domingo, 31 de agosto de 2025

Já chega! 

Os madeirenses e os portossantenses estão fartos do engonhanço que os obriga a subsidiar o Estado colonial. É claro que falamos da malfadada mobilidade. O outrora hiperativo supremo,  em fim de mandato, parece estar a marimbar-se para quem está a 900 quilómetros da Praça do Império, onde ele vive. O visitante ocasional que neste verão por entre juras de amor à Madeira. anunciou medidas para a resolução do escândalo, meteu-se no avião levando na bagagem o seu avental e nunca mais falou do problema. Por cá o cagão malcriado dos prémios duvidosos, anda a gozar com quem lhe paga as mordomias, os mesmos que ele denegria em outras eras. É um inútil e não presta. Haja coragem para pô-lo a andar, mas de vez. Quem manda não pode continuar a pactuar com estas e infelizmente muitas outras porcarias que se vê por aí à vista desarmada e ainda por cima mal cheirosas. 

Sim, já chega!

sábado, 30 de agosto de 2025

 Aquela coisa verde vómito que dá pelo nome de JPP, tentou passar a perna à lei, foi apanhada nas curvas, mas diz que tudo não passou de um lapso…que pena.

Tão certinhos e sérios como eles gostam de se apresentar, entregaram listas de candidatos às eleições autárquicas com um mesmo nome inscrito duas vezes como efetivo. Parece que há outras “distrações” detetadas pelo Tribunal que terão de ser corrigidas, pela aberração que mantém o concelho de Santa Cruz sob sequestro. 

Sonsos de merda.

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

As eleições autárquicas estão aí à porta.

Candidatos há aos “montes”. Mas programas, ideias decentes e realizáveis é triste mas não se vê. Gente com preocupações e planos visando o bem estar das comunidades também é coisa rara. 

Há um ser preocupado com miradouros e que também resolveu pegar com uma advogada que foi à televisão falar daquilo que sabe ao contrário do tonto autor da crítica, uma socialista encapotada ao serviço da JPP, falou de problemas dos empresários, o que é de desconfiar, ao mesmo tempo que aproveita a boleia das notícias do dia para abordar o problema da violência doméstica. Com tantas promessas sobre novas casas, às tantas vai faltar dinheiro e espaço para as construir. 

Depois há o original Caetano a prometer apoios a um mercadinho biológico.

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Aparentemente não tem nada a ver com política, mas se vermos bem tem tudo a ver com a verdadeira história e por isso deve ser respeitada.

O Uniao Futebol Cube mais tarde conhecido como CFU-Clube Futebol União, ao lado do Club Sports da Madeira e do Clube Desportivo Nacional, não só foi fundador da Associação de Futebol da Madeira, como foi um dos primeiros campeões da Madeira nos primeiros torneios organizador pela AFM. 

Aconteceu em 1917, no século XX. 

Que não se reescreva a história, como fazem os sem vergonha que tiveram cartão de sócio do clube azul amarelo, e que mais tarde por puro oportunismo vestiram outras cores, apenas  porque estava a dar muito dinheiro sem muito esforço. 






quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Os Gonçalos…

O pai muito ambicionou o lugar de diretor regional, mas bateu sempre de frente por falta das habilitações exigidas para o exercício do cargo.Isso não o impediu de viver de várias mamas incluindo a dos cachorros. 

Depois de consumadas várias traições, agora anda embevecido com um dos filhotes. Até parece que o rebento é candidato a primeiro-ministro da República. A espécie de criança minada diz que vai acabar com o IMI e com o IVA da habitação. Em verdadeiro estado de delírio, afirma ainda que consegue construir 100 casas para jovens.

Aldrabices e promessas irrealizáveis, seja pelos verdes vómito, seja pelos amestrados do troglodita direitola um tal Ventura nado e criado no território colonialista que espezinhou e sugou o povo da nossa terra levando para a capital daquilo malas com o dinheiro dos impostos dos madeirenses e dos portossantenses.

Depois do colaboracionismo da seita socialista aí está a subserviência dos Santos sem coluna.

terça-feira, 26 de agosto de 2025

A Fátima Aveiro a candidata do verde vomito à Câmara do Funchal, não tem pensamento próprio, está agarrada à cartilha do irmandade Sousa, o grande embuste da política regional. 

A última é que vai acabar com a pobreza e melhorar os rendimentos dos reformados. 

Será que senhora sabe que o orçamento da Câmara é 150 milhões de euros, dos quis 90% estão destinados a despesas com pessoal e à despesa corrente? É claro que não, e pelos vistos também desconhece que é responsabilidade da Assembleia da República resolver as “bandeiras” que esta Aveiro apresenta como pura propaganda, para enganar o povo.

