terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Faltou o Sócrates ao ''nosso pereirinha''(estavam muito bem um para o outro) e passados estes anos após a queda do mestre em esquemas é vê-lo em estado de desespero. Aquele que agora se encontra  enredado nas teias da justiça depois de ter conduzido o país à banca rota,  foi objecto da sua admiração incondicional.

Mas tudo mudou.  

Hoje, esconde, não fala, não escreve sobre o ''legado'' do homem que em tempos elogiou e imitou até no padrão das gravatas que usava.

Rei morto, rei posto a vida dá tantas voltas e acabou por sair-lhe na rifa um que não o pode ver nem pintado.

A criatura daqui é ''relesinha'' mas o usurpador que se instalou em São Bento não lhe fica atrás. Sinuoso, este nunca ''foi à bola'' com o sorriso azedo e a agressividade daquele que é hoje vitima da conspiração engendrada por um bando de inqualificados liderado pela dupla ''primeiro damo'' e lebre de norte. Estes três querem corre-lo do posto de chefe da camaradagem e como se sabe estão a trabalhar para abrir as portas do circo ao trapezista do Largo do Colégio.

Depois de tanto ter trabalhado para os ingleses que o colocaram na ACIF para melhor controlarem a mina dos Fundos, pensou que a sua hora tinha chegado sobretudo depois de ter visto a organização dos camaradas dar um estampanço quando foi deixada nas mãos do ''primeiro damo'' da Ponta do Sol  nas últimas eleições regionais.

O que ele consumido pelos ódio e maldade que caracterizam a sua personalidade não contava, era com o instinto de sobrevivência de gente sem profissão que chula os dinheiros do povo pagador de impostos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.