quinta-feira, 31 de agosto de 2017


Finalmente  ficamos a conhecer o dia da apresentação (sim não estamos a falar da entrada em vigor) da Lei que irá trazer prosperidade a todos os madeirenses e porto-santenses. 


12 de Agosto de 2026, é dia de eclipse total do Sol e será na obscuridade de 9O por cento do nosso território que a famigerada lei que em tempos idos foi bandeira de campanha interna num conhecido partido acabando por dar lugar à continuação de caras mordomias, finalmente aparecerá abrindo as portas do paraíso a todos nós que aqui vivemos em pelo atlântico.

É difícil imaginar o nome da pessoa que estará aos comandos da situação, mas uma coisa é certa se Deus lhe der vida e saúde (o que todos desejamos) o autor da lei salvadora terá 73 anos nesse dia que será de festa para todos nós. 


Entretanto, a estória do plátano intervencionado pela turma cafofiana não se ficou pelo corte de uns galhos na árvore. A motoserra foi mesmo à base da velha planta.

E que tal se começassem a dar uns toques com os canhotos na fileira de plátanos que existe na  sacrificada Estrada Monumental. Podiam começar pela zona da Vitória na fronteira com o vizinho concelho de Câmara de Lobos. 

Sempre aproveitavam as recomendações  do antigo responsável das florestas e abençoado pelo senhor Bispo. A operação será demorada tal como as obras que nunca mais acabam na velha estrada, mas sempre teriam alguma coisa para apresentar antes do dia da verdade.

Viram? Lá pelo Norte á beira de um grande arraial o homem que manda por aqueles lados não se pôs com meias medidas. 

E assim vai a política nesta terra...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.