Vergonhosa comunicação dita social que publica as aldrabices eleitorais como a marca JPP.

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

 Incoerências e aldrabices…

É assim que funciona a agremiação que mantém sequestrado o concelho de Santa Cruz. A sua nova recruta, a senhora Fátima, apresentada como candidata do verde vómito nas próximas eleições autárquicas promete trazer para o Funchal uma nova cadeia de supermercados. 

Ora, após mais de uma década (doze anos concretamente) na governação do concelho de Santa Cruz, a JPP (por quem a sociedade Aveiro&Trindade está a dar a cara) nem uma pequena loja de uma duas marcas mais representadas em toda a Região, se instalou por aqueles lados. 

Porque será? Dá uma boa investigação.

domingo, 24 de agosto de 2025

 O Gomes do orgulho extremista está alinhado com o fascismo do facínora Putin, com o gordo lunático da Coreia do Norte, com toda a casta de porcos que espezinham os seus povos, com o radicalismo “soft” mas sempre perigoso da Mortágua, com o seguidismo social-fascista do Edgar Silva e do pobre de espírito Raimundo? 

É bom que esclareça a sua mais recente deriva, como se espera que esclareça o ódio proclamado à terra que se fartou de chular e em especial ao povo que suportou como o dinheiro dos impostos os seus devaneios e luxos, sem que até hoje tenha sido reembolsado. 

É que está em jogo muito dinheiro, “senhor”grunho.




sábado, 23 de agosto de 2025

 Ainda bem que está no final do mandato.

É uma Câmara em contraciclo que homenageia e elogia gente que não deixa saudades, antes pelo contrário.São seres  oportunistas, embustes, que vá lá saber-se porque razões, recebem encómios, de quem não conhece a verdadeira história de vida de quem apaparica nos salões nobres em que ainda manda.

Flagrante é um social-fascista o escultor que em 1975, estava na Madeira a propagandear o sistema comunista, e que acabou expulso da nossa terra (foi mesmo colocado na porta de embarque no velho aeroporto de Santa Catarina). Anos volvidos com ares de burguês, voltou a pôr os pés na Madeira e adquiriu uma quinta no Funchal, onde ao que se diz maltratava quem o servia a troco de míseros ordenados. Teve direito a uma sala com o seu nome na sede local do PCP. 

Sem qualquer justificação, no mínimo aceitável, a Câmara em fim de ciclo, deu-lhe uma medalha no momento em que o fulano afirmando-se desiludido com a Madeira, decidiu ir viver para o Alentejo, levando consigo o Mercedes de mais de 100 mil euros em que se fazia transportar.

Mas isto faz algum sentido?








sexta-feira, 22 de agosto de 2025

A organização direitola Chega que acolhe os trastes Gomes, Castro e o parvinho Santos bem conhecidos na nossa praça,  é acusada por militantes de primeira hora, de ser uma fraude política e de estar a funcionar com órgãos nulos. Estes militantes decidiram recorrer ao Tribunal Constitucional, pedindo à impugnação das listas apresentadas às eleições autárquicas pela organização (um pavor para o “nosso”santinhos) e acusam o troglodita Ventura de “concentração indevida de poderes na presidência do partido”. O idolatrado pelo trio de serviçais locais é acusado de conduzir o Chega “como se fosse um projeto pessoal e autocrático”. Pois é, com dizem estes homens e mulheres fartos da pouca vergonha, o Chega tem representação parlamentar e apresenta-se como defensor da ordem e da legalidade, mas não respeita a lei. 

O que impressiona é ver por aqueles lados e também por aqui, um partido com maioria suficiente e legitimidade para governar (a Madeira tem três deputados na bancada parlamentar) andar em conluios com esta nojice, parida nos anos de uma conhecida figura dita social-democrata que deliberadamente prejudicou a Madeira. Há quem diga que quem está  agora à frente teme uma investida do antecessor e por isso há estás abébias.

Quanto ao nível dos direitolas, extremistas, sim extremistas e chulos da causa pública, basta ler um escrito de um parasita local onde são feitas ameaças e apelos à violência. Pode ser que um dia alguém lhe bata à porta pedindo-lhe a devolução dos dinheiros povo que usou para vadiar nas terras do Trump.

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

 Impotentes, militantes da má língua que querem continuar agarrados à teta dos dinheiros públicos, incapazes de ver a realidade.

