domingo, 13 de setembro de 2020

Não se sabe se por impulso para apresentar serviço, ou por indicação de tal agência de manipulação (o que é mais certo), o cubano que inventou e se aproveitou das pouca esperteza da lagartixa, e para alterar com proveito próprio e de terceiros o PDM do Funchal (foi assim que se levantaram embargos à construção de hoteis e outros empreendimentos), resolveu perorar sobre a evidente crise no sector turístico na Madeira, como se tudo tivesse origem nesta Região.

Ora, em um país onde temos um primeiro-ministro, mais preocupado com as eleições no Benfica, em vez de colocar o governo a tratar do que aí vem (e não será nada bom para todos os portugueses sem excepções), o agente colocado em solo que ainda desconhece, porque por mais amizades interesseiras que faça não deixa de ser um desenraizado, é incapaz de ver méritos nas politicas de combate à pandemia implementadas pelas autoridades madeirenses, cujo resultado mais evidente neste dias é a manutenção do chamado corredor entre o Reino Unido e a Madeira (também os Açores se mantêm) ao contrário do caos continental, para grande sofrimento das empresas, trabalhadores e famílias algarvias que vivem da industria turística. 

Na Madeira há trabalhadores em lay-off , mas a receber por inteiro. Inevitavelmente há desemprego causado pela Covid-19, ninguém nega,  mas por cá trabalha-se e enfrentam-se os problemas.Sabe porquê senhor agente bufo? É porque sentimos e vivemos a nossa terra para o bem e para o mal.

Será que sua repentina preocupação tem mais a ver com os interesse privados dos seus amigos do socialismo gourmet que para além de pagarem salários miseráveis aos seus colaboradores não pagam impostos ma Madeira? ( por exemplo IRC e parte dos ordenados dos "senhores" gestores são pagos no estrangeiro).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.