domingo, 30 de junho de 2019
Um fala continental com algum acento das ''áfricas'' o outro quer fazer-se passar por madeirense e assume um tom ''avilhoado'' muito carregado.
O primeiro é um tal Helder Spínola e o outro um Freitas arvorado a ''primeiro-damo'' e parasita da política regional. Os dois são manos, coisa porventura desconhecida por muita gente. Aquele que carrega nos ''iiis'' militou nas fantochadas do Coelho, nos anos em que este pobre de espírito foi manipulado pelo grupo financiado pelos dinheiros do ressabiamento inglês (Canha, Tontes, Andrade do sindicato e é claro o representante da família Welsh uns ingleses aqui arribaram na onda dos piratas no século XVIII e que após anos a explorar o povo madeirense se tornaram uma das famílias mais ricas de Portugal).
Ora o Spínola irmão do Freitas do PS, anda agora pelo Bloco da falsa bordadadeira das três reformas e do aldrabão que surripiou uns milhares em viagens fantasma nos anos em que partilhou a bancada parlamentar da AR com as ''recomendáveis Catarina, Mariana e Joana''. É preciso ter muito cuidado com estas teias familaires. Só querem tacho e viver às custas da política. Não têm vida para além...
A propósito, aquela espécie de Kim Jung-un no feminino que nunca enfiou uma linha no buraco da agulha, acaba de lixar o seu ex-almadinha de estimação. Antecipou o desemprego do rapaz...não deixa de ser irónico vindo de uma sindicalista.
As contas da Câmara do Funchal foram chumbadas pela Assembleia Municipal.
A marosca na Frente Mar e os ajustes directos cujo grande beneficiário tem sido o DN, que mesmo com estas injecções de dinheiros públicos, mantém-se na vanguarda do campeonato das sobras de papel impresso, o dinheiro entregue sem qualquer justificação às freguesias nas mãos do PS, ao Caldeira dos vinhos e os privilégios concedidos a duas empresas de construção a quem foi concedida a exclusividade das obras da autarquia, só podia acabar em chumbo. Agora há que esperar pelo trabalho do Tribunal.
Conluiados nesta nódoa que conspurca o exercício da democracia na nossa terra, o PS e o Bloco dominado pela falsa bordadeira, o poço de veneno que mama todos os meses três reformas, onde anda a vadiar o tal que usou indevidamente 200 mil euros, quando passou pela Assembleia da República, votaram a favor.
E anda a lagartixa mentirosa a dizer que quer mudar...só se for para retroceder, para trazer a miséria e a subjugação dos madeirenses aos poderes centralistas.
Mas haverá alguém disponível para colaborar, com quem tem passado a vida a escarnecer da Autonomia e se vendeu ao centralismo ? Alguém que em seis anos de câmara transformou a cidade do Funchal num lugar desagradável para trabalhar e viver, um presidente faz-de-conta que através de manigâncias inqualificáveis, aprovou um PDM para beneficiar os clãs socialistas dos negócios? (Trindades, Caldeiras e companhias inglesas e não só...)
sábado, 29 de junho de 2019
Nas conversas entre eles já se discute a distribuição dos tachos...
Corre por aí que o lingrinhas que é secretário-geral do partido que alberga a candidatura do dito independente, o perigoso que representa uma ameaça às conquistas alcançadas com a Autonomia da Madeira, e agora de novo no armário (nunca mais apareceu em público), vai ocupar a direcção regional da Igualdade tendo como colaboradora próxima a falsa bordadeira a hipócrita ''solidária'' com os mais desfavorecidos, que acumula no final de cada mês três reformas.
É de fugir, não é ?
Porventura assustados com os efeitos da exibição massiva da cara que representa um perigo para a Autonomia e para a nossa democracia, os saídos do armário que gerem a companha do PS começaram a defender a redução dos chamados outdoors de campanha eleitoral. Há quem diga que o dinheiro face à perspectiva do desastre de setembro, começou a escassear (fala-se mesmo num partido falido)...levou o seu tempo, mas a verdadeira face do inqualificado, oportunista e mentiroso, para quem inventaram uma candidatura que não existe, deixou de convencer os grupos económicos e o pedantismo ligados à aventura.
O desnorte levou os saídos do armário e ''estrategos da campanha'' a proporem que se faça campanha a pé de bicicleta, ou imagine-se, de carro eléctrico... a onda do politicamente correcto já abraçada pelo sabe-a toda e ''amado secretário-geral'' Costa para começar a preparar o salto para Bruxelas, antes da tempestade que se avizinha para a economia e para a vida do povo deste pobre país.
O problema é que as baterias também são causadoras de poluição e há ainda o problema da autonomia desses carros.
Uma asneirada. Só falta carregarem às costas cães e gatos (sempre ajudam a compor os comícios), ou passear de burro (o convívio com este familiar dos equídeos não deve ser difícil para a ala cafofiana da camaradagem).
Vai ser bonito de se ver quando eles tiveram de subir às zonas altas do Funchal, ao Santo, à Encumeada... e percorrer a ilha para exibirem o aventureiro.
sexta-feira, 28 de junho de 2019
O ladrão quando chama a outro ladrão só pode ser para tentar esconder a sua condição de verdadeiro ladrão.
É mais ou menos isto que se passa com o verdinho de Santa Cruz, um criatura sem obra que se veja no concelho passados vários anos desde a sua eleição para a Câmara.
Certinho na conta da electricidade consumida na casa do caga-tacos sonsinho, é o desconto de 50% (uma benesse concedida a um cidadão como qualquer outro, que merecia ser explicada pelos senhores da Casa de Luz, cada vez mais zelosos, e bem, com os restantes consumidores a quem não são permitidas ''distrações'').
Pelos lados de Santa Cruz, continua o regabofe. Inventam-se tachos para irmãos, sobrinhos, amigos e o povo pagante de taxas, taxinhas e impostos que se lixe. Agora os vigaristas também andam pelas igrejas, usando os adros à saída das missas para mentir e prometer tudo e mais alguma coisa. A excrescência que estes ''esquerdinhas'' oriundos do PS fundaram, aproveitando-se da democracia (nem tudo é perfeito..), é um negócio que garante o sustento a uma família e rouba ao povo que na sua boa fé votou neles. A aflição desta irmandade é que esse povo enganado ao longo dos anos que eles levam de poder, já mostra sinais de estar farto de paleio e promessas e muito preocupado com as contas do seu concelho, cujas irregularidades constantes têm sido desmascaradas pelo Tribunal de Contas.
quinta-feira, 27 de junho de 2019
A ameaça às conquistas da Autonomia da Madeira e à própria democracia tem um rosto e está a ser exibido por todo o lado.
