quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Só faltava esta...

O filho da lebre hoje com "emprego" na Assembleia da República, depois da manobra que obrigou o"pereirinha" a "vergar a espinha", quer que os supermercados vendam apenas batata da Madeira.

Julgando-se num regime socialista quer mandar nos negócios dos outros. 30 cêntimos é quanto o rapaz que contribuiu para a falta de qualidade do parlamento de lá quer que sejam pagos.

Ó "menino" vivemos num sistema de livre concorrência e ninguém pode impedir a importação de produtos, incluindo a batata. O produto importado é mais barato e cabe aos consumidores fazerem as suas escolhas. O volume da nossa produção de batata nunca será capaz de garantir as necessidades de consumo da nossa população. Os  produtores já recebem apoios para a compra de sementes de adubos, para a rega,  e para o frio. Que mais quer o "menino"deputado.

Será que acha bem que o governo vá mais além destes apoios e compre toda a produção para depois deitar aos porcos, por exemplo no Porto Moniz?

Mais uma vez para ver se aprende...

São ajudas (subsídios se preferir) aos agricultores como as aqui referidas  que permitem manter na Madeira uma cultura pouco competitiva no mercado global em que vivemos.

Um conselho.

Goze as férias parlamentares, não invente. Quanto mais falar vai despertar os eleitores para a chantagem lhe permitiu o lugar de São Bento, para os empregos para a família arranjados pelo papá quando este foi investido no papel de abre portas ao lagartixa mentirosa e para outras coisas pouco edificantes. 

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.