Hoje é dia de Sessão Solene comemorativa dos 50 anos das Autonomias Atlânticas na Assembleia da República.
Finalmente, Lisboa parece ter decido olhar para uma das maiores conquistas da democracia e do 25 de Abril de 1974.
O interessante é que esta comemoração solene, acontece num momento em já se prepara (o agendamento está previsto para o inciso de próximo ano) uma Revisão da Constituição de Portugal. Haverá muitas intervenções, nomeadamente dos presidentes das duas Regiões Autónomas, de representantes dos partidos e um discurso final final pelo presidente da Assembleia da República.
É natural que a revisão da Lei das Finanças Regionais, seja falada. A Madeira, tem ideias próprias sobre a matéria já expressas em documento na posse da República. Esperamos que ninguém se lembre de tentar insinuar que as duas Regiões devem juntar-se num único documento.
A Madeira já tem o seu processo aberto. Cada Região tem a sua história e especificidades que não se confundem…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.