas bancadas da Avenida do Mar. Mas, mesmo entre estes senhores dos novos interesses, há quem duvide das capacidades do homem, afinal um fura-vidas que precisa de garantir uma posição e um vencimento no final de cada mês.
Que a cubanagem em especial a lisboeta tolere o chefe do governo social-comunista, o problema é deles, agora os madeirenses e os porto-santenses é que não estão para aguentar e calar o insulto à inteligência, que o senhor Costa pratica sempre que fala das autonomias. Vejam que até nos Açores uma terra governada por um sabujo socialista, já há sectores da população a desconfiarem das intenções do governo nas mãos do senhor Costa de Lisboa, na questão dos reembolsos da passagens aéreas. O parvo Cordeiro, o obediente de serviço por aqueles lados, teve a lata de dizer que o chefe do governo com tiques colonialistas "tem razão quando fala no aperfeiçoamento" do modelo de mobilidade, mostrando preocupação com os valores que cabem ao Estado nesta obrigação constitucional (pobres açoreanos que tal líder têm). Esta gente, este PS das ilhas está infestado de agachados a Lisboa e não presta.
Se o emproado dos Açores está de acordo com o mentiroso de Lisboa o problema é dele e dos açoreanos, que ainda se sujeitam a um governo que vive permanentemente preocupado em agradar a Lisboa.
Aqui, há quem tenha orgulho nas conquistas que nos afastaram do atraso e de um espeszinhanço de séculos.
Os madeirenses, os bons madeirenses, não precisam de um parvalhão, ainda por cima mentiroso, para garantir a sua união. Só a visão retorcida de um sabujo podia parir uma presunção desta natureza... afinal foi mais uma pérola publicada pelo campeão das sobras de papel impresso.
terça-feira, 3 de setembro de 2019
O homem vive mesmo obcecado com a Madeira.
Com a ajuda do campeão da sobras de papel, assumiu o papel de uma espécie de "vice-rei". O descaramento foi de bradar aos céus.
Que não acredita no protagonista da grande farsa (o tal que perdeu o riso idiota que exibia por tudo e por nada), e é agora apenas candidato a servil do ano, já havia sintomas, e não foi necessário assistir ao enxovalho de Machico.
Daí que tenha decidido assumir o papel de verdadeiro candidato da reversão (uma das suas especialidades que não tarda irão provocar grandes amargos de boca aos portugueses, com ele entretanto já instalado no bem bom, em qualquer cargo europeu).
Costa, representa o maior ataque à Autonomia da Madeira. Consegue ser pior que todos os outros, incluindo o suburbano de má memória.
Cafofo é o imbecil até foi até estes dias, útil à golpada que pretendia pintar de socialista todo o país. Foi abandonado, já não conta para nada. Não há mentira do ferry nem os anedóticos e nunca comprovados "murros na mesa" que o aguentem. A ele e à parvoeira que o acompanha.
Aproveitando a "abertura" do falso "diário matutino independente" que já foi instrumento do fascismo e de um dia para o outro se colocou ao lado dos defensores da implantação de um regime totalitário de raiz comunista em todo o Portugal, e que logo se transformou durante décadas em um dos veículos de combate à instalação da Autonomia da Madeira, o "vice-rei" Costa, afastou o estorvo da cabeça pelada e atacou o governo escolhido pelos madeirenses, mentindo sobre o valor dos juros que todos nós andamos a pagar, escondendo que foi ele com o PS e os seus aliados do BE e do PCP, que inviabilizaram há bem pouco tempo. na Assembleia da República, uma proposta enviada pela Madeira, que pretendia umas baixa desses juros no OE de 2019. Não tem a mínima intenção (se continuar no governo de Portugal), de alterar o tratamento desigual dos madeirenses em relação aos portugueses do continente, na questão da mobilidade.
A letra da Constituição para o socialista arrogante e falso como judas, só vale para ele derrubar governos, aliando-se à ultra-esquerda que ainda temos neste país.
segunda-feira, 2 de setembro de 2019
Até uma parte dos elementos mostraram a sua inquietação horas depois do ajuntamento de trafulhas que aconteceu em Machico.
O fenómeno observado logo pela manhã na zona do Santo, ali à beira do local da confrangedora "festa", não chegou a assustar quem o viu, porque na verdade dos protagonistas do ajuntamento da véspera, só podiam esperar-se trafulhices e promessas vãs. Os elementos pelos vistos é que não estavam preparados para tanto descaramento.
