terça-feira, 10 de julho de 2018

Há mais um iluminado à solta na cidade do Funchal.

No caso deste iluminado a luz que lhe tolda a visão tem desconto de 50% ( então senhor Rebelo da casa da luz com é?... o povo também  não merece um alivio na factura mensal?).

Parece que dinheiro não é problema, quando se trata de encomendar páginas de propaganda, como assim o sequestro está garantido por mais uns tempos (acabam de ser conhecidos mais dois ajustes directos no valor de 150 mil para o mosca e o bafos, continuarem a receber ''matérias'' prontas a publicar).

Um dia destes o iluminado, quem sabe se obedecendo às ordens do forasteiro que tudo controla no Largo do Colégio, encomendou à ''folha do zé'' uma manchete onde se exaltava a qualidade dos serviços prestados aos munícipes na cidade do Funchal. Aquilo meteu a invenção de um prémio e tudo.

Só que...os mentirosos compulsivos raramente reparam que o povo já os topa à distância, e o tipo que sonha com o lugar do careca (está na rampa de lançamento comandada pelo forasteiro) representa um lugar onde se pratica o pior do serviço público... em burocracia, demoras, maus tratos aos cidadãos contribuintes e isso não se apaga com uma primeira página de um diário ainda por cima desacreditado.  

Lá no sítio partilhado por estes artista, pelo forasteiro e pelo básico que quer ser tudo, as licenças para obras, por exemplo, só andam em função da forma como se untam certas as mãos.

Litigios são o pão nosso de cada dia... é conforme os olhinhos e a disponibilidade do freguês.

É claro que a tal folha puxou o ''prémio'' para a primeira página e partilhou com o iluminado a escolha da foto (o gajo tem-se por ser um engatarão e tem o sonho de um dia destronar o careca nos cartazes dos dentífricos de marca banca).

O que a folha não disse (ali só pagando bom dinheiro...qual deontologia e independência qual quê) é que há serviços públicos reconhecidos exatamente por serem eficazes no apoio às pessoas, mas esses não andam a gastar os dinheiros dos nossos impostos em propaganda.

É mais ou menos  como dizia o anúncio de uma conhecida marca... uns inventam e ainda precisam de ''papel e outras complicações'', enquanto outros fazem e não precisam de alinhar em esquemas.

   

  

  



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.