Não tem cabelo e não fecha a boca para que todos lhe vejam os dentes.
Gaba-se de não ter partido, prova de que não acredita na democracia e nas diferentes correntes de opinião
Dá sinais de obedecer aos velhos interesses e ao centralismo lisboeta.
Os maltrapilhos que vivem na órbita da onda cafofiana, ou não ''andam sós'', como diz o povo, ou estão sob o efeito de algumas experiências novas...
O estampanço que aí vem deve estar a toldar-lhes os miolos já de si sem um grão de inteligência.
Então não é que lhes deu para ''filosofar'' por entre risinhos tontos que escancaram a sua estupidez e falta de qualificações...um susto para quem assiste.
O trio lagartixa mentirosa, um pouco fiável de nome Caetano e o portador da maior pança em circulação pela cidade (que se diz andar a meter ao bolso o que não lhe é devido na chamada Frente Mar), resolveu ''invadir'' instituições sociais que funcionam em pleno com apoios concedidos pelo governo.
Foi um momento em que a indigência andou à solta...e eles dizem que estão preparados para governar.
Uma tristeza que só enfraquece e conspurca o exercício da democracia e a Autonomia que muito nos custou a conquistar.
quarta-feira, 26 de junho de 2019
727, mil milhões de euros é o valor da desgraça do endividamento da economia deste pobre país.
Há quatro meses consecutivos o endividamento não tem parado. Comparando com o mês de março regista-se um aumento de 2,6 mil milhões. A dívida do sector publico, já vai em 326,1 mil milhões (aumento de 2,8 mil milhões). No sector privado foi apurado um endividamento de 400,9 mil milhões, o que mesmo assim representa uma redução de 0,2 mil milhões.
Apesar das grandes ondas de propaganda dos últimos dias, aquele governo social-comunista não consegue estancar os efeitos da desgraça que vem a cominho...mais um regaste à moda do bancarrota Sócrates???
O direitolas cubano, anda à nora sem saber o que inventar para garantir uma posição elegível nas eleições de setembro. Médico do tipo sapateiro, usa uma tabela com dois preços no consultório, uma com passagem de recibo e outra sem recibo. Agora deu-lhe para se pôr adivinhar resultados resultados eleitorais.
Qual zandinga ou mamadú, num achismo próprio dos patetas que gostam de se colocar num patamar acima daquilo que na realidade valem, disse que o PSD que ainda há pouco teve uma esmagadora
vitória ao merecer a confiança dos madeirenses e dos porto-santenses, não vai conseguir a maioria absoluta nas eleições regionais de setembro. Sendo deputado de um partido sem ética que nunca negou o votos aos levianos da Câmara do Funchal, para pagar favores a correligionários (o PDM é um exemplo da falta de coluna dos direitolas do CDS), anda a sonhar (é mais pesadelo), tal como o Rodrigues, que descaraterizou o partido.
Este forasteiro, consciente do resultado desastroso que aí vem, ainda tem a espereçança de continuar deputado, enquanto o jogador que anda há décadas a parasitar a vida politica no nossa terra, já se vê no lugar da ''jarreta'' que eles mandaram para a mesa da Assembleia. Para desilusão destes dois, e não só, o PSD vai ganhar e o CDS com tipos deste jaez nem os lugares de um táxi vai preencher, e quem sabe nem de triciclo vai chegar a qualquer lado...
Este tipo gente conluiada com a aquelas misérias que seguem a cafofada, não se importam de entregar a Madeira nas mãos da cubanagem que anda a sabotar a nossa terra. desde que isso lhes garanta lugares e ordenados no final do mês.
Precisamos, e vamos ter um novo hospital público, com qualidade e quadros competentes, coisa que o CDS, o PS, o PC e o bloco da falsa bordadeira e do aldrabão das viagens que passou pela Assembleia da República nunca quiseram.
Incompetentes que não pagam impostos e que aqui arribaram para tratar da sua ''vidinha'' não fazem cá falta.
terça-feira, 25 de junho de 2019
O direitolas Pereira que se ''deita'' com os socialistas ou até com os social-fascistas, conforme a conveniência do momento, coisa muito típica naquele CDS, que temos por aqui, virou-se para o impacto das alterações climáticas e memorizou umas palavras novas (para ele) como ecossistema e biodiversidade.
''Sapateiro'' na medicina o forasteiro desenraizado pensa que ao ''surfar'' as novas ondas politicamente correctas a propósito das questões ambientais, vai conseguir manter-se pela Avenida do Mar. Pelos lados do seu partido há muita guerra surda, porque ao contrário daquilo que pensavam os Barretos e a lapa Rodrigues, tudo indica que a futura representação parlamentar do partido ''maria vai com todos'', é capaz de minguar, e com toda a incompetência que este Pereira tem demonstrado, é natural que seja jogado para o ''rabo da lancha'' na lista de candidatos a deputados.
Em tempos ele foi mentor de um cartaz sobre a ADSE e meteu água. Pensava que os madeirenses eram burros como a ''cubanagem'' que embarca nas conversas de qualquer vendedor da banha da cobra. É claro que a demagogia e a mentira que andou a propagandear nas rotundas e cruzamentos, a propósito do sub-sistema saúde cuja gestão é da competência dos governos da República foi desmascarada.
Agora ao ouvi-lo falar das alterações climáticas chegamos a pensar se este médico falhado que exerce na privada sem passar recibos (mais um...), não será ele próprio um agente tóxico que anda a prejudicar o ambiente nesta terra.
segunda-feira, 24 de junho de 2019
A dívida directa do Estado português ultrapassou no final de maio, os 250 milhões - chegou aos 252,3 milhões, mais rigorosamente. 125,1% do PIB.
A ''brincadeira'' representa para já um aumento de 2,4% face ao período homólogo. Os números da verdade acabam de ser divulgados pelo Gabinete de Estudos do Ministério da Economia. A nossa dívida directa é de 120%. Se juntarmos as dividas directas às dívidas indirectas, Madeira não ultrapassa os 150%, enquanto a de lá vai além dos 200%.
