sábado, 3 de março de 2018

Veio uma ligeira acalmia no tempo e logo apareceram os oportunistas em pose para as câmaras fotográficas e não só.

Mas será que eles ainda pensam que o povo vai na onda?

Em pose, batendo até o careca que foi em excursão ver a baixa-mar quase em cima dos calhaus para cheirar os efeitos da desgraça (este careca até parece uma personagem dos livros de Agatha Christie onde há perdas destruição e dor lá está ele tentar tirar proveito com um discurso feito de lugares comuns, falando de limpezas e vendendo inoportunas gabarolices, mas vá lá saber-se, evitando falar de árvores e galhos) juntou-se um grupo onde pontificava a lebre amestrada a dama e o seu primeiro.

Pergunta-se.

Desalinharam-se? Já pensam numa corrida sem o emplastro do Funchal?  É que em passo de corrida este trio e acompanhantes, aproveitaram ao máximo as abertas e andaram pelo Paúl do Mar, pelo Jardim, pela Madalena, é claro pelo concelho da dama, deram uma saltada a Câmara de Lobos e ensaiarem uma investida à cidade que tem a desdita de ser governada pelo mentiroso (curiosamente sem a presença do dito). Água no bico, ou simples experimentação? Aguardem-se novos episódios.

Mas, não foram apenas estes a aproveitarem as brechas de sol. Também o tal ''barrete'' aquele que anda sempre com cara de quem tem dores abdominais, resolveu cumprir as recomendações das autoridades marítimas, afastou-se da traiçoeira rebentação, foi com a sua comitiva ver os estragos nos bananais e puxou logo da demagogia prometendo dar aquilo que não cabe nas suas competências, nem como vereador do Funchal, e muito menos como ocupante de uma das cadeiras da Avenida do Mar . Sim, será necessário apoiar quem muito perdeu mas nunca será pela decisão deste inútil dependurado da política.

Depois os comunistas lançaram para a ribalta um exótica Herlanda??? pelos vistos novel especialista em planos da orla costeira. A reter a banalidade ...''é preciso uma planificação estruturada''.

Tudo isto não invalida que se questione uma caldeirada que houve pelos lados da Madalena.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.