domingo, 19 de julho de 2020


É por demais evidente o fracasso do "primeiro Costa de Lisboa" nas reuniões que tem mantido com os líderes europeus a propósito dos planos para a recuperação económica no pós Covid-19.

Têm sido cenas tristes, atrás de cenas tristes, sempre com aquele cínico sorriso forçado e de mão estendida, imagine-se até ao Orban de Hungria, que afinal no habitual intereseirismo socialista, deixou de ser um perigoso fascista.

Agora, nem a caridadezinha da senhora Merkel, a chanceler alemã à beira da reforma, e a ajuda do pouco convicto Macron de Paris, conseguiram travar a falta de credibilidade do português um homem que anda à  nora na governação da faixa ocidental da Península Ibérica.

O problema para que um novo Quadro Financeiro Plurianual na União Europeia, ainda não tenha visto a luz do dia, não está nas posições tomada  pelos países do norte da Europa, nomeadamente, as reticências e desconfiança de Holandeses, Finlandeses e Suecos, mas sim na falta de fiabilidade de um governo, que constantemente a pedir ajuda ao exterior, ao mesmo tempo que insiste na sabotagem e vingança com  uma parte de Portugal, a quem cobra juros agiotas.

Estes socialistas que nos caíram na rifa, andam de mão estendida lá fora mas cá dentro continuam a ameaçar com aquela "mãozinha fechada tão fora de moda", pela mentira que representa.

Afinal, é ainda um símbolo da repressão e do engano, em que infelizmente muitos continuam a cair. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.