Esta oposição não está nem nunca se preocupou com o bem-estar do povo que trabalha.Acabam de sair números que confirmam que é na Madeira que se regista a maior redução de desempregados no país.Há mais de seis meses que esta é a realidade na nossa terra, mas os desgraçados que fazem da política profissão, inventam todo o tipo de justificações para desvalorizar este bom desempenho da Região


quarta-feira, 20 de agosto de 2025

As únicas coisas novas de novo que vêm no partido socialista local é a nova cor do cabelo do Caetano e a barbicha à bode do careca Cafofo.

Convenhamos que é muito pouco. São duas almas gémeas, o primeiro anda a fugir à escola e o segundo ao  exílio do Campanário, por acaso também numa sala de aulas. 






terça-feira, 19 de agosto de 2025

De serviçal no Marítimo, sem funções definidas e por isso sem nada que se destaque a não ser um encargo para as finanças do clube, a candidato à maior autarquia da Região pelo Chega.

Como??? É um rebento da família Santos, sim senhor, a dar continuidade à saga do “parasitismo” na política regional.

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Está visto que a senhora Fátima, candidata da farsa JPP no Funchal, foi traída pelos sonsos/sousinhas de Gaula. 

Falar de crise de habitação no Funchal e ignorar a desgraça que se passa na sede do partido municipal, não foi boa estratégia eleitoral, quando se acaba de saber através da concorrência que no concelho de Santa Cruz há um grande problema no acesso à habitação que está a provocar a saída da população jovem e que não existem incentivos para a reabilitação urbana.

domingo, 17 de agosto de 2025

Fundos europeus para a habitação que não se sabe como irão buscar, é apenas uma das fantasias que uma candidatura à Câmara do Funchal, acaba de anunciar.

Repentinos “amigos ” dos pobres, dos jovens e dos trabalhares que vivem na cidade os JPP que se apresentam como candidatos à governação do maior município da nossa terra, escolheram com palco a freguesia onde com grande coragem e determinação se edificou o maior número de habitações sociais no concelho do Funchal, nos primeiros executivos da Autonomia. Esta gente sabe que está a aldrabar as pessoas, sabe que as coisas não funcionam com passes de magia.

Senhora Fátima construir casas, não é igual a importar limões para fazer arraiais, como fez o António, hoje figura de proa da sua candidatura. Os tais prédios rústicos e urbanos que quer tomar conta, se são como diz propriedade da Região, pertencem a toda a comunidade e não apenas ao concelho do Funchal. 

Não brinque com as pessoas.



sábado, 16 de agosto de 2025

 E ela(lia) insiste…é mesmo uma pateta deslumbrada com o seu pequeno e passageiro poder.

Não é a primeira vez que a senhora diz que está disponível para enviar bombeiros de Santa Cruz para ajudar nos combates aos incêndios no continente, num jogada de pura propaganda. Cinco bombeiros, cinco bombeiros, nunca farão a diferença por aqueles lados, mas lá no leste da ilha onde há uma Elia desbocada, são sempre necessários nestes dias de calor e ventos que podem revelar-se traiçoeiros.

Solidariedades bacocas de uma impreparada.

sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Os moradores da Ponta da Oliveira e do Caniço de Baixo estão sem água. 

Quem lá vive está está em estado de desespero, não há água para cozinhar ou tomar banho, a Câmara verde vómito, anda a engonhar e não dá resposta aos seus munícipes. A tormenta do povo do Caniço, não tem fim. Os incompetentes do JPP continuam a desviar dinheiro para pagar fortunas a aos advogados amigos procurando adiar dívidas acumuladas, seguindo o triste exemplo dos socialistas no Funchal.

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Os Santos, pai e filhos.

Enquanto deu eram todos PPDs de rabo.O maior segundo se conta até ao Alasca foi à procura de uma comunidade de madeirenses, gastando uma fortuna em dinheiro dos nossos impostos. Em nome do PPD foi deputado acidental no retângulo, mas nunca lá ponha os pés (o vício de enganar e chular conterrâneos emigrados era grande de mais). Os rebentos, bem os rebentos…um “serviu” o CDS num governo de coligação e diz-se que foi posto andar após constatação da sua inutilidade e tendência para a intriga. O outro depois de passagens por uma Junta de Freguesia indicado pelo PPD onde nada de jeito produziu em favor da comunidade, viveu uns anos “entaichado” na estrutura do governo regional após cunha do progenitor. Agora é candidato da extrema-direita. 