E andam por aí uns idiotas a denegrir a realidade da Região.
A comunicação social comprada com dinheiros públicos não fala disto. Pudera há milhares a mascarar as contas de fracassos editoriais e a disfarçar as perdas diárias do campeão das sobras de papel impresso.
O Cafofo foi à Ribeira Seca tirar uma fotografia ao lado do sectário que usou a sua posição de padre para entrar no combate político-partidário , durante o anos do PREC - o chamado processo revolucionário que visava a instalação de uma ditadura de ultra-esquerda em todo o Portugal.
Ficou célebre um dito ''tribunal popular'' em que o desequilibrado (quem sabe se em consequência de uns copos), que agora apareceu todo sorridente ao lado daquele que é candidato a uma eleição que não existe, mandou o povo perseguir e prender uns jovens que tinham ousado enfrentar e denunciar os actos praticados pelo totalitário da zona leste da ilha da Madeira.
O pretexto da fotografia e da visita do Cafofo (mas que nome...) foi a passagem dos 50 anos de um acontecimento curricular do reacionário que nunca pediu desculpa e perdão pelo mal que fez aos madeirenses e pelos desgostos por que fez passar os familiares das vítimas da tentava de linchamento que ele instigou naquele ''tribunal'' contaminado pelo ódio.
Questões de ética ou morais não existem nas práticas do emplastro ainda por cima mentiroso e oportunista, que é uma ameaça à democracia... afinal estão bem um para o outro.
domingo, 23 de junho de 2019
E assim vai o caos na saúde com o governo social-comunista que resultou da usurpação do poder ...
Faltam médicos de norte a sul. No Santa Maria, o maior hospital de Lisboa, o governo anda a engonhar uma solução (resposta) há quase um ano, provocando situações dramáticas sendo os doentes as grandes vítimas do desleixo.
Casos se negligência médica são às centenas...mulheres perdem filhos durante o parto e há quem passe por sete operações devido a falhas na sutura.
Ora, com uma ''obra'' destas para apresentar, apetece mandar à merda o aldrabão que que por falta de coragem para mostrar a sua incompetência, anda a exercer medicina no privado sem passar recibos. Agora que lhe deram palco, anda numa azáfama porque já se imagina a mandar e a enriquecer à custa dos dinheiros públicos.
O PS, o partido de Lisboa, organizou mais uma jornada de ''Desastres Gerais'' onde este idiota subiu ao palanque em conjunto com o candidato a uma coisa que não existe no texto da Constituição e no Estatuto Politico Administrativo da Região, afirmando que estes socialistas que albergam ''crânios'' do gabarito de uma picareta, mentiroso compulsivo, lebre e primeiro-damo, para além dele próprio, têm soluções para a Saúde...
Como?... se eles fazem parte da camarilha que é responsável por um desastre que mantém em listas de espera mais de 300 mil cidadãos deste país, que fecha urgências e ''joga'' doentes para dentro de contentores.
sábado, 22 de junho de 2019
O insulto à inteligência, a leviandade e o oportunismo rasca, estiveram à solta nos ''Desastres Gerais'' do partido de Lisboa, propagandeados ao longo da semana pelo panfleto campeão das sobras de papel impresso (quem é que paga aquilo???).
O projecto de candidato a deputado regional mostrou com a sua ''faladura'' muito básica que é mesmo um ''hino'' à vacuidade. Lugares comuns, mau português (então com os verbos...), demostraram que o tipo é um fura-vidas sem qualificações...
Aquilo é que é meter ao bolso com a massiva publicação da propaganda socialista. Quem paga???
O panfleto fundado pelos exploradores do nosso povo que aqui introduziram os rituais do avental, continua a ser um instrumento ao serviço dos interesses obscuros (já há muitas carecas à mostra...). Tráfico de influências, vinganças, alinhamentos políticos e muita farsa, como aquela do ''diário matutino independente'' são o espelho da vergonha que é hoje o maior fornecedor de papel impresso para reciclagem.
Agora deram voz a um agitado que é apresentado como responsável pela pasta (como???) da saúde no PS.
O gajo não é nada, mas acha-se com direito a responder através de ''comunicados'' (tem cá uma lata...) a quem se encontra legitimado para o exercício de funções públicas.
Como alguém lembrou, e muito bem, por aqui não se mandam fechar maternidades, hospitais e urgências.
A saúde para este fulano, sempre foi um negócio. Ele e os seus camaradas alinhados com capitalismo oportunista amigo do social-comunismo, nunca trabalharam na saúde pública e fazem do exercício da profissão um agenciamento de dinheiros públicos que canalizam para os ''Medical'' com históricos de falência e hospitais privados atolados, verdadeiros ''porcos'', que custaram milhões e que por isso se encontram em estado comatoso.
Há por aí na dita social uns chamados ''peões de brega'' amansados pela máfia que não dorme. O tal coordenador do PS (o ente já se vê secretario...uma tristeza), com a pasta ou o raio que o parta da ''saúde'' (é mais doença incurável...) é um novo recruta do conluio alimentado pela corte dos ressabiados pela perda de privilégios.
Pobres de espírito...
sexta-feira, 21 de junho de 2019
Por este caminho as urgências nos hospitais de Lisboa ainda acabam por fechar, com as consequências gravosas que são fáceis de adivinhar.
A ministra da Saúde, anda desaparecida, revelando falta de arcaboiço para resolver o caos no sector sob a sua responsabilidade. E perante um quadro de crise aguda no rectângulo conhecido como a ''cuba'' da Península Ibérica, o que é que fazem os sabujos do PS que acolhem por aqui a lagartixa mentirosa e definham com a militância do inqualificado primeiro-damo e outras biscas dependentes da política para garantir um ordenado no final de cada mês... asneiam e prometem contratar uma centena de médicos (só se fôr em Marte) e trazem à Madeira uma excursão de ''cubanos''apoiantes da solução política que usurpou o governo de lá e que prepara para fechar urgências nos partos por falta de médicos e outras barbaridades!
Mas o que é que esta gente vem para aqui fazer, que contributos válidos pode dar, sendo responsável (também) pelo ''Estado de sítio'' que se instalou no sector da saúde na terra deles?
