quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

''Foge cão que ainda te fazem barão''!

Este é um velho provérbio bem português mas que continua bem actual.

Foi com Eanes, foi com Soares com Cavaco. Nesses anos as comendas até pareciam concorrer com o ''bacalhau a pataco''. Comendadores e medalhados foram aos ''molhos'' e muitas vezes sem qualquer razoabilidade nos critérios de escolha. A saga também teve os seus momentos ''folclóricos''  com Sampaio o presidente que descobriu feitos em dois célebres Martins desta terra, dois, que se fartaram de enganar e manipular  o ''povo unido''.

Um ainda agita no extremo Leste da ilha e o outro está na história das sinistras organizações FEC  e UPM.

Também nos tempos que correm o homem que se encontra em Belém ''pela-se'' por momentos ditos solenes e anda a distribuir comendas a todos os que fazem do pontapé na bola profissão (com o devido respeito aos grandes profissionais) e não só.

Estamos perante um verdadeiro frenesim

A vontade de criar a tal onda de novos apoios de que tanto vai precisar é muita, mas a falta de ponderação é gritante e já começaram a chegar ao Palácio os ecos das ciumeiras de outros que também se julgam merecedores da ''medalhinha'' no peito e porque não do beijinho da ordem.

Qualquer dia ainda vamos assistir à devolução das distinções pelos portugueses que justamente as receberam por reconhecidos méritos e serviços prestados ao país.

O ridículo está à solta em Portugal, e agora com aquela de franquiar as portas dos restaurantes aos cães, não será de estranhar que os animais corram o risco de levar com o tal nobre título em cima, (sem culpa alguma)  consequência  da estupidez de uns palermas que se dizem deputados e governantes.  

    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.