Havia muito mais a dizer sobre esta família de oportunistas (e pior traidores) mas vamos ficar por aqui…


quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Candidatos e candidatas, há muitos e muitas, Todos os dias aparece um ou uma mas quase sempre sem programa o que ao menos ajuda a ver quem tem consistência, ideias e não procura apenas palco. 

Há um ser que se fartou de aldrabar e mentir com a cremalheira ao vento, e após uma derrota vergonhosa não foi embora como fazem os políticos a sério, antes pelo contrário disse que ia ficar no partido para organizar as eleições que se seguiam. Sim, estamos a falar do Cafofo, o inqualificável Cafofo, uma coisa desprezível que ao que parece está ver se a poeira passa para dar mais um golpada, servindo-se dos indigentes que ainda o seguem lá dentro, para continuar à frente do partido.

É ou não é candidato no PS? Decida-se enquanto aquilo existe. Os sinais vão no sentido de mais uma catástrofe, e depois a única safa é o Campanário ou a Venezuela, não é?

terça-feira, 12 de agosto de 2025

Quando alguém encontrar o Gomes do Chega pergunte ao traste se não tem vergonha de ter dado a fuças no cartaz eleitoral em que sob o slogan “É para avançar” era prometido ao povo da nossa terra que nunca mais seria obrigado a pagar por inteiro (antes de entrar no avião) o custo das suas viagens para retângulo adjacente também conhecido com a faixa ocidental da Ibéria. 

A mentira em tamanho gigante ainda pode ser vista por aí meses após as eleições em rotundas e estradas.

Terá o Gomes lata para enfrentar ao lado do povo o massacre da ida aos correios para recuperar o dinheiro adiantado?

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Uma figurinha em bicos de pés a tentar dar nas vistas.

É assim que se tem comportado o JPP que conseguiu chegar à Assembleia da República com largos milhares de votos a menos do que a desequilibrada Amaral Dias (…é a lei eleitoral que temos). A vida parlamentar ganhou com não eleição da “senhora” espalha brasas é verdade, mas a nossa terra perdeu com o envio de um cagão inútil para São Bento. Será interessante ver quanto é que vai custar aos bolsos dos contribuintes as fantasias irrealistas deste socialista execrável em Lisboa. Veja-se a sua proposta mais recente sobre o problema da mobilidade. 

domingo, 10 de agosto de 2025

 Uma revisão da anacrónica Constituição é fundamental. 

A autonomia precisa de se libertar das amarras do centralismo lisboeta. A Lei das Finanças Regionais é outro entrave que deve ser combatido é alterado. A Madeira não pode continuar a depender dos humores dos poderes conjunturais instalados na velha capital do império perdido. Se há uma maioria clara tal deve-se aos três deputados que elegemos para São Bento, por sinal em maior número do que a organização política dependurada, que até teve direito a uma presença no governo. 

sábado, 9 de agosto de 2025

 O fedor da gestão JPP chegou às águas do mar da Atalaia.

Outrora um lugar aprazível  onde se juntavam famílias, sobretudo no verão, a Atalaia é nestes dias um local perigoso para quem ali se desloca para gozar o prazer de se banhar nas antes águas límpidas do mar  nestes dias quentes. As bactérias invisíveis e os perigos para a saúde são consequência do desleixo de uma Câmara gerida por parasitas dos dinheiros públicos, que não se importam de ver o povo a nadar na merda.

A organização municipal que põe e dispõe por aqueles lados é tóxica e tem de ser desmascarada.


sexta-feira, 8 de agosto de 2025

 O António da festa dos limões importados na Ilha em Santana, depois de anos e anos a fazer-se aos tachos políticos no PSD, julgando-se importante letrado e um ser superior, por nunca ter visto correspondidas as suas patéticas ambições (apesar de ter chegado a deputado), passou a alinhar com a organização mais oportunista que existe na nossa terra, aquela coisa meio socialista criada pelos manos Sousa de Gaula.

O António que muitas festas com limões importados, organizou, para dar palco ao seu amado chefe também conhecido como apalpador de anonas, um tal fish men um vaidoso sem limites que sonhou alto, vendeu-se ao JPP, revelando a massa de que é feita a sua personalidade.

Quem sabe ainda vamos ver esta parelha lado a lado com uma t-shirt verde vómito?





 


quinta-feira, 7 de agosto de 2025

 Olha que coisa mais linda mais cheia de graça (frase retirada da letra escrita por Vinicios de Moraes para uma conhecida bossa-nova) encaixa bem naquilo que agora foi conhecido publicamente apesar de ser a confirmação do modo opaco como um grupelho que gosta de se apresentar como impoluto utiliza o poder.