E que tal se ficassem por lá...
Chateiem a ministra incompetente, questionem o chefe do governo social-comunista e não deixem ficar de fora o ''padrinho'' de Belém.
quinta-feira, 20 de junho de 2019
A saúde em Portugal (lá pela Península) bateu no fundo, os doentes morrem por falta de assistência na sequência de quedas, como aconteceu com o histórico dirigente do PC Ruben de Carvalho, as crianças nascem em contentores, os serviços de urgência obrigam a esperas de 24 horas, mas os patetas por aqui conluiados com o sistema continental, continuam a falar em ''Prioridade à Saúde'' e a vender a mentira de ''As Pessoas Primeiro''.
Todos sabemos que o PS-Madeira, está infestado de ''cubanos'', desenraizados e até estrangeiros, que se instalaram na Universidade e outros que se colaram ao Tribunal de Contas para fazer carreira...professores, médicos, enfermeiros, encontraram por aqui condições que nunca teriam se continuassem naquele território atrasado que se encontra na cauda da Europa desenvolvida.
Na Madeira há qualidade de vida, coisa que eles nunca tiveram nas aldeias ou mesmo nas cidades de Portugal e por isso aqui arribaram na primeira oportunidade e encontraram abrigo no partido que representa os interesses de Lisboa
Por isso esta de trazerem ''cubanagem'' atrasada para convenções é de gargalhada.
Afinal o que é que estes ''cubanos''de merda nos podem ensinar...
Já agora de onde é que vem o dinheiro para pagar aqueles anúncios no panfleto?
quarta-feira, 19 de junho de 2019
Como se viu, o debate quinzenal na Assembleia da República, mostrou que a ultra-esquerda totalitária está a tirar do sério o Costa, transformando-o num (ex) sabe-a toda.
Está provado que a solução conhecida como a geringonça, mas que na verdade é um governo social-comunista que sempre visou a conquista do poder pelo poder, está a ruir. Basta ter presente a chantagem e as ofensas pessoais a que o usurpador recorreu no debate com o principal partido da oposição (mas que afinal foi o mais votado pelos portugueses), e imagine-se com a ''peixeirinha'' correligionária da falsa bordadeira e antiga colega de bancada do habilidoso que desviou uns bons milhares (dinheiro retirado dos nossos impostos), ao abrigo de viagens que nunca fez enquanto parlamentar eleito pela Madeira. Uma mancha na história das representações parlamentares desta Região na Assembleia da República.
Vem aí borrasca no continente...que sirva ao menos de alerta para que não se cometam asneiras brincando aos partidos por aqui.
terça-feira, 18 de junho de 2019
Lá pela faixa ocidental da Península Ibérica, acaba de ser entregue mais um pré-aviso de greve nacional dos médicos.
3 de julho, é a data apontada para a paralisação, tudo porque aquela senhora com ar assustado (mas na verdade má como as cobras, uma ditadorazeca de meia tigela...) que ocupa o lugar de ministra com a pasta da Saúde, continua a recusar pontos considerados fundamentais pelos profissionais da saúde no território continental. A instabilidade no sector e os prejuízos para os mais vulneráveis, ou seja os doentes, não fazem com que esta irresponsável abra portas ao diálogo. É governo social-comunista no seu ''melhor''...
E os sem vergonha que por aqui sabujam o Costa sabe-a toda, continuam a propagandear as ''maravilhas'' deste caos, que tem provocado mortes muito suspeitas nos hospitais públicos do continente...
É esta a Saúde que o PS quer trazer para a nossa terra.
segunda-feira, 17 de junho de 2019
Nas eleições do passado mês de maio a população do Funchal mostrou de forma inequívoca a rejeição do projecto cafofiano, insuflado à custa de muita propaganda paga com o dinheiro dos nossos impostos.
Todas as freguesias do concelho (10) disseram basta ao embuste e à mentira.
Com o rabo entre as pernas, mas sempre com a pregueira à mostra, o fura-vidas pirou-se e hoje não passa de um projecto de candidato a deputado regional. Mandava o bom senso que face a esta clara censura eleitoral as eleições para a principal autarquia da Região fossem antecipadas. Mas não, ligado à electricidade em pó, como diz o povo, um fulano que nunca se apresentou como candidato a vice seja do que for, quanto mais a presidente, resolveu usurpar o poder, seguindo o conhecido guião socialista.
Não venha mais este embuste com exemplos do passado. Se já houve uma substituição do presidente no passado, foi por ter havido renúncia à vida política pelo titular do cargo, com consequências até nos cargos partidários que desempenhava. Hoje estamos a assistir a uma burla, a uma grande mentira de um tipo que ludibriou os eleitores a quem prometera cumprir o mandato de quatro anos, e que agora quer fazer-se passar por candidato a uma eleição que constitucionalmente nem existe.
O ADN deste PS é sempre assim...enganar e aldrabar, num vale tudo para chegar ao poder.
O gajo que agora se diz presidente do município do Funchal, começa a dar sinais de muita prosápia e pouca substância, imitando o emplastro substituído. É o guião da agência cubana em andamento, mas um guião de refugo, já visto e gasto como o outro. O problema é que toda esta farsa custa um dinheirão retirado dos altos impostos e taxas a que sujeitam os funchalenses, ainda por cima com a sua qualidade de vida em queda depois da chegada desta gente ao Largo do Colégio.
Foi patética a exibição pública - do electricista/manipulador das contas do município - no arraial de Santo António... dizem que houve jogo do gato e do rato por entre os fumos provocados pelas sardinhas assadas.
O tipo padece mesmo de uma maleita que o faz andar sempre com a ''pregueira'' à mostra.
Sempre com aquela cara de parvo resolveu dizer que a Madeira precisa de criar mais gado. Sendo um leviano que não pensa nas consequências daquilo que diz (ou o mandam dizer...), é incapaz de perceber que a criação de gado é muito limitada na nossa terra, que 40% do território é reserva natural (a floresta Laurissilva por exemplo é património mundial).
Devido ao índice de ocupação não há qualquer possibilidade de viabilizar de forma competitiva a exploração pecuária, para além de a nossa agricultura ser de ''sobrevivência'', com custos e benefícios muito condicionados devido à produção retirada das pequenas parcelas de terra onde é praticada. A Madeira não tem condições para impedir a a importação de leite, carne e os mais variados produtos agrícolas. Tudo o que aqui chega vem a preços competitivos que só mesmo um demagogo é incapaz de entender.
