Luís Montenegro atual chefe do governo de Portugal e líder do PSD, prometeu uma nova Lei das Finanças Regionais, numa intervenção feita em Ponta Delgada nos Açores, durante o Congresso do PSD daquela Região Autónoma. A promessa foi ouvida pelos dois Presidentes dos Governos do Madeira e dos Açores.
Aguardemos, para ver, mas discutir realidades e especificidades diferentes em cimeiras a três é seguir modelos já testados cujos resultados não deixaram saudades a ninguém.
Mas, é bom saber que o primeiro-ministro quer uma nova LFR que garanta justiça e que a revisão da lei em vigor vai ser uma das suas prioridades. Já agora, brevemente, contradiz a ideia de prioridade…ou não é assim?
Sobre as transferências para as Regiões Autónomas, Montenegro diz que estas devem estar assentes em regras previsíveis, muito bem, vamos ver.
Já agora, se Luís Montenegro acha que “ o PSD é o partido mais autonomista do espectro político português” escaldados com muitas coisas que se passaram nas relações com um governo onde havia primeiro-ministro do PSD???…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.