sábado, 1 de dezembro de 2018




Apareceu por aí um estudo à moda do camacheiro, mas como a estirpe do tipo há muito foi detectada,  a coisa caiu no ridículo.

Aquele da cabeça pelada bem tentou deitar a mão à fantochada, tentando salvar a farsa inconsistente e disse do alto da sua ''sabedoria'' que ''uma sondagem é sempre uma fotografia do momento''.

Tirada ''sublime'' e muito profunda, esta do maior mentiroso da história recente desta terra.

Mas aparte a mais recente  comédia publicada pela folha do novo capital, os funchalenses que se acautelem com o fura-vidas, o grande pensador destas vésperas das Festas.

O homem tem-se por ser um grande equilibrista nas duas rodas e parece que tem o sonho de transformar a cidade, que já está num verdadeiro caos, numa Amesterdão do Atlântico.

Então não é que ele sonha e imagina um Funchal com o ''ciclismo como meio de mobilidade''?

Imaginem se lhe dá na cabeça avançar com a ideia e desata a a meter máquinas e manda aplanar e a desbastar as íngremes calçadas e caminhos inclinados da cidade.

Com ele a mandar, adeus Calçada do Pico, Calçada de Cabouqueira, Caminho do Comboio, Rua do Til e Rua Pedro José de Ornelas... outras vias na cidade também serão esburacadas e esventradas numa loucura sem fim.

Nem o Caminho do Monte (cruz credo) deve escapar a fúria aplanadora.

Mas será que este gajo conhece os terrenos que pisa?





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.