quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O colaboracionismo do "pereireinha" não tem emenda...

De um homem que aceitou liderar uma candidatura tendo como número dois um continental que veio para cá policiar o PS local, não se pode esperar senão subserviência ao poder centralista que nos descrimina. 

Um dia destes meteu-se a falar do novo hospital e voltou a mentir (um vício entranhado naquela malta do partido lisboeta). Numa das suas manobras costumeiras, voltou a enaltecer o papel do governo que tudo fez para prejudicar o arranque e no fundo até a obra de construção do novo Hospital da Madeira.

"Senhor " Pereira não invente para agradar aos seus chefes instalados na capital, a obra é da Região é uma iniciativa do governo desta terra, o projecto é nosso, pago por nós, tal como os custos das expropriações. 

O que foi publicamente pedido à República, foi uma comparticipação de 50% da obra o que foi inicialmente negado pelo governo por si cegamente apoiado. Deve lembrar-se que o antigo homem das Finanças nos governos Costa (hoje no Banco de Portugal) queria descontar o valor do velho Hospital dos Marmeleiros e imagine-se também do actual hospital Nélio Mendonça, que são património da Região Autónoma, nos custos das comparticipações do Estado. Só obrigados pela Assembleia da Republica, os socialistas tiveram de ceder no pagamento de metade da obra, mas deixando de fora as expropriações e o projecto. 

Para desgosto deste vendido e sabotador a primeira fase da obra está quase concluída, a segunda fase encontra-se já em concurso... dinheiro "português" até agora zero.

          


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.