sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Eles adoram legislar, proibir ... penalizar aqueles que no fundo lhes pagam as mordomias.

Só faltava um inútil repescado recentemente para o governo de lá, onde já tinha assento a sua mulher (só falta arranjar um lugar para o gato e para o cachorro) vir com a ideia peregrina de impor a velocidade de 30 quilometros a todos os automóveis quando estes circulem nas localidades. O tonto viu as estatísticas dos acidentes e burro com uma porta, nem pensou duas vezes e logo decretou.

É preciso voltar aos tempos dos carros de bois e das charretes!

Pensou... como assim o único problema será limpar a m... nas nossas ruas e avenidas mas isso até que pode fazer diminuir os números do desemprego. Vai ser preciso abrir um concurso para limpadores de bosta na via pública não vão as pessoas escorregar e cair sobre a dita, lembrou um dos seus assessores ...

Mas a ideia é ''brilhante'' não é? ... balbuciou o inchado de ministro.

Mas será que este que apresenta como credenciais o facto de ser amigo próximo do Primeiro, tem a noção do que é andar a 30 quilómetros? Saberá ele alguma coisa  sobre o funcionamento de um automóvel moderno seja com motores de combustão ou eléctricos?  E de caixas de velocidades sabe alguma coisa?

Estamos perante alguém que representa a verdadeira face de um governo que anda por aí a falar de startps e em investimentos da Google para dar um ar de modernidade mas que no fundo alberga básicos, no seu elenco.

É a camaradagem a governar.

Impostos atrás de impostos em tudo o que tem rodas e pneus. Os combustíveis são dos mais caros do mundo), impostos de circulação são um autêntico roubo. A teia e o valor das portagens obrigam os ''desgraçados'' daquelas bandas a fugiram do saque circulando por estadas sem condições. Praticamente cinquenta por cento do valor dos carros que se vedem no país onde o palerma é ministro, são comidos pelo Estado.

Este ''nunca se viu'' também anda a ameaçar com helicópteros caça multas nas auto-estradas, isto ao mesmo tempo que se queixa de não ter dinheiro para lançar o concurso para ter helis no combate aos incêndios florestais.

Este Cabrita de seu nome, profissional da política naquilo que a actividade tem de pior, devia obrigar à instalação de um limitador de velocidade em todos os automóveis fabricados em Portugal ou importados, independentemente da cilindrada. 70  de velocidade máxima deve passar no crivo do prepotente (até rima com incompetente).

Por esta e por outras cenas estamos perante alguém com lugar garantido na galeria dos parvos deste país.

Esta, foi só para desanuviar da política caseira...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.