Este PS daqui vive na chafurdice e na golpada permanente e tem agora como aliado o camarada secretário-geral e Primeiro de lá. Reduziram a política à conquista do poder pelo poder.
Depois de terem dado o papel de marionete ao árbitro que foi irradiado pelas instâncias competentes do futebol nacional, passaram a ser comandados por um agente de Lisboa, homónimo de um cantor decadente, uma figura sinistra, traficante de influências que dizem que manda na principal Câmara da Região e agora controla tudo o que mexe no partido da camaradagem. É este trafulha ''cubano'' (um Miguel Vasconcelos de pacotilha) que tudo manobra e decide, usando dinheiros dos contribuintes para comprar informação. Terá sido esta ave de arribação quem impôs o contador de água da Câmara de Machico para o lugar de vice, lugar também atribuído a uma donzela das suas graças.
À volta desta espécie de alter ego, juntaram-se uns patas-rapadas e uns idiotas úteis predispostos ao papel de serviçais dos novos ricos que sempre sonharam com a vingança, e também os herdeiros dos clãs estrangeiros conspiradores, que ainda se comportam como se estas ilhas fossem a sua coutada. Foram postos no seu devido lugar e por isso querem voltar a mandar.
Aguardemos os novos capítulos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.