Aquelas duas amostras de tufão, foram apenas um alerta aos mais distraídos e a todos os que ainda embarcam no embuste.
A lagartixa gabou-se do trabalho que deixou na Câmara.
É preciso ter um descaramento do caraças para apresentar uma cidade escaqueirada, como um exemplo. Ruas esburacadas, obras mal planificadas, trânsito caótico, rupturas nas condutas de água, cheiro a merda na zona da ETAR, milhões entregues aos panfletos, em particular ao falso "diário matutino independente", o campeão das sobras de papel, que nem o dinheiro do Sousa consegue salvar, são imagem da pior vereação e do mais incapaz presidente que passou pelo Largo do Colégio.
Um mentiroso compulsivo, um vendido sem coluna, que até o partido que o acolhe anda a enganar.
domingo, 1 de setembro de 2019
Muita conversa de "chaça" e dúzias de forasteiros acotevelados em cima de um palco estrategicamente muito chegadinho para a frente, num recanto de Machico, foi a imagem desgraçada, da jornada socialista, onde o "padrinho" de Lisboa foi obrigado a esperar que todos os excursionistas, vindos do Funchal do Porto Moniz e da Ponta do Sol, desembarcassem dos autocarros fretados pela lebre básica, numa sociedade com o agente do Largo do Colégio e com a dama do "primeiro freitas".
Mesmo assim o cenário foi confrangedor ao ponto de piorar o estado mal disposto da adjunta Catarina (parece que agora a chamam presidente). Disseram ao "jornaleiredo" que estavam 5 mil pessoas no local, mas na verdade nem 2 mil se deram ao trabalho de lá estar (e mil vieram na tal excursão de borla).
O de lá, o habilidoso como agora lhe chama o "celebrado" Financial Times, voltou ao disco riscado dos últimos tempos, contas certas e tal...subsídios para tudo, a vergonha da lei das casas de banho nas escolas e tudo o mais que já cansa ouvir. Sobre a mobilidade um dos grandes problemas que afligem toda a nossa população, o engonhanço do costume...mas este homem, este calculista, espera que os madeirenses e os porto-santenses acreditem nele? Vá gozar com a cafofada....Chegou ao ponto de garantir um lugar de contínuo numa hipotética reunião entre o representante do poder com tiques colonialistas e o governo socialista dos Açores. O futuro falso deputado independente que vai ser obrigado a representar os interesses do centralismo lisboeta e a receber orientações de certos, que não querem sujar as mãos, mas que irão ter no futuro parlamentar o seu ponta de lança nas bancadas da Avenida do Mar, por momentos perdeu o tique nervoso que costuma exibir mostrando os dentes a propósito de tudo e de nada, e esboçou um sorriso amarelo.
Naquele palco da vergonha, procurando passar despercebido encontrava-se o malcriado, Marques que desrespeitou o parlamento da Autonomia da Madeira. Este aldrabão que antes de se candidatar ao Parlamento Europeu, andou a anunciar investimentos nas ferrovia, em escandalosas acções de propaganda patrocinadas pelo chefe do governo social-comunista que eles têm por lá, é o mesmo fulano que desgraçou milhares de reformados e cidadãos deste país com longos anos de contribuições para a Segurança Social, com uma lei parida no governo do tal Sócrates, que eles (o sabe-a toda Costa e este troglodita Marques agora repelem como se nunca tivessem pertencido aos governos do dito).
Numa fantochada destas era obrigatório dar espaço à lagartixa mentirosa. E o que que o mandaram dizer... que há madeirenses contra madeirenses. Ó homem o que está em causa é haver "cubanagem" a querer mandar na Madeira, nos madeirenses e nos porto-santenses. É esse o problema, e só um submisso sequioso de poder é que não vê.
Pelos lados da Calheta a parva Cristas, recusou usar um chapéu igual ao do senhor Barreto e de todos os direitolas que se encontravam na festa, mas, imagine-se, deu um sinal ao seu par daqui para que não coloque de parte uma aliança com o partido ainda nas mãos da lebre básica...ao que aquilo chegou.
É claro que a senhora às vezes não sabe o que diz e muito menos quando se trata da nossa realidade.
Só uma conversa com o jogador e afilhado Rodrigues, justifica que tenha proferido tamanha asneira...bem que se compreende o desespero do velho CDS, quando ouve esta gente.