segunda-feira, 6 de abril de 2020


O líder do PSD Rui Rio, disse um dia destes uma grande verdade.

Em tempos de incerteza como aqueles que vivemos, "deve haver bom-senso nos bancos". Foi mais longe e claro nas palavras, quando afirmou que "se no próximo exercício a banca apresentar em 2020 e 2021, lucros avultados, esses lucros serão uma vergonha e uma ingratidão para com o povo português".

Que diria Rui Riu se alguém o alertasse para o que se passa nesta região onde há oportunistas que já foram ao pote dos dinheiros públicos, aproveitando-se do chamado regime simplificado do lay-off, chutando os custos para a segurança social? É claro que o recurso existe, está longe de ser perfeito, antes pelo contrário, e poderá ser útil para resolver problemas em muitas empresas, sobretudo as mais frágeis, mas o que estamos ver por aqui é não é notoriamente o caso.

Entretanto, como seria de esperar o dito "independente" precisa de uns anúncios para sobreviver e teme uma nova invasão da sua redacção e por isso evita desenvolver o assunto.

Mesmo assim, na ausência do serviçal mor, o seu substituto timidamente diz na linha dos alertas de Rui Riu que " os bancos não podem retirar dividendos com crise. Ninguém pode, porque é imoral, é ingrato e inaceitável", diz o rapaz. É caso para perguntar-lhe em quem é que ele estava a pensar quando teve o atrevimento?

Às tantas já ouviu uns berros...  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.