O nosso PIB e não o ''bip'' como dizia o pântano Guterres (hoje exlilado na ONU acaba de (desa)parecer submerso na capa de uma revista de grande divulgação mundial...prova de que a sua fama chegou longe), está condicionado por um sector primário, sinónimo de subsistência e não gerador de riqueza para esta Região, mas o inqualificado que querem mandar para a Assembleia de Avenida do Mar, não percebe isso e outras matérias fundamentais. O sector primário vive de subsídios e por isso é vulnerável às promessas irrealizáveis do mentiroso compulsivo.
A Madeira precisa de criar riqueza para proporcionar melhor saúde às suas populações e educação capaz de gerar oportunidades e futuro aos nossos jovens e isso não se consegue a partir do sector primário ''senhor'' projecto de candidato a deputado regional...
domingo, 16 de junho de 2019
O ''burlão'' que passou pela Assembleia da República é mais um daqueles que assustam os passantes nas nossas rotundas e estradas, com um cartaz profusamente espalhado por aí.
Meteu ao bolso 300 mil retirados aos pagantes de impostos, para viagens que nunca se realizaram.
Foi promovido pela falsa bordadeira na agremiação de ultra-esquerda em prejuízo do tal ''almadinha'' que ainda anda aos berros na Avenida do Mar. Ora o amestrado da ''víbora mandante'' deu-lhe para falar de concursos públicos em obras como a que está a ser feita na marginal da Calheta, no Centro de Saúde do concelho e sobre a intervenção em túnel que está em curso no acesso à via-rápida ao Campo da Barca. Estas obras visam garantir maior segurança e prevenir acidentes graves. O mesmo se passa com os trabalhos que estão a ser realizados na ribeira de Santa Luzia e na ribeira da Madelena.
O tonto na habitual cegueira maledicente da camarilha com quem se dá, é incapaz de reconhecer a necessidade destas obras que para além da segurança e melhoria na qualidade de vida da nossa população, também contribuem para garantir empregos.
Isto não é meter ao bolso milhares de forma descarada e insultuosa para os contribuintes, como ele fez nos seus tempos de improdutivo deputado na Assembleia da República.
sábado, 15 de junho de 2019
Em uma daquelas acções para exercitar em público as habituais vacuidades, o projecto de candidato a deputado regional, Cafofo visitou a Casa de Saúde Câmara Pestana, uma instituição que nas últimas quatro décadas nunca deixou de ter o apoio do Governo desta Região.
Na jornada carregada de muito oportunismo e porque não dizer, insultuosa para os pacientes que lá se encontram, Cafofo fez-se acompanhar pelo conhecido primeiro-damo (a prazo... o povo da Ponta do Sol começa a ficar farto do casalinho), e por um lambuza de nome Caetano.
Como disse o putativo candidato a deputado regional, na verdade ''a saúde mental deve estar no cento da agenda política'' e ele próprio é um ser que merece ser estudado por especialistas na matéria, nomeadamente em súbitas amnésias, como aconteceu com a criatura numa célebre audição convocada pela justiça para apurar responsabilidades na tragédia do Monte onde morreram 13 pessoas.
Também é verdade como ele disse, que ''há cada vez mais pessoas a sofrer de ansiedade e depressões''...que o digam os habitantes da cidade do Funchal que sofreram as consequências da sua desastrada presidência.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
O embuste, aquele projecto de candidato a deputado regional, agora sem nada para fazer, foi ao canil municipal acompanhado pela lebre que é hoje em dia uma espécie de muleta, nos seus aparecimentos públicos.
Está visto que nem os pobres animais escapam à demagogia destes dois. Com aquela intuição muito própria, que os fazem sentir quem lhes quer bem, alguns cães assustaram-se e reagiram perante a exibição daquela ''pregueira alva'' que a lagartixa teima em exibir mesmo a despropósito, e sentindo-se porventura ameaçados (ou desafiados) fartaram-se de rosnar mostrando vontade de morder os inesperados intrusos.
A criatura agora em exibição diária por todo o lado (não se sabe bem porque razão), enquanto andou pelo Largo do Colégio nada fez para resolver o problema dos animais errantes que por instinto muito próprio, e a maior parte das vezes por estarem a passar fome, constituem um perigo para quem anda na rua. Há centenas, para não dizer milhares de animais à solta, fazendo com que a cidade do Funchal para além do desleixo sem paralelo na sua história, tenha de lidar com este caso de saúde pública.
Se é para arranjar agendas destas, pagas principescamente à agência ''cubana'', nem os votos dos cachorros vão conseguir...
quinta-feira, 13 de junho de 2019
O tipo que sem saber como chegou à presidência da Câmara de Machico, que dar a uma organização ''cubana'' o poder de reprimir o povo do seu concelho. Diz ele que um dito protocolo que tem a GNR como parte, visa a ''protecção da natureza e do ambiente''.
O povo de Machico que costuma aderir em massa no mês de agosto, à tradição secular dos fachos nas Festas em honra do Santíssimo Sacramento, precisa de saber se o acender dos fachos, um espectáculo sem par apreciado por milhares de madeirenses e até por gente de fora, vai passar a estar na alçada repressiva ambulante dos tropas da Guarda Nacional Republicana, devido aos materiais usados e aos inevitáveis fumos que provoca. É que os GNRs pelam-se por aplicar multas por tudo e por nada e o patético presidente da Câmara, na ânsia de agradar aos poderes centralistas é incapaz de antecipar as consequências desta desastrosa decisão.
No Funchal o ''presidente'' o ilegítimo presidente da Câmara também parece que não desistiu da ideia estapafúrdia de criar uma policia municipal dando a um cubano que andou por aí a perseguir madeirenses o comando da coisa.
A repressão, sobre o povo também faz parte do ADN socialista... e então com estes sabujos.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
O tipo deve sofrer de algum transtorno, deve padecer de alguma maleita.
Só pode ser...ri-se quando está com idosos, mostra a pregueira quando se encontra entre jovens, exibe a compulsiva doença??? que parece afecta-lo junto das mulheres, ao lodo dos homens, gargalha na serra, ri-se à beira mar. É o emplastro sorridente com presença diária garantida na comunicação local.
