Isto está ''bonito''.
Por aqui é aquilo que se tem visto. Pelo lado de lá há sintomas de quebra de confiança.
Há vez cada mais gente a não acompanhar com agrado o frenesim do actual chefe de Estado.
Cumprir e fazer cumprir a Constituição não se deve resumir a assinar umas leis, a dar uns beijinhos e uns abraços, a poses e frases mais ou menos dramáticas ou felizes, mas na maior parte da vezes inconsequentes, que só têm servido para alimentar as agendas mediáticas. Há dias, demasiados dias, em que a demagogia anda à solta e isso fica mal a todos os agentes políticos e ainda mais ao Supremo Magistrado, ou talvez mais adequado, ao árbitro do sistema, ao moderador.
Por outro lado a qualidade do actual parlamento não é grande coisa. Há por lá muita incompetência carreirismo e emprego à custa da política.
Depois temos as propostas do grupo da chamada geringonça, que quer ressuscitar a tontice dos deputados a tempo inteiro. Com ordenados líquidos de dois mil euros, como é que os melhores, aqueles que têm vida para além da política, os mais capazes e qualificados vão dar a sua contribuição à nossa democracia?
Assim, isto vai bater no fundo. Com os actuais intervenientes, sindicatos, associações, jornalistas e com estes fazedores das leis estamos à beira do fim da linha.
Será que o nosso povo não merece melhor ?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.