domingo, 27 de dezembro de 2020

As prendas que eles receberam neste Natal;

Cafofo- Um busto representando um Pinoquio (peça única e por isso de valor incalculável assinada por aquele arquitecto das iluminações de Natal ao estilo nórdico e agora muito falado devido a uma ponte enferrujada colocada no Funchal). O nariz do Pinoquio por enquanto chega aos 50 centímetros, mas o  autor da peça garante que ao longo do tempo pode crescer muito mais)

Lider parlamentar do PS e controleiro dos colaboracionistas- Um bilhete de avião em executiva para a velha capital do império perdido. Não tem data, e por isso haverá a partir de agora uma coxia (na frente dos aviões da Tap) sempre pronta a ser usada.

Senhora dona sócia do todas as estações e estrela recente dos palcos socialistas- Uma toilete da colecção daquela estilista madeirense muito em voga mas que fala lisboês carregado, representando as ervas que crescem nos nossos campos e um frasco de laca à prova de ventos fortes de sudoeste. 

Todas as estações, o fala pouco que se sente dono dos nossos portos- Uma colecção de parafusos em ouro maciço e as respectivas porcas de segurança para dar mais estabilidade aos guindastes do Porto do Caniçal (é mais uma oferta da Região)

Primeiro-damo- Um cheque prenda a usar sem limite ao longo do próximo ano, em águas com gás Atlântida. As entregas serão feitas no domicilio do distinto politico da nossa terra.

Deputado Pereira - Um frasco de remédio para a sarna.

Vereador Gouveia- Um curso intensivo numa universidade à sua escolha (pode ser em qualquer parte do mundo) sobre como fazer uma canalização de água sem fugas e rupturas. 

Comentadeiro radiofónico, hoteleiro e licenciado em generalidades- Um curso de astronauta para garantir a sua ida na primeira missão tripulada a Marte.

Comentadeiro radiofónico (parceiro de estúdio do generalidades) que tem a mania de que é um às em Regimes Fiscais e Praças Financeiras- Também um curso para astronautas para ir ao planeta vermelho na segunda missão tripulada.

Homem colocado na Economia- A inscrição num curso onde se dão ideias básicas de como gerir uma  área fundamental da governação, com obrigatoriedade da apresentação diária de homework. 

Regressado à pasta do Turismo - Férias ilimitadas em Búzios no Brasil em casa partilhada com o Antonolado ex-TAP.  

Menino Trindade hoje lisboeta do coração - Uma compilação encadernada em pele de lebre com as intervenções, discursos e apartes do lagartixa (a leitura é obrigatória). 

Assim que nos cheguem novas sobre mais prendas entregues aos figurões da praça é possível que haja mais um capítulo dedicado o assunto...

 

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.