Será que já tem consulta marcada no hospital ''bacalhau com todos''? Haverá por lá especialistas na cura do chamado síndroma de Angelman?
Acaba de visitar (aquela agenda é muito pobre. Não fora o dinheiro derramado nos folhetos impressos diariamente nesta terra, e ninguém pegava naquilo), a Casa do Povo da freguesia do seu fornecedor de vinhos nos tempos em que andou pela Câmara, e soltou mais um rol de vacuidades como o ''papel importante'' da instituição e dizendo-se preocupado (mas sempre a rir-se) com os problemas da terceira idade, aconselhou os pobres idosos que foram obrigados a participar na farsa a fazerem teatro e imagine-se dançar ao som do folclore.
E os mandados pelas direcções editoriais dos folhetos continuam a escrever sobre as fantochadas públicas deste fura-vidas, agora feito projecto de candidato a deputado regional pela lebre amestrada, como se sabe uma criatura que foi capaz de mandar marcar pénaltis por faltas cometidas fora de área e praticou muitas outras habilidades quando andou pelos campos de futebol.
Sócrates,Vara, os tipos das autarquias de Pedrogão, Barcelos e Santo Tirso, todos com o ADN socialista entranhado, estão a contas com a justiça.
É preciso uma lata do camandro para a andar a pedir o voto na lagartixa mentirosa cada vez mais com a careca à mostra, e agora um projecto de candidato a deputado nas eleições de setembro, como fez a ministra casada com o ministro.
Esta gente governa em Lisboa através de uma aliança com a ultra-esquerda com tiques ditatoriais e mesmo sem valer nada por aqui, anda numa azafama para salvar o ''porco'' chamado Hospital Particular, cujo estudo de viabilidade foi conduzido por aquele ''génio das contas'' que andou pela Caixa Geral, quando ainda não era rico (agora é um ''grande empreendedor'' e frequenta os salões dos perdedores de privilégios, também eles safos pelas oportunidades geradas pela Autonomia, que eles bem denegriram e passadas quatro décadas ainda é alvo da sua sede de vingança).
30 milhões é a pipa de massa que eles pretendem para salvar o hospital do Amparo.
terça-feira, 11 de junho de 2019
Três mosqueteiros, sendo que um deles é ''cubano'' foram aos Açores ver a pouca vergonha da saúde que é prestada nos serviços púbicos naquelas ilhas governadas pelos socialistas. Em comum têm a particularidade de não trabalharem no público e não passarem recibos a quem tem o azar de entrar nos seus consultórios...também são ''sapateiros'' na especialidade que exercem.
Um eles já mete ao bolso à custa da política, enquanto os outros dois andam a cheirar os tachos pagos com o dinheiro dos nossos impostos que podem aparecer.
E falam em moral e ética estes três oportunistas.
Será verdade que o grupo que manda nos fantoches que se encontram na Câmara do Funchal e mantém amestrados a lebre e a lagartixa, conseguiu um ''bónus'' para um edifício que está a ser construído na Estrada Monumental? Quem por lá passa e conhece a lei diz que há um andar a mais.
O filho do guedelha branca, o rapazinho que foi colocado na administração da Tap pelo governo do sabe-a toda Costa, segundo conversas em surdina que correm num certo círculo dos esquemas, teve um papel decisivo na ''batota''. É caso para perguntar por onde andam os fiscais e as autoridades com competência na matéria, mas também os meninos descendentes dos exploradores ingleses e os canalhas que em tempos os acompanharam nas providências e denúncias públicas?
Calaram-se ou foram comprados tal como o panfleto campeão das sobras de papel impresso?
Já agora, será que o tal rapazinho beneficiário de um ''ordenadão'' na Tap, vai continuar a desembarcar por aqui como se nada esteja a acontecer na companhia aérea entregue ao tal Antonoaldo o brasileiro que já devia ter sido posto a andar, tivesse o Costa a quem os portugueses confiaram o dinheiro que o Estado meteu na Tap, acautelado a retoma da posição maioritária no capital da empresa. A usurpação do poder com o apoio da ultra-esquerda toldou-lhe a cabeça e o resultado está à vista em particular para a população madeirense vítima também da sabotagem do actual governo central.
Quanto ao antigo secretário de estado no governo que levou o nosso país à bancarrota, é uma marionete nas mãos do cafajeste que nem português sabe falar e que já tem no seu currículo a pior gestão da história da nossa companhia aérea...sim nossa.
Nem no governo do Bolsonaro este execrável e ainda por cima mentiroso e incompetente tinha lugar.
segunda-feira, 10 de junho de 2019
É de meter ''medo'' olhar para as fotos do aldrabão que enganou a Assembleia da República, desviando 200 mil euros, para pagar viagens ilegais e viagens fantasma nos anos em que o indigente andou pelo parlamento de São Bento.
Apertado quando foram descobertas as falcatruas, como se sabe fugiu para a Madeira.
Quanto à falsa bordadeira sua correligionária, a venenosa, que mete ao bolso três reformas é um susto mesmo para os mais descontraídos.
Estes dois exemplares (modelos do parasitismo que prejudica a nossa democracia), continuam a ter palco na dita social, o que é demonstrativo da fragilidade do jornalismo que por aqui se pratica sob a orientação de uns sabujos sem ética e exploradores da vulnerabilidade dos seus colegas de profissão.
domingo, 9 de junho de 2019
De cada vez que ''cubanos da Ibéria'' arribam a esta Região (Madeira e Porto Santo), perde-se uma parte da nossa identidade. A instalação da Universidade na nossa terra foi indiscutívelmente uma das maiores conquistas da Autonomia, mas infelizmente foi também um veículo que provocou a chegada de gente desenraizada e com tiques colonialistas, que gosta muito de mandar ''postas de pescada'', apoucar e muitas vezes sabotar a luta de um povo pela sua liberdade e ''independência'' dos senhores de Lisboa.
O PS sempre foi o poiso privilegiado destes colonizadores de meia tigela e por isso passou a ser visto por uma vasta maioria da nossa população como a agência que defende os interesses do velho Terreiro do Paço. Hoje tipos do calibre da chamada lebre do norte, do palerma conhecido como o primeiro-damo, e há uns anos para cá a lagartixa mentirosa (o tal projecto de candidato a deputado que anda por aí tipo emplastro), dão corpo ao ''clube'' de serviçais que obedecem a tudo o que vem da ''cuba continental''.
