sábado, 25 de outubro de 2025

Alterações climáticas ninguém duvida que há e com graves consequências por todo o lado, mas aumento dos territórios de forma natural, que se saiba não está previsto, antes pelo contrário.

Quando há contabilistas criativos na equação, normalmente tarde ou cada vez mais cedo, descobre-se a asneira. Antigamente chamava-se mangas de alpaca. Agora estão em desuso, mas eram funcionários esforçados, por regra pessoas sérias, que se recusavam a vender ilusões. Hoje tudo é diferente para pior, muito pior. Sem bandeira, sem passado registável, a não ser ter como meta, encher-se e inchar o seu pobre ego, atropelam tudo e combatem o bom senso assim que se instalam em lugares que mexem com a qualidade de vida das comunidades. Tornam-se arrogantes, pedantes, altivos, mas não conseguem esconder o ridículo.

É a liberdade de asnear, concedida a gente deste calibre que desencadeia várias questões, como por exemplo…de onde veio este fulano, por onde andou, como é que chegou aqui, o que é que tem feito, quais os seus contributos com valor para a comunidade, quanto é que nos custa, porque é que aparece muitas vezes de smoking, serve para quê? 









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.