sábado, 26 de agosto de 2017

Prometeram sem ter avaliado a viabilidade do projecto e agora escundam-se num parecer de uma senhora do governo da ''geringonça'' numa vergonhosa subserviência fora de prazo e ainda por cima aparecem com ar de vencedores.

A questão do ferry com esta decisão de só em no primeiro semestre de 2018 eventualmente ver a luz  do horizonte, ilustra bem a incompetência dos envolvidos que persistem em mandar poeira para os olhos de uma população que  continua a não ver a forma de ultrapassar os preços das viagens aéreas a custos exorbitantes, penalizando residentes e pais que têm de mandar os seu filhos para as universidades continentais, ou simplesmente verem garantidos os seus direitos constitucionais de mobilidade.

Não vale a pena o homem da economia e transportes vir com com conversas de chacha sobre competitividade e alternativa ao transporte aéreo.

Em pleno século XXI ninguém programa a sua vida em função de longas viagens maçadoras por mar e sem condições quando há a alternativa de chegar ao seu destino em uma hora e meia.

Por mar é muito bom quando se viaja em lazer e em boas acomodações nos grandes transatlânticos.

Este senhor com responsabilidades no governo pensa que tudo se faz em modo ''extreme'' mas nunca o veremos a suportar o desconforto de uma viagem por mar entre o Funchal e qualquer porto do território continental  dormindo em cadeirões desconfortáveis ou mesmo em pindéricos camarotes de navios sem condições.

Fala em preços entre os 25 e os 30  euros por trajecto e em camarotes com custos que podem chegar aos 100 euros por percurso gozando com as pessoas.

Este caderno de encargos agora apresentado que vai acabar sem interessados é mais um fracasso de um governante que nunca mostrou competência e sensibilidade para o problema das viagens entre a Madeira e o continente revelando mais uma vez a seu desprezo por uma população que deseja ver resolvida a vergonha que onera o seu direito de utilizar a forma mais rápida e eficaz para se deslocar no espaço nacional.

Devia ter vergonha.

Não passa de um agachado aos pareceres do Terreiro do Paço sujeitando-nos a uma coisa  fora de prazo e  que só serve para fazer circular uns carrinhos no verão, abastecer uns ''standes'' manhosos de automóveis e aumentar os  lucros de uns merceeiros que andam a explorar a nossa população.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.