A estes há que juntar um director ligado a coisas relacionadas com o mar, sócio da ministra que tem colado o ADN socialista com a marca bancarrota Sócrates e do tal Vara que se encontra na cadeia de Évora. Passeios de lancha e muitas banalidades ditas e escritas por um burro sobre um ''futuro no mar'' fazem parte do cardápio de asneiras debitadas por estes ditos socialistas.
É claro que o mar é importante mas representa hoje, apenas 1% do PIB do país e 00,5 do emprego criado.
Uma tristeza os tontos - Hugos, Ricardos, Silvas e Agostinhos- que se prestam a publicar tanta porcaria...
sábado, 8 de junho de 2019
Um funcionário do ex-padre Edgar do PC é mais um daqueles que era melhor ficar calado.
Resolveu falar em um subsídio extra para os reformados. Ideia peregrina esta do social-totalitário, ignorando que os custos da insularidade têm de ser pagos pelo Orçamento de Estado.
Se todos os descontos para a Segurança Social e para a Caixa Nacional de Pensões e mesmo para a ADSE, vão para Lisboa e a Constituição diz que cabe ao Estado a responsabilidade de gerir os subsídios de insularidade, porque é que este palerma não diz ao seu partido para apresentar na República uma iniciativa legislativa que contemple este apoio extra para os reformados desta Região?
Em toda a legislatura estes social-totalitários fora de moda, ''serviram de tapete'' ao Costa da geringonça e agora andam aflitos com a perda de votos que se acentua em todos os actos eleitorais, daí estas ideias estapafúrdias.
Andam aflitos com a perspectiva de desaparecerem do mapa.
sexta-feira, 7 de junho de 2019
O Costa 'sabe-a toda'' anda às turras com a menina do Intendente em Lisboa, sim a sua actual parceira da ultra-esquerda burguesa, no governo social-comunista, por causa da Lei de Bases da Saúde.
Costa não quer mexer nas PPP ( as célebres parcerias público-privadas), que alimentam negócios de milhões envolvendo camaradas e amigos, mas também porque ele quer aproveitar esta passagem por São Bento para agradar a uns certos senhores e grupos presentes em todas as ''estações'' e que podem ser fundamentais no momento da fuga, quando este ilusório ''mar de rosas'' ficar encrespado.
A tal menina da ''movida'' radical lisboeta, por querer salvar pele, não vá o ''diacho'' pregar-lhe uma partida em outubro, acha que a solução das PPP, é um factor de promiscuidade entre o público e o privado e por se encontrar na fase do contra, fez birra com o tipo que ela e o seu partideco apoiaram no golpe de usurpação do poder e depois na votação de todos os Orçamentos de Estado...gente séria e confiável, sim senhor.
Este tipo de gente só traz instabilidade quando toca no poder seja ele qual fôr.
Que sirva de lição a todos aqueles que andam por aí a fazer o papel de idiotas úteis.
quinta-feira, 6 de junho de 2019
O veneno, o ser anafado também conhecido como a falsa bordadeira, ocupou durante a era cafofiana na Câmara, um ''tachinho'' mandado pagar pelo então ocupante do Largo do Colégio e hoje projecto da candidato a deputado. Assim, à reforma dos tempos em que fez de conta que defendia os interesses das verdadeiras bordadeiras, sem que alguma vez tenha trabalhado na arte, por ser incapaz de enfiar a linha no buraco da agulha, e da sua passagem pela política (uma inutilidade completa), juntou o rendimento de ''conselheira especial'' do mentiroso.
Veneno, diz quem sabe, é como chamam à senhora na agremiação esquerdista e reacionária que ela mantém sob sequestro.
De vez em quando ela (quem sabe se um escrevinhador fantasma), aparece armada em colunista no folheto das sobras . Desta vez apareceu com um texto sinuoso, cheio de manha e algumas insinuações.
Diz a ''madame'' vá lá saber-se com que intenções que ''existem pessoas com capacidades, que muitas vezes estão escondidas''... traição, oferta de serviços, intriga, chantagem?
Embalada e traiçoeira ela proclama a dado passo- ''o pior que pode existir é os egos individualistas se sobreporem a tudo incluindo a amizade e camaradagem''.
E depois disto tudo ela diz ter ''a certeza que vai correr tudo bem''. Lata, oportunismo e muita prosápia nunca faltaram a esta reacionária de merda.
quarta-feira, 5 de junho de 2019
Breves notas sobre o regabofe que vai nas parcelas do país sujeitas à governação socialista;
Médicos marcam greve nacional e manifestação para os primeiros dias do mês de julho.
Carreiras, salários e violações sistemáticas do descanso compensatório, estão entre as queixas dos clínicos, fartos dos engonhanços do governo do senhor Costa.
Ainda na área da saúde a ministra numa de chico-espertice, pensa que vai mascarar o caos das listas de espera mandando doentes para hospitais longe das suas áreas residência.
Directora Regional do governo dos Açores foi constituída arguida por suspeitas de participação económica em negócio, peculato e abuso do poder. Também um ''alto funcionário'' do gabinete da presidência do governo açoreano, está metido em sarilhos com a justiça. Em causa está a gestão de uma empresa pública... e os dois tinham sido nomeados para os cargos há poucos meses.
Passeios a Singapura e às ilhas de São Tomé e Príncipe e é claro com gastos de luxo em hotéis, restaurantes e compras, utilizando dinheiros públicos, obrigaram presidente socialista de uma Câmara do norte do continente e a mulher a ter umas ''conversinhas'' com inspectores da Polícia Judiciária.
Até faz lembrar as viagens frequentes e os gastos da lagartixa, do seu controleiro cubano e da lebre nas ilhas do Canal e em Londres.
ADN socialista...
terça-feira, 4 de junho de 2019
O projecto de candidato a deputado (sim projecto porque não é de excluir a sensatez da progenitora quando o aconselha a deixar-se de políticas, sobretudo face ao fracasso que se avizinha), anda a dizer umas tontices quando fala dos últimos 43 anos da nossa história comum. É um daqueles maus professores que não conhecem a matéria...
