segunda-feira, 16 de julho de 2018

Conta-se por aí que em breve vai haver bronca da grossa no ramo imobiliário.

Haverá um cubano metido no esquema e ao que parece o amestrado do norte.

No entretanto, como se nada estivesse a ''germinar'', eles andaram em ''festa'' naquela que em tempos foi uma grande manifestação das raizes do povo do nosso campo. A Feira do Gado já não é o aquilo que foi e a culpa tem muitos rostos.

Está transformada num palco por onde desfilam oportunistas e parasitas da política. Pelos vistos perante este cenário o gado preferiu ficar no resguardo dos palheiros.

Que dizer das afirmações do iletrado, também conhecido como a lebre amestrada, sobre o sector primário?

O tipo não consegue atinar com nada de nada. Numa tentativa de impressionar os caldeiras das parreiras e latadas, que por lá andaram a controla-lo, falou em falta de apoios à agricultura. E então, o que é o FEOGA senão um Fundo criado pela União Europeia para garantir incentivos aos investimentos e modernização do sector agrícola? Como é que a banana da Madeira está a ser apoiada, como é que foram construídos por toda a ilha tanques de regadio, ao básico???

A ilha da Madeira caracteriza-se pela existência de minifúndios, pequenas parcelas construídas em terraços, tendo por essa razão em todos os concelhos, cultivos de subsistência, fundamentais para muitas famílias. Tornar a ilha da Madeira dependente do sector primário seria conduzir a nossa economia para níveis de PIB, inferiores aos Açores e muito paroxismos da Etiópia. Era soltar a miséria, ao parvo...

Já agora, como é que a parcela de terreno que tem este indigente a governa-la, consegue arranjar dinheiro (milhares) para festas intermináveis, onde se mistura o Jazz muito apreciado pelos caldeiras??? com as foleiradas  do Quim Barreiros, o campeão dos ajuntamentos de verão dos socialistas hoje liderados pela ''inteligência'' obediente ao golpista primeiro-damo e ao mentiroso compulsivo, por sua vez controlado pelo forasteiro e aconselhado pela falsa bordadeira?

A pobreza alastra pela Santa, Achadas e pela Ribeira da Janela e já chega às terras do morgadio à beira mar mas isso parece não incomodar a ave de arribação que tem deixado ''lastro'' por todos os lugares por onde tem andado. Quem fez bem foram os responsáveis pela arbitragem no futebol português quando decidiram irradia-lo dos pelados e dos relvados...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.