O moralismo constantemente proclamado pelos Sousas de Santa Cruz sempre foi uma capa usada pela JPP para esconder várias falcatruas, em especial na governação do município.

Apoios indevidos a amigos foram regra nas decisões da irmandade durante a pandemia covid-19.As ilegalidades cometidas e agora apontadas pelo Tribunal de Contas nas conclusões de uma auditoria a contratos de empréstimo no valor de 2 milhões de euros, revelam que o dinheiro assim que entrava na Câmara santacruzense tinha logo destinatários concretos.

Sonsos, socialistas e “artistas” no manuseamento dos dinheiros públicos, eis os sousinhas de Gaula!


quarta-feira, 6 de agosto de 2025

 A preferida do socialista encapotado Filipe o JPP agora em Lisboa a conspirar contra a Madeira, quer ser presidente de Câmara. É confrangedora a sua incompetência, falta de jeito, para não falar da sua crónica falta de seriedade. 

É uma espécie de caixa de ressonância das manobras da irmandade, o que faz sempre exibindo a sua enorme cremalheira. A última que lhe saiu foi sobre o envio de bombeiros da Madeira para a faixa ocidental da Ibéria, para combater os incêndios. Apareça no quartel de Santa Cruz, e faça a proposta, mas não se esqueça de fazer o habitual sorriso tonto que a caracteriza. 

Virada para a propaganda (o alimento da sua vaidade) a senhora nem ouviu o presidente nacional da Proteção Civil, garantir que apesar de haver várias frentes de combate a incêndios no território continental, ainda não foram esgotados os meios humanos e aéreos disponíveis, mais uma trapalhada da putativa candidata.

Já agora, uma pergunta? A sala da Assembleia Municipal passou a ser utilizada para a realização de conferências de imprensa de partidos políticos?

terça-feira, 5 de agosto de 2025

 O pequeno Filipe deputado da nação em estado de “crise vocacional” com pesadelos a partir da meia noite.

Após os sorrisos cúmplices perante a “benevolência” da maioria de São Bento (comendo-o ao pequeno almoço) o pequeno Filipe sentiu o peso da sua insignificância e publicou um espécie de “ homilia” em modo seita evangélica onde expande uma falsa solidariedade para com aqueles que não gozam da sua sorte de remunerado para a vida com dinheiros públicos.  

O texto anda por aí e é revelador da sonsice do fulano.




segunda-feira, 4 de agosto de 2025

 O direitola Gomes perdeu o tino, ou tirou férias na nossa terra para se dedicar à má língua?

Depois de anos a viver à custa dos nossos impostos e de muitos elogios públicos e privados a tudo o que era decidido pela governação (o que agora podemos ver que era puro oportunismo) o  Gomes, passou a ver defeitos em todo o lado. O tipo mais do que ninguém conhece as razões porque andou a saltitar por várias secretarias regionais. 

Julgava-se importante, mas afinal era um embuste. Este seu mais recente percurso trouxe à tona um ser de mal com a vida. 

domingo, 3 de agosto de 2025

 Dois trintões (um deles pelo aspeto deve estar a rondar os quarenta) apareceram a falar em nome  de uma até agora desconhecida ramificação de juventude da burla JPP.

Criticam uma decisão do governo da faixa ocidental da Ibéria, pela suposta extinção de uma dita fundação  “sugadora”de dinheiros públicos que alimentava os caprichos de uns auto-intitulados investigadores científicos. Um deles ostenta uns cabelos brancos, quem sabe consequência de tanto “escrafunchar” merdices que não interessam a ninguém.

Devem ser mais uns chulos ao serviço da aberração que alimenta a família Sousa de Gaula.


sábado, 2 de agosto de 2025

O extremista da direita e conhecido vira-casacas Gomes hoje acolhido e alimentado pelo partido do Ventura, voltou a dar uma cambalhota e agora quer disputar o discurso com a Mortágua do BE e com o Raimundo do PCP? 

Será o calor de verão a ter efeitos nos seus miolos ou apenas mais um oportunismo do direitola, a querer dar nas vistas? 

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

 Será que o candidato do PS  à Câmara do Funchal, fez as contas ao número de porcarias que o Lagartixa amestrada pelo agente cubano Iglésias e depois pelo Gouveia o usurpador da cadeira presidencial do Largo do Colégio, fizeram nas suas passagens pelo poder? 

É notório que não se deu ao trabalho. As alegadas ilegalidades que o “nosso “ Caetano agora aponta são apenas um número de quem continua a ser um servidor de uma causa perdida colecionadora de derrotas. São tentativas de um desacreditado a tentar dar prova de vida.