Na verdade, se não fossem as políticas conduzidas nesta Região desde 1976 pelo PPD, porventura nem o projecto de candidato a deputado existia e a Autonomia continuaria a ser apenas um sonho dos madeirenses que nunca se vergaram aos poderes continentais, ao contrario dos pobres de espirito que infelizmente se deixam enfeitiçar por aquele sotaque do Cais de Sodré...enfim toda aquela ''corte de sabujos'' que andam pelo PS versão Praça Amarela e que são o exemplo acabado da submissão a Lisboa.
Se há liberdade, se houve conquistas como a nossa Universidade, que pelos vistos possibilitou ao projecto de candidato a deputado, estudar e tornar-se professor numa escola do Campanário, deve-se a uma luta ainda em curso pela nossa emancipação face aos poderes com tiques colonialistas que ainda perduram na ponta ocidental da Península Ibérica.
O dito professor e agora projecto de candidato a deputado, às vezes até parece que anda a substituir-se aos saudosos dos anos dos Governadores nomeados por Lisboa.
É uma espécie de colono obediente com muita prosápia e pouca substância...
segunda-feira, 3 de junho de 2019
O presumível candidato a deputado nas eleições do próximo mês de setembro (sim presumível candidato, porque o mundo dá tantas voltas), fartou-se de prometer e a não cumprir, mentido aos cidadãos que tiveram a desdita de votar nele nas últimas eleições para a Câmara do Funchal, parece que está preocupado com o ''porco'' que está a revelar-se aquele hospital construído em São Martinho.
O autor do projecto de viabilidade da coisa, um antigo funcionário da Caixa Geral (foi colega do célebre Vara), é hoje administrador e sócio do dito hospital particular, fazendo parte de um círculo de ''jeitosos'' (no sentido dos jeitinhos, pressões e manobras no escuro), que inclui o guedelha branca especialista em generalidades e o dono inglês do panfleto campeão das obras de papel impresso. Todos têm em comum facto de terem feito milhões com a Autonomia, apesar de a terem como alvo das suas criticas usando para isso o PS que ainda hoje controlam.
Pelo meio disto tudo, mais recentemente, apareceu um médico de nome Bacalhau que tudo indica foi levado à certa pelo dito autor do projecto de viabilidade do hospital, que lhe terá prometido que o novo Hospital Central de inactiva pública nunca avançaria.
Ora é aqui que entra a lagartixa mentirosa, a falar na intenção de comprar o hospital salvando assim uns dos promotores da sua existência na política regional e a quem deve obediência.
É como se isto fosse a ''casa-da-mãe-joana'', ou seja, à maneira do ADN socialista.
Lembre-se que nos tempos da Câmara esta lagartixa mentirosa deu ordens para que fosse comprada a produção de espumante do presidente da Junta de freguesia de São Martinho, por sinal casado com uma jurista do município cafofiano e sobrinho do antigo funcionário da Caixa, hoje sócio do hospital ''encalhado'' no Amparo.
Mais um enredo familiar à maneira socialista...
domingo, 2 de junho de 2019
O grupo que assaltou o PS da Praça Amarela liderado pela nulidade conhecida como o primeiro-damo, colocou um fantoche na liderança do partido, alguém com cadastro na arbitragem de futebol. Eles pensam que a Madeira é os Açores e que os madeirenses são sabujos da cubanagem tal como faz o tal ex-pereirinha, profissional do carreirismo político.
Veja-se quem são os protagonistas da vergonha:
Primeiro-damo retornado de África.
Cafofo professor de aviário numa escola do Campanário.
Um tal Iglésias, um agente cubano que se assume como vice mas que não passa de um execrável ouvidor ouvidor ao serviço do centralismo lisboeta e ainda por cima com ligações perigosas aos ''tubarões'' do imobiliário. Basta ver as negociatas que conduziu com os dieitolas do CDS, trocando votos no PDM por empregos na Câmara.
Até a filha o social-fascista Lizardo que se encontrava no desemprego parece que vai para vereadora.
A nora do tal que que é ''técnico de vendas'' do vinho do avô também faz parte do esquema.
Um cubano que aí arribou como funcionário administrativo judicial e que andou metido no sindicalismo também faz parte do esquema.
Um dito médico que nunca trabalhou no público e que se recusa a passar recibos nas consultas usou a Ordem para atacar o governo.
Também faz parte também da camarilha um Caetano que chegou a deputado e que já não leciona por ser incompetente.
Faz ainda parte da vergonha, um tal Gonçalves que é funcionário do explorador dos portos e nos obriga a pagar os transportes marítimos mais caros do mundo e é sócio recente do inglês do panfleto campeão das sobras de papel.
É este o triste ADN socialista que tem desgraçado o nosso povo...
sábado, 1 de junho de 2019
Na baixa da cidade há toxicodependentes a se injectarem em plena luz do dia à vista de toda a gente. A denúncia foi feita por um conhecido cidadão indignado que relata casos de brigas, chegando a haver intervenção da polícia, seringas usadas e agulhas jogadas pelo chão. Uma imagem de terceiro mundo que nos envergonha.
Um verdadeiro caso de saúde pública na cidade que teve a (des)governa-la o aventureiro que acaba de se afastar do cargo para se candidatar a deputado dos socialistas.
No prédio hoje ao abandono houve um grande incêndio e na altura foram por lá vistos a atrapalhar quem trabalhava, os patetas que acompanharam o leviano na sua passagem pelo Largo do Colégio.
O tipo conhecido como a lagartixa mentirosa disse que passou o testemunho a um tal Silva responsável pela manipulação e trocadilhos nas contas da autarquia e que é também culpado pelo estado caótico em que se encontra a cidade do Funchal.
É assim que se devem interpretar as palavras do fugitivo quando ele diz que passou o testemunho ao electricista Silva por ele ter sido ''parte activa na mudança'' que está à vista de todos foi para bem pior.
Como se fosse dono do voto dos funchalenses o agora candidato a deputado não tem qualquer legitimidade atribuir cargos ao Silva pois este não foi eleito para o cargo do presidente da Câmara e para mais o mentiroso prometeu o cumprimento do seu mandado de quatro anos.
Sem que ninguém na jornaleira o questione o Silva da electricidade não perdeu tempo e já começou a andar por aí a exibir-se em fantochadas.
É esta a cidade que a lagartixa e o partido que o apoia